TeleSéries
Review: Brothers & Sisters – Prior Commitments
27/01/2009, 10:16. Tati Leite
Reviews
Brothers and Sisters
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Brothers & Sisters
Episódio: Outros Compromissos (Prior Commitments)
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 32 (2×16)
Data de Exibição nos EUA: 11/5/2008
Data de Exibição no Brasil: 21/1/2008
Emissora no Brasil: Universal
Eu não sei se o fato de episódio anterior ter sido muito bom fez com que eu ficasse um pouco desapontada com o final dessa temporada. Não pelo episódio em si mas pela maneira que a história foi contada. Eu não gostei muito das prioridades na hora da apresentação. Eu tenho lido algumas pessoas comentarem que a terceira temporada não está tão boa quanto a segunda e após assistir Prior Commitments eu desconfio o porquê.
Brothers & Sisters tem sido uma história sobre família. Uma novela-seriado como muitos gostam de chamar, mas com qualidade. O meu medo é que o rumo seja outro e passe a ser uma história de casais como muito se tem por aí. Kitty, por exemplo, desde o seu casamento com Robert e o final da campanha parece que ela não participa mais dos fatos família como antes e até mesmo os seus conflitos com Nora ficam restritos a alguns poucos episódios. A luta da personagem para engravidar seria bem mais interessante se tivesse uma participação maior dela com a mãe e os irmãos. Como foi a cena dela com a Sarah onde a irmã a convence que a adoção pode ser uma opção. As cenas dela com o Robert estão chatas. Falta alguma coisa. E mais uma vez eu digo: eu amo o Rob Lowe. O problema com certeza é a personagem.
Justin e Rebecca estarem apaixonados não me incomoda, ainda preferia que ela fosse uma Walker, em todo caso, não fiquei surpresa com a decisão. Como já escrevi anteriormente, desconfiava desde a notícia que a série iria focar nos jovens. Pelo menos no conceito televisivo, ali só tem os dois mesmo. Agora terminar o episódio com o beijo dos dois, realmente não gostei. Podem me xingar, me odiar, o que vocês quiserem. A cena que fecha um episódio, principalmente um final de temporada, é o gancho, o mistério, etc. Rebecca e Justin são o ponto mais óbvio de toda temporada. E no lugar de apenas eu ver a cena e pensar: ‘ai que fofo’. A única coisa que pensei foi: ‘vai terminar assim?’. Só espero que eles não se tornem um casal clichê-adolescente com ataques de ciúmes idiotas.
O casamento foi lindo se ver. A empolgação da Nora – alguém tinha dúvidas que ela iria enfeitar a casa toda? – o Kevin ter tentado no final das contas convencer os pais de Scotty a acompanharem a cerimônia. O discurso da Kitty. Enfim, foi tudo lindo. Dessa parte destaco ainda a Sarah conversando com a Rebecca e dizendo:
Nós somos como a Máfia, nós Walkers. Uma vez dentro, você nunca poderá sair.
E ainda tivemos o Saul ‘saindo do armário’ para os sobrinhos porque achou que Kevin tinha os reunidos para contar sobre ele. A cara do Justin dizendo que era o dia mais gay de toda vida dele foi impagável. Porque não soou como um comentário preconceituoso.
Aliás, essa cena da reunião também mostra que a Sarah é mandona, muitas vezes vingativa, neurótica, mas quando a intuição dela avisa algo, no final ela tem razão. E assim chego ao ponto que para mim deveria ser o central do episódio: existe um outro Walker.
Se a minha opinião realmente tivesse poder, com certeza a cena da cozinha em que Sarah e Kevin resolvem contar a mãe mais um segredo do pai seria o final perfeito pra o episódio. Esse sim foi o fato importante. O ‘grande mistério’. William Walker tem outro filho. E no final das contas, ele não traiu só a Norah, traiu a Holly também. Estou curiosa para saber como as duas irão lidar com essa novidade. Não só por conta do dinheiro mas porque muda completamente a justificativa de uma traição – se é que traição tem justificativa – se a Holly era a mulher com quem ele dividia seus sonhos, com quem ele relaxava e todos os clichês machistas possíveis, a Nora a mulher com ele casou, constituiu família, que cuidava da casa, a esposa do republicano perfeito. Em que quadro vai se encaixar a mãe do Ryan? Uma pergunta que inclusive vai ficar complicada de se responder já que essa nova mulher está morta e não haverá o confronto. De certa forma, até é um alívio. Poderiam resolver criar um laço entre Nora e Holly contra a nova ameaça. Só espero que o Ryan não seja como a Rebecca do início: um pretenso vilãzinho que vai tentar acabar com a felicidade da família.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Tati, não vou te xingar pq também achei a mesma coisa da cena entre a Rebecca e o Justin. Essa temporada terminou com um “e?” saindo da minha boca. Também achei um final fraco, muito fraco. A chamada que a Universal tinha feito saiu mais interessante que o episódio em si.
Tati, onde vc leu que a terceira temporada está pior que a segunda??
Acho justamente o contrário! A terceira temporada (já assisti até o episódio 13) está MUITO melhor que a segunda! A segunda temporada, talvez por causa da greve dos roteiristas, teve mais episódios medianos do que bons. Já a terceira temporada vem seguindo com apenas ótimos episódios!
Pena que quem acompanha pela Universal vai ter que esperar, sei lá, quase 1 ano pra conferir!
Sobre o final, realmente não foi o melhor episodio da temportada, mas achei melhor que o final da primeira temporada.
Sobre a temporada em geral: De longe melhor que a primeira (que ja tinha sido muito boa).
Kitty perdeu espaço, é fato. Mas as suas histórias estão mais fracas que as demias.
Sarah, ganhou muito espaço, devido ao fato de que a atriz simplesmente roubou a cena.
Kevin: que alívio foi ver que seu personagem evoluiu,s em se tornar o “gay engraçado”. Muita coragem dos escritores e produtores, resultando numa história madura e emocionate.
Justin e rebecca, gostei muito, e tambem espero que nao vire casalzinho adolescente.
E saul deveria ter mais espaço.
Universal me desculpa, não aguentarei esperar ate o fim ano, irei baixar a 3a temporada.
E Tati, parabéns pelo seus ótimos reviews, consegue capturar muito bem o espirito da série.
Realmente o final de temporada não foi o melhor ep da temporada, mas foi melhor que o final da primeira. A segunda temporada foi bem melhor que a primeira (que ja tinha sido muito boa)
Nessa temporada vale salientar que Sarah e Kevin foram os filhos que mais se destacaram. Mérito dos atores.
Sallye Field, nem se fala, melhor atriz em atividade na TV.
Tati, parabéns pelo reviews, consegue comom ninguem capturar o espirito da série.
Tb estou gostando da 3ª temporada. Acho tb q a segunda ficou prejudicada pela greve. Imagino q teríamos um final mais adequado se não tivesse tido essa greve.
Tati, pode ficar tranquila q a 3ª temporada não está focada em casais, muito pelo contrário. O romance entre Rebecca e Justin tb não foi pro lado d, como vc disse, “um casal clichê-adolescente com ataques de ciúmes idiotas”.
Desculpem, meu comnetário saiu com o nome do meu marido. Sou mesmo idiota…
Tb estou gostando da 3ª temporada. Acho tb q a segunda ficou prejudicada pela greve. Imagino q teríamos um final mais adequado se não tivesse tido essa greve.
Tati, pode ficar tranquila q a 3ª temporada não está focada em casais, muito pelo contrário. O romance entre Rebecca e Justin tb não foi pro lado d, como vc disse, “um casal clichê-adolescente com ataques de ciúmes idiotas”.
Eu amei o casamento do Kevin e do Scotty. Foi o melhor do episódio. E ao contrário de você, Tati, eu falei ‘ai, que fofo’ quando o Justin e a Rebecca trocaram um beijo.
Tati, a rewiew está ótima como sempre. Parabéns! E pode ficar tranquila. A 3ª temporada (vou assistir ao episódio 13 hoje) está ótima.
Tambem estou amando a 3° temporada porque estão dando muitas cenas para o Kevin e ele é o meu predileto junto com a Nora claro!!!
Estou totalmente de acordo que o casal Kitty-Robert não esta convencendo…
Também achei o episódio meio assim assim. Não gostei com a história do Ryan foi introduzida, aqueles flash backs e como isso e o desenlace entre o Justin e a Rebecca a conteceram.
Mas acho que o problema foi a redução do número de episódios da temporada por conta da greve dos roteiristas.
Estou empolgada para ver a 3ª temporada (que vou ter de baixar, com certeza), especialmente porque aquela coisinha linda que é o Scotty vai estar. Já imagino ele e a Nora disputando quem vai cozinhar as comidas da família.
Tati, ótimo review!
Pessoal, adoro esse site e, portanto, gostaria de dar um conselho aos participantes do mesmo, vindo de meus irmãos, que são advogados – eu não sou: evitem escrever, “vou baixar”, “baixei”, “estou baixando” e, semelhantes.
Primeiramente, ótimo review 🙂
Bem, concordo contigo: a cena aonde Kevin e Sarah contam para Nora sobre outro (mais um!) segredo do pai deveria ser o final perfeito para a temporada.
Acho que Kevin e Sarah ganharam destaque na série devido ao talento dos atores e por serem personagens interessantes. Kevin é o meu favorito e fico feliz que o personagem tenha amadurecido e ficado, assim, mais interessante e fugido do clichê “gay engraçadinho”.
E não posso deixar de mencionar Saul saindo do armário e Justin soltando a pérola do dia mais gay de sua vida. Ri horrores! Cenas assim me lembram do quanto eu gosto desta série: dosar cenas de humor e drama com qualidade.
Pois eu achei que o final tinha sido com a cena do Kevin e da Sarah chegando para falar com a Norah. A câmera saindo da cozinha, pegando eles pela janela …achei que tinha acabado e saí da sala para atender minha sobrinha. Perdi a cena do Justin e da Rebecca, mas acho que não fez falta. Para mim a cena que deveria ter fechado mesmo era a cena da revelação de que tem mais um Walker por aí e fiquei imaginando a dor da Norah em saber de mais uma traição, agora que ela e os filhos já tinham superado a primeira. Acho que eles erraram na montagem mesmo.
Tati,
Gostei da review mas discordo de ti: achei um ótimo gancho o final com o beijo do Justin e da Becca, afinal, ali também tem um começo e a vida também tem momentos de paz.
Gente, por favor! Eu ainda não assisti nenhum episódio da terceira temporada. Qual ator faz o papel de Ryan??
Me digam!
E no lugar de apenas eu ver a cena e pensar: ‘ai que fofo’. A única coisa que pensei foi: ‘vai terminar assim?’ [2]
Célia, o nome do ator é Luke Grimes. Não muito conhecido. não vi nenhum episódio da terceira temporada ainda. Espero que seja bom.
Geniais tuas considerações sobre o “Season Finale” de Brothers & Sisters. Também acho que o final com a ênfase no Ryan seria mais interessante. Também achei excelente o casamento de Kevin e Scott e espero encarecidamente que a terceira temporada não seja uma novela de casais como tu disseste. Achei hilária a cena em que Justin diz que aquela foi a semana mais gay da vida dele. Sou gay e achei ótima, sem preconceito, bem pelo contrário, observação de quem convive com isso no dia a dia sem stress. Acho o personagem da Holly também excelente, mulher decidida e frágil ao mesmo tempo, aliás, característica que ela compartilha com Nora Walker também. Sarah, como sempre, personalidade muito forte. Sempre achei que aquele momento em que ela se separou do marido e entrou em crise, não digno de quem ela representa. Ainda bem que aquele cara (nem lembro o nome) sumiu da série. Era muuuuito chato! Vamos ver também quais vão ser os próximos passos do Saul, depois de ter saído do armário. Pode ser também mais um ponto de foco para a próxima temporada. Quanto a Kitty, acredito que ela vá acabar se separando do marido e voltar a vida ativa social e politicamente como ela tinha. Ela está se anulando com o casamento, principalmente com essa obsessão que me parece meio depropositada de ter um filho. Coisa de mulher burra. Não combina com ela. Bem, ficam aí minhas considerações e te agradeço pelas tuas. Um abraço.
Fiquei um pouco desapontado com o finale de B&S. Mas como, na média, a segunda temporada foi boa, está perdoado.
gOSTARIA DE SABER COMO SE FAZ PARA ASSISTIR A 3ª TEMPORADA. ALGUÉM PODE DIZER?
Ei,pessoal, uma pequena dúvida. A 3ª temporada vai até que episódio? Porque tô no 15° e creio que sejam só 16, está certo? Grata pela atenção
Isabela Binotti
Não Izabella a 3 temporada tera mais episodios não sei quantos mas ja tem previsão ate p 23…
E esta otima por sinal melhor que a 2 to achando!
Agora eh so esperar p ver estamos a espera do episodio 21!
Exato Izabella tem mais do q 20. A única coisa q não estou gostando muito é q o relacionamento do kevin com o Scotty ficou meio frio não sei. Estou sentindo falta do carinho entre eles dos beijos. E gostei de saber q o Luke McFerlane foi promovido a um dos protagonistas da série. Ele merece acho ele ótimo.