Revenge – Hatred

Data/Hora 21/01/2014, 19:57. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Os roteiristas de Revenge se empenharam muito em fazer com que a gente odiasse Daniel Grayson, e olha, acho que podemos dizer que foram bem sucedidos nessa empreitada. Em Hatred fica claro que para o filho mais velho dos Grayson não há volta, é daí pra pior.

Daniel nunca foi um personagem muito carismático, e penso que grande parte da culpa disso é do Joshua Bowman, que não encontrou o tom certo nem na inocência e nem na vilania. A escolha de transformar o personagem em um vilão pode ter vindo daí, da falta de carisma de Daniel e da falta de química entre ele e Emily. Porém, se pensarmos um pouco, essa passagem do personagem encaixa-se muito bem dentro dos planos de vingança da filha de David Clarke.

Isso porque as ações de Emily contribuíram em muito para despertar o que Daniel tem de ruim. É claro que as reações de seu noivo são inerentes e representam quem ele é, mas mesmo que passivamente, Emily construiu o vilão Daniel. Isso faz com que a loira seja responsável em transformar o cara no seu próprio pai: ele trai, corrompe, prejudica subalternos, mente e desconsidera laços familiares, assim como Conrad. Para Victoria, não poderia ser pior: Emily transformou seu primogênito na pessoa que ela mais odeia no mundo: o marido.

Mas mesmo com a família desestruturada, não parece que o plano de vingança está indo bem. Emily tem revivido o sofrimento que passou na infância e adolescência, sendo tratada com violência psicológica e física pelo seu marido e morando em uma casa onde não é querida. Para tentar desmontar a situação em que se encontra, ela ataca o alvo mais fácil: Sarah, que resolveu se mudar para a mansão e viver uma vida de amante, bebendo champagne na piscina e dormindo com Daniel, que mantém quarto separado do de Emily. O ataque é simples: leva a mãe da garota e expõe a situação. É claro que a mãe de Sarah não entende como alguém pode querer se submeter a essa situação, e nós também nos perguntamos isso. Depois da briga com a mãe, Sarah resolve deixar Daniel pela décima vez nessa temporada. Veremos até quando isso dura.

A tensão na mansão tem mexido psicologicamente com Emily, mesmo com todo o seu treinamento japonês. Ela parece ter desenvolvido uma perda de memória recente, em que tem grandes buracos nos acontecimentos. Em um dos momentos, está nadando e parece que na casa de Nolan, e no último, depois de ser atacada pela fúria de Daniel, acorda na cama ao lado de Conrad. O que houve nessa noite só saberemos no próximo episódio. Eu duvido que haja envolvimento sexual entre os dois, parece ter acontecido uma conversa em que Emily propôs uma aliança. É o meu palpite.

A perda de memória de Emily abre uma oportunidade para os roteiristas de explorarem o recurso que eles mais gostam: o flashfoward. Restará para gente saber o que de importante será posto nesses buracos temporais, e se realmente teremos a curiosidade de saber, a essa altura da temporada, que fato misterioso será escondido. Já não bastava a pergunta “quem atirou em Emily” nessa temporada?

PS.: Todo mundo acreditou na versão do estupro contada por Victoria?

PS2.: Niko já culpará Aiden pela morte de Takeda ou atribuirá a culpa à Emily?

PS3.: Onde está Charlotte?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Sloany Medeiros - 21/01/2014

    Acho q Niko vai culpa Emily! Aí Lascou…
    Os buracos na memoria de Emily tão me de deixando com medo dessa protagonista mais fragil, justamente quando ela precisa ser mais forte; claro que com a perda de não poder mais ter filhos é concebível, mas tenho medo dessa história…
    Quero nem saber de charlotte kkk

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!