Review: 24 Horas – Day 7: 11:00 P.M. – 12:00 P.M.

Data/Hora 29/07/2009, 11:06. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

24 Horas - Day 7: 11:00 P.M. - 12:00 P.M.Série: 24 Horas
Episódio: Day 7: 11:00 P.M. – 12:00 P.M.
Temporada:
Número do Episódio: 160 (7×16)
Data de Exibição nos EUA: 30/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 28/7/2009
Emissora no Brasil: Fox

Depois de ter contato com a arma biológica, Jack é obrigado a passar por uma imunização e revela terríveis cicatrizes pelo corpo. A médica que é responsável pelo seu tratamento é a Dr.ª Macer, a mesma que apareceu na terceira temporada, quando a ameaça era um vírus mortal. A presidenta descobre os planos de terrorismo da Starkwood. Olivia fica chocada após ter vazado uma informação falsa e que prejudicará a administração de sua mãe à toa.

E o grande momento deste episódio foi quando Renee descobre através de Larry que Jack foi exposto a arma biológica. Foi uma cena bem tocante e muito bem dirigida que certamente convenceu a todos, demonstrando o quanto ela estava abalada com essa situação. Quando Tony está para ser morto, uma ajuda inesperada de Greg salva a sua pele. Tudo pela imunidade.

24 Horas - Day 7: 11:00 P.M. - 12:00 P.M.Jack parecia que não estava infectado quando chegou ao FBI. Mas contrariando todo e qualquer bom senso, ele foi contaminado. Foi um tiro no pé dos roteiristas. Sobreviver a um agente patológico é demais mesmo para Jack Bauer. Ficou claro que deixaram Jack debilitado para atrapalhar quando ele tiver a chance de resolver uma determinada situação. A temporada estava interessante, mas esse foi um grande erro, forçaram demais. Outro erro foi fazer Aaron para ser o segurança de Olivia usando uma tipóia no braço…

Jack solicita a Larry que ele possa fazer parte do grupo que irá invadir Starkwood em busca dos canisters, mas como Jack mesmo diz, Larry toma uma posição bem ponderada e impede que ele siga em frente. E quando o FBI chega a Starkwood, parecia que outro arco se fecharia e outra ameaça iria surgir, mas desta vez eu e o FBI foram enganados e as armas não estavam onde Greg afirmou.

Tudo que ele queria na verdade era ganhar um tempo extra na preparação das armas e encurralar a equipe tática do FBI, e com isso ganhando mais um tempinho valioso. O homem que mantinha Tony e foi morto por Greg para a sua libertação estava bem vivo, mostrando que o plano fora orquestrado desde o início. Agora é saber se o FBI irá recuar e perder um tempo valioso ou se entrará em confronto contra um pequeno exército em busca das armas!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. rafael - 29/07/2009

    Esta com certeza é o melhor dia do seriado por ter
    tudo que ele pouco teve (uma grande reflexão sobre os metódos desumanos praticados pelo governo americano emelhor defesa aos verdadeiros valores que o país tem desde sua independência)e
    coisas que sempre teve :espionagem,crises internacionais e estratégias militares.
    Espero que as próximas horas sejam realistas e continue com esse enredo mais polítizado.

  2. Andrea - 29/07/2009

    Afinal consegui ver o epi antes da resenha!
    Mas não concordo com duas coisas: Olivia não me pareceu nada chocada; fez uma cara de fedor e só, não sei se por má atuação ou direção…
    Já o contaminante achei bem explicado: quando aparece o vídeo dos africanos afetados, alguém explica que era uma variante mais ativa, já a do Bauer nem era transmissível pessoa a pessoa. E a ‘doença da vaca louca’ não tem sintomas instantâneos.

  3. Sandra - 29/07/2009

    Concordo com o que você disse: como é que o jack vai sobreviver ao agente patológico?? É esperar pra ver o que os roteiristas aprontaram para ele. E quanto ao Aaron, também achei estranho, pois ele nem comentou com Olivia o fato dele estar ferido e com o braço imobilizado..

  4. Fernando dos Santos - 29/07/2009

    Eu acho que a Starkwood deve ter desenvolvido um antídoto para o agente patológico.Em Sangala a empresa teve total liberdade para fazer suas experiências.

    Merece registro a reflexão feita pela presidente, ao afirmar que a Starkwood era um monstro criado pelo próprio governo americano ao longo dos anos.

  5. Eduardo - 29/07/2009

    Os roteiristas aprenderam suas lições nas temporadas passadas. Hoje não há chance de não cumprir as consequências do roteiro. Achei a contaminação de Jack uma das melhores decisões tomadas nesse ponto na temporada. Por isso não concordo que isso seja um tiro no pé.

    Um Jack debilitado cria novas possibilidades dramáticas, e começa a traçar um novo rumo pro personagem. Algo que era bastante necessário, ainda mais nessa temporada, quando as questões éticas do combate ao terrorismo viraram um ponto central na trama.

    Manny Coto e Brannon Braga (roteiristas e produtores de Star Trek) mais uma vez criaram uma bela reviravolta com relação aos planos de Starkwood e mantiveram o suspense ativo. A direção de Jon Cassar manteve a trama ativa e envolvente.

    Inicialmente não estava gostando nem um pouco do arco de Olivia Taylor, mas acabei ficando surpreso com a evolução de sua personagem. No fim tudo se encaixou.

    Renée Walker mais uma vez teve seu destaque. A relação dela com Jack evoluiu de forma muito mais natural do que a relação dele com Kate Warner (e nunca tivemos o primeiro encontro entre Jack e Audrey Raines).

    A partir deste ponto na temporada, Howard Gordon interrompeu a produção a fim de consertar o rumo que a temporada estava tomando. Foi aí que ele trouxe um velho colega do seriado Millennium, o produtor Chip Johannessen, para dar uma consulta nos roteiros Ele também chegou a escrever um dos primeiros episódios de 24 Horas no primeiro ano.

  6. Cesar Adriano - 29/07/2009

    Essa temporada de 24h quero comprar.

    Trama muito reflexiva, é o poder dentro do poder mesmo, uma bola de neve fácil de perder o controle e fico só pensando o que não ocorre no submundo dos EUA nesse momento, onde temos um presidente negro no poder e sabemos (por documentários e outros filmes/séries), que tem todos aqueles grupos paramilitares de fanáticos racistas prontos pra fazer “justiça”.

    Tem muito cara lá que não pensaria duas vezes em acabar com o Obama.

    A presidente é a propria Hillary no futuro(?!)…muito boa atriz, e quanto ao Jack, achei fantástica a relação dele coma Rene, é impressão minha ou o Larry já fala dos dois como namorados(?!).

    Concordo que já está na hora de pensarem numa resolução pra Jack Bauer, não aguento mais ver esse cara sofrendo pelo país…o Capitão América já está ficando corado!

  7. Cristiano - 29/07/2009

    Esta temporada está no nível dos seus primeiros anos do seriado. O último episódio nos deixa apreensivos e ansiosos na espera do episódio seguinte. Coisa que não aconteceu na temporada anterior. Outro fato que eu sempre gostei na série foi a conspiração que acontece ao redor do presidente.
    Se por três temporadas Jack teve Nina Miers como uma pedra no seu sapato, David Palmer não deixava por menos e tinha que suportar Sherry Palmer. Quem é fã da´série se lembra perfeitamente do que ela era capaz. Não sei se a Olívia se tornará uma nova Sherry – ainda tem que comer muito arroz com feijão pra isso – mas espero muito dela.
    E como não poderia deixar de ser, Renèe já soube que Jack pôs em risco sua operação no porto para salvar o guarda. Se nada de trágico acontecer a ela até o fim da temporada, talvez o Larry passe a ter um motivo de fato para não gostar do Jack.

  8. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!