Primeiras Impressões – Turbo FAST

Data/Hora 19/12/2013, 11:45. Autor
Categorias Preview
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Turbo e sua turma (Chicote, Brasa, Descolado, Sombra Branca, Derrape e Chet) possuem milhões de fãs espalhados ao redor do mundo, já que o longa-metragem de animação Turbo, que estreou esse ano nos cinemas, foi um sucesso absoluto. E esse número tende a aumentar, já que a Netflix vai estrear no dia 24 de dezembro Turbo FAST, sua primeira série original voltada para crianças.

A produção da DreamWorks Animation – que também é o estúdio responsável por Turbo, de David Soren – será disponibilizada simultaneamente na véspera do Natal, em todos os territórios nos quais a Netflix está disponível. Serão lançados conjuntamente os cinco primeiros episódios. E, ao contrário do que ocorreu com as demais produções da Netflix, como House of Cards e Orange is the New Black  (que tiveram todos os episódios da temporada lançados junto), os episódios restantes serão disponibilizados no decorrer de 2014. Ou seja: diversão por muito tempo.

A convite da Netflix Brasil, o TeleSéries compareceu à festa de lançamento de Turbo FAST, realizada no dia 7 de dezembro. E pudemos conferir em primeira mão o primeiro episódio da série animada. O que achamos? As férias da criançada – e, porque não, de milhares de adultos – já tem um novo programa favorito.

No episódio piloto somos apresentados aos personagens, que são baseados nos de Turbo. A preocupação da equipe de produção foi tanta que é possível assistir ao seriado sem ter visto o filme, sem qualquer prejuízo. Eu mesma não vi o filme, e me apaixonei de imediato pelo FAST.  Turbo, Chicote (Whiplash), Brasa (Burn), Descolado (Smoove Move), Sombra Branca (White Shadow), Derrape (Skidmark) e Chet, logo mostram que, embora absolutamente adoráveis, são bastante diferentes entre eles, e de cara começamos a perceber as características que os identificam.

turbo

O trabalho de construção dos personagens ficou bacana, e o visual bem diferente e característico de cada um deles nos ajuda a criar laços com todos – ou com algum em particular. Meus preferidos foram a estilosa e esquentada Burn (dá pra torcer pra ela ser namoradinha do Turbo?); Chet, o irmão de Turbo e adorável “ambulância”, super requisitada no episódio; e o protagonista Turbo, que recebeu uma repaginada no episódio e está mais rápido do que nunca.

Outro ponto alto do episódio foram as cenas de corrida, que conseguiram ser divertidas (especialmente quando Turbo está tentando – sem muito afinco – seguir as dicas dos colegas) e emocionantes (especialmente quando Turbo enfrenta o vilão do episódio utilizando todo o conhecimento apreendido dos amigos).  Resultado? No final da exibição do episódio, o público presente no evento de lançamento vibrou bastante, e o Fast Action Stunt Team (FAST) foi aceito de cara. Uma nova turminha se formou.

Cinco estrelinhas também para a trilha sonora do piloto, com ênfase na utilização da icônica Eye of the Tiger na cena da corrida-teste. Os pequeninos podem não associar a música com Rocky, mas os irmãos mais velhos e os papais com certeza o farão. E, nesse momento, abrir um sorriso é inevitável.

Ou seja, Turbo FAST cumpre bem o seu duplo papel: divertir as crianças enquanto lhes passa valores morais e educativos. Isso porque ensina aos telespectadores (ou reforça tais ensinamentos) que ser solidário é sempre uma coisa positiva, que aceitar ajuda e ajudar os amigos é válido e legal, além de mostrar que a amizade é um sentimento poderoso, que pode, inclusive, vencer o mal.

Os próximos episódios devem manter a fórmula de sucesso do episódio piloto. Veremos o FAST se envolvendo em algumas encrencas, dividindo conhecimento e se unindo para combater algum vilão que quer acabar com a diversão e com os sonhos da turminha. Resultado? É oficial. Os caracóis invadirão as suas férias.

Finalizando, vale lembrar que os esforços da Netflix em investir em uma programação original e de qualidade são louváveis e estão dando frutos. House of Cards e Orange is the New Black foram, inclusive, reconhecidos pela crítica, e estão sendo indicados para as premiações mais consideradas do ramo. E a nova parceria da Netflix com a DreamWorks é apenas mais um exemplo desses esforço tão produtivo.

Já se pode dizer, e acho que sem medo de ser exagerado, que o futuro do entretenimento passa pela Netflix. E é por isso que o TeleSéries está cada vez mais ligado no serviço e, atendendo a pedidos, traremos texto sobre todas as produções originais da Netflix, a começar por Turbo Fast. Fiquem ligados!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. ‘Gato de Botas’ e ‘Rei Julien’, séries infantis originais da Netflix, estreiam no final do ano - 14/03/2014

    […] série Netflix exclusiva para crianças estreou no Natal passado – e sobre a qual falamos aqui – e já é sucesso absoluto no mundo todo. A partir de maio, as famílias brasileiras poderão […]

  2. Lina - 21/02/2018

    A Netflix do Brasil pelo jeito não tem todas as temporadas de Turbo FAST, né?

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!