Review: Arrested Development – Fakin’ It (episódio 50)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

cena de Fakin' ItSérie: Arrested Development
Episódio: Fakin’ It
Temporada:
Número do Episódio: 50
Data de Exibição nos EUA: 10/2/2006
Data de Exibição no Brasil: 9/5/2006
Emissora no Brasil: FX

A série vai chegando ao fim e mesmo sendo meio corrido esse final, os últimos episódios são todos ótimos. Judge Reinhold (do filme Picardias Estudantis) e William Hung (competidor do American Idol) participam do episódio, que tem ainda um casamento inesperado e a volta do famoso boneco do Gob: Franklin.

O julgamento do George Sr. está chegando e uma advogada sugere que eles participem de um julgamento de mentira para treinarem para o real, que seria realizado no novo programa de Judge Reinhold chamado Mock Trial With J. Reinhold, onde ele interpreta o Juiz (sic). Todos da família foram intimados para depor e o Gob conseguiu até que o Franklin fosse chamado. O George Sr. fala que ninguém trairá a família e como irão estar sob juramento Buster se apavora – no passado, Lucille bebia demais e toda noite ia até a cama do Buster e contava para ele, que fingia estar dormindo (apesar de ela saber disso), todos os podres da família. Buster se apavora e resolve fingir que está em coma para fugir do julgamento. Todos vão para o hospital e recebem o diagnostico do médico:

Para os leigos, isso pode ser considerado um cochilo muito pesado.

O legal é que todo mundo sabe que ele está fingindo e como ele tem seguro até o medico fala para deixarem ele lá para ver no que vai dar.

Na lista das testemunhas aparece um nome estranho: N. Bluth. Michael fica desconfiado. começa a investigar e descobre que a casa modelo tem um quarto secreto, onde o seu pai guardava todos os documentos e coisas relacionadas a família. Todo mundo já conhecia o quarto, Tobias o usava para fazer exercícios, George Michael ia para ficar um pouco sozinho, etc. Ele acaba descobrindo sua certidão de nascimento e seu nome está como Nichael Bluth. Como a promotoria havia dito ter uma conta nesse nome com dinheiro, Michael ficou preocupado, mas na verdade era apenas um erro de digitação. No final ele olha novamente no quarto secreto e acha uma foto dele bebê com uma suposta irmã mais velha, com o nome de Nellie. Será que ele teria uma irmã mais velha?

O promotor encontra o Michael e o ameaça, mas Michael grava está conversa com ele e a usa para a defesa de mentira e depois também a usará para o de verdade. Ele consegue reproduzir essa conversa gravada com uma testemunha nada usual: o boneco do Gob, Franklin.

Falando no Gob, foi ele que roubou a cena no episódio. Nem citarei o momento mais engraçado, porque foram todos que tiveram o Gob participando, e em especial aqueles que ele tenta criar um modo para interagir com o Franklin, desde usar a revista com a gravação “My Name Is Judge!” até quando roubou o gravador do médico e o usou para tentar criar uma conversa com o boneco, e ainda quando foi testemunhar e estava sem o Franklin e foi pedido para ele dizer seu nome e usou a revista “My Name Is Judge!”. Todos foram momentos muito engraçados.

cena de Fakin' ItAgora vamos ao George Michael, ele gosta da Maeby desde que a reviu no 1° episódio da série, tentou evitar essa paixão proibida de todo modo mais no último episódio da 2° acabam se beijando, ficando claro que Maeby também gostava dele. Ele vem tentando evitar, mas nessa temporada ele não consegue mais esconder isto e nesse episódio aparece para ele uma oportunidade de beijar sua prima novamente num casamento de mentira que o hospital promove para ajudar os paciente vítimas de Alzheimer. Maeby foge no meio do casamento por achar meio esquisito, mas o George Michael como o próprio narrador diz “realmente queria esse beijo.”. E o George Michael depois de ser o bonzinho por muito tempo, resolve contar umas mentiras para fazer a Maeby voltar atrás e terminarem o casamento pelo bem dos pacientes e para ele ganhar o beijo. Só que o padre de mentira teve que ir atender um paciente e um padre de verdade realizou a cerimônia pensando que se tratava de uma de verdade. E como o narrador disse:

E foi assim que os garotos se casaram.

A figura do narrador na série é um diferencial, não consigo imaginar ela sem isso e o trabalho que o Ron Howard faz é incrível e perfeito. Não tem outro que poderia fazer igual e ele só vem melhorando a cada temporada.

Só para acabar, as revistas mostradas com o chip de áudio “My Name Is Judge!”, foram uma referência ao mesmo tipo de propaganda usado para promover a série My Name Is Earl.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. fer - 16/05/2006

    pois é, só da segunda vez q eu fui perceber q o “my name is judge” é uma citação a “my name is earl”.

    e o narrador, pra mim, é tão personagem da série qto qqer outro. me fez inclusive gostar de filmes do ron howard, hehehehe.

  2. Anderson Vidoni - 16/05/2006

    Realmente o cara além de narrador e de ser um dos produtores ainda sempre deu um super apoio para a série. Ele tem todo o meu respeito.

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!