TeleSéries
Retrospectiva 2006 – III – Lost vira febre no Brasil
29/12/2006, 20:50.
Paulo Serpa Antunes
Especiais
Lost
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
![Elenco de Lost](https://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2006/12/retro03.jpg)
Fato: nenhuma série foi tão comentada em 2006 como Lost. No Brasil, particularmente, Lost se tornou uma febre, ultrapassando aquele tradicional nicho de assinantes de TV paga de classe média-alta para entrar no imaginário de milhões – catapultada pela exibição na TV aberta pela Globo, onde o seriado estreou no dia 5 de fevereiro. Não há como comprovar, mas ao que tudo indica a exibição na TV aberta colaborou ainda mais para disparar a venda de DVDs da série e também para aumentar o número de telespectadores do canal AXN. Sem falar na pirataria.
Lost abriu 2006 em alta, conquistando o Golden Globe de Melhor Drama do Ano e engatando uma boa seqüência de episódios nos EUA. No Brasil, a série estreou sua segunda temporada em março no AXN, revelando o que havia dentro da escotilha aberta com dinamites por Locke: ainda mais mistérios.
O segundo ano de Lost dividiu opiniões. Foi alvo de críticas por começar separando os personagens e colocando o foco em novos rostos – Desmond, Eko, Libby, Ana-Lucia e Bernard. Mas mesmo estes novos personagens acabaram por se tornar muito populares – a ponto da morte de Ana-Lucia ser considerada pelos eleitores do site jumptheshark como o ponto onde Lost derrapou. Cenas como a da abertura da season premiere (com a fantástica cena inicial mostrando a rotina de Desmond dentro das instalações da Dharma), o episódio The Other 48 Days (que rompeu com a estrutura narrativa tradicional da série), o surgimento de Henry Gale e os acontecimentos da season-finale geraram debates acalorados na Internet, movimentando fóruns e fãs. Tudo sobre a série virava notícia.
Mas aquilo que cresce muito está sujeito à queda (e no Brasil particularmente a se tornar alvo de malhação). Nos Estados Unidos, Lost terminou 2006 em uma curva descendente (de más críticas e de audiência). Motivos para críticas não faltam. Assim como na segunda temporada Lost ousou ao se debruçar em novos personagens e a centrar a ação nas locações dentro da escotilha, o terceiro ano da série promete ser enfocado em Os Outros, deixando parte do elenco regular do seriado de fora da ação. A série parece ter perdido ainda a capacidade de encantar e de seduzir, e já não gruda o telespectador na tela.
Se Lost vai ser recuperar ou não, saberemos em 2007. Mas a série encerra 2006 como o show mais popular do Brasil, sem sombra de dúvidas.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Estou me cansando de Lost. Não há como comparar as duas séries, mas ’24 Horas’ ainda me cativa à assistir ao outro episódio, coisa que Lost não vem me fazendo muito bem.
Tá, faço questão de assistir ao episódio seguinte porque quero saber o que é o projeto Dharma, quem são os Outros, pra que servem os números e onde diabos fica a ilha. Mas… é tanta coisa, tanta informação, tanto personagem, e até mais dúvidas criadas, que me fez cansar, e até spoiler já tô aceitando.
Ana Lucia era pra fazer uma temporada só? Duvido! Li que o ator que faz Henry Gale estava escalando apenas pra três episódios, mas gostaram dele… e a participação cresceu. Ué? Eles não tinham tudo planejado?
Duvido que eles saibam a resposta de tudo. Mas duvido mesmo, pq outra coisa que li foi a proposta da série: o canal pediu uma série com um grupo de sobreviventes numa ilha. Bem, se vc está construindo as respostas ao decorrer da série, vai criar uma série infindavel de perguntas sem respostas.
E só vai piorar se essa série durar mais do que 5 temporadas
E PENSANDO NOS QUE NÂO BAIXAM EPISÓDIOS, SERIA BOM NÂO ESCREVERMOS O QUE ACONTECE NA 3ªTEMP…
Quem ficar esperando as respostas dos mistérios, que pare de assistir.
Melhor assistir o series finale. =]
Mas depois que aquela fumaça bizarra deu o ar da sua graça na série, já perdeu toda a credibilidade pra mim. Ainda assisto, mas penso: Será que as bruchas de Charmed vão se teletransportar para matar um demonio disfarçado de fumaça? o.O
Mas além de qualquer coisa Lost marcou época, sem duvida alguma, e deve ser respeitada por isso.
Ainda não comecei a assistir a 3ª temporada, mas Lost continua sendo a minha série predileta, juntamente com Studio 60.
E ao contrário de muitos, eu acho a 2ª temporada infinitamente superior à 1ª. A 1ª temporada eu assistia só de vez em quando, sem grandes compromissos, mas a partir do season premiere da 2ª temporada… Fiquei viciado.
Mas espero que a audiência e crítica volte a ser como dantes, e também que a série termine na 4ª ou 5ª temporada. Mais do que isso, não sei não…
Engraçado, Juliano. Vai ver por isso que a série tá perdendo aos poucos milhões de expectadores ¬¬
Um pouco de resposta é bom e não faz mal a ninguém
Heitor, alguém que escreve “bruchas” não tem moral nenhuma para criticar Lost. Bizarro é o seu Português, pelo amor de Deus!
A audiência de Lost pode até ser baixa, porém é fiel. A série pode até não ter mais os 20 milhões de telespectadores que tinha, porém é melhor ter uma série com 16 milhões de telespectadores, e igual número de fans, do que uma série com 20 milhões de telespectadores, altamente substituível…
Raquel
Pelu geito ke vc fala nunka screveu eradu uma veis na vida, né?
Acorda minha filha. Ignorância não.
Thiago:
É exatamente por isso. Quer ver resposta no final de cada episódio,assista Criminal Minds.
E a série já responde várias coisas. Se responder tudo, ela acaba.
Desculpa, linguagem de internet sai zuada.
Mas sua argumentação realmente me convenceu sobre Lost. Meu português afeta e muito a qualidade e a linha narrativa da série. =]
Acho Lost uma bela porcaria… transformar o que poderia ter sido um ótimo drama sobre a luta pela sobrevivência numa série barata de sci-fi simplesmente estragou o que poderia ter sido um bom conceito. Tentei assistir mas simplesmente não deu… mas a série é pelo menos um ótimo substituto para canções de ninar. Com o tempo, só conseguiram piorar as coisas com mais e mais enrolações.
Quanto à “linguagem de internet”, francamente, isso não existe. É apenas desculpa de quem escreve mal pra tentar justificar erros hediondos de português.
Nossa, quanta infantilidade.
Vamos nos ater à proposta da coluna?
De ignorância e arrogância, nós brasileiros, deveriamos estar cheios né?
Eu ainda adoro Lost. Acho que sou uma das poucas. A cada temporada fico mais fã da série. Tantos mistérios podem atrapalhar, mas esse sempre foi o alvo de Lost, então quem não gosta dos segredos da ilha não entendeu a proposta da série. Somos bonecos na mão do JJ Abrams, que inventa e inventa mais histórias para nos manter ficcionados pelo show. Eu gosto dessa brincadeira, por isso ainda assisto apaixonadamente.
eu axu lósti tudu di baum
Tem um garotinho neste site que adora dizer o que se deve ou não fazer/gostar/aspirar, é só falar de Lost e ele fica todo invocado. Tadinho do ” minininho” , ele ainda não ouviu falar em liberdade de expressão.
Acho que é pq ele ainda não ganhou os bonequinhos da Kate, do Jack…
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!
essa dos bonequinhos foi boua marcos!
“Ana Lucia era pra fazer uma temporada só? Duvido! Li que o ator que faz Henry Gale estava escalando apenas pra três episódios, mas gostaram dele… e a participação cresceu. Ué? Eles não tinham tudo planejado?”
FALOU TUDO!!!que nem agora eles inventaram 6 temporadas eu quase tive um treco…ai nego vem defender falando “ah mas eles jah tinham isso planejado tem q ver os extras do dvd da primeira temporada” maneh planejado quero ver Lost ser cancelada e eles terminarem rapidinho em uns 5 episodios ai quero ver nego falar que era tudo planejado
agora falando sério ainda gosto MTO de Lost e sou fã da série mas tem certas coisas q me irritam do fundo da alma…e acho q o nosso carinho pelas séries não deve afetar nossa capacidade de raciocinio nem o nosso poder de analise de ver sim q essa terceira temporada de Lost foi pessima(até agora!) e a segunda foi apenas boa (longe da MARAVILHOSA primeira temporada)
Só pra constar:
http://cavalcas.blogspot.com/2006/11/quando-o-passado-chato.html
Postado dia 11/10.
E alguém sabe onde vendem esses bonequinhos por aqui? O meu do Hurley acabou de quebrar…
.
Se alguém quiser me dar eu quero esses bonequinhos também. Pode ser também uma camisa “Eu tô gostando da 3a. temporada e tenho orgulho disso”.
o que os roteiristas de séries têm contra as mulheres lindas??? mataram Marissa Cooper de The OC e Ana-Lucy de Lost… se essa onda pega!!!
A série Lost é ótima!
Pra mim é a melhor série que já existiu tendo vários mistérios para solucionarmos.
É ótmio porque temos uma série com vários personagens onde cada um tem um episódio contando sobre a vida e os conflitos sociais de cada um personagem. É bem interessante ver que ninguém é bonzinho demais, e cada um já cometeu um pecado.
É como a vida real!
Minha teoria é de que sobreviventes foram escolhidos a dedo e destinados a sobreviver e são partes de uma experiência onde quem os vigia tem como objetivo estudar o comportamento humano e livra-los de vícios e tudo do mundo que vivemos.
Lost é muito legal, porém tem muita coisa que não foi explicada e surgem novos mistérios,espero que tenham planejado um final bem explicativo.
Lost foi muito legal e já estou contando os dias para assistir o terceiro episódio no começo do ano que vem, já que não disponho da TV fechada.