TeleSéries
Preview: Terminator: The Sarah Connor Chronicles
06/05/2008, 10:44. Vinícius Silva
Preview
Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Passaram-se dois anos desde os acontecimentos de O Exterminador do Futuro II, quando Sarah destruiu o robô que estava tentando matar o seu filho, considerado o grande líder da resistência no futuro. Para quem viu os filmes, a história não é difícil de entender. Para quem não viu, sinto muito. De qualquer maneira, são dois anos tentando viver em paz e tentando construir uma família. Assim é a vida de Sarah e John Connor. Mas eles nunca estão seguros. Não enquanto os exterminadores existirem.
Se você pensa que foi Miles Dyson quem construiu a Skynet, se enganou. Obviamente eles precisariam criar algo na história que desse continuidade a ela. A Skynet está mais forte do que nunca. E, para quem não conhece, a Skynet é o computador responsável pelo apocalispe. Trocando em miúdos, ele é responsável pela destruição do mundo e está programado para acontecer no ano de 2011. A série se passa, pelo menos na primeira metade do episódio, no ano de 1999.
O Schwarzenegger da vez, na verdade, é uma mulher vinda do futuro, mais precisamente do ano de 2027 para proteger John Connor. A missão não será fácil, visto que a série utiliza dos mesmos recursos que fizeram do filme de James Cameron um grande sucesso na época: muita explosão, perseguição, trilha sonora pesada e grandes brigas entre os cyborgues. Josh Friedman, o responsável pela adaptação da série, acertou a mão quando resolveu preservar esses recursos, assim não terá fã nenhum reclamando que os episódios não tem ação. Muito pelo contrário: fala-se menos e atira-se mais.
O piloto da série, em relação ao pre-air que vazou no ano passado, teve poucas mudanças. Os produtores melhoraram algumas cenas de ação, principalmente o combate entre o perseguidor de John e o protetor, ou melhor, a protetora. A coreografia ficou bem melhor, assim como as cenas de ação, que ficaram até parecidas com as do cinema, levando-se em conta que o orçamento para se produzir uma série é bem menor do que para se produzir um filme.
Para destruir a Skynet e parar de fugir, a única maneira é de pular no tempo com um dos programas que um engenheiro da própria construiu no ano de 1963. Eles vão parar, então, no ano de 2007, lutar pela sobrevivência de John e acabar de uma vez por todas com a Skynet para que este não seja o fim da humanidade.
A verdade é que eles conseguiram fazer um ótimo piloto e é por aí que a série conquista os fãs. E se é pelo piloto que uma série tem o poder de deixar boas impressões, tenho certeza que Josh Friedman está super satisfeito com o que ele conseguiu produzir. Porque agora, meus amigos, a caçada começou.
* * *
Terminator: The Sarah Connor Chronicles, estréia nesta terça-feira (6/5), às 22h, na Warner Channel.
Texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Tô louco pra ver essa serie!! Só as chamadas na wb ja nos deixa com agua na boca
So que do episodio piloto para o segundo episodio, a serie perdeu quase 50% da sua audiencia nos EUA (e a mim tambem, que nao tive saco sequer de assistir o primeiro episodio ate o final, pois era apenas muita correria, tiros e explosoes, e percebi que a serie vai se resumir a um “fujam que o exterminador vem aí!” em cada episódio).
Me decpcionei com essa serie,não manteve o mesmo ritmo pra mim!!!se fosse so pelo piloto ainda ia!mais que deixou a desejar deixou!!!baixei tudo e nem assitir aos dois ultimos eps. ainda, só pra ter uma idéia.
Rubens: vc se engana amigo, confira a serie q vc vai adorar
Só vi o pre-air. Mas acho que vou seguir com Terminator. Infelizmente, Breaking Bad na Sony tem os piores horários de reprise possíveis, e como não vi o piloto, não vou ver mais. Então, terça às 22:0 tá vago.
Quem não assistiu T2… paciência mesmo XD Não tem nada mesmo que assistir essa série. Mas logo aí já vemos o problema da queda da audiência: só vai ver a série quem viu o filme, e muitos dos que viram o filme vai torcer o nariz pra série. Intonce…
E algo que seria muito masse era a presença do Robert Patrick. Tá, ele tá velho, fazer o metal-líquido não é a coisa mais fácil do mundo… mas da mesma maneira q a presença de Robert Patrick no lugar da terminatrix melhoraria T3, ele na série ia ser do cacete. Qm não tem Schwarza, ataca de Patrick.
Anyways: essa eu vou ver
Essa sim é uma série cara de ser feita – espero que consiga se manter sem estourar o orçamento, senão é cancelamento na certa.
A única (e enorme) dúvida que eu tenho é até que ponto o 3º filme do Exterminador do Futuro influenciará a série. No segundo episódio já mostra uma influência direta desse filme. Pois, se for uma mera ponte entre o 2º e 3º, pra que fazer? Já se sabe o que vai acontecer. Mas, se for desconsiderar, além de não ter James Cameron pra tocar o barco, como criar outros acontecimentos que, certamente, contrastarão com o 4º filme da franquia? Isso é bem complicado e, ainda bem, não é problema meu!
Apesar disso tudo, a série é bem legal e tem a Lena Headey (sempre linda) e cenas de ação acima da média do que é visto na TV e até no cinema.
Thiago, eu fiquei com essa dúvida também, tava esperando alguém comentar. Eu acho que eles estão desconsiderando o terceiro filme, porque nao vejo muita ligaçao entre a série e ele. Na verdade, o ponto de partida da série, a base dela, é mesmo o segundo filme da franquia, que foi o mais significativo.
Claro, eles tiveram que adaptar isso para os dias atuais, por isso a idéia da viagem no tempo, de 1999 para 2007 e tudo mais.
Essa série tem um pequeno problema, se eu for mesmo fazer os reviews daqui por diante até o episódio 7, que foi o ultimo dessa temporada, eu irei apontar pra vocês e ai, não sei se todos irão concordar, mas enfim.
Abraços.
pra quem parou com a série porque achou que tem ação demais, saibam que o que afastou o publico foi justamente o contrário, a série ficou muito centrada na historia, produzindo ate alguns episódios arrastados, mas de longe, pra mim Terminator foi a melhor estreia da temporada, tudo bem, eu n assisto Pushing daisies que é a queiridinha de muitos e da critica, mas a série terminator soube continuar com êxito o climax dos 2 primeiros filmes. e o elenco está otimo, destaque para summer glau e sua esquizofrenica terminatrix
Já está devidamente programado para gravar em seqüência à Smallville 😀
Terminator, infelizmente não conseguiu continuar com a qualidade do piloto. A série assim como o Paulo falou, tentou centrar na historia, e deixar a ação de lado, o que certamente foi uma decisão erronea por parte dos produtores. Alias, os filmes se tornaram famosos pelas sequencias de ação e perseguição, e a serie deveria seguir essa linha, acrescentando historias juntamente com a ação.
Eu discordo do André. Para mim, a série equilibrou de forma muito competente a história com a ação. Não virou uma série de pancadaria e explosões onde a luta acontece apenas por lutar, mas sim uma história bem construída, com personagens consistentes e episódios muito bem elaborados. E quando precisa de ação, ela está lá, na medida certa. Amei o primeiro episódio, mas amei ainda mais o restante. Principalmente pq a série conseguiu fugir do meu grande medo, que era o ‘exterminador da semana’.
Vou assistir. Pelo menos as chamadas me deixaram animada.
Eu vi o trailler agora, é coisa de louco mesmo aiuahuiahhaui
dá vontade de assistir, como nao tenho nada pra 22hrs, é capaz que eu veja
assino embaixo do que Mica falou, pra mim foi ponto positivo a série saber mesclar historia e ação. o universo terminator é um dos mais intrigantes, e o fracasso do terceiro filme da série se deve justamente por ter deixado de lado a historia e ter se concentrado apenas na ação. agora sei que uma parte consideravel do publico abriu mão da série justamente por não ter essa ação toda que Andre falou.
Até onde eu sei a série desconsidera o terceiro filme, o que é bom, já que do terceiro filme só gostei da beleza da Kristanna Loken, porque o resto…
Pra mim o piloto já é uma bomba e depois não melhora muito, eu insisti e nada. Não consigo lembrar de nada que se salve. Pra mim já era.
Mas quem sabe quem assistir goste, muita gente aqui já falou que gostou.
“A missão não será fácil, visto que a série utiliza dos mesmos recursos que fizeram do filme de James Cameron um grande sucesso na época: muita explosão, perseguição, trilha sonora pesada e grandes brigas entre os cyborgues. Josh Friedman, o responsável pela adaptação da série, acertou a mão quando resolveu preservar esses recursos, assim não terá fã nenhum reclamando que os episódios não tem ação. Muito pelo contrário: fala-se menos e atira-se mais.”
é o que mais me incomodou, uma vez q nos episódios seguintes as cenas de ação são mais escassas, se ainda tivesse grandes conversas e tensão eu teria dado nota 10, como na maioria das vezes é só a Sarah sendo ‘mãe mala’ com o John acho q a série perdeu um pouco…mas ainda assim é uma grande série!a finale e o piloto não deixam nada devendo não com cenas de ação bem legais!
Thiago desde o anuncio da série eles deixaram claro que ignoram o terceiro filme, assim Terminator vai ter dois universos distintos…
o primeiro filme, o segundo e a série
o primeiro filme, o segundo, o terceiro e o quarto que vem por ae!!!
(por falar nisso eles vão tentar aquela censura pra menos de 13 anos!!!espero sinceramente q não venha uma bomba por ae, a única coisa q me deixa esperançoso é ver o nome do Bale no elenco pq de resto…)
e realmente vai ser uma confusão pros fãs já q os dois vão ‘conviver’ em 2009…mas até ai acho q não pega nada
André concordo com você em partes, acho q conseguiu em tese manter a qualidade do piloto sim, mas não com aquela correria impactante, até pq não teria como ou se resumiria ao que o Rubens falou ‘corra q o Terminator vem ai’, mas concordo plenamente com vc a decisão de fazer a historia como o central e a ação como secundario foi erronea…
você traduz isso perfeitamente
“Alias, os filmes se tornaram famosos pelas sequencias de ação e perseguição, e a serie deveria seguir essa linha, acrescentando historias juntamente com a ação.”
mas confesso q mesmo assim ainda gostei!
ps discordo da Mica pra mim a série não conseguiu equilibrar mas nem de perto ação e historia ficando mto mais focada na historia, como disse pro Fiaes no msn, quando encontrar o equilibrio será perfeita, até lá ainda não me ganhou com fã apenas como espectador
Nossa, eu fui o único que gostou de 3º filme?!?! Achei entretenimento puro e bem divertido, com cenas de ação bem feitas. A cena de perseguição de carro e a do banheiro são ótimas. E a Kristanna Loken tá demais….teria sido legal ela participar da série.
Mas mesmo ignorando o 3º filme tem ainda duas coisas:
Pq então (microspoiler) foi falado no 2º episódio que a Sarah morre de câncer, como ocorre no terceiro filme?
E que vai dar uma baita confusão a série com o 4º filme isso já é quase certo!
Ei Marcos, eu tbm gostei mto do terceiro filme. Para mim fechou de forma brilhante a trilogia quando eles resolveram acabar com o mundo lançando as bombas. Afinal, isso tem que acontecer, né? Não tenho reclamações do terceito filme a não ser pelo Nick Stahl que é um ator mto fraquinho. Aliás, John Connor parece ser um personagem forte demais e os caras insistem em dar o papel para atores medianos.
Um abraço.
é Thiago de fato a série usou essa premissa da Sara morrer de cancer, mas acho q foi a única coisa q usou do terceiro filme…
Marcos Almeida, concordo entreterimento puro o terceiro filme realmente é…até ai te falo mais uns 1.000 filmes que são…
Terminator tinha sempre o diferencial de ter uma BOA história como pano de fundo pras cenas de ação…
e a história do terceiro foi rasa, as atuações que sempre foram boas ou ótimas, até mesmo do governador, nesse terceiro com a Loken foi algo de horrivel, pra não falar do ator que faz o John…
enfim virou entreterimento por entreterimento e manchou os dois filmes anteriores, por isso q a maioria esmagadora dos fãs dos primeiros filmes abomina esse terceiro…
Marcelos
ps o final com as bombas atomicas foi o minimo que eles podiam fazer…só faltava eles resolverem mudar tudo!
assino embaixo do que Lucas falou.
(desculpe se for 2 vezes)
Achei o 1 episodio bom, principalmente do meio pro fim, com o salto no tempo a coisa me cativou e as possibilidades apresentadas, agora o Scharz. é o cara pra Exterminador, não tem jeito.
Lucas se me permite discordo completamente s/ T3, não entendo como dizer que não há história lá´?! A Skynet esta lá, os militares no comando (idéia usada agora na serie, de alguém continuou com o projeto), o momento mágico com o vírus (AI) da Skynet assumindo a rede, os bombardeios finais colocando em pratica o que foi apresentado no no 2 filme endeusado do J.Cameron, um John Connor melancólico e completamente desiludido com o futuro, principalmente talvez pela perda da mãe e referencia na sua vida, que aos poucos vai sendo empurrado pelas circunstancias a assumir seu papel na mitologia, como se diz s/ o Homem de Ferro: Herói não nasce pronto, ele se forja! E o John de T3 foi perfeito..
Achei o máximo!!! Embora não tenham levado em consideração a personalidade anterior de J.Connor: explosiva, meio que delinquente( Lembram ?), agora é muito “bonzinho”, obediente e meio pacato…Quem sabe ele anda meio depressivo, com tudo que vem acontecendo…. Não é uma boa desculpa por hora? Mesmo assim, já assisti todos, e não vejo a hora da segunda temporada.Existe alguns extras?