Review: Brothers and Sisters – Tug of War


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Brothers and Sisters - Tug of WarSérie: Brothers and Sisters
Episódio: Cabo de Guerra (Tug of War)
Temporada:
Número do Episódio: 42 (3×03)
Data de Exibição nos EUA: 12/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 29/4/2009
Emissora no Brasil: Universal

Esta semana podemos acompanhar os problemas internos e externos da Ojai Foods. Tivemos o prazer de rever o tio Saul, que andava sumido, mas que veio com força total. Resumindo: Ojai Foods que é uma empresa da família Walker, no momento só possui um Walker, e o mais fraco de todos.

Saul, CFO da Ojai Foods por 40 anos, acompanhou a empresa desde a sua abertura. Vivendo os bons e os maus momentos, as glórias e as derrotas, a modernidade, as novidades, enfim, vivendo sua vida através da empresa, agora se demitiu. Como ele mesmo justificou, ele está vivendo um momento diferente na vida, se aceitando como ser humano, e viver em constante atrito e insatisfação não são o que ele quer para sua vida. Como diz o ditado: antes tarde do que nunca.

Sarah, a CEO escolhida pelo idealizador da empresa, William Walker, para conduzir a empresa ao futuro. Só que no momento ela simplesmente se tornou a mulher que não consegue confiar na Holly. E como é possível viver assim? Como é possível trabalhar, se sacrificar pela empresa, se não há confiança e nem senso de equipe?

A decisão dos dois foi correta? Somente o tempo dirá, contudo no momento foi necessário. Parafraseando Sarah: para ela a Ojai, no momento, estava sendo somente um trabalho. Mas, com certeza será estranho não ver Sarah e Saul nas reuniões da empresa. Agora a Ojai Food somente tem um Walker e uma Harper. Pelo menos podemos contar com Nora no Conselho. Ainda bem. E ela também tem seus méritos, uma ótima mulher de negócios. Agora a Ojai Foods está pronta para saldar sua dívida e acabar, pelo menos por agora, com seus grandes problemas de fluxo de caixa.

Outro Walker com problemas no trabalho é o Kevin. E parece que vai piorar. Voltar para o armário é tão problemático quanto sair, ainda quando é para ser socialmente aceito. Acredito que os roteiristas, como sempre, trouxeram leveza a um tema delicado como este, como todos envolvendo Kevin e Scotty.

Brothers and Sisters - Tug of WarE por falar em problemas profissionais, Rebecca e Justin não ficam atrás. Trabalhos temporários tendem a ser boring e no caso do Justin, também traumático. Estava louca para saber se e como os roteiristas iriam nos mostrar, ou não, detalhes da vida do Justin na guerra. E este episódio relatou uma vida que ele salvou e uma que ele perdeu. Tocante, mas exagerado ao mesmo tempo. Contudo a cena da discussão e a reconciliação dos dois entram para a minha lista das mais realistas e comoventes.

Mas não é só de fracassos profissionais que os Walkers vivem: a senhora Kitty já é praticamente uma escritora de sucesso após receber quatro ofertas de publicação. Contudo ainda está na dúvida da sua escolha: gabinete do marido ou o livro?

Alívio cômico: Robert e seu enxame de abelhas. O orgulho por ter resolvido o problema, juntamente com a ajuda de seu novo amigo Kevin, foi engraçado, o que foi totalmente contrário do episódio anterior, a sua explosão com a Nora. O que somente nos lembra que Rob Lowe é um excelente ator. E se pararmos para pensar, ele é o único agregado que tem, pelo menos um pouco, do respeito da família Walker.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. anderson - 04/05/2009

    Saul voltou!!, mas nao acho q foi com “força total’, o fato mais relevante, que é ele ter saido do armario, não esta sendo muito abordado.

    Kevin e Scotty sempre roubando a cena, e essa história deve render.

    A sarah sempre otima.

    Mas sou só eu ou realmente a Nora Walker esta muito sumida e sei la, passiva demais?

  2. FIlipe - 05/05/2009

    Primeiro, eu adorei a resenha! Parabéns, Bárbara!!!

    Sobre o episódio, a Rebecca estava um saco, sinceramente. Eu adorei ver a trama do Júnior. Embora tenha sido exagerado como você falou. E a história que ele conta do Charlie foi ainda mais exagerada. Brega. E o Dave provou ser mais que uma cara… feia. Em suma, Justecca ainda não me desce.

    O que a Sarah falou é verdade: ela só vê o que a Holly está “fazendo”. E eu realmente acho que ambos – e o Tommy também – querem salvar a empresa. Mas o Tommy ressente demais o fato de ter perdido uma vez para a Sarah que age com ela da mesma maneira que agiu com o Kev. O que ela falou no Conselho foi lindo! Vote Sarah!

    Saul realmente abandonou a Sarah. Uma coisa que eu gostei nesse episódio, é que ele teve cenas marcantes. A que Saul se demite foi uma delas. Quando a Sarah olha para trás e vê o Tommy e a Holly, eu pude captar toda a raiva que ela sentia daquilo. E de si mesma. E depois ela corre atrás dele, pedindo que ficasse. Lindo também. E a cena em que a Sarah avisa a mãe que se demitiu foi incrível também. Quem sabe veremos mais a Sarah Mãe.

    Tenho pena do Kev. Na minha opinião, não há coisa certa a se fazer. Emprego é importante. E o Scotty também. Não dá para escolher.

    Outra coisa que gostei foi ver o Júnior trabalhando. Ingressos da Nascar? E os valores que ele defenderia?! Adoro quando B&S toca nesses assuntos pois ela o faz com sutileza, sem levantar bandeiras, mostrando a realidade com ela é. Adorei essa cena também.

    E estou mega ansioso pelo próximo episódio!
    “Kevin! I found your break dance pants!” kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoro quando a Sarah dança! Ela fez a mesma coisa quando a Nora pede que ela vá junto ao jantar com o Isaac.

  3. Paulo Serpa Antunes - 05/05/2009

    Filipe,
    Eu não achei a Rebecca um saco no episódio, acho que ela estava no papel dela, de exibir comunicação do seu parceiro.

    Agora, infelizmente o Dave Annable é péssimo ator. Toda vez que ele ganha uma trama mais forte no episódio ele não dá conta, a cena sai menos dramática do que merecia.

  4. Filipe - 05/05/2009

    Paulo, eu já achei a Rebecca chata. Ela forçava tudo. O que eu vejo é que ela quer o nome Walker rapidinho na certidão dela. Se não é como filha bastarda, fica como esposa. Mas, eu gostei de quando ela briga com ele. O Justin precisa de alguém que ponha ele no lugar.

    Eu sou meio Sarah Walker. Do mesmo jeito que ela só vê a Holly como a usurpadora, eu só vejo a Rebecca com segundas intenções por trás de tudo o que ela faz. A personagem mudou muito, mas acho que é fingimento. Ela vai voltar a ser a bitch que beija o marido da meia-irmã e cuja mãe avisa a Nora para tirá-la de sua casa. Isso não aconteceu por acaso. E eu não engoli a desculpinha que ela deu na segunda temporada de que ela beijou o Joe só para se vingar da Sarah por ter contado para ela do William.

    O Dave é um péssimo ator. Mas nesse episódio eu não vi muitos problemas não. Achei que ele conseguiu segurar as pontas. Mas que ele atua mal ele atua. E precisa urgentemente de um Prestobarba. Não sei quem disse pra ele que ele ficava bem de barba. Não era amigo dele.

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!