Primeiras Impressões – NCIS: New Orleans


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Ao seguir um padrão muito bem aceito na TV americana, NCIS: New Orleans estreia com boas promessas no elenco e também em sua produção. Com uma abertura bem simpática, o seriado já mostra que New Orleans trará um ambiente agitado, boêmio e muito interessante para o grupo de agentes do NCIS.

A história acompanha a equipe liderada pelo agente especial Pride (Scott Bakula, de Contratempos e Men of a Certain Age), que soluciona casos que ocorrem nas regiões do Mississippi, Louisiana e Texas.

A equipe conta com a agente Brody (Zoe McLellan, de Dirty Sexy Money), uma mulher de aproximadamente 30 anos que se muda para New Orleans para conseguir recomeçar sua vida; o agente LaSalle (Lucas Black, de American Gothic e Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio), ex-assistente de xerife que trabalha intensamente e que acredita que deve fazer o bem, não importando as circunstâncias; a Dra. Wade (CCH Pounder, de The Shield), médica legista, que está profundamente ligada à cultura de Louisiana; e Sebastian Lund (Rob Kerkovich) assistente da Dra. Wade.

Apresentações a parte, comecemos, então, a falar sobre o primeiro episódio da temporada.

Em Musician Heal Thyself, as primeiras imagens já mostram dois rapazes brigando por uma moça. E a introdução ao caso não demora muito, já que, depois de ser empurrado, um dos rapazes esbarra num tipo de tanque de camarões e uma perna aparece no meio dos bichinhos. A cena lembra um pouco dos casos de Bones e CSI, em que pedaços dos corpos das vítimas aparecem nos lugares mais inusitados possíveis.

O caso envolve a morte do filho do músico Papa Parks (James McDaniel), que também é amigo de longa data do agente Pride, e, o que parece apenas como um assassinato devido a brigas entre gangues, acaba se revelando como uma história cheia de nuances. Tráfico de drogas, política e suas influências acabam servindo como pano de fundo para o primeiro episódio da temporada. O piloto revela aos poucos que a equipe de investigadores ainda terá muito trabalho pela frente para descobrir o que realmente aconteceu com a vítima e qual a ligação entre esse caso e um político muito suspeito.

Além de trazer uma história interessante, o episódio também apresenta de uma maneira divertida os seus personagens. Acredito que, de uma certa forma, Pride se parece um pouco com Gibbs (Mark Harmon) – pelo charme e também pela forma em que ele se empenha para fazer justiça. LaSalle e Brody também são engraçados e profissionais. As tiradas durante o episódio já fazem com que você crie um certo carinho pelo relacionamento dos dois. A Dra. Loretta aparece como uma personagem tão experiente quanto Pride. Por fim, Sebastian consegue complementar a parte de humor dos personagens (ele aparece como o clássico nerd que quer sair um pouco do laboratório para tentar resolver o caso com os outros agentes).

Quanto às partipações de personagens das outras franquias da série, o Dr. Mallard (David McCallum) já fez sua parte. Outros personagens também aparecerão nos próximos episódios e essas participações podem ajudar na audiência do seriado. (Tanto os produtores, quanto a CBS estão sendo inteligentes, já que isso tudo auxilia na promoção e divulgação da série).

NCIS: New Orleans aparece como uma aposta segura para a CBS. Com histórias interessantes, personagens carismáticos e um tom mais divertido, a série segue um padrão do procedural e pode garantir uma renovação. Ao que tudo indica, Pride terá que trabalhar muito para conseguir provas contra o sistema, e, nada melhor para acompanhar os casos do que muito jazz, bebidas e conversas divertidas ao lado de bons agentes/amigos em New Orleans.

********

NCIS: New Orleans estreou em 23 de setembro na CBS e ainda não há previsão de exibição no Brasil.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!