Problemas nos bastidores de Sarah Silverman Program


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Sarah Silverman A comediante Sarah Silverman e dois produtores da alucinada comédia The Sarah Silverman Program estão ameaçando se demitir do programa. O motivo: o canal Comedy Central quer cortar o orçamento da série em 20%.

Silverman e os produtores executivos Dan Sterling e Rob Schrab afirmam que a redução de custos irá comprometer a integridade do programa, que vai ao ar no Brasil no canal Sony.

Segundo o The Hollywood Reporter, cada episódio da segunda temporada do The Sarah Silverman Program teve um custo de produção de 1,1 milhão de dólares. O canal quer pagar 850 mil por episódio do terceiro ano.

Os custos de produção de um seriado, no entanto, costumam subir a cada temporada.

A crise econômica tem obrigado os estúdios de TV a reduzir seus gastos. Mas o corte de 20% no orçamento da série chama atenção – grandes produtoras, como a ABC Studios e a 20th Century Fox TV, estão trabalhando com cortes mais modestos, de 2% nos orçamentos dos programas.

O Comedy Central pertence a Viacom, que também é dona da MTV Networks, que anunciou a demissão de 7% de seus funcionários em dezembro.

As partes ainda estão renegociando o contrato da terceira temporada do programa. Uma decisão definitiva sobre o futuro do show deverá ser anunciada nos próximos dias.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Pedro Paulo - 03/03/2009

    Espero que não acabe, pois amoooooo a Silverman.

  2. Bernardo - 03/03/2009

    Mas cada episódio custar mais de 1 milhão de dólares? Putz …

  3. Paulo Antunes - 03/03/2009

    Bernardo,
    Segundo a nota, o custo médio de um episódio de comédia (30 minutos, gravado com uma só câmera), é maior, de cerca de 2 milhões de dólares.
    Então o Sarah Silverman Program é até barato, pros padrões do gênero.
    Mas eu também fiquei surpreso com os valores, até porque a produção da série parece bem simplória.

  4. Thiago FLS - 04/03/2009

    Acho que o que encarece um pouco a série são aquelas seqüências de fantasia, como aquele seonho de Sarah no fundo do mar no episódio que passou na Sony na semana passada.

  5. Eduardo - 04/03/2009

    1 milhão é bem barato pra esse orçamento. Se fosse menos, ficaria capenga. Custos de produção não são e nunca serão baratos. Tentar baratear isso só prejudica a qualidade de um programa.

    Claro que há flutuações orçamentárias. Um episódio com um convidado especial certamente custará mais do que um episódio simples, rodado em um único set.

  6. [Sarah Silverman Program] Lá, as coisas estão pegando fogo por falta de dinheiro! « Podcast Spin-Off - 05/03/2009

    […] Fonte: Problemas nos bastidores de Sarah Silverman Program » TeleSéries […]

  7. Bernardo - 05/03/2009

    “(…) até porque a produção da série parece bem simplória.” (2)

    Realmente … obrigado pelos esclarecimentos, Paulo. Eu não fazia idéia de que custava tudo isso. Vivendo e aprendendo, hehehe.

  8. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!