Primeiras Impressões – Resurrection


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Foi ao ar no domingo (9), pela ABC, a nova série de drama do canal. Resurrection tem uma pegada clara de fantasia e thriller, pois trata, como o nome sugere, de algo sobrenatural.

A série é uma adaptação de algumas adaptações. O que vimos no domingo foi um piloto baseado no livro de Jason Mott, The Returned, e na série francesa Les Revenants que foi um tremendo sucesso de crítica em toda a Europa (e com toda razão!). A série francesa é uma adaptação muito bem feita do filme de zumbi de Robin Campillo, They Came Back (2004). Mas deixando as inspirações de lado, vamos à série estadunidense.

Resurrection traz ao público alguns nomes de peso. Como, por exemplo, Omar Epps ( interpretando J. Martin Bellamy), que é mundialmente conhecido como o Dr. Eric Foreman, de House, e Dennis Grant, personagem regular em E.R.  Traz, também, a veterana Frances Fisher, que carrega consigo uma extensa carreira de sucesso no cinema e na televisão (lembram-se da megera mãe de Rose, em Titanic?), e Kurthwood Smith, o Red Forman de That ’70s Show. Os demais são atores não muito conhecidos pelo público, mas que têm a chance de se tornarem. Na criação da série temos Aaron Zelman (The Killing), e na produção a Plan B, em conjunto com a Brillstein Entertainment e ABC Studios.

No piloto dirigido por Charles McDougall (The Good Wife), embarcamos no primeiro caso de ”retorno pós morte”. Jacob Langston (esse foi o nome do episódio), desaparecido há 32 anos – aparentemente vítima de um afogamento – , vimos o menino acordar em uma área rural da China. Após todo processo burocrático de imigração, Jacob volta aos Estados Unidos e é recebido pelo agente de imigração J. Martin Bellamy, que, em meio a diálogos curtos com ares de suspense, o leva para o único lugar que o menino diz se lembrar: sua casa, em Arcadia. E é aí que a trama começa a ganhar formas. Apesar de diferentes, o menino reconhece os pais, Henry e Lucille Langston, que a princípio não acreditam no que veem à sua frente, sendo Lucille quem terá mais afeto pelo menino no começo. O reaparecimento de Jacob despertou, além de muito espanto, muita curiosidade a respeito do caso. E é nessa linha de pensamento que as autoridades, incluindo seu tio, o xerife Fred Langston, e os médicos, começarão a investigar o que está acontecendo na pacata cidade. O que mais assusta em relação a Jacob é o fato de ele saber segredos de sua morte que nenhuma outra pessoa sabe.

O final do episódio, com Jacob tocando piano ao fundo, nos dá uma deixa para o próximo – uma deixa bastante promissora, aliás. A série tem um bom roteiro em mãos. McDougall soube trabalhar bem em cima do piloto, instigando ao máximo a curiosidade do telespectador. E como disse, a deixa para o segundo episódio só colabora para aumentar consideravelmente a nossa curiosidade.

Além do mais, parece que Resurrection reavivou os domingos da ABC, que é um dia de pouca audiência (com exceção de Once Upon A Time e Revenge), já que a série atingiu um público de pouco mais de 13 milhões. Um excelente número para a audiência de uma estreia e o maior até agora aos domingos, nesta temporada. Quem assistiu a Les Revenants pode ficar receoso em assistir a série da ABC, assim como eu fiquei. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa a respeito da série, mas dei uma chance ao piloto e ele me surpreendeu positivamente. Se ainda não teve coragem ou ânimo, vale a pena dar uma chance à versão americana.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Claudia Braga - 12/03/2014

    Esperando ser boa como Les Revenants! Ótimo texto.

  2. Paullo Kidmann - 18/03/2014

    Não assisti Les Revenants, mas assisti Resurrection e gostei demais, estava meio receoso pois, não acredito em ressurreição, mas a série é boa e tem cenas muito emocionantes. Recomendo.

  3. Natielle Castex - 18/03/2014

    É uma série que, de uma maneira geral, está sendo criticada negativamente. E sempre usam a comparação com Les Revenants como base, o que às vezes é uma bobeira. Resurrection nunca será como a série francesa, o que é bom. Isso pode trazer várias novas histórias.

  4. Bê Pezzini - 20/03/2014

    ???
    Tava com medo de não gostar da série por não acreditar em ressureição??? WTH????

    Então não vou gostar de Once upon a time porque não acredito em fadas, ou nunca vou poder gostar de Buffy por não acreditar em vampiros? kkkk

    Que jeito estranho de classificar o gosto por “ficção” que você tem!

  5. Paullo Kidmann - 20/03/2014

    Cada um tem direito a uma opinião e lógica própria, você tem a sua e eu a minha, você não é obrigado a entender ou gostar do que eu falei mas, aí não precisa tbm vir falar besteira né. Enfim obrigado pela resposta (desnecessária) ao meu comentário e fica com Deus Bê Pezzini!

  6. Bê Pezzini - 20/03/2014

    Não falei besteira colega, falei minha opinião. Não se contradiga dizendo que cada um tem direito a uma opinião própria em uma frase e dizendo que minha resposta é desnecessária na frase seguinte 😉

  7. Paullo Kidmann - 20/03/2014

    Cada um tem direito de ter uma opinião SIM meu caro, agora isso não muda o fato de que achei a mesma desnecessária.

  8. JB - 14/04/2014

    Claro que você falou besteira. Leia a Biblia. Ops! acredito que você tambem não acredita na Biblia. É uma pena.

  9. Bê Pezzini - 14/04/2014

    Nossa velho, tu bebe ou é só um crente religioso mesmo? Leia com atenção o que eu escrevi, o que isso tem a ver com não ler a bíblia? Já a li e leio todos os dias, então vai arrumar o que fazer antes de acusar alguém de algo que você não faz a mínima ideia se faz ou não. São crentes infelizes como você com essas baboseiras religiosas e cheias de tradições que o próprio homem criou e nunca Jesus, que fazem com que todos nós cristãos passemos por um bando de fanáticos mentirosos e arrogantes!

  10. Jairo Santos - 13/04/2014

    Exemplo de mim. Não acredito em deus, ressurreição, enfim. Nem por isso vou deixar d assistir uma série com bons diálogos, um suspense, coisa eu gosto etc. Temos de dar oportunidade para o ”desconhecido”

  11. marques francis - 13/04/2014

    Haha, e agora, vc acredita em ressurreição?

  12. Guest - 19/03/2014

    Ainda não assisti por não ter tempo, mas com certeza uma hora vou acompanhar, espero que ganhe uma segunda temporada.

  13. Igor Lucas - 19/03/2014

    Ainda não assisti por não ter tempo, mas com certeza uma hora vou assistir, espero que ganhe uma segunda temporada.

  14. agnaldo gonçalves - 21/04/2014

    Opa já estou baixando a séire francesa e também o filme They Come Back e depois de assistir eu darei uma conferida na versão americana. E parabéns pelo post.

  15. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!