Primeiras Impressões – Do No Harm

Data/Hora 30/01/2013, 09:57. Autor
Categorias Preview
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Jason Cole é um neurocirurgião talentoso, rico e com uma carreira brilhante. Tudo parecia perfeito em sua vida, e realmente seria, caso ele não guardasse um segredo que pode arruinar tudo o que ele tem. O segredo é Ian Price, o alterego psicopata do doutor, que até tenta controlar sua segunda personalidade, mas acaba irritando o já revoltado Ian.

Logo a princípio é mostrada a rotina de Jason, que somente trabalha durante o dia porque todas as noites é tomado por Ian. Entretanto, as drogas experimentais que o médico testa em si mesmo para controlar essa sua doença, acabam perdendo o efeito e Ian fica a solta, nervoso por ter sido suprimido e disposto a causar estragos. A loucura e essa relação do protagonista com o seu “eu” maldoso servem como pano de fundo para Do No Harm, que é uma versão moderna do clássico da literatura O Médico e o Monstro, já adaptado para o cinema e teatro.

Ian e Jason possuem personalidades completamente diferentes, e já no episódio piloto Jason decide deixar Ian assumir o controle para poder matar esse seu alterego. Bem, o fato dessa segunda personalidade ser tão fria e disposta a atormentar, já causa tensão por ele poder facilmente se infiltrar nos assuntos médicos, como também ficou evidente neste primeiro episódio. A questão é como Jason pretende matar algo que está dentro de sua mente, já que todos os tratamentos a que ele se submeteu falharam.

Apesar de ser uma série médica, não é o ambiente hospitalar que confere a dramaticidade a trama, e sim Jason, que é tomado pela culpa, pelo medo e por tantos outros conflitos pois não consegue controlar a si mesmo e ter uma vida normal. Os momentos de descontração ficam a cargo de Ian com suas confusões. O interessante é que uma personalidade não lembra o que a outra fez durante o tempo me que ficaram adormecidas, então Jason geralmente não se recorda o que Ian fez, e vice-versa.

O piloto fez bem em deixar interrogações acerca do que vai acontecer, mas ainda não estabeleceu ao certo quais serão as tramas paralelas além das vidas de Jason e Ian, e como um afeta o outro. A série não possui nomes conhecidos, mas Steven Pasquale mostrou-se uma boa escolha para o protagonista, fazendo com que o público perceba somente pelas suas expressões qual a personalidade em comando no momento, e isso é exatamente o que o seriado quer que o público saiba, para logo causar tensão nas aparições do imprevisível Ian.

Do No Harm estreia dia 31 de janeiro no canal americano NBC e contará com doze episódios em sua primeira temporada.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Reinilson Pereira - 31/01/2013

    Ansioso para assistir este seriado. Será um presente para os ófãos do Dr. House.

  2. paty - 01/02/2013

    O ator interpreta bem o personagem mas quem sofre deste transtorno sabe que não tem hora especifica para a outra personalidade assumir o corpo.Acho que poderiam ser mais criativos nesta questão.A outra personalidade assumir exatamente a meia noite,nem um segundo a mais ou a menos,ficou a desejar.A série é medica mas não é por isso que assumi Dr. house que tem um outro enfoque,house é muito melhor.

  3. NBC cancela drama médico ‘Do No Harm’ - 08/02/2013

    […] REVIEWS | Primeiras Impressões – Do No Harm […]

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!