TeleSéries
Review: 24 Horas – Day 7: 10:00 P.M. – 11:00 P.M.
22/07/2009, 10:36. Luiz Marcelo
Reviews
24
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: 24 Horas
Episódio: Day 7: 10:00 P.M. – 11:00 P.M.
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 159 (7×15)
Data de Exibição nos EUA: 23/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 21/7/2009
Emissora no Brasil: Fox
Com a morte do senador Mayer, Ethan se sente profundamente abalado e não é para menos. Como tudo leva a crer que Jack o matou a sua responsabilidade na decisão pode afetar diretamente a credibilidade da Presidenta Taylor. Sabendo dessa questão ele acaba renunciado, o que no final das contas, era tudo que Olivia queria.
Enquanto isso, os planos de Jonas para salvar a Starkwood ficam claros: com um agente biológico e orquestrando tudo o que aconteceu neste dia, Jonas quer demonstrar que a segurança do país é muito frágil e que sua empresa militar ainda é muito útil aos EUA. Um plano ousado, pra não dizer bem maluco.
No porto, Jack e Tony encontram o supervisor de segurança, que precisa atuar junto aos terroristas para que a arma biológica possa ser encontrada. Deu para perceber que Jack não estava preocupado com a segurança do agente, até que Jack é forçado a prometer que irá tentar manter ele vivo. Quando Jack promete ele cumpre. Tony percebeu isso e parece não ter aprovado, provavelmente achando que a já difícil tarefa iria ficar ainda mais complicada agora que precisam se preocupar com a integridade do segurança.
Olivia Taylor. Parecia apenas uma personagem que iria fazer com que Juma pudesse chantagear a Presidenta quando da invasão a Casa Branca. Mas toda essa impressão acabou desaparecendo. Ela é ambiciosa e não mede esforços para afastar que estiver em seu caminho. Para ela não bastou apenas Ethan renunciar. Ela foi mais além e destruiu a credibilidade que ele ainda poderia ter. Menina má essa Olivia Taylor…
Renee cede e finalmente revela o plano de Jack a Larry. Ela hesitou, mas como o circo estava se fechando, talvez estivesse na hora do FBI começar a ajudar ao invés de atrapalhar. No porto, apesar dos pedidos de Tony para que Jack deixe o segurança ser morto, ele deu a sua palavra e cumpriu. Será que Renee começou a influenciar Bauer sem ele mesmo perceber?
No porto muitos tiros e correria. Jack consegue pegar o container, mas Tony é apanhado pelos bandidos. Mas a situação acaba tendo uma reviravolta quando Jack é exposto à arma biológica, restando saber se ele foi contaminado ou não, o que provavelmente saberemos no próximo episódio.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Olivia Taylor revela sua verdadeira face. Há muito tempo que 24 Horas não tinha alguém no nível de Sherry Palmer no elenco.
Bob Gunton me fez sentir pena por Ethan. Esse personagem não era tão definido assim no sexto ano, mas deslanchou neste ano.
Jack e Tony sempre trabalharam bem juntos, e sempre tiveram suas diferenças. Foi bom realçar o conflito de interesses e equilibrar a balança de danos colaterais. Aquele guarda era para Jack o que a namorada de Dubaku foi para Renée. As vezes os melhores agentes começam a questionar se todos os sacrifícios são necessários pelo bem maior.
Jack perdeu Teri, Kim, Audrey e qualquer senso de establilidade em sua vida pelo bem do país.
Agora com o vazamento da arma biológica, a determinação de Jack em seguir em frente entra em jogo. O herói sempre se viu como um elo dispensável no esquema, mas nunca teve de encarar isso diretamente (com exceção da parada cardíaca que Jack teve no segundo ano).
Achei interessante revendo esse episódio como Jon Cassar dirigiu toda essa sequência final. O vazamento não é mostrado como um evento ou reviravolta chocante, e sim como uma consequência natural de se ter um tiroteio ao lado de um caminhão. O fato de Jack estar no risco de contaminação foi retratado de forma bem sutil e natural, sem cair no melodrama ou nos excessos. Isso é a marca de um diretor experiente, que entende de 24 Horas melhor do que ninguém.
Com 15 episódios, 24 Horas está quase no ponto em que Howard Gordon resolveu interromper a produção para reavaliar o rumo que o resto da temporada tomaria. Pessoalmente, gostei disso ter acontecido. A resolução acabou sendo mais satisfatória graças a esse break de reflexão.
E mais um detalhe: a Fox exibiu esse episódio 4 meses após sua exibição nos EUA. Atraso imperdoável.
Essa janela de exibição já tornou-se um conceito de museu. Se ela deseja manter-se competitiva contra a pirataria, ela precisa adaptar-se de forma mais flexível.
Eu poderia legendar um episódio desses, sem quaisquer erros e com 150% de revisões em menos de 48 horas. Já assisti a um episódio de ER na Warner que foi exibido apenas 2 semanas após sua exibição nos EUA (o final do 13º ano).
A Fox precisa urgente de reformas em sua grade, já que a internet está a anos-luz a frente.
48 Horas é até muito tempo. Legendar 24 com uso de legendas em inglês, mais muito tempo com cenas de ação (sem falas) facilita muito. Há diversas séries mais complexas de se legendar, algumas verborrágicas como In Treatment. ER por exemplo, de ouvido, eu legendava em menos de 8 horas (isso porque não “trabalhava” direto). Legenda 24 deve ser muito mais rápido.
O que é uma pena. Esse atraso é mesmo muito imperdoável. Eu gostaria muito de comentar essa temporada, mas 24 não tem valor de replay pra mim (não consigo ver um episódio mais de uma vez) e além de ser dublado na Fox, como vi há muito tempo, já me esqueci de muita coisa importante pra ser comentado… Insisto, o que é uma pena pois a temporada foi excelente
Thiago você não é o único, eu adoro 24 Horas, mas depois que vejo um episódo, não tenho mais vontade de ver. Tenho uma amiga que mando os episódios para ela assistir e ela me diz que também não tem mais vontade de assistir novamente.
Até tentei acompanhar o começo da temporada na Fox (tenho Sky, então consigo ver com legendas), mas parei nos primeiros episódios. Sempre leio os textos da série, mas, da mesma maneira que o Thiago, faz tempo que assisti e também esqueço de muita coisa.
“Circo” ou “cerco”? 😀
Deu pena do Ethan. Um dos poucos fieis a Presidenta! Garotinha má essa Olivia Taylor heim? A cara dela não negava!