Red Band Society – Sole Searching


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Red Band Society
Episódio: Sole Searching
Número do Episódio: 1×02
Exibição nos EUA: 24/09/2014
Nota do Episódio: 3.5

Sole Searching, segundo episódio da primeira temporada de Red Band Society, foi um pouco mais organizado que o seu antecessor, trazendo maiores detalhes sobre os seus personagens e seus dramas. Nos primeiros minutos pensei que o enfoque maior seria em Jordi Palacios (Nolan Sotillo), já que o mesmo iria retirar a sua perna em uma cirurgia, devido ao câncer agravante em seu corpo.

“Às vezes a maior caminhada é aquela que você faz sozinho.”

Só que para a minha surpresa o enfoque foi nas consequências de tal acontecimento, em relação ao personagem Leo Roth (Charlie Rowe), que virou quase um irmão para Jordi no hospital. Afinal, com a realização do procedimento médico, Leo não se sentiria mais sozinho, pois teria uma pessoa igual a ele, compartilhando os mesmos sentimentos e tudo ficaria bem. Infelizmente, às vezes as coisas não saem como nós planejamos e Jordi continuou com a sua perna. O jovem ainda terá uma grande luta pela frente, com muitas sessões de quimioterapia até a chegada da próxima cirurgia.

red-band-society-season-1-episode-2-Jordi-and-Dr-McAndrew

Para desafogar as mágoas, Leo vai com o seu antigo amigo Astro (Dash Hosney) a uma festa na frente do hospital e acaba dando trabalhos para todos. Uma das coisas que eu mais gostei foi que o papo da juventude está se tornando cada vez mais atual e literário, com referências a Jogos Vorazes! Quem sabe essa não possa ser a mais nova cantada para nós homens conquistarmos as gatinhas em uma balada, hein? Rs!

“Como disse Theodore Roosevelt: ninguém se importa o quanto sabe até que saibam com quanto se importa.”

Outra personagem que deu o que falar neste episódio foi a loirinha que usa aplique no cabelo: a mimada Kara Souders (Zoe Levin). Ela é super grossa, trata as pessoas como se fossem lixos e se acha o centro das atenções. Ela merecia um belíssimo tapa na cara, mas como os produtores e roteiristas não me pedem ajuda para escrever a série, pelo menos eles nos deram uma pessoa que, aos poucos, está tornando essa história diferente: a doce e adorável Emma Chota (Ciara Bravo).

doctor red band

A jovem anoréxica, além de ter todo um estilo próprio de se vestir (aqui vai a minha menção honrosa à boina preta da garota), ela é super inteligente e educada. Imagina você ter que ouvir da boca de uma menina que sua própria filha precisa de atenção? Sarah Souders (Andrea Parker) e Daniella (Tricia O’Kelley), por favor, repensem em suas atitudes e sejam mais amáveis com Kara, afinal, o seu coração não vai aguentar tanta pressão sozinho. Fiquei feliz ao ver as três se abraçando no final, sendo o ponta pé para a mudança, principalmente aquela que diz respeito à relação entre Daniella e Kara, que sempre foi bastante conturbada. Tenho certeza de que a amizade entre Emma e Kara irá muito mais além do que uma simples troca de favores (por exemplo, uma comendo a dieta da outra), na qual poderemos ver muitas cenas engraçadas entre as duas no hospital.

Para finalizar vamos à parte em que todos mais gostam em qualquer série: shippar os casais, que até agora nenhum foi formado oficialmente, mas o potencial e a torcida para que fiquem juntos é enorme: Jordi e Emma, Leo e Kara, Jordi, Emma e Leo (possível triângulo amoroso) e Dr. Jack McAndrew (Dave Annable) e a moça que estava no balcão do bar. Mas, confusões e constrangimentos virão por causa deste último, afinal, a mulher é mãe de Jordi e o encontro dos três não será nada natural.

“Às vezes, você não precisa andar com os sapatos de outras pessoas para saber como elas se sentem. Às vezes, o melhor a se fazer é sentar-se ao lado delas.”

P.S. 1: Até mesmo a evil enfermeira Nurse Jackson (Octavia Spencer) tem amor em seu coração e acabou elogiando a sua colega de serviço, Nurse “Brittany” Dobler (Rebecca Rittenhouse), pelo ótimo trabalho e deu até conselhos para Leo em relação a sua vida. Como não amar essa mulher que é durona e amável? <3;

P.S. 2: Vamos ajudar a Kara a conseguir avançar na lista de transplantes usando a hashtag #HartAndSoul [#CoraçãoeAlma] no Twitter, por favor;

P.S. 3: Desde o episódio anterior estou tentando descobrir com quem o Dr. Jack McAndrew parece, pois eu o já conhecia de algum lugar. Analisem bem a imagem acima e percebam que ele é a cara do ator brasileiro Reynaldo Gianecchini (Em Família). Qualquer semelhança entre os dois é uma mera coincidência, mas ainda acredito que os dois são gêmeos e foram separados na maternidade;

P.S. 4: Achei estranho eles ainda não se pronunciarem como um grupo, ou seja, a Red Band Society, mas acho que isso irá ocorrer quando todos estiverem reunidos. Tomara que seja no próximo episódio! Um grande abraço a todos! =)

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Maria Inez Nêssarte - 29/09/2014

    Parabéns Arthur, não assisti a série ainda….mas deu vontade!!!!

  2. Arthur Barbosa - 29/09/2014

    Obrigado Maria Inez! Assisti, tenho certeza de que irá gostar! =)

  3. Gabriela Pagano - 30/09/2014

    Cheguei, Arthur! Finalmente consegui assistir aos dois episódios da série. E realmente, apesar de todo o drama, é uma série muito gostosinha de assistir – da mesma forma que seu texto é delicioso de ler, cheio de humor! Estou gostando bastante do seriado e achei esse segundo episódio ainda melhor que o primeiro. AMEI a menção à Sétimo Céu, que era minha série preferida na pré-adolescência, e mais ainda às referências a Ellen e Portia, que eu shippo muito na vida real! Haha A Kara realmente merecia um tapa na cara, que menina má! Mas acho que ela vai nos proporcionar momentos emocionantes e reflexivos ao longo da temporada. Já a Emma conquista logo de cara e muito se deve ao ótimo gosto para se vestir! Quanto ao Dr. McAndrew, ele é um gato, mas achei ofensivo você compará-lo ao sem sal do Gianecchini! Hahahaha Ele é muito mais bonito AND talentoso (coisa que o brasileiro não é ;p).
    Até semana que vem, para um episódio que, provavelmente, será ainda melhor do que esse (já fiquei curiosa com algumas situações mostradas no preview do próximo capítulo). Beijos! ;*

  4. Arthur Barbosa - 30/09/2014

    Estou gostando bastante das menções que a série dá a outras série e filmes também. Quem sabe um dia a Emma não aparece na sua coluna né? hehehe Já a minha comparação ao Dr. McAndrew foi apenas física ok? Só a fisionomia do rosto que me lembro o ator hehe Obrigado pelo apoio de sempre! Te espero na próxima review! Beijos! =)

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!