TeleSéries
Review: 24 Horas – Day 5: 1:00 P.M.-2:00 P.M. (episódio 103)
23/04/2006, 19:27. Luiz Marcelo
Reviews
24
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: 24 Horas
Episódio: Day 5: 1:00 P.M.-2:00 P.M.
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 103
Data de Exibição nos EUA: 6/2/2006
Data de Exibição no Brasil: 17/4/2006
Emissora no Brasil: Fox
O tempo real é um fator bem interessante em 24 Horas. O que a difere das outras séries é que quando é citado um determinado período de tempo, seja ele de 10, 20 ou 30 minutos, você sabe que daqui a um exato ponto no episódio este evento irá acontecer. Por isso é muito complicado elaborar um roteiro nesse gênero, porque ele deve necessariamente ser adaptado para a realidade temporal e ao espaço geográfico em que se encontra o personagem. Por exemplo, a luz para gravar a cena em um tempo pré-determinado ou o deslocamento dos personagens entre um ponto e outro deve levar o mesmo tempo… Por isso, a atenção aos detalhes como esses são primordiais na elaboração de um capítulo da série.
O diálogo inicial deste episódio entre Logan e Cummings é muito interessante e com certeza uma grande, explicita e, porque não, provocação a atual situação dos EUA no Iraque. Reflete tanto o ponto de vista de quem concorda como de quem discorda da invasão, usando os pretextos elencados nessa conversação. Mas perceba que no primeiro momento Logan dá claros indícios em aceitar a idéia. Mas quando o plano de detonar os canisters na Ásia Central dá errado, ele se volta imediatamente contra Cummings! Logan está cada vez mais acuado e Jack, que queria se retirar não por vontade própria, mas sim para proteger Kim de todas as repercussões que sua “volta dos mortos” teria, vê seu plano alterado quando Logan, pela primeira vez nessa temporada, faz um apelo em nome do país. E, claro, o país sempre vem em primeiro lugar para Jack e lá vamos nós em busca do gás nervoso… E agora com os terroristas conseguindo uma ajuda para reconfigurar as senhas dos canisters, a ameaça fica cada vez mais próxima. Mas vamos concordar o seguinte: juro que não entendo nada quando começam a citar esses dados de programação que nos é despejado em cada episódio.
Mas até é bacana entrar nesse mundo e descobrir até que ponto a realidade, aliada com algumas liberdades que os roteiristas precisam ter para elaborar a trama, consegue alcançar. Na CTU, a volta de Spencer provocou uma pequena crise entre Chloe e Edgar. O que eu não tenho certeza é se Edgar está apenas com raiva da Chloe por não contar a verdade sobre Jack antes ou se é por puro ciúme mesmo! E foi engraçado o tom da resposta da Chloe ao Buchanan quando este concorda em utilizar Spencer: era como se a Chloe estivesse pedindo uma coisa simples para ele! E a Kim vai voltar e justamente na CTU! Vem desastre por ai, a moça é extremamente pé-fria!
E o que foi o tapa que a Martha deu no Logan? Até eu me assustei, não esperava que ela tivesse uma reação dessas! Se Hillary Clinton fizesse o mesmo com Bill provavelmente teria evitado muitos constrangimentos… E, depois disso, Logan chamou rapidamente Mike para dentro, seria porque estava com medo da Martha? Mas o dilema em que Logan se encontra (a respeito do que Cummings fez) e como divulgar essa história ao público realmente é complicado. Confesso que teria de pensar muito antes de tomar uma decisão. As conseqüências são potencialmente perigosas para a administração de Logan: tanto se a verdade vier a público como se ocultasse o fato de Cummings ser um traidor. Parece ser uma escolha entre levar um tiro na cabeça ou no peito, mas se fosse de Palmer este escolha, ele certamente contaria a verdade.
E a Chloe não quer saber de desculpas do Spencer mesmo… A invasão ao prédio onde Rossler foi muito bem feita; Deve ter dado um trabalho danado coordenar as cenas que se seguiram dentro do prédio, mas neste ponto 24 Horas executa essa tarefa muito bem! No apartamento, após a prisão de Rossler, a conversa entre ele e Jack foi muito boa, com frases de efeito dos dois lados. Lynn quer o acordo acerca de liberar a menina para Rossler, o que pareceu deixar Audrey, Jack e Buchanan bem desconfortáveis com sua decisão. E ao contrário de Cold Case, onde ninguém pede um advogado e confessam por “consciência pesada”, os vilões de 24 Horas tem a presença de espírito de sempre pedirem imunidade quando são apanhados! A parte onde Chloe dispensa Spencer foi interessante, deu para perceber que apesar de sua frieza, ela sentiu um grande impacto. E o sorriso do Edgar depois? Ainda tenho dúvidas…
E novamente os parentes dando muito trabalho em 24 Horas! Já tivemos o filho de Palmer envolvido em uma conspiração, Sherry também, a filha de Jack (essa é a recordista), o filho do Mason, a filha da Erin na temporada passada… Agora Lynn perdeu o seu cartão da CTU também quando foi assaltado pelo namorado da irmã. E Cummings aparentemente se suicida! Se bem que dá para desconfiar, e muito, de uma possível queima de arquivo! Mas se foi queima de arquivo, quem poderia, dentro da residência presidencial, tê-lo assassinado? E quem teria interesse que ele se calasse?
E, por fim, tivemos um final bem surpreendente: Rossler é alvejado pela menina que ele mantinha praticamente como escrava e morre, justamente quando iria reconfigurar o chip para alterar as senhas e liberar o uso dos canisters para os terroristas! A menina foi bem rápida, hein? Percebeu a distração de Jack, apanhou a arma e atirou! Agora é esperar, porque de algum modo Jack terá que falar com os terroristas em poucos minutos e descobrir como apanhá-los!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Gostei do review, muito bem escrito. Bem legal !Quando a Martha da uma tapa no Logan e ele manda o Mike entrar cai na gargalhada durante uns 5 minutos. Não esperava de jeito nenhum essa atitude dela, ela esta excelente nesse episódio. Agora que acho que param de rotula-la como louca.
Kim Bauer voltando pra CTU é problema na certa. Acho que essa mala nunca vai ficar livre de confusão. E sobre Cummings acho que ele suicidou msm, não teria mais razão ele continuar, ele ja revelou td que sabia, ou não. A cada episódio eu amo mais a Chloe. As tiradas que ela dão são hilárias.
Tô gostando da 5ª temporada de 24, mas sei lá. Fiquei fã do seriado vendo a maratona da 4ª temporada na Directv, mas acho que justamente por ver os episódios na sequência…ficando aquela tensão. Assim, vendo 1 a cada semana ela se dissipa e nem fica tanta vontade de ver o próximo depois de alguns dias. Mas acho que isso se deve também ao fato de que os episódios tem terminado meio parados…quero mais ação…hehehe. Tá certo que terminou com a menina atirando em Rossler, mas queria mais…hehehe.
Essa quinta temporada está ótima. E vai melhorar ainda mais.
Bem legal o review, e vai ser interesante ver a Kim de volta.
A Chloe é demais, a cada episódio fica melhor.
E estou sentindo falta do relogio que ficava aparecendo toda hora nos episódios deixando a gente mais tenso ainda.
Cara, eu adorei essa primeira dama… e pq não, o presidente também? Os dois atores são muito bons.
Essa história do Lynn com irmã drogada roubando cartão foi batida, né?
E a russa com Jack? Mirabolante essa participação dela, mas deu pra fazer com q Jack… sei lá, se lembrasse da filha.
Marcos, se preocupa não: vc vai ter ação =p
Achei esse um dos episódios menos tensos (mas sei q não se pode ter tensão o tempo todo), mesmo assim 24 horas tá demais.
Não é do nivel das duas preimeiras, mas a quinta temporada está ok.
O salário do colunista são seus comentários e críticas!!
Esqueci de comentar, a Juliana Margulies de cabelos lisos, ai que susto!!!
Entao quer dizer que o Editor paga por comentario?
Nesse caso ja dei uma ajudinha!