Review: 24 Horas – Day 6: 1:00 P.M.-2:00 P.M.

Data/Hora 30/05/2007, 13:55. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Cena de  Day 6: 1:00 P.M.-2:00 P.M.
Série: 24 Horas
Episódio: Day 6: 1:00 P.M.-2:00 P.M.
Temporada:
Número do Episódio: 128
Data de Exibição nos EUA: 12/2/2007
Data de Exibição no Brasil: 29/5/2007
Emissora no Brasil: Fox

Todos estão à procura de Morris. Chloe não consegue dominar seus nervos e é substituída por Milo e Jack mal tem tempo de se culpar ou absorver a notícia da morte do irmão, pois também está à caça de McCarthy. Em uma intersecção de viadutos ele consegue se esconder, o que obriga o helicóptero da CTU a descer parando entre dois caminhões, num pouso bem bolado. Morris tenta convencer Rita para que o liberte. Após trocar de veículo e conseguir enganar a CTU, McCarthy vai ao encontro de Fayed.

Porém em outra reviravolta, Rita do nada mata McCarthy. Quando Morris está contente achando que será libertado, que ingênuo, Rita na verdade quer o dinheiro que Fayed prometera a McCarthy. Que ordinária! Morris acabou dando motivo para que ela fizesse esse movimento inesperado.

E ficou bem claro no acesso de fúria de Tom que ele não é tão fiel a Palmer como parecia. Pode ser que ele estivesse com a cabeça quente ou tivesse se sentido traído, mas seja como for, a reação dele não deixou de ser uma surpresa para quem pareceu sempre apoiar Palmer. E Reed parece que vai ser um dos próximos a formar um complô no núcleo presidencial.

Marilyn é informada da morte de seu marido, aparentemente sem surpresa. E as coisas começam a se complicar para Morris quando ele é entregue a Fayed. Como ele se nega a montar as bombas, ele apanha bastante. Não são só os mocinhos que torturam na série. Rita está perturbada com a brutalidade dos capangas de Fayed para com ele. Chloe dá a volta por cima e localiza onde Morris está. E um encontro que seria histórico na vida real: o presidente americano recebendo na Casa Branca um conhecido terrorista como aliado. Curtis deve estar se doendo!

Palmer e Assad têm uma conversa que não fugiu do esperado. O presidente querendo uma posição de apóio de Assad e ele querendo fazer as coisas do seu jeito. Cada um cede um pouco e temos novos aliados. Pena que na vida real as coisas não são tão simples assim. Eu esperava um diálogo mais duradouro e que fosse mais profundo, já que a série não deixa de ser um meio para passar conceitos e idéias, mas isso não aconteceu conforme eu esperava.

Cena de  Day 6: 1:00 P.M.-2:00 P.M.Quando a CTU acessa o local onde Morris está temos cenas impressionantes. Usando uma furadeira em Morris, Fayed começa a torturá-lo. Antes ele estava afogando-o. Os roteiristas de 24 Horas parecem não ter muito pudor na hora de elaborar essas cenas, elas realmente impressionam por parecerem extremamente reais. Eu imagino o que eles fariam se 24 fosse exibida em um canal pago, aonde a liberdade é maior. E Rita não suportando tanta tortura quer ir embora dali sem o dinheiro mesmo, mas ela é morta e cai na frente de Morris, em outra cena forte.

Na Casa Branca, novamente alguém ou algum grupo tentará remover o atual presidente do poder – não é a primeira vez e já esta ficando demasiadamente repetitivo. É o mal de uma série que tem esses núcleos padronizados há muito tempo.

Morris reprograma os detonadores e na hora que iria ser morto a CTU aparece. As cenas de invasão, tiroteio, vidro quebrando são novamente bem feitas dando um ar de veracidade. Queria saber quanto tempo se leva para ensaiar e planejar uma cena como essa. Morris acabou armando uma bomba e é ai que começa a parte mais delicada deste episódio. Claro que todos já sabiam que a bomba não seria detonada, mas não deixou de ser interessante os diálogos entre Jack e Chloe. A mão dele tremendo de medo, uma coisa estranha de se ver (e ele certamente não seria um bom cirurgião) e o momento de alívio quando a bomba é desarmada. Porém, com a fuga de Fayed e a confirmação de que Morris deu o dispositivo que poderá armar as bombas, Jack fica inconformado e pareceu que a Chloe não esperava que Morris fosse fazer isso.

Mas aqui entre nós: o cara foi torturado, segurou Fayed o máximo que podia. Ele não é treinado para suportar tamanha dor, isso foi até muito lógico, o instinto de sobrevivência é um fator poderoso. E a participação dele foi muito boa neste episódio. E quando Lennox se dá conta de que Fayed está à solta e as bombas podem ser detonadas a qualquer momento, ele fica mais “interessado” na proposta de Reed. Esse episódio teve bons momentos, bons diálogos, porém a trama presidencial está fraca com apenas o personagem de Lennox se salvando pela boa interpretação de Peter McNicol, o que é muito pouco. Agora é aguardar emoções do próximo episódio, onde a conspiração contra Palmer irá se desenvolver.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Raphaela - 30/05/2007

    24 Horas está cada vez mais surreal. Como Fayed simplesmente sumiu em um milésimo de segundo assim que a SWAT entra no apt.OK tinha um buraco para a escapatória mas aquilo foi mais pra Supernatural que 24 . Enfim bom episódio mas já está na fase “I’m bored” da temporada, mas vou até o fim. E mais uma conspiração chega para curiosidade de Lennox. Conspirações, terrosristas, bombas, presidente mocinho , vice presidente vilão , já chega, espero que mude profundamente a próxima temporada, mas vamos terminar essa primeiro , quem está na chuva é pra se molhar!

  2. Heloisa - 30/05/2007

    Eu sei que todo mundo tá falando mal de 24 Horas. Mas até agora não tenho de reclamar. Será que meu “amor” por Jack Bauer me deixou cega? Óbvio que a trama está repetitiva (do lado presidencial, principalmente), óbvio que o Fayed iria fugir. Mas me surpreendi com a Rita e, mesmo sabendo que o Morris não morreria, ainda achei a cena excelente. Agora, no diálogo do presidente com o Assad, o Palmer disse uma coisa interessante: que ele não esperava que Assad tivesse acesso a todos os muçulmanos, mas sim aos radicais, dispostos a fazer loucuras como ele fez no passado e como Fayed está fazendo agora. Um tapinha naqueles que acham que a série é preconceituosa ao extremo. Sinceramente, até agora não tenho do que reclamar…

  3. Cristiano (Highlander_Master) - 30/05/2007

    Bom, vou comentar tentando não soltar nenhum spoiler. Mas até aqui onde a Fox Brasil passou, realmente ainda continuava legal, depois fica um pouco arrastado. Mas comparando ao que temos na tv mundial atualmente, ainda é uma das melhores coisas. Mas comparando a ela mesmo,é a temporada mas fraca…

  4. Carla - 30/05/2007

    Heloísa, para mim só começa a ficar um pouco chata lá pelo 20° episódio. Até lá não estava entendendo tanta reclamação. Aliás, tá na hora de virar o disco. Ok, sabemos que essa temporada não está legal, blá, blá, blá. Em vez de ficarmos reclamando, que tal discutir o episódio em si?

    Achei a cena do Morris sendo torturado chocante, mas é engraçado, 24 faz emergir um lado sádico, já não me incomodo tanto com essas cenas, pelo contrário. E Luiz Marcelo, tb fico imaginando se passasse na HBO, por exemplo, como seria. E entendo o Morris, nem todo mundo é Jack Bauer. Apesar de entender a reação do Jack. Ele já sofreu horrores pelo bem do país, ver que o Morris não conseguiu fazer o mesmo deve ser frustrante. Mas ainda acho que foi injusta a dura que ele deu.

    Não dá, Palmer II não me convence nem um pouco. Péssima atuação desse ator…

  5. Luciano Bruce - 30/05/2007

    Palmer também não me convence, espero que o Lennox seja bem sucedido em tirar esse “fantoche” do poder!

  6. Gi - 30/05/2007

    A indignação do Jack foi ele ter dado um dispositivo que faria funcionar todas as bombas. O Morris como excelente programador que é poderia ter feito alguma programação que só permitisse armar aquela, ou qq coisa super hiper mega geek, como eles sempre fazem na CTU. Entendo a pressão que ele estava sofrendo, levar uma furadeira nas costas não deve ser fácil…hehe….mas ele não foi mto inteligente.

  7. rafael - 30/05/2007

    O Morris é um FRESCO, repito UM FRESCO por não ser capaz de resistir à uma merda furadeira nas costas.

    Enfim, episódio legal, também não vi nada até agora que faça desta uma temporada fraca.

    RUIM, RUIM MESMO é apenas a quarta, na minha modesta opinião, mas mesmo assim ela tem um final dos mais sensacionais.

    Agora é óbvio que é importante o programa mudar de locação, incluir novos personagens e tramas mais originais para manter o frescor. O grande problema desta temporada é a ausência de mais personagens bacanas como a Nina Meyers, o David Palmer e o Charles Logan…

  8. Silvana - 30/05/2007

    CHEGAAAAA!!!
    Não aguento mais 24hs/dia de 24hs …UFA cansei!!!
    Esse seriado encheu por culpa única e exclusiva da FOX que não sabe passar outra série. A única série diferente é NipTuk o resto é tudo igual, mesmo enredo, mesmo tudo…
    CHEGA!!!!!!!!!JA DEU!!!

  9. João da Silva - 30/05/2007

    Achei um tanto quanto forçadas as cenas da Rita e do McCarthy, além de extremamente conveniente os dois terem sido mortos, e achei extremamente forçado o Fayed ter fugido.

    Eu acho que foi realista o Morris ter cedido, mas ele podia perfeitamente ter enganado o Fayed, e ter feito um código que só simulasse a contagem regressiva e o processo de ativação da bomba, mas que no final não concluísse o processo e assim não detonasse a bomba.

  10. Brutus - 30/05/2007

    A série não está repetitiva!Na segunda temporada o David Palmer sofre uma tentativa de Golpe de Estado!Temporada passada Charles Logan é retirado em silencio e não sofre nenhuma tentativa de impeachement o de golpe de Estado!
    Dessa vez, pelo o que eu entendi,estão pensando em matar o presidente Palmer!
    Eu diria que a série se renova,fazendo a mesma coisa!

  11. Luiz Marcelo - 30/05/2007

    Amigos, lembrem-se que com o aparelho que o Morris deu a Fayed, ele já acionou ali mesmo uma das bombas. Por isso, se o Morris entregasse um aparelho que não funcionasse, ele iria descobrir naquele mesmo instante.

  12. rafael - 30/05/2007

    NIP/TUCK FOI uma boa série. FOI.

    Hoje esta ridícula, tanto que tiveram que trazer de volta aquele traficante da primeira temporada pra dar ao programa alguma dignidade.

    Mas nem assim a tramas deixaram de ser inverossimeis, com os personagens viraram caricaturas de si mesmo.

    É mulher traindo o marido um artista plático anão porque este não aceita que terá um filho com problemas, o Troy se achando o pai do próprio neto e a maior aberração de todas: Rosie O´Donell.

    Enfim, esta evidente que com uma carreira cinematográfica o Ryan Murphy deixou a série em segundo plano. Mas a FX renovou o programa, e vai ser interessante ver como conseguirão estender por mais alguns anos uma trama que demonstra tanto cansaço.

    A única coisa “boa” para os roteiristas é que até lá a filha do Sean já será uma adolescente, então pode ser que ela entre para o furacão de sordidez e cafajestagem que virou o programa.

  13. Lucas Barreto Gomes Leal - 30/05/2007

    “E um encontro que seria histórico na vida real: o presidente americano recebendo na Casa Branca um conhecido terrorista como aliado. Curtis deve estar se doendo!

    Palmer e Assad têm uma conversa que não fugiu do esperado. O presidente querendo uma posição de apóio de Assad e ele querendo fazer as coisas do seu jeito. Cada um cede um pouco e temos novos aliados. Pena que na vida real as coisas não são tão simples assim. Eu esperava um diálogo mais duradouro e que fosse mais profundo, já que a série não deixa de ser um meio para passar conceitos e idéias, mas isso não aconteceu conforme eu esperava.”

    só uns comentários, Assad ex-terrorista, afinal se ele ainda fosse terrorista com ctz não teria sido recebido, nem mesmo na série!!!hehehe
    e outra concordo plenamente, esperava mais profundidade no dialogo, mas foi tudo mto superficial, e essa temporada peca por isso…mais pra frente da pra ver bem, foi mto ‘pro-eua’ coisa que 24h sempre tentou fugir, e inclusive por vezes fazendo o inverso, criticando ou dando brechas pra se criticar posturas do governo…mas enfim essa temporada usou mtos cliches e não foi profunda nos debates, podia até ser ‘pró-eua’ desde que soubesse argumentar, mas não soube!!!

    e Silvana discordo de vc!!!não acho que ‘já deu’ não, mtos falaram isso na quarta temporada e a quinta foi magnifica!então vamos ver a sétima pois as temporadas pares de 24h são sempre mais fracas que as impares!

    e eu sinto falta mesmo é do Almeida =/

  14. Luiz Marcelo - 31/05/2007

    Lucas apesar do Assad estar ajudando os EUA, ainda assim ele é terrorista para todos, o Lennox mesmo diz isso, até por que essa ajuda que ele está dando para o governo ainda não é publica. E o Jack só acreditou que Assad estava querendo mediar um acordo por qe o Fayed disse para ele.

  15. Lucas Barreto Gomes Leal - 31/05/2007

    sim eu sei, mas pro pais dele, ele é ex-terrorista, tanto que os caras tomaram o poder da organização, então sei lá é tipo o bin laden (se tiver vivo) aparecer e falar pro governo americano que não é mais terrorista, e tiver provas que mostrem isso, ai tem chance deles negociarem (remotissima ainda mais sendo o Bush, mas sendo o presidente o Palmer por exemplo) agora se o cara fosse terrorista msm nunca que iam receber, só foi isso que eu comentei Luiz 😉

  16. rafael - 31/05/2007

    Seria legal se o Assad fosse retratado com uma semelhança enorme ao do Osama Bin Laden. Aí sim eu queria ver como o público americano ia reagir a possibilidade de se aliar com um terrorista para ajudar o país.

    No mais, até agora não vi patriotada alguma e acho que brasileiro nem tem lá muita moral de falar de patriotada, porque é tão ufanista e besta quanto o americano nesse sentido. E não nos esqueçamos que o Brasil esta lá no Haiti agindo como um pseudo-EUA…

  17. aline pereira - 31/05/2007

    Tbém sinto falta do Almeida, além dele tbém gostaria que a Michelle ainda estivesse na série. Mesmo com todos os problemas eles eram o casal mais fofo da série. Até msm mais fofo que o Jack e a Audrey.

  18. cecilia - 31/05/2007

    por isso mesmo a quinta foi a pior temporada porque o Almeida morreu……..será que ele morreu?BZZZZZZZ???????

  19. Vanessa Brdo - 01/06/2007

    Rafael, concordo com vc. Não vejo essa patriotada toda que as pessoas falam. A minha impressão é que eles sempre arrumam um jeito de alfinetar Bush. E não dava para o Morris enganar o Fayed, como o Luiz Marcelo explicou…

  20. Lucas Barreto Gomes Leal - 01/06/2007

    gente calma, já tem mto da patriotada por agora, vai vir ainda mais!!!
    mas falar que o brasileiro é igual e é tão ufanista quanto é pegadinha né!?!?
    nunca vi brasileiro menosprezar estrangeiros no pais, por sinal quase todos são mto bem recebidos (salvo argentinos que existe uma picuinha tola)
    vai no eua ve se vc como imigrante vai ser tão bem recebido quanto aqui!!!
    e não vejo ninguem defendendo o governo quando faz cagada, a mídia cai matando, no eua ninguem faz isso pq ‘prejudica a imagem do pais’ e etc
    sem comparações falar que somos tão ufanistas bestas como os estadunidenses rafael!!!
    e desculpa eu escrevi americano, mas americano somos nos, os uruguais, os mexicanos, os canadenses, os bolivianos, quem nasce no eua é ESTADUNIDENSE eles não são donos da america!!!nem mesmo da america do norte (como mtos falam ‘norte-americanos’)
    as vezes a gente comete esse erro, mas temos que tentar corrigir isso (isso pode parecer nacionalismo idiota, mas eu falo isso pelo povo da america em si, é mais anti-estadunidense que pró-brasileiros, e é bom dar a denominação correta as coisas!)

    ps Vanessa Brdo até agora nessa temporada aonde que o Bush foi alfinetado!?(de forma clara como nas outras temporadas)

  21. João da Silva - 02/06/2007

    Calma pessoal, deixem os americanos em paz! E nós somos mesmo diferentes dos americanos. Os americanos nunca iriam passar o vexame de se submeterem às vontades de países insignificantes como Bolívia e Venezuela, como o Brasil fez e faz.

    E quem nasce nos Estados Unidos da América tem que ser chamado de Americano, assim como quem nasce nos Estados Unidos Mexicanos tem que ser Mexicano, quem nasce na República Federativa do Brasil tem que ser Brasileiro, e quem nasce na República da África do Sul tem que ser Sul-Africano.

  22. João da Silva - 02/06/2007

    Só para completar: não há nada de errado no fato de um país ter o mesmo nome do continente. Se bem que eu prefiro chamar o continente de Américas (ou seja, no plural), e chamar suas divisões de América do Norte, América do Sul, América Central, Caribe, e ainda chamar o país de América, já que o nome completo do país é Estados Unidos da AMÉRICA.

    Não posso usar dois pesos e duas medidas, e chamar a República da África de Sul de África do Sul (e quem nasce por lá de sul-africanos), mesmo havendo outros países no sul da África, mas não chamar os Estados Unidos da América de América (e quem nasce por lá de americanos). Ou eu chamo quem nasce na África do Sul de sul-africano assim como chamo quem nasce nos Estados Unidos da América de americano, ou então eu invento algum nome bobo para chamar quem nasce na África do Sul e uso algum outro nome bobo para me referir a quem nasce lá na América.

  23. Lucas Barreto Gomes Leal - 02/06/2007

    “E quem nasce nos Estados Unidos da América tem que ser chamado de Americano, assim como quem nasce nos Estados Unidos Mexicanos tem que ser Mexicano, quem nasce na República Federativa do Brasil tem que ser Brasileiro, e quem nasce na República da África do Sul tem que ser Sul-Africano”

    como sempre ótimos comentários João!!!
    quem nasce nos estados unidos é ESTADUNIDENSE
    quem nasce na América é americano!!!
    favor se informar antes de postar desinformações!

    e João não existe divisão na africa então quem nasce na africa do sul é sul-africano e somente eles são sul-africanos, quem nasce na africa é africano, já que nasce na américa do norte é norte-americano, ou seja os canadenses tb são norte-americanos tal qual os estadunidenses
    agora se vc é desinformado e acha que ‘eu invento’ um nome bobo pra chamar quem nasce disso e aquilo procure se informar por favor!

  24. Lucas Barreto Gomes Leal - 02/06/2007

    .

  25. Silvia - 04/06/2007

    Hoje eu gostei do espisódio! Digno de 24 horas! Teve algumas surpresas bem possíveis : como a ganância da Rita e a tortura do Morris. Gostei do ritmo. Bem mais próximo das temporadas anteriores. A decepção de Lennox e o bichinho da vingança comendo suas idéias, foi ótimo. Pontos pro Peter MacNichol. A Chloe voltando a assumir os controles da nave-mãe era tudo o que eu queria. O diálogo do Palmer e do Assad no bunker, pode ser que na realidade não acontecesse,foi inyenso, e acho que era alguma coisa meio intencionada, pois eu não confio nele. Estaria o Fayed por trás disso? Afinal ele é o ÚNICO VILÃO definido até agora.
    Não achei a fuga de Fayed tão inverossímel, afinal eles tinham escolhido o prédio a dedo
    (sem câmara de segurança, etc).
    Minha única dúvida é aquele sobrinho/filho do Jack!É muito igual à Kim!Será que um mesmo pai pode ter duas crianças tão iguais com duas mulheres diferentes? Esperemos os próximos capítulos.

  26. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!