Primeiras Impressões — Growing Up Fisher


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A comédia centra num garoto de 11 anos que vê sua família mais unida após o divórcio de seu pai – um homem heroico que também é cego – e sua mãe – que recentemente tem se comportado como uma adolescente. A primeira vista a história pode parecer um tanto clichê, eu sei, mas foi só apertar o play e assistir os primeiros 5 minutos da nova sitcom da NBC para meu preconceito ir todo embora, junto com a promessa de que eu não acompanharia mais nenhuma série esse semestre.

Growing Up Fisher é uma comédia leve que conquista por seu calor e simpatia. O seriado é baseado na vida do criador, D.J. Nash (Up All Night e ‘Til Death) que assim como o pequeno Henry (Eli Baker) também cresceu sendo criado por um pai cego. Felizmente para Henry, o pai é interpretado por um dos melhores e mais versáteis atores da televisão, JK Simmons (Men at Work).

A sitcom é contada do ponto de vista do garoto de 11 anos de idade, Henry, que, utilizando-se a voz do produtor da série, Jason Bateman (Arrested Development), narra a história já como um adulto. O artifício é usado em diversas séries, e sem querer, faz lembrar um pouco How I Met Your Mother. No caso, nunca é claro se o show é narrado do futuro, ou se aconteceu em um passado. Não que faça tanta diferença assim, mas tudo o que Growing Up Fisher não precisa é de algo inespecífico que o arranque de uma realidade.

O plot maior é que mesmo sendo cego, Mel, pai de Henry, passou sua vida e carreira jurídica toda escondendo sua cegueira de todos, menos da família mais próxima. Isso leva a uma longa série de piadas sobre ele querer enganar as pessoas a respeito de sua visão, muitas vezes com a ajuda de Henry, ou até mesmo recusando-se a deixar a sua incapacidade de ver impedi-lo de fazer as coisas como dirigir, pedalar ou cortar uma árvore. Ainda que difícil de admitir, percebe-se que mesmo sendo um ator fantástico, Simmons fica um pouco preso nesse jogo sobre a cegueira.

Abrangendo um pouco a história, Jenna Elfman (Damages) aparece com a mãe de Henry, Joyce. Ela vai bem, mas não sem se sair um pouco forçada com toda essa história de querer parecer um pouco mais jovem depois do divórcio. O plot fica ainda mais chato e clichê quando a filha da família, Katie (Ava Deluca-Verley) entra na história e diz que não quer ser a mãe de sua própria mãe. Mesmo parecendo um pouco Disney demais, como toda série iniciante, Growing Up Fisher tem a chance e o poder de virar o jogo.

Enquanto a Fox tem New Girl e Brooklyn Nine-Nine e a ABC conta com The Goldbergs e Trophy Wife, a NBC parece investir forte em comédias familiares. Growing Up Fisher vai ao ar todas as terças, logo depois de About a Boy e as duas novatas servem pra você, que assim como eu, gosta de sinceras e óbvias lições de moral. Abrace Henry e sua família, e eles o abraçarão cegamente de volta.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paullo Kidmann - 10/03/2014

    Eu ia assistir só por causa da Jenna, mas agora fiquei mas empolgado para ver 😀

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!