Que tal fazer uma visita aos corredores do ‘American Horror Story: Asylum’? Venha com a gente!


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Quem acompanha Americam Horror Story: Asylum, deve sonhar, durante à noite, com os corredores do asilo que serve de cenário para essa, literalmente, história de horror.

Mas… E se você convidado para passear por esses mesmos corredores para conhecer os bastidores da atração, saber como tudo é preparado? Nem precisa ser à noite, já que o TeleSéries te convida a fazer a visita agora, nessa tarde quarta-feira, mais ou menos ensolarada. Aceita? Então, nós vamos com você. Bem-vindo.

O site SpoilerTV disponibilizou três vídeos em que os designers do programa explicam como tudo foi criado e de onde tiraram suas inspirações. No primeiro deles, o designer de produção, Mark Worthington, define a experiência como “a oportunidade de inventar o mundo inteiro”. Segundo o artista, , fotos de vários asilos, espalhados pelo planeta, ajudaram ele e à sua equipe a conceber como seria o cenário da série.

Depois de a planta arquitetônica finalizada, as construções começaram em pouquíssimos dias. Quase 100 carpinteiros, 15 pintores, entre outros profissionais, deram uma mãozinha, de verdade, para construir o asilo que a gente vê pela TV –  e possui inspiração no estilo vitoriano, do século 20.

“Eles são muito poderosos”, disse a atriz Lily Rabe (Sister Mary Eunice) sobre os cenários da história, no segundo vídeo disponibilizado.

Nas imagens, o designer Worthington ainda conta que, como os hospitais geralmente são verdes, eles pensaram: como podemos torná-los mais obscuros, mais horripilantes? A solução encontrada foi  investir em uma parede de tijolos esverdeados. A julgar pelo que vemos nos televisores, funcionou, hein?

Para reforçar o quão impressionantes são os trabalhos artísticos desenvolvidos no programa, o diretor de fotografia, Michael Goi (The Mentalist, Glee), disparou, “Nada em que eu trabalhei antes parecia com isso ou me dava essa mesma sensação [assustadora].”

A equipe de designers também comenta que a ideia do horror é apresentada através de muitas cores e texturas em, em seguida, mostra qual acredita ser o cômodo mais horripilante do lugar. Será que você concorda?

Worthington relata a experiência das pessoas que passam para conhecer os sets. “Muitas pessoas vêm nos visitar e elas dizem que não gostam de estar aqui. Mas, certo. É a nossa proposta” diz, satisfeito.

Ellen Brill, set designer da série, finaliza as entrevistas e filosofa:  os personagens têm um vazio e uma tristeza que correspondem com o que o set se parece. É como o Frankenstein, só que de uma maneira estranha.

Existe coisa mais estranha que o Frankenstein?

Depois dessa visita, você nunca mais vai ver American Horror Story: Asylum do mesmo jeito. A atração vai ao ar toda quarta-feira, pelo canal FX, nos Estados Unidos. No Brasil, a Fox transmite a série às terças, 23h.

Com informações do SpoilerTV.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Revelado o subtítulo da terceira temporada de ‘American Horror Story’ - 16/03/2013

    […] Vale lembrar que em seu primeiro ano, a série se chamava apenas American Horror Story (e se passava em uma casa mal assombrada) e a segunda temporada foi intitulada American Horror Story: Asylum, tendo um hospício como cenário. […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!