Review: Arrested Development – Making a Stand (episódio 48)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

cena de Making a StandSérie: Arrested Development
Episódio: Making a Stand
Temporada:
Número do Episódio: 47
Data de Exibição nos EUA: 19/12/2005
Data de Exibição no Brasil: 25/4/2006
Emissora no Brasil: FX

A melhor palavra que achei para descrever esse episódio é: eficiente. Ele não foi um dos melhores da temporada, mas passou longe de ser um dos piores. Teve a participação especial de Jeff Garlin (Segura a Onda) e Steve Ryan (com participações em The West Wing, Las Vegas, CSI: Miami), além de fazer uma pequena referencia a série de Garlin.

Gob tem uma idéia para a empresa dos Bluths conseguir dinheiro rapidamente, que inclui um negocio com:

… nossos amigos mexicanos da Colômbia.

No que Michael responde:

Eu acho que eles se chamam Colombianos.

E Gob retruca:

Ah, eu tinha esquecido, nós estamos sendo politicamente corretos agora.

George Sr. pediu para o Michael incluir seu irmão nos negócios, mas a idéia toda havia partido dele, que novamente estava jogando os irmãos um contra o outro. Quando eram garotos, George Sr. os provocava para brigarem entre eles, acreditando estar criando um espírito de competitividade que os prepararia para a vida. Como estamos falando do George Sr., ele não ficou só nisso, além dessa lição que acreditava estar dando, ele resolveu filmar essas brigas e vende-las posteriormente com o nome de “Boy Fights”.

cena de Making a Stand Michael, cansado de se ver manipulado por seu pai para brigar com Gob, resolve fazer uma trégua e dar uma franquia da barraca de frozen banana para ele administrar como quiser. Acontece que o Gob coloca a barraca na frente da antiga, o que gera nova disputa e posteriormente briga entre eles (e claro, cenas muito engraçadas). No final Gob revela que tudo foi idéia do pai deles, então Gob e Michael resolvem não ser mais manipulados por seu pai e também resolvem dar uma lição nele.

George Sr. arrumou um serviço para o Buster numa loja de brinquedos, o dono esperava diminuir os roubos deixando ele parado mostrando seu braço amputado e com uma placa pendurada em seu pescoço “EU ROUBEI”. Buster se sentiu discriminado tendo sido contratado para assustar os outros só porque tinha um braço só e passou a ser contra pessoas como ele serem usadas para assustar os outros.

A armação de Michael e Gob incluía fazer o pai deles pensar que o Gob estava de seu lado e que na verdade eles é que iriam ensinar uma lição para o Michael. É usado na armação J. Walter Weatherman (personagem que participou do episódio Pier Pressure da 1° temporada e era usado por George Sr. para dar importantes lições em seus filhos, assustando-os com o fato de não possuir um braço). No final George Sr. pensa que ensinou uma lição para o Michael, mas é surpreendido pelos irmãos com uma pequena surpresa. Quando pensam estar tudo bem, aparece o Buster os assustando para lhes ensinar uma última e final lição:

E é por isso que não devem usar uma pessoa de um braço só pra assustar alguém.

Agora vou falar da cena mais engraçada do episódio. Michael estava questionando o pai, sobre ele estimluar a disputa com o Gob e os vídeos “Boy Fights”. É quando George Sr. fala:

Talvez eu estivesse tentando te ensinar algo. Talvez eu estivesse te ensinando como competir. Eu não fiz isso com o Buster e olha como ele ficou.

Daí mostram o Buster, e a cara dele quando o fazem é demais e não dá pra descrever (sabe aquelas cenas que só de lembrar, já da vontade de rir de novo? É o caso dessa).

Outras Coisas: Na armação para cima do George Sr., Michael usa os empregados da casa, e um deles, que já fez parte das “Groundlings”, pergunta se vai ser sem roteiro como Segura a Onda.

Em todas as fitas “Boy Fights”, eram incluídos curtas com o nome de “Baby Buster”.

Não só neste episódio, mas em varios outros ao longo desta temporada, toda a vez que alguém fala “the O.C.” qualquer personagem logo em seguida fala “don’t call that.”

On the next … review of Arrested Development: Um review do episódio com diversas referências ao suposto destino e a seu possível fim: Save Our Bluths!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. fer - 01/05/2006

    ah, sério, anderson? só eficiente? putz, eu usei minha licença-saúde para FINALMENTE rever toda a temporada e acho esse o melhor episódio de todos! nossa, como eu ri, mesmo sendo a segunda vez e eu sabendo das viradas finais. talvez porque eu amo muito o J. Walter Wheaterman, sei lá, mas esse episódio é o máximo.

    bom, finalmente estou aprontando meu texto final sobre a temporada 3 de AD. até o final do dia eu devo publicar lá no blog. beijos!

    (ps: as tuas reviews continuam muito boas!)

  2. Anderson Vidoni - 01/05/2006

    fer, obrigado pela leitura do review e comentários, e eu achei que o melhor episódio dessa 3° temporada é o Forget Me Now, e eu gostei bem desse também.

  3. fer - 01/05/2006

    eu leio o teleséries quase todos os dias, anderson, só q só qdo falaram de AD eu me animei a comentar 😉

    ah, acabei de postar sobre AD!

  4. Paulo Antunes - 02/05/2006

    Falando em nossos amigos mexicanos da Colômbia, acho que deveríamos invadir a Bolívia. Vamos nacionalizar as plantações de coca!!! Rerere.

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!