Revendo: Família Soprano – Nobody Knows Anything


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Família Soprano - Nobody Knows AnythingSérie: Família Soprano (The Sopranos)
Episódio: Nobody Knows Anything
Temporada:
Número do episódio: 11
Data de exibição nos EUA: 21/3/1999
Data da reprise na Warner: 2/11/2008

Sinopse: Em uma batida do FBI, Jimmy e Pussy, que está com problemas de saúde, são presos. Vin Makazian alerta a Tony que Pussy pode ser um rato. Tony no início não acredita, e pede que Paulie investigue o amigo. O bordel que os mafiosos freqüentam também é alvo de uma batida policial. Vin se suicida. Livia conta para Junior que os mafiosos tem se reunido na clínica geriátrica. Junior vê ali uma conspiração e dá a ordem para Mikey: chamar alguém de fora da cidade para matar Tony.

Opinião: Acho que demorei tanto para comentar este episódio porque eu realmente não gostei dele. Ou melhor, não entendi. Aquele início, no bordel, foi completamente surreal e cafona. Aliás, se aquele bordel teria alguma importância para a trama da série, porque não apareceu antes? Ao longo da temporada tivemos várias reuniões de Tony e Vin em lugares públicos, porque não ali? Depois temos o suícidio do Vin, não entendi exatamente o porquê (talvez simplesmente para mostra que Família Soprano não é uma série certinha, não vai explicar tudo em detalhes). Também não entendi aquele papo de que o policial freqüentava o lugar mas não transava com ninguém.

O ponto forte do episódio, claro, é ver a tensão de Tony, percebendo que poderá ter que matar um dos seus melhores amigos. O rato, no entanto, é Jimmy.

Livia mais uma vez tem uma participação diferenciada no episódio e, num misto de mágoa e inocência, acaba marcando o filho para a morte. Mal posso esperar pelo próximo episódio.

Uma cena: No final do episódio, o desespero de Tony, tentando localizar Pussy e perguntando para Paulie se ele o matou.

MVP: James Gandolfini.

Família Soprano - Nobody Knows AnythingCuriosidades:
• Mais uma vez, o título do episódio faz referência a diálogos do episódio. Pussy está com dores nas costas e Paulie diz: “When it comes to backs, nobody knows anything.” Mais adiante do episódio, Tony está em dúvida se Pussy é o rato e repete a frase: “Nobody knows anything.”
• Oitava vítima: o policial corrupto Vin Makazian se suicida depois de ser pego em uma casa de prostituição. Achei prematura a morte, porque eu realmente ficamos sem saber a verdade: se ele estava certo e Pussy é o rato, se ele simplesmente se enganou, ou se mentiu apenas para afastar Pussy, em razão de suas dívidas de jogo.
• O episódio introduz na série JoJo, a esposa de Mikey, e um de seus comparsas, Chucky Signore.
• Roteiro de Frank Renzulli.
• Primeiro episódio da série dirigido por Henry J. Bronchtein, que participa do show desde o primeiro episódio, ocupando cargos como assistente de diretor, produtor assistente e gerente de unidade de produção.
• Engraçadíssimo o som da buzina do carro de Paulie – o clássico “Speak Softly Love”, tema de O Poderoso Chefão.

Um diálogo: Adorei este aqui, do Mikey Palmice contando um segredo para a esposa:

Mikey:

Eu posso ser promovido, uma posição ou duas. Tony Soprano está de saída, e eu quero dizer para sempre.

Jojo:

Ah, meu Deus! Ele vai para a cadeia?

Mikey:

Não, o outro para sempre…

Um música: A música que toca no encerramento dos créditos é “Manifold de Amour”, do grupo latino-americano Latin Playboys.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. anderson - 12/11/2008

    M.V.P: James Gandolfini.

    Tipo assim, ele sempre será o M.V.P, ele é muito bom, deveria ter tambem o “coadjvante de destaque” sendo que nesse episódio seria o policial que se suicidou.

  2. ~vivi - 12/11/2008

    Eu também fiquei surpresa com o bordel, achei que o Bada Bing era prostituição suficiente para os mafiosos… huahuahua
    Mas eu gostei do episódio, não achei como você disse que a morte do Vin foi prematura. Quando Tony disse para ele que era um tira corrupto e viciado em jogos (ou algo assim), e ele disse que Tony tinha o dom de resumir as pessoas, pra mim foi o momento que Vin viu no que tinha se tornado e foi a gota d’água.
    Mas agora fiquei preocupada: quem vai dar informações pro Tony??? =D

  3. Flavia - 13/11/2008

    Tenho urticária só de ver a Livia… E não acho nada inocente o papo dela com uncle Junior.

  4. Fábio - 13/11/2008

    Não achei esse episodio tão ruim, quanto a morte do policial também achei prematura, seria legal se o personagem fosse mais explorado.É engraçado em Sopranos que um casal de velhinhos tão frageis podem ter uma mente tão diabolica como a do Uncle Junior e da Livia. Só vejo o seriado pela Warner as vezes mas acho besta mudar o horário, não sei vocês mas acho que Sopranos se sairia melhor se fosse transmitido na Universal.

  5. guilherme - 13/11/2008

    Como sempre os reviews são otimos, não deixem, por favor, de faze-los…

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!