Review: 24 Horas – Day 5: 2:00 P.M.-3:00 P.M. (episódio 104)

Data/Hora 03/05/2006, 09:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

cena de Day 5: 2:00 P.M.-3:00 P.M.Série: 24 Horas
Episódio: Day 5: 2:00 P.M.-3:00 P.M.
Temporada:
Número do Episódio: 104
Data de Exibição nos EUA: 13/2/2006
Data de Exibição no Brasil: 24/4/2006
Emissora no Brasil: Fox

Nos seriados e no cinema, quando a vida real se mistura com a fantasia é apenas uma simples coincidência? Kiefer Sutheralnd por duas vezes viveu isto em suas produções. Os ataques as Torres Gêmeas (11/09) afetaram e muito 24 Horas, cujas primeiras cenas mostravam justamente a queda de um avião em um atentado. Mesmo assim a Fox deu sinal verde e a série começou a sua trajetória de sucesso, que dura até esta 5ª temporada, angariando diversas premiações ao longo desses quatro anos. Já no cinema, depois de finalizada a produção do excelente filme Por um Fio, a estréia teve que ser adiada em função dos ataques de um franco-atirador em Washington.

Mas vamos ao comentário deste episódio:

A única saída que Jack e a CTU encontram após o assassinato de Rossler é a mais lógica: fazer com que Jack se passe por Rossler e, com isso, tentar encontrar Erwich (nome medonho) e os canisters ao entregar o chip. Porém, Erwich conhece Jack, o que pode tornar a missão de altíssimo risco. Enquanto isso, Logan e Mike planejam se livrar da responsabilidade de Cummings ser um traidor. Sua morte parece facilitar tudo, fazendo com que fique claro que Logan é muito maleável.

Seguindo Jack junto aos terroristas pelas ruas de Los Angeles, não dá pra deixar de dizer: os blazers que a CTU usa em campo são muito lindas! Será que um dia poderei comprar uma dessas? E quando Curtis deu o número da placa da caminhonete azul, 6Q49951, pensei: se fosse em Lost estaria todo mundo procurando o que significaria de fato esses números! Ainda bem que é 24 Horas e, portanto, é só uma seqüência aleatória mesmo! E enquanto colocava o chip, Jack olhava para os caras, parecia pensar que um erro na montagem poderia ser fatal. Ainda bem que a Chloe estava lá!

Claro que teríamos uma reviravolta a qualquer momento: Jack é levado pelos bandidos para ver se o chip teria mesmo utilidade. Na hora que bateram nele, me pareceu que ele deu uns gemidos para o pessoal da CTU perceber o que estava acontecendo. E no núcleo presidencial, óbvio que a Martha odiou a reviravolta do presidente quanto a Cummings. Ela foi tirar satisfações e Mike tentou sair de fininho, afinal a mulher não é dele, mas não deu certo. Mas no final, Logan usando a dor que uma mulher que acabara de ficar viúva carrega, ainda mais nessas condições, pede que Martha então conte a verdade para a mulher de Cummings sobre o real motivo de seu aparente suicídio (ainda não me convenci que é apenas um suicídio). E foi só eu que percebi um leve sorriso de Mike nessa hora, como se ele pudesse manipular com mais facilidade o presidente que a própria mulher?

Quando Jack está na van dos terroristas, descobre e revela a CTU que um dos canisters está ao seu lado, o olhar de todos na CTU foi de surpresa e espanto! E confesso que o hobbit é bem ousado, eu não esperava que Lynn tivesse tanto sangue-frio a ponto de permitir que um dos canisters fosse ativado em um shopping, para o espanto de Audrey. E já dentro do shopping vemos jovens e crianças, o que para 24 Horas é uma cena rara.

Enquanto isto no “palácio da justiça”, o bobalhão, digo, o presidente Logan parece não acreditar na decisão que precisa tomar, entre recuperar o canister antes que seja ativado, com o risco de perder a localização dos terroristas ou deixar que o mesmo seja ativado no shopping para achar os outros 19. Ele fica tentando a todo custo jogar a responsabilidade da decisão para Mike e para o pessoal da CTU. Por outro lado, Audrey parece que ficou um pouco desapontada quando Buchanan apóia Lynn em sua idéia de permitir que o gás seja liberado. Nesse momento de episódio, percebam que a tensão vai subindo gradativamente, começando com a indecisão que chega a ser visível para todos do presidente acerca da liberação do gás, passando para o espanto de Audrey e de Jack quando o presidente dá a ordem e chegando a Lynn quando Jack revela o código errado aos terroristas. É 24 Horas em sua boa forma. No shopping, quando Jack está desacordado e iria ser morto eis que… ele se salva com um chute certeiro e com as pernas sufoca o cara. Muito boa cena, tão boa quanto o embate na CTU entre Lynn e Audrey.

Independentemente de quem você apóie, realmente é uma decisão difícil, mas perceba que Jack já tinha se decidido quando viu as crianças no shopping. Agora imagina a cena: você se divertindo ou comendo no shopping e do nada alguém anuncia nos autofalantes que é necessário evacuar o shopping rapidamente e nesse tempo você vê um cara com uma máscara andando pelos corredores. Qual seria a sua reação?

cena de Day 5: 2:00 P.M.-3:00 P.M. E, claro, todo mundo precisa de um herói e Jack salva uma menina que estava no shopping prestes a ser morta pelo gás! Comovente, mas eu achei clichê! E fica claro que o presidente Logan, além de não decidir nada e ser facilmente manipulado, ainda joga mais pressão em quem está de fato querendo impedir a ameaça que paira sobre os EUA. Fazer aquela pressão no Lynn foi totalmente desnecessário! Martha no fim acaba não revelando para a esposa do Cummings o real motivo de seu suicídio. Talvez por que, pelo menos naquele momento, seria desnecessário que ela soubesse a verdade. Era tudo que o Logan queria, mas deu para ver nos olhos dela a frustração por não conseguir contar a verdade.

E o plano de Jack acabou falhando (sim, ele é humano também) e a pista sobre os canisters foi perdida. Parece que Jack e a CTU vão ter que começar do zero para voltar ao jogo e rápido, afinal os terroristas já sabem como ativar os canisters sem o código do chip!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Rô - 03/05/2006

    Parabéns por optar por canister! Eu odeio quando na legenda aparece LATA, é ridículo (se querem traduzir, que coloquem cilindro, que é o nome que se dá para vasilhame que contém gás).

  2. Thiago - 03/05/2006

    Eu fico frustrado ao comentar 24Horas. Ótimo review Luiz, e que continuem assim… mas eu queria tanto falar o q já sei. Essa temp tá ótima. Adorei os minutos até q o sentox fosse liberado.
    Ah, clichê de Jack com a garotinha? Me lembrei um pouco da hora passada e aquela russa. Talvez seja um remember de Kim.

  3. Marcos Almeida - 04/05/2006

    Tô esperando é a coluna do episódio desta semana, que foi muito bom. E lanço a campanha Martha Logan para presidente! hehehe

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!