TeleSéries
Primeiras Impressões – Back in the Game
13/09/2013, 12:44. Maísa França
Notícias
Back in the Game
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Mais do mesmo. Essa é a frase que define perfeitamente Back in the Game, a nova comédia da ABC sobre uma família e sua rotina nada normal. Infelizmente, a série está longe de alcançar o sucesso de Modern Family, e consegue até mesmo ser muito fraca quando comparada à The Middle.
Na grade de programação da ABC, a série está inserida entre os dois sucessos sobre famílias da emissora mas, se os episódios seguintes forem no mesmo nível que o piloto, a série não sobreviverá por muito tempo. Até porque, acredito que os americanos não aguentarão essa overdose de comédias familiares em plena quarta-feira (dia de exibição da série nos Estados Unidos).
A premissa de Back in the Game é simples e já foi vista na TV e no cinema várias vezes e em suas diversas variações: a filha recém-divorciada que volta à morar com o pai. Mas uma premissa tão comum não significa, necessariamente, que a série deve tomar um rumo comum. Os roteiristas tinham um mundo de possibilidades mas decidiram apostar na mesmice. O piloto acaba mas a sensação de “já vi isso antes” permanece.
Terry (Maggie Lawson) é a filha recém-divorciada que volta a morar com seu pai (James Caan), um ex-jogador de beisebol conhecido como The Cannon. Os protagonistas da série dividem a cena com o pequeno Danny (Griffin Gluck) em situações de diálogos às vezes forçados, às vezes interessantes – essa última, muito pouco. Praticamente um desperdício do talento de James Caan, conhecido por seu papel de Sonny Corleone em O Poderoso Chefão.
A relação entre o trio divide espaço com situações particulares dos personagens e, no piloto, essa divisão foi bastante equilibrada. O destaque ficou no texto e não tanto nos personagens em particular. Mas o texto não é bom… Além das cenas e diálogos forçados, a série apresenta uma quantidade enorme de personagens extremamente caricatos.
Terry é a mulher que quer recomeçar a vida depois do famoso pé-na-bunda; The Cannon tem problemas com bebidas; Danny tem problemas na escola e sofre bullying dos coleguinhas; Lulu Lovette (Lenora Crichlow) é a latina espalhafatosa, uma cópia frustrada de Gloria (personagem de Sofia Vergara em Modern Family); Michael é o filho de Lulu e é extremamente afeminado.
Fora todos esses personagens, o time de beisebol repleto de perdedores é o prato cheio de personagens estereotipados. As crianças são forçadamente caricatas e isso é muito incômodo.
Resumindo, Back in the Game não agrada. Em nenhum sentido. A não ser que você esteja afim de se “aventurar” com personagens que beiram à filmes no estilo paródia, com um texto superficial e tiver tempo sobrando na agenda. Mas, família por família, opte por Modern Family.
A estreia oficial de Back in the Game acontece dia 25 de setembro, na ABC.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
O “afim” utilizado na conclusão está errado. O correto é a fim.
Gostei muito da série, pena não ser renovada.