Primeiras Impressões – Back in the Game


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Mais do mesmo. Essa é a frase que define perfeitamente Back in the Game, a nova comédia da ABC sobre uma família e sua rotina nada normal. Infelizmente, a série está longe de alcançar o sucesso de Modern Family, e consegue até mesmo ser muito fraca quando comparada à The Middle.

Na grade de programação da ABC, a série está inserida entre os dois sucessos sobre famílias da emissora mas, se os episódios seguintes forem no mesmo nível que o piloto, a série não sobreviverá por muito tempo. Até porque, acredito que os americanos não aguentarão essa overdose de comédias familiares em plena quarta-feira (dia de exibição da série nos Estados Unidos).

A premissa de Back in the Game é simples e já foi vista na TV e no cinema várias vezes e em suas diversas variações: a filha recém-divorciada que volta à morar com o pai. Mas uma premissa tão comum não significa, necessariamente, que a série deve tomar um rumo comum. Os roteiristas tinham um mundo de possibilidades mas decidiram apostar na mesmice. O piloto acaba mas a sensação de “já vi isso antes” permanece.

Terry (Maggie Lawson) é a filha recém-divorciada que volta a morar com seu pai (James Caan), um ex-jogador de beisebol conhecido como The Cannon. Os protagonistas da série dividem a cena com o pequeno Danny (Griffin Gluck) em situações de diálogos às vezes forçados, às vezes interessantes – essa última, muito pouco. Praticamente um desperdício do talento de James Caan, conhecido por seu papel de Sonny Corleone em O Poderoso Chefão.

A relação entre o trio divide espaço com situações particulares dos personagens e, no piloto, essa divisão foi bastante equilibrada. O destaque ficou no texto e não tanto nos personagens em particular. Mas o texto não é bom… Além das cenas e diálogos forçados, a série apresenta uma quantidade enorme de personagens extremamente caricatos.

Terry é a mulher que quer recomeçar a vida depois do famoso pé-na-bunda; The Cannon tem problemas com bebidas; Danny tem problemas na escola e sofre bullying dos coleguinhas; Lulu Lovette (Lenora Crichlow) é a latina espalhafatosa, uma cópia frustrada de Gloria (personagem de Sofia Vergara em Modern Family); Michael é o filho de Lulu e é extremamente afeminado.

Fora todos esses personagens, o time de beisebol repleto de perdedores é o prato cheio de personagens estereotipados. As crianças são forçadamente caricatas e isso é muito incômodo.

Resumindo, Back in the Game não agrada. Em nenhum sentido. A não ser que você esteja afim de se “aventurar” com personagens que beiram à filmes no estilo paródia, com um texto superficial e tiver tempo sobrando na agenda. Mas, família por família, opte por Modern Family.

A estreia oficial de Back in the Game acontece dia 25 de setembro, na ABC.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Fernando Yada - 15/12/2013

    O “afim” utilizado na conclusão está errado. O correto é a fim.

    Gostei muito da série, pena não ser renovada.

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!