Repórter do The New York Times passa a noite nos sets de filmagem de ‘Bates Motel’


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Ser jornalista do The New York Times tem muitas suas vantagens e uma delas é justamente poder passar a noite no hotel mais macabro da televisão antes mesmo que ele seja inaugurado.

Não entendeu nada? É que o repórter Neil Genzlinger, crítico de televisão do maior periódico dos Estados Unidos, gravou um vídeo nos sets de filmagem da nova série da A&E, Bates Motel, e tinha uma missão: pernoitar no lugar.

“Os produtores do seriado acharam que eu era louco quando disse que queria dormir no set… E talvez eu fosse”, diz o repórter com uma voz sombria, no vídeo disponibilizado no site do jornal. “Mas eles disseram ‘Claro’ [dá uma risadinha] ‘É o seu funeral'”, completou.

O vídeo, é claro, foi feito com tom de humor, mas, a todo momento, o jornalista tenta criar um clima de tensão e fazer referências ao filme clássico Psicose, do mestre do terror Hitchcock, que foi lançado em 1960 e no qual a série é inspirada.

Dentre as menções, estão a patrulha de polícia que percorre o lugar de madrugada e o vulto visto na janela da casa principal, que fica numa colina ao fundo do hotel. Genzlinger, no entanto, tinha um desafio maior ainda: sobreviver ao banho em seu quarto de hotel – já que, no filme, a mocinha Janet Leigh é esfaqueada ali.

NOTÍCIAS | Divulgado o primeiro trailer detalhado de ‘Bates Motel’

Diário de set

Já na reportagem escrita sobre a nova série, o jornalista narrou o que viu durante as gravações do programa. “Tudo [o cenário] é surpreendentemente parecido com o filme original, exceto que a casa – na verdade, apenas uma fachada – não tem telhado (que é adicionado digitalmente para o show)”, escreveu ele.

Genzlinger considera que fazer um seriado sobre um filme de terror clássico é um território traiçoeiro e produtora-executiva do programa, Kerry Ehrin (Friday Night Lights), sabe do risco. “Há tantos jeitos disso ser feito de uma maneira horrível. Mas, no fim do dia, o material que tínhamos era tão sedutor que eu acredito que, em determinado momento, não havia como não fazermos a série”, contou.

No filme original, a mãe do serial killer Norman Bates já estava morta e mumificada, mas o jornalista, que é especializado em cinema, diz ter a impressão de que o público acredita conhecer a personagem – uma megera.

NOTÍCIAS | Veja o trailer de 4 minutos de ‘Bates Motel’, série inspirada no filme de terror ‘Psicose’

A atriz nomeada ao Oscar Vera Farmiga (Amor Sem Escalas) interpreta a matrica na versão da A&E e diz que também não queria mostrar a mãe como alguém dócil. “Eu, como uma espécie de advogada nomeada pelo tribunal, queria defender essa personagem. Ela é um ímã para o desastre, mas ela é tão resistente, e isso é o que eu amo sobre ela”, falou Farmiga.

Bates Motel se passa antes do filme Psicose, quando o psicopata Norman Bates era ainda um adolescente. A história pretende mostrar com a relação doentia do garoto com a mãe o transformou no serial killer mais célebre do cinema. Freddie Highmore, de A Fantástica Fábrica de Chocolate, vai dar vida ao jovem instável e tem sido bastante elogiado pelos colegas de trabalho.

Prelúdio que se passa depois

Apesar de servir de prelúdio para o filme, lançado há mais de meio século, Bates Motel não é uma produção de época e se passa nos dias modernos. Algo que foge completamente à lógica, sim. Mas, de acordo com os produtores, tudo é uma questão de licença poética. “Se fizéssemos uma produção de época, o filme se aproximaria de uma forma tão intensa que não encontraríamos um ‘escape'”, disse Carlton Cuse (Lost), o outro produtor-executivo do show. “Nós criamos nossa própria mitologia, o que, eu acho, que se subverteu em muitas expectativas”, argumentou ele, dizendo que criativamente era importante para o programa acontecer nos dias de hoje.

NOTÍCIAS | Novo site da série ‘Bates Motel’, prelúdio de ‘Psicose’, permite que o usuário passeie pelo lugar

Brincadeiras nos bastidores

Depois de entrevistar a equipe de frente e de trás das câmeras de Bates Motel, o jornalista contou que quando pediu para passar a noite no lugar, a produção da série ressaltou que aquilo era apenas um set de filmagem, não um hotel de verdade – mas poderia fazer a vontade do repórter acontecer. A equipe, então, tentou assustar o jornalista, dizendo que o set havia sido construído sobre um antigo cemitério indígena.

Até Vera Farmiga entrou na brincadeira. “Que quarto vocês vão dar a ele? Nem cogitem a ideia de colocá-lo no quarto 5, com o espírito de Perkins [Anthony Perkins, o ator que viveu Norman Bates no filme original].”

O jornalista ficou no quarto de número 4 e para assistir a essa aventura, clique no play.

Bates Motel foi gravada na cidade de Aldergrove, British Columbia, no Canadá, e tem 10 episódios encomendados. A estreia da série – que já teve os seis primeiros minutos do piloto divulgados – acontece daqui exatamente uma semana nos Estados Unidos, no dia 18 de março, pelo canal A&E. Ainda não há data prevista para o Brasil.

Com informações do The New York Times.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Produtor diz que narrativa de ‘Bates Motel’ fica entre ‘Breaking Bed’ e ‘Homeland’ - 13/03/2013

    […] NOTÍCIAS | Repórter do The New York Times passa a noite nos sets de filmagem de ‘Bates Motel’ […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!