Revenge – Exodus

Data/Hora 19/12/2013, 10:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Enfim, o casamento. Um dos episódios mais esperados de todas as temporadas de Revenge começa com a cena que vimos no início do terceiro ano: Emily se desculpando com alguém e sendo baleada. Mas ainda não é hora de revelar quem foi o atirador.

O gancho da semana passada deixou Ems em maus lençóis: Victoria disse que não iria ao casamento, o que faria com que o plano de culpá-la pelo assassinato forjado fosse prejudicado. A empreitada, então, é trazer a sogra pro casório de novo. Convencer Vic não é tarefa fácil, então Emily decide recrutar Conrad, dando a dica de que a volta de Patrick poderia amolecer o coração de gelo da matriarca Grayson. Nessa conversa temos um dos diálogos mais geniais de toda a série, que demonstra exatamente qual é o ponto principal da história. Emily diz o quanto está descontente por Victoria não ir, já que ela não tem uma família para levar ao casamento. Sabemos que esse descontentamento não é falso, já que ela gostaria de que o pai estivesse presente no evento em que ela destrói os Grayson. Conrad tenta consolá-la e diz que espera que a sua figura possa ser algum tipo de compensação pelas perdas da nora. Emily agradece, e diz que se seu pai tivesse vivo, certamente ele iria compartilhar o que ela sente por Conrad. Completamente verdade. Esse tipo de diálogo só é possível em Revenge porque temos muitas realidades dentro da história. Cada personagem sabe uma versão do que está acontecendo, e ninguém nunca sabe o todo. Essa construção do roteiro permite uma conversa como essa em que Emily mente o tempo todo falando a verdade.

Além de tentar convencer sua esposa a ir no casamento do filho, Conrad também está ocupado a traindo. Conhecemos o lugar da traição, é aquele hotel onde Emily iniciou seu golpe e acabou com seu primeiro alvo. De volta ao jogo, Lydia está fazendo a apaixonada, mas Conrad descobre o Burn Book que ela estava preparando sobre ele pra Margeaux e dá o décimo pé que ela leva nessa série. Ao menos não foi jogada pela janela de novo.

Achando que perdeu o homem, Lydia quer ao menos garantir a moradia. Leva a foto em que Emily aparece disfarçada numa festa dos Greyson pra chantageá-la e ter sua casa de praia de volta. Ems cede fácil à chantagem, já que pra ela, em algumas horas, segundo seu plano, estará numa praia distante com Aiden.

A cerimônia começa e Victoria está presente, depois da troca de sua presença pela volta de Patrick. Daniel demonstra que ainda está inseguro com a sua indecisão (pelo menos eu acho que é isso que o Josh Bowman parece querer expressar, com a mesma cara que faz quando está feliz, deprimido ou fazendo anúncio da John John). O casamento é um pouco menos do que eu esperava, devo confessar. Aquela festa em que o Daniel leva o tiro na primeira temporada foi muito melhor produzida. Deixando de lado o comentário Caras, no momento dos votos Emily pensa em tudo o que viveu e perdeu por conta da família. Precisávamos de um flashback aqui, já que Emily entrar no clã responsável por destruir toda a sua infância e adolescência é emblemático para a série.

No barco da lua de mel em família (uma das coisas que a gente só não acha estranho em Revenge) Lydia também está presente. Por que não levar a amante pra lua de mel do filho, não é Conrad? Tem jeito de ser mais estranho? Emily bota um Power Point com fotos cafonas pra distrair todo mundo depois de fazer com que Victoria deixe a sala. Daniel recebe um telefonema de uma amiga de Sarah, dizendo que a garota tentou se matar. Pra uma ex que não via Daniel há muito tempo, tentar suicídio depois de um reencontro de três capítulos me soa no mínimo obsessivo.  Daniel fica alterado, ou seja lá o que Josh esteja querendo expressar.

Quando a noiva está no lugar em que planejou ser baleada de mentira, Victoria chega com a foto que Lydia roubou para confrontar Emily, que não foge da discussão: confessa que manipulou Daniel e que não está grávida. Quando Vic vai continuar os insultos, Aiden a surpreende e a deixa desacordada, para logo após levá-la dali. Daniel chega e diz que ouviu tudo. Peraí, se ele ouviu tudo, viu também Victoria sendo levada desmaiada, certo? Pra ele isso não importa agora. Emily tem apenas tempo de pedir desculpas antes que Daniel pegue a arma deixada ali e atire na esposa, que cai no mar. O personagem mais chato da série volta pra sala como se nada tivesse acontecido, pra depois ouvirem os avisos do capitão de que alguém caiu no mar.

Na praia, Aiden e Jack, que apareceu pra se despedir propriamente, esperam Emily, que não chega. Ao invés da loira, o que acham é apenas o vestido.  Tem como o plano dar menos certo? Agora é esperar janeiro para saber o que houve com Ems (ou assistir a promo do próximo episódio, que já está disponível).

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 19/12/2013

    Em geral, foi legal, mas, entre outras coisas, achei tão forçado a ex do Daniel dizendo que não quer nada, toda ética, mas toda hora o procura. Houve uma troca de diretor ou roteirista e a série reflete essa mudança no comportamento das personagens, que ficou meio incoerente com o que eram antes.
    (Enfim, como você disse, é Revenge, então tudo isso faz parte. Mas não está mais entre as minhas séries benquistas, rs.)

  2. Eu - 19/12/2013

    Nada mais que uma descrição do episódio!

  3. Aline - 21/12/2013

    Estou odiando e tenho certeza que vou odiar ainda mais se/quando a série for renovada. Sei que as chances de renovação são grandes, então estou me preparando pra desistir, a não ser que os roteiristas parem de palhaçada e escrevam alguma coisa decente.

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!