TeleSéries
Primeiras Impressões – How to Get Away with Murder
27/09/2014, 11:33. Felipe Ameno
Preview
How to Get Away With Murder
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Os textos de Primeiras Impressões são sempre muito difíceis de se escrever, pelo menos para mim, pois por mais que você tenha estudado e pesquisado sobre a série, é muito complicado dizer se você gostou ou não do que viu baseado somente na primeira experiência (apesar desse ser o objetivo desse texto), ainda mais com a responsabilidade de influenciar, positiva ou negativamente, a opinião de outras pessoas.
Algumas histórias demoram um pouco mais para cativar o público e geralmente os produtores acabam seguindo a mesma “receita de bolo”, ou seja, optando por um episódio piloto que vai introduzir os personagens e um pouco da história. Só que isso acaba tornando o que vemos na telinha um pouco arrastado e desinteressante, porém esse “arrastamento” tem como finalidade render a história ao longo de aproximadamente vinte e poucos episódios (sim pessoal, por mais que doa escrever isso, sou contra essa quantidade de episódios, prefiro uma quantidade menor e uma qualidade maior).
Dito isso, vamos ao que interessa! How to Get Away with Murder, nova série da toda poderosa da ABC, Shonda Rhimes, passa por cima de todos esses problemas – como era de se esperar – e apresenta um episódio piloto de tirar o chapéu. Já comentei isso em algum outro texto meu, mais eu mensuro a qualidade do episódio pela quantidade de vezes que mexo no celular e paro para saber quantos minutos ainda falta para acabar. E posso dizer que mesmo cansado de uma semana intensa de trabalho e estudo, HTGAWM conseguiu me prender por 43 minutos de uma tal forma que já embarquei totalmente na história e não olhei nem o celular nem o relógio uma única vez.
Logo de cara já sabemos que algo ruim aconteceu, pois acompanhamos quatro jovens – Connor Walsh, Michaela Pratt, Rebecca Sutter e Wes Gibbins -, depois de uma discussão acalorada sem um consenso comum, decidindo o que fazer com um corpo através de um cara e coroa. As séries de Rhimes usam magistralmente o efeito de flashback e nessa não seria diferente. Ao longo do episódio podemos conhecer superficialmente alguns personagens, como aqueles quatro jovens se conheceram, a dificuldade de se desfazer do corpo e, principalmente, nos minutos finais, quem era o defunto. E você achando que ia ter que esperar o season finale para descobrir! O que provavelmente vai ficar para o final é mostrar a motivação do crime ou o que vai acontecer com eles, mas que pelo nome da série, já podemos imaginar o que talvez acontecerá.
Outra característica marcante nas séries da ShondaLand é a escalação do elenco, sempre impecável! Alguns nomes conhecidos como Liza Weil (a Paris de Gilmore Girls) e Matt McGorry (o Bennett de Orange is the New Black) brilharam no pouco que apareceram e alguns ainda desconhecidos do grande público, com destaque para Aja Naomi King (Michaela) e Jack Falahee (Connor), essa dupla ainda vai dar muito o que falar.
É claro que eu ia reservar um parágrafo especialmente para a estrela da série, Viola Davis. O que dizer dessa mulher? Sua Annalise Keating é simplesmente sensacional. Não só pela riqueza do personagem, mas pela forma que Davis a construiu. Fria, calculista e direta, ela consegue tudo que quer, mas ao mesmo tempo não parece ser uma pessoa do mal, daquelas que sente prazer em humilhar. Só mesmo uma grande atriz para andar nessa linha tênue, brilhar e ainda fazer escada para o elenco de apoio. Já estou abrindo a bolsa de apostas para o Globo de Ouro e SAG que acontecem no início do ano que vem! Viola na cabeça!
A televisão americana vem se transformado e se aproximado cada vez mais da linguagem do cinema. Isso pode ser visto na alta qualidade dos episódios que veem sendo apresentados e o piloto de How to Get Away with Murder é, sem sobra de dúvidas, um excelente exemplo dessa nova era da televisão.
E com muita alegria anuncio que estarei aqui no TeleSéries semanalmente comentando HTGAWM com vocês. Não esqueçam de deixar seus comentários e que venha It’s All Her Fault.
A estreia de How to Get Away with Muder aconteceu na última quinta, 25/09, e aqui no Brasil a séria será transmitida pelo Canal Sony no início de 2015, em dada ainda a ser divulgada.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu estava esperando pela série com a expectativa lá no alto. E depois do piloto ela só cresceu. A Shonda monopolizou as noites de quinta graças a Grey’s Anatomy, e ainda bem que ela conseguiu esse feito, porque essa é mais uma série que eu tenho certeza que irá render mais temporadas. HTGAWM é uma produção bem característica da Tia Rhimes, e agora ela pode concentrar toda a sua criatividade voltada para ”As 1000 formas de morrer” nela. Que ela é gênio eu já sabia desde 2006 quando comecei com Grey’s, mas estou apostando bastante nesse drama. A Shonda soube selecionar a dedo o elenco e só pelo fato da série ser capitaneada pela Viola Davis já vale os 43 minutos. Essa mulher é sensacional!
Das estreias, por enquanto, How to Get Away with Murder foi a melhor para mim. E graças a ela vou te acompanhar toda semana aqui, Felipe.
Já assistiu Scandal, Natielle? Uma série maravilhosa!
Assisto sim, Naomi. Comecei a ver junto a House of Cards porque ambas têm o mesmo estilo. E, sim, é uma série maravilhosa.
Oi Natielle! Primeiro desculpe a demora. Semana complicada pra mim.
Realmente a tia Shonda é DEMAIS. Confesso que já gostei muito de GA, mas larguei na 7ª. Gostava muito de Private Practice e sou FISSURADO em Scandal (apesar de achar que ela exagera um pouco).
Sem sombra de dúvidas HTGAWM foi a melhor estreia do Fall Season, o elenco está demais e Viola é sinistra. Ficou difícil para as concorrentes agora. Quero ver alguém consegui bater essa quinta Rhimes!
Hoje tem mais e espero libera o texto o quanto antes!
Beijão
Muito bom o texto e a série também! Concordo com tudo!!! Só uma crítica mas não é nem a você e nem ao texto, o site ficou um pouco (tá bom muito) confuso, até agora estou procurando o local onde faz pesquisas heheeheh
Paullo, a barra de pesquisas fica lá embaixo. Dá uma olhada.
Ah! Agora eu Achei hehehe Obg Natielle :*
Paullo, desculpe a demora pra responder! Ainda bem que a Natielle te ajudou! A review do segundo episódio (que já adianto não achei lá grandes coisas) já está no ar. Aguardo seu comentário.
rsrsrsrs só agora vi seu comentário, é tempo viu… Tudo bom?