TeleSéries
Revendo: Família Soprano – Pax Soprana
20/10/2008, 06:00. Paulo Serpa Antunes
Opinião, Reviews
The Sopranos
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Família Soprano (The Sopranos)
Episódio: Pax Soprana
Temporada: 1ª
Número do episódio: 6
Data de exibição nos EUA: 14/2/1999
Data da reprise na Warner: 19/10/2008
Sinopse: Junior manda matar um traficante que trabalha para um dos capos e também decide cobrar proteção de Hesh, velho amigo de Tony. Os capos exigem que Tony tome providências. Para resolver o problema de Hesh ele pede ajuda ao mafioso Johnny Sack, de Nova York, e, por fim faz as pazes com Junior. Carmela se ressente que a terapeuta de Tony é mulher. E Tony, sofrendo de impotência e tendo sonhos eróticos com Melfi, decide se declarar para ela. Os mafiosos fazem uma festa para Junior, sem saber que estão sendo observados.
Opinião: É curioso ver como Tony é um personagem cheio de contradições. Tirando o assassinato do episódio passado, o que vemos até aqui é ele resolvendo seus problemas na base da inteligência e da diplomacia. Por outro lado, ele é um completo ignorante em sua relação com as mulheres e, pior ainda, na forma como lida com suas questões internamente. Era óbvio que em algum ponto iria ocorrer a clássica projeção e ele iria se declarar apaixonado pela Melfi. Mas achei que isto aconteceu rápido demais. E não gostei da Melfi no episódio, da forma que ela reage aos avanços do Tony.
Uma cena: A cena final, que mostra os mafiosos sendo fotografados durante o jantar e depois sendo identificados, um a um, é muito legal. Dá vontade de ir correndo ver o episódio seguinte.
MVP: James Gandolfini.
Curiosidades:
• Em latim, pax significa paz. O episódio se refere ao fato de Junior e Tony fazerem as pazes, e também serve como uma luva para Tony e Carmela.
• O título é um trocadilho com “Pax Romana”, em referência ao período em que Augusto César pacificou o Império Romano. Tony tenta contar esta história para Junior, gerando um dos diálogos mais engraçados da história da série. Tem verbete na wikipedia, leia aqui.
• Como Junior se confunde com a metáfora do Império Romano, Tony conta uma piada, que seu tio teria lhe contado sobre dois touros que olham vacas no pasto. É um diálogo do filme As Cores Da Violencia (Colors).
• Pela segunda vez, uma pessoa é ameaçada de ser jogada da ponte que atravessa o rio Passaic. Mas desta vez a pessoa cai.
• Contagem de corpos: Mikey Palmice joga o traficante Rusty Irish da ponte. Sexta morte.
• Primeira participação na série de Johnny Sack, personagem do ator Vince Curatola. Ele é um dos subchefes da máfia de Nova York.
• Tony e Carmela completam 18 anos de casados.
• Tony tem dois sonhos com Melfi, num ela faz sexo oral nele. Em outro aparece nua no chuveiro. Será que era ela ou era uma dublê de corpo? Pelo corte na cena, desconfio que seja o segundo.
• Este é o primeiro episódio da série escrito por Frank Renzulli. Ele seria escreveu nove episódios e foi indicado a dois prêmios Emmy.
• Este é o primeiro episódio da série dirigido por Alan Taylor. Ele dirigiu ao todo nove episódios e ganhou um Emmy em 2007 pela série.
Um diálogo: No final do episódio, Tony e Carmela se acertam. No diálogo abaixo, ele, de certa forma, interpreta os seus sentimentos por Melfi:
Essa merda de psiquiatria, aparentemente você não sente o que você sente e o que você está sente não é o seu desejo real.
Um música: durante o sonho erótico com Melfi, a música é “What Time Is It”, do grupo vocal The Jive Five. Eles são de Jersey, é claro.
O review do sétimo episódio será publicado nesta terça-feira, dia 21.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Oi Paulo.
Vc sabe o nome da música que toca na abertura?
Essa série é tudo de bom! Infelizmente, assim como as primeiras temporadas de a 7 palmos, ainda não tinha acesso ao HBO. Realmente não sabia o que estava perdendo.
Kelly,
a musica de abertura é Wake up This Morning do Alabama 3.
Também não gostei da Melfi neste episódio, mas quanto ao Tony se declarar apaixonado por ela rápido demais, acredito que isso é reflexo justamente das contradições que ele tem: tentar resolver os problemas o mais breve possível e, ao mesmo tempo, “cozinhá-los” o máximo que ele agüentar.