Resurrection: em dois anos, melhor audiência para uma estréia da mid-season (audiência na TV americana 9 a 14 de março)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Na semana de 9 a 14 de março tivemos três estréias (Believe, pela NBC,  Resurrection, pela ABC e Cosmos: a Spacetime Odyssey, pela FOX) e um retorno (Hell´s Kitchen, na FOX).

Estréias

Believe (NBC)

The Blacklist cedeu seu horário na segunda-feira, dia 10, para a estréia de Believe. O drama acompanha a jornada de Bo (Johnny Sequoyah), uma menina de dez anos, que tem poderes extra-sensoriais (como telecinésia, levitação etc.) e Tate (Jake McLaughlin), encarregado de pretegê-la de forças malignas que desejam utilizar seus poderes para dominar o mundo.

Na estréia, o desempenho de Believe (2.7 pontos na demo 18-49 anos) foi bom, se comparado à audiência que The Blacklist obtêm:  2.9 pontos junto ao público qualificado, em média. Porém, se comparada à média de audiência obtida pela rede NBC, 1.6 pontos junto ao público qualificado, Believe, saiu-se extremamente bem. No entanto, seu segundo episódio, exibido na última noite de domingo (horário regular da série na grade de programação da NBC), alcançou apenas 1.4 pontos (dados preliminares) junto a esse mesmo público, o que significa uma perda e 50% da sua audiência inicial. É bom lembrar que nas noites de domingo o novo drama da NBC concorre com Resurrection (ABC), que manteve, em seu segundo episódio, aproximadamente 80% do seu público inicial.

Resurrection (ABC)

Os números de Resurrection foram excepcionais. Além de conquistar os melhores índices de audiência para um drama estreante na midseason em dois anos, alavancou a audiência de Revenge que cedeu-lhe o horário das 21 horas e passou a ser exibida às 22 horas, no lugar de Betrayal. Com a troca de horário, Revenge conquistou 0.6 pontos a mais junto ao público qualificado (saltou de 1.2 pontos para 1.8 pontos). A nova grade de programação da rede ABC aos domingos rendeu-lhe, também, uma audiência 64% maior, junto ao público qualificado, do que a que vinha obtendo até então.

Se Resurrection, um drama sobre uma pequena cidade do Missouri que tem sua vida mudada quando pessoas que já faleceram começam a retornar, não ganhar a antipatia das forças conservadoras da sociedade americana (sua propaganda negativa já ajudou a derrubar a audiência de 666 Park Avenue e Joan of Arcadia), a rede ABC pode ter acertado “no alvo” com sua nova programação.

Veja primeiras impressões da série aqui.

Cosmos: a Spacetime Odyssey (FOX)

Continuação da série narrada por Carl Sagan, exibida em 1980, Cosmos: a Spacetime Odyssey é, agora, apresentada pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson, que fez uma participação especial, como ele mesmo, em Brain Storm, décimo sexto episódio da última temporada de Stargate Atlantis.

Nesta continuação, acompanhamos o desenvolvimento da raça humana e a sua busca pelo conhecimento.

A rede FOX, tal qual a rede ABC, mudou sua grade de programação de domingo para exibir o documentário, que deve contar com treze episódios. À primeira vista, Cosmos: a Spacetime Odyssey, com 2.1 pontos junto ao público entre 18-49 anos, conseguiu manter os bons índices de audiência alcançados por Family Guy e American Dad, que também ficam em torno de 2 pontos junto à audiência qualificada.

Retorno

Hell´s Kitchen

Pode-se dizer que, mesmo após doze temporadas, Gordon Ramsey tem seu público cativo. Mesmo competindo com The Big Bang Theory em seu horário de exibição às quintas-feiras, o chef mais irritadiço da TV manteve índices de audiência próximos aos alcançados na estreia de sua décima primeira temporada. E, colocando-se o fator The Big Bang Theory na equação, isto é não é pouca coisa!

Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 9 a 14 de março

Como não aparecem na tabela, registramos o desempenho da segunda noite de exibição tanto do American Idol quanto do The Voice.

O reality da FOX, registrou 2.2 pontos na demo 18-49 anos e 8,86 milhões de telespectadores totais, na noite de quinta-feira. Já o The Voice, da NBC, ficou com 3.5 pontos junto ao público alvo e 13,51 milhões junto ao público total na terça-feira.

week 25 demoAbout a boy e The Middle ocupam o mesmo espaço na tabela pois obtiveram exatamente a mesma pontuação tanto na medição para a demo 18-49 anos, quanto para o público total (ver tabela abaixo).

As séries abaixo obtiveram uma média de audiência próxima à nota de corte da tabela: 2 pontos, na demo 18-49 anos:

  • 1.9 pontos: The Amazing Race All Stars, Revenge, Chicago Fire, Shark Tank, 20/20.
  • 1.8 pontos: Mike & Molly, .
  • 1.7 pontos: Bones, Growing Up Fischer, The Crazy Ones, Elementary.

Audiência em milhões de telespectadores

week 25 total

Audiência das séries da rede CW

week 25 cw

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

week 25 graficoA ABC voltou a exibir algumas séries que haviam entrado em hiato com a programação da mid-season. A volta de Once Upon a Time e Revenge, a estréia de Resurrection, juntamente com Modern Family, Scandal e Grey´s Anatomy, e o final de The Bachelor, deram à rede o primeiro lugar junto ao público entre 18 e 49 anos pela segunda semana seguida.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Serpa Antunes - 21/03/2014

    Assisti esta semana o piloto de About a Boy.Tão fofa. Tô torcendo pra que resista!

  2. Paulo Serpa Antunes - 21/03/2014

    Assisti esta semana o piloto de About a Boy.Tão fofa. Tô torcendo pra que resista!

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!