TeleSéries
Primeiras Impressões – Orange is the New Black
17/07/2013, 09:56. Júlia Berringer
Preview
Orange is the New Black
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Confesso que sempre tive um certo preconceito em relação a assistir séries originais da Netflix. Não sei nem dizer onde isso começou, mas eu acabei definitivamente com esse sentimento logo após de terminar de ver o primeiro episódio de Orange is the New Black.
A nova série é a quarta das produzidas pelo “canal” e tem tudo para ser a mais bem sucedida de todas. Logo que vi o trailer da série, eu sabia que seria algo realmente agradável de assistir, só não imagina o quanto. Dizer que Orange is the New Black foge totalmente dos padrões é quase eufemismo. De todas as série da Netflix ela é a única criada por uma mulher (a mesma que criou a série Weeds) e isso reflete muito bem no elenco e no clima na prisão. Nada é convencional.
O drama-comédia vai narrar a história de uma mulher que no alto dos seus 32 anos se vê diante de cumprir pena de 15 meses por um delito que cometeu a 10 anos atrás: Serviu de ajuda para uma ex-namorada traficante internacional.
O apelo sexual da série é enorme, e os primeiros minutos da série são um pouco chocantes pra quem está acostumado com séries com pequeno índice de nudez. Mas foi quase que como um aviso, e depois de um tempo até me acostumei com as cenas cada vez mais apelativas.
Durante os 50 minutos de episódio são inúmeros os flashbacks e insights da personagem principal, Piper (ou Chapman, seu sobrenome e como vai ser chamada durante o seu período na prisão). É legal observar como o ambiente aparentemente muda quando ela está na prisão e quando está lá fora, com seu noivo Larry. Larry que, aliás, é ninguém menos que Jason Biggs de American Pie. É um pouco difícil desprende-lo do personagem até porque os dois são bem parecidos e o show gosta de brincar com isso citando incidentes que aconteceram no filme.
A experiência de Chapman em seus primeiros dias de prisão não é nada boa, como é de se esperar. Mas pelo menos agora sei, se algum dia acabar presa, o que dizer e o que não dizer junto à minhas “colegas”. Preciso dizer que passei o tempo todo esperando o inevitável “a prisão é horrível” que logo nos vem a mente quando assistimos um seriado policial. Mas no caso, souberam muito bem camuflar isso com o momento em que Chapman faz um comentário sobre algo que não devia na frente de quem não devia e o clima de fofoca toma foco.
Eu perdoei Jason Biggs, mas quando vi Natasha Lyonne por ali, quase achei que o Netflix tinha dado erro e eu estava assistindo American Pie e não o seriado em questão. Apesar disso, Lyonne se dá tão bem quanto Biggs e pra mim, levando em conta sua aparência e vida pessoal, é quase normal imagina-la numa prisão.
Taylor Schilling foi uma surpresa pra mim. Confesso que o único papel de referência que tinha dela antes de assistir a série era do filme Um Homem de Sorte, que ela fez ao lado de Zac Efron, mas eu não esperava tanto. Com a carinha de anjo e boazinha que tem, aposto que ela consegue muito mais do que mostrou nesse começo da série que assisti.
A primeira temporada da série já se encontra na íntegra no Netflix e vale a pena ser assistida. Além do elenco incrível (Laura Prepon está linda e lésbica na série), Orange is the New Black não é nada do que estamos acostumados a ver por aí.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Caramba, Ju. Conseguiu. Fiquei curiosa, haha.
Matutando aqui: será que o sobrenome da principal (Chapman) é a toa? Digo, um dos assassinos mais famosos do mundo tem esse sobrenome…
Ótimo texto, deu vontade ver a série!!
Mark Chapman matou john lennon; sem spoilear, achei a serie de conteudo bem raso , com mutos personagens que começam a desenvolver suas estorias e simplesmente são deixados de lado. Espero que na 2a temporada retomem os destinos ou os motivos de estarem desfrutando essa bela colonia de ferias chamada prisão; tudo lá parece muito facil.
Estou adorando a série. Já estou no quinto episódio!
Assisti todos os episódios em um dia! Uma das melhores séries que já assisti e com certeza, foge dos padrões, o que é fodastico! segunda tempora por favor!
A serie e tem um clima diferente, as vezes voçê acha que esta assitindo um filme porno, como na cena de sexo na capela.
A série é maravilhosa. Vale muito a pena assistir! terminei rapidinho e já to assistindo de novo! ansiosa para a segunda temporada!!
Amei cada segundo dessa série. Claro que traz referências de outras grandes produções que já assisti. Mas essa… bem essa série é diferente de tudo oq já vi. Te prende não só pela história da protagonista em questão, mas tbm pelos enredos dos outros personagens. E que personagens! O elenco todo é muito bom, não muito pelo Jason Biggs que continua o mesmo cara do American Pie. Mas enfim, Laura Prepon dando um banho de charme com essa lésbica. Apaixonei! Super indico!
Essa Taylor Schilling estraga a série, atriz muito ruim… Vale a pena assistir pelas outras personagens
Julia, Se voce gosta da Taylor, confira a série Mercy!
embora só tenha uma temporada, é uma série incrivel , e a Taylor é a protagonista
=)
[…] rainha da televisão a cabo e de produções originais realmente “originais”. A série Orange Is the New Black é uma das mais comentadas da atualidade e campeã de visualizações da Netflix. House of Cards, […]