TeleSéries
Review: 24 Horas – Day 5: 6:00 P.M.-7:00 P.M. (episódio 108)
26/05/2006, 09:31. Luiz Marcelo
Reviews
24
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: 24 Horas
Episódio: Day 5: 6:00 P.M.- 7:00 P.M.
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 108
Data de Exibição nos EUA: 6/3/2006
Data de Exibição no Brasil: 22/5/2006
Emissora no Brasil: Fox
Enquanto o cartão da CTU é reprogramado, Buchanan e Audrey informam ao presidente Logan que Henderson é a única pista que eles possuem que pode levar ao paradeiro do gás Sentox. E demorou, mas finalmente Kim Bauer retornou a CTU! Sua presença certamente dividiu muita gente, pois alguns acham que ela não faz falta nenhuma a série, ainda mais depois de tantas trapalhadas que a moça fez na segunda temporada. Como foi revelado por Henderson, Chase não está mais com ela. O que também é mais lógico que acontecesse, pois Chase e Jack realmente não servem para ter uma vida familiar, este é um luxo que a profissão deles não permite. E é estranho realmente ela retornar ao lugar em que ela acredita seus pais foram mortos. Porém, na minha opinião, as circunstâncias em que a personagem retorna a série dão um leque emocional muito interessante a ser trabalhado. Quando Audrey revela que na verdade Jack está vivo, percebemos que muita coisa ainda está para acontecer entre os dois.
O vice-presidente Hal Gardner sugere um plano bem ousado: declarar lei marcial(*) na tentativa de impedir ou dificultar o deslocamento dos terroristas na cidade. A princípio realmente parece uma medida extrema, mas ela até que faz sentido e parece ser bem útil na atual situação, apesar de Mike discordar da idéia. Parece-me que Logan agiu certo desta vez, apesar de não ter o devido respaldo na lei. O problema com ele é que nunca sabemos se ele age por medo ou se está sendo manipulado.
O diálogo entre Kim e Jack prometia ser o ponto alto do episódio e realmente o foi. Kim estava magoada por não saber a verdade e, ao mesmo tempo em que viu Jack, ela parecia não acreditar que o que estava na sua frente fosse real. Talvez a situação com o seu pai, somado ao que ela passou com Chase, fez com que ela não recebesse a volta de Jack da maneira que ele esperava. O tal Barry até tentou ficar entre os dois, sinceramente eu não entendi, afinal ele ainda não conhece Jack e muito menos tem idéia da situação que ele passou. E ele esteve muito perto de sentir o lado fatal de Jack quando não quis deixar ele sozinho com Kim. Ainda na CTU, Tony quer saber de Buchanan quem está por trás da morte de sua mulher. Tony implora e Bill acaba revelando que Henderson é o principal suspeito. Enquanto isso, o terrorista infiltrado começa a se preparar para detonar o canister na CTU.
E enquanto Handerson estava sendo torturado naquela cadeira foi impossível não lembrar do Robocop parando um tempinho para reparos!
Mike, acreditando que a imposição da lei marcial é uma decisão precipitada, vai conversar com Martha para que ela faça seu marido mudar de idéia. Carrie, uma analista da CTU, percebe que o sistema ambiental da unidade está com problemas. Ela se dirige a Edgar, que ocupado não dá a devida atenção ao problema, e como as mulheres são mais perfeccionistas que nós, ela mesma vai verificar. Quando Carrie vê o canister quase armado e se prepara para passar a informação, ela é morta. Quem mandou ser perfeccionista…
Martha e Logan tem um diálogo interessante, onde ela parece que percebeu que a decisão de Logan não impedir o ataque a comitiva russa não era uma decisão simples. Gostei do argumento de Logan, de que Martha queria que ele fosse marido antes de presidente ao tomar a decisão.
Kim e Chloe tem uma conversa franca e Chloe, da sua maneira peculiar, explica que Jack foi obrigado a não contar a sua filha que ele de fato não tinha morrido, revelando que Michelle e Palmer foram mortos por saberem que seu pai estava vivo. Kim pareceu neste instante que estava percebendo a real dimensão do segredo de Jack. E Buchanan informa para Lynn que sua irmã está morta e o hobbit, juntado os pontos, percebe que o seu cartão da CTU era a chave de tudo. Chloe descobre que “Lynn” entrou na CTU acerca de uma hora e Buchanan ordena o isolamento da CTU. Jack sendo informado da invasão corre para deter o terrorista infiltrado. Quando o terrorista rouba o rádio de um dos guardas, Jack simula que irá a uma direção a fim de enganá-lo. Então o final óbvio: o terrorista tenta matar Jack e acaba morto. Será que eles não aprendem? E quando Jack revista o terrorista, ele descobre o relógio, as plantas de ventilação da CTU e percebe que um canister pode estar armado na unidade.
Mais que depressa é dada a ordem de evacuação, no entanto o gás começa a ser liberado. Pessoas caindo nas salas e nos corredores, correria, pessoas tentando fugir… Chloe então consegue isolar algumas salas que podem suportar o mortal ataque do gás Sentox. Buchanan se tranca em seu escritório. Henderson é levado até a enfermaria onde Tony se encontra. Enquanto isso, Jack, Audrey, Chloe, Kim e Barry se isolam na sala de reuniões. Uma mulher tenta entrar, mas a sala já está selada. Ela morre no corredor. Então, quando tudo indicava o fim desta hora tensa, eis que surge Edgar correndo pelos corredores. A reação na sala de conferência é de espanto. A minha foi de pura surpresa e raiva. Não queria que o primo distante do Hurley morresse. Destaque para a Chloe que estava tensa, prestes a desabar mas, se segurando ao máximo, ele consegue segurar o choro. Aliás uma bela cena. Mas Edgar não resiste e morre. Relógio mudo no maior ataque a CTU, todos confinados em um recinto. O próximo episódio promete, ainda mais que Tony está confinado com o assassino de sua mulher!
(*) Chama-se lei marcial o sistema de leis que tem efeito quando uma autoridade militar (geralmente após uma declaração formal) toma o controle da administração ordinária da justiça (e, normalmente, de todo o Estado). Ela se traduz geralmente pela suspensão de todas as (ou parte das) liberdades fundamentais do cidadão, principalmente a de se reunir, de manifestar sua opinião e de não ser aprisionado sem fundamento judicial. A lei marcial entra em vigor somente em situações excepcionais, como na preparação da instituição de um regime totalitário ou ainda em reação a uma catástrofe natural.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Pobre Edgar!!!!!! Não deviam tê-lo matado.
Matar o Edgar foi extremado. É daquelas coisas que se realiza uma boa cena, mas a longo prazo os produtores pensam e falam: droga, não deviamos ter matado ele.
E a Kim é incrível! Olha em que hora essa criatura resolve aparecer na CTU! Vai ser azarada assim na…
Handerson é o Robocop! Não tem pra onde =p
Vocês ainda não viram nada…
Pois é filha de azaradão, azaradinha é…Bastou Kim Bauer aparecer e tudo começou a se complicar, coitado de quem estiver ao seu redor. Pobre Edgar, pra mim a cena final fica no rol de uma das melhores de 24 horas. Nota 10 pro episódio.
Finalmente um episódio empolgante no day 5!!!! A morte do Edgar foi triste, mas muito, muito boa. (Aquele silêncio no final foi providencial, o clima tenso, de tristeza continuou mesmo depois do final do episódio – deu vontade de chorar).Diferente da morte da michelle, que pra mim até agora tá sem sentido, nada ver, desperdiçaram a personagem dela, pelo menos podia ter sido uma morte que tivesse coerência com a história que seria essencial p/ desenvolvimento do day 5.
Finalmente o Edgar morreu. Já tava achando que ele iria durar para sempre.
No mais, um episódio acima da média da temporada.
Ainda bem que os produtores lembraram que os codjuvantes são descartáveis, e podem ser assassinados a torto e a direito, como ocorria nas 2 primeiras temporadas.
concerteza esse foi o melhor episodio da 5 season.
sem comenterios,pra morte do edgar…
estou muito triste…me desculpem!
estou triste com a morte de edgar, gostava dele
qndo ele apareceu jack disse “essa nao” Chloe sussurou “edgar” e ficou aquele lance olho no olho e depois ele morrendo e Chloe chorando, muito foda essa cena, ficou pra historia de 24 horas, concordo com Daniela, finalmente um episodio empolgante
Não gosto de 24 horas, pois Jack Bauer parece o Rambo, mas quem não gosta da Elisha é meio estranho.
Q nada a ver, Luiz =p
Ninguém falou um “a” da boazuda da Elisha. É q a Kim é uma songa moga com magnetismo pra ser sequetrada, cair em armadilha de urso, ter namorado amputado…
Caro Thiago, quis dizer que a Elisha é muito bonita, então, por mais chata que seja a sua personagem, só de vê-la na tela já é um prazer.
Luiz Alexandre então você pode usar as seguintes alternativas: ou vc cola uma foto da Elisha na tevê ou quando passar uma cena dela vc grava no videocassete e congela a imagem quando assistir a fita! :p
Kim Bauer é gostosa. Mas é chata pra cacete, além de ser azarada. Qual a novidade?
A culpa da morte do gordinho é dele mesmo. Quem mandou não prestar atenção na Carrie, quando realmente devia?
Mas foi um acontecimento tão intenso que até silenciaram o relógio. Uaw.
eita! quer parar de brigar ai em cima…
poxa! deixa a elisha pra lá coitada…ela não tem nada a ver com isso.nós estamos falando da kim.
parem de brigar que isso aqui não é o
programa do ratinho.
caí nesta ´página por causa de uma busca no google mas to querendo saber como chegar nos spoilers de todas as horas…no caso quero saber o de uma hora depois deste !