Primeiras Impressões – The Goldbergs


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Está aberta a temporada de pilotos disponibilizados antes da estreia oficial. Se você é fã de Wonder Years (Anos Incríveis), Alf e todo o universo dos anos 80, The Goldbergs foi feita especialmente pra você. Mas a série não foi feita somente para os saudosistas da década, você também pode ser novo e não conhecer grande parte da cultura oitentista que tenho certeza que irá se apaixonar por essa família.

The Goldbergs mergulha de cabeça no universo de exageros da moda da década: cabelão, jeans ganhando destaque, os acessórios de ginástica (polainas e roupas de lycra) tomando conta do cotidiano e na maquiagem, as cores fortes nas sombras e batons. O figurino e maquiagem da série cumprem muito bem seu papel de reviver a época.

Mas não só isso, a trama também se mostra bem consistente. A série é baseada na vida de seu criador Adam F. Goldberg que, quando criança, se aventurava com uma câmera VHS filmando o dia-a-dia de sua família. Os créditos no final do episódio mostram a semelhança de temperamento dos personagens e de algumas cenas que foram adaptadas.

Um Adam já adulto é o responsável por narrar a série. Mas se engana quem pensa que Adam é o destaque desse piloto. Se por um lado, temos a presença da marcante voz de um Adam Adulto (Patton Oswalt), por outro temos uma pequena participação do Adam Criança (Sean Giambrone), se limitando apenas às gravações e algumas poucas cenas como protagonista. Na verdade, ele serve como um observador e nos mostra a rotina da família pela ótica de suas lentes.

O destaque do piloto é Barry (Troy Gentile) e a rebeldia adolescente que prevalece nos jovens de todas as décadas, praticamente uma TPM constante. A chegada dos 16 anos do adolescente e a sua vontade de ganhar um carro são o ponto de partida para o desenrolar da história. A partir daí, conhecemos os pais Beverly e Murray, interpretados pelos já conhecidos da TV e cinema, Wendi McLendon-Covey e Jeff Garlin.

Beverly cumpre muito bem o papel de mãe histérica e é, talvez, o personagem mais completo da trama, conseguindo passar do humor ao sentimentalismo em questão de segundos. Murray é o pai sem autoridade mas que, as vezes, impõe algum respeito. Erica (Hayley Orrantia) é a irmã mais velha que conheceremos melhor mais pra frente, já que ela não teve destaque nesse episódio e Pops (George Segal) é o avô que, como todos os avós, quer mimar seus netos.

Numa temporada com várias comédias estreantes, The Goldbergs cumpre seu papel em entreter já que seu ponto forte é justamente a adaptação de situações reais e, em certo ponto, improváveis. Vale a pena separar seu Genius e sua fita cassete gravada com suas  músicas preferidas e viajar para o passado com essa família que, ao mesmo tempo que é engraçada, esbanja sentimentalismo.

A estreia oficial de The Goldbergs acontece dia 24 de setembro, na ABC.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Primeiras Impressões – Welcome To The Family - 20/09/2013

    […] dessa fall season essa palavra é FAMÍLIA. Já comentei por aqui minhas primeiras impressões de The Goldbergs e de Back in The Game e agora chegou a vez de mais uma comédia familiar, Welcome To The […]

  2. Paullo Kidmann - 22/09/2013

    Vou assistir!!!

  3. Atriz de ‘Glee’ terá papel recorrente em ‘The Goldbergs’ - 01/10/2013

    […] de uma família excêntrica. A série estreou na semana passada (veja as Primeiras Impressões aqui) e foi vista por mais de 8 milhões de […]

  4. ‘The Goldbergs’ e ‘Trophy Wife’ recebem pedido de roteiros adicionais - 17/10/2013

    […] de uma família excêntrica. A série estreou em setembro (veja as Primeiras Impressões aqui) e foi vista por mais de 8 milhões de […]

  5. Jeff Christie - 25/01/2014

    Maisa eu sou um fâ em séries… a possibilidade de trocarmos mensagens sobre o assunto… admito que eu sou um viciado em filmes e séries um abraço

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!