TeleSéries
Primeiras Impressões – Do No Harm
30/01/2013, 09:57. Mônica Castilho
Preview
Do No Harm
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Jason Cole é um neurocirurgião talentoso, rico e com uma carreira brilhante. Tudo parecia perfeito em sua vida, e realmente seria, caso ele não guardasse um segredo que pode arruinar tudo o que ele tem. O segredo é Ian Price, o alterego psicopata do doutor, que até tenta controlar sua segunda personalidade, mas acaba irritando o já revoltado Ian.
Logo a princípio é mostrada a rotina de Jason, que somente trabalha durante o dia porque todas as noites é tomado por Ian. Entretanto, as drogas experimentais que o médico testa em si mesmo para controlar essa sua doença, acabam perdendo o efeito e Ian fica a solta, nervoso por ter sido suprimido e disposto a causar estragos. A loucura e essa relação do protagonista com o seu “eu” maldoso servem como pano de fundo para Do No Harm, que é uma versão moderna do clássico da literatura O Médico e o Monstro, já adaptado para o cinema e teatro.
Ian e Jason possuem personalidades completamente diferentes, e já no episódio piloto Jason decide deixar Ian assumir o controle para poder matar esse seu alterego. Bem, o fato dessa segunda personalidade ser tão fria e disposta a atormentar, já causa tensão por ele poder facilmente se infiltrar nos assuntos médicos, como também ficou evidente neste primeiro episódio. A questão é como Jason pretende matar algo que está dentro de sua mente, já que todos os tratamentos a que ele se submeteu falharam.
Apesar de ser uma série médica, não é o ambiente hospitalar que confere a dramaticidade a trama, e sim Jason, que é tomado pela culpa, pelo medo e por tantos outros conflitos pois não consegue controlar a si mesmo e ter uma vida normal. Os momentos de descontração ficam a cargo de Ian com suas confusões. O interessante é que uma personalidade não lembra o que a outra fez durante o tempo me que ficaram adormecidas, então Jason geralmente não se recorda o que Ian fez, e vice-versa.
O piloto fez bem em deixar interrogações acerca do que vai acontecer, mas ainda não estabeleceu ao certo quais serão as tramas paralelas além das vidas de Jason e Ian, e como um afeta o outro. A série não possui nomes conhecidos, mas Steven Pasquale mostrou-se uma boa escolha para o protagonista, fazendo com que o público perceba somente pelas suas expressões qual a personalidade em comando no momento, e isso é exatamente o que o seriado quer que o público saiba, para logo causar tensão nas aparições do imprevisível Ian.
Do No Harm estreia dia 31 de janeiro no canal americano NBC e contará com doze episódios em sua primeira temporada.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Ansioso para assistir este seriado. Será um presente para os ófãos do Dr. House.
O ator interpreta bem o personagem mas quem sofre deste transtorno sabe que não tem hora especifica para a outra personalidade assumir o corpo.Acho que poderiam ser mais criativos nesta questão.A outra personalidade assumir exatamente a meia noite,nem um segundo a mais ou a menos,ficou a desejar.A série é medica mas não é por isso que assumi Dr. house que tem um outro enfoque,house é muito melhor.
[…] REVIEWS | Primeiras Impressões – Do No Harm […]