Preview: Friday Night Lights


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Cena de Friday Night Lights
Friday Night Lights estréia hoje à noite no canal Sony, já cercada de elogios. Já se foi o tempo que uma série estreava no Brasil e não se conhecia nada a respeito. Hoje é exatamente o contrário. Ela é adorada pela crítica, amada pelos que assistem, mas desprezada pelo resto da audiência americana. Mas isso não é nenhuma surpresa. Num mundo onde American Idol é o programa de maior audiência e Veronica Mars é cancelada por falta dela, este tipo de frustração é comum.

A série é sobre os desafios de um time de futebol americano numa pequena cidade do Texas. Apesar de simples, a execução dessa história é maravilhosa. Friday Night Lights é um drama teen, mas em nenhum momento trata o jovem com o estereotipo do “aborrescente”. Os roteiros são sustentáveis e acima de tudo, inteligentes. Temas polêmicos são discutidos com clareza, sem querer passar lição de moral.

Está muito enganado quem pensa que a série é apenas sobre um time de futebol americano. Não, não é. É bem mais complexo que isso. A Sony está vendendo Friday Night Lights como uma série masculina sobre futebol americano. Isso está totalmente errado e ela vai pagar por isso. O canal repetirá o mesmo erro que a emissora americana cometeu. Ao perceber o desinteresse das mulheres e pessoas que não simpatizam com esse, ou qualquer outro, esporte a NBC tentou de várias as maneiras fazer com que elas conhecessem a fundo o seriado, justamente por não ser tratar apenas de um tema tão desinteressante para elas. E, nesse ponto, o canal Sony já começou errado. O futebol é apenas um cenário para o desenvolvimento e para conhecermos os dramas de seus personagens, que estão entre os mais reais da atualidade.

Jason Street é um dos protagonistas e a estrela do time. Ele é filho que toda mãe gostaria de ter. É humilde, educado, ótimo aluno e um tremendo atleta. Sua fama e talento são suas esperanças de entrar para faculdade e ser alguém na vida. Mas seu sonho, aparentemente, é interrompido devido a alguns acontecimentos que veremos no piloto. A falta de humildade de Smash faz com que ele crie alguns desafetos e a busca pela perfeição o faz tomar atitudes duvidosas ao longo do percurso.

A timidez de Matt Sarecen junto com a responsabilidade de conviver e cuidar de sua avó completamente sozinho o transformou radicalmente muito cedo. Já Tim Riggins ganhou essa experiência quebrando muito a cara. Ele consegue as mulheres que deseja e tem que lidar com um forte vicio.

O time feminino também é muito bem representado. Lyla é a linda namorada de Jason Street e líder de torcida do time. Seu amor pelo namorado ficará bem claro nesse inicio de série, mas logo será posto a prova. Tyra é a namorada de Tim Riggins e é a bicth da história. Ela é o modelo americano de garota liberal. Não se preocupa com opiniões alheias e faz o que bem entende. E por fim, Julie a adorável filha do Treinador Taylor. Seu lema é nunca namorar jogadores de futebol. Mas convivendo tão perto deles, conseguirá?

Cena de Friday Night LightsA série sem dúvida é de Kyle Chandler, que está incrível no papel do treinador Eric Taylor, mas tanto ele quanto Connie Britton elevam o nível quando o assunto é a relação entre marido e mulher. Juntos formam o casal mais crível que poderiam criar. Além de ser um grande profissional, ele tenta ser o pai perfeito e o marido ideal. Ela faz o papel de uma esposa compreensível, completamente independente e melhor amiga da filha. A grande missão do treinador Taylor é conciliar a pressão da cidade para conseguir o campeonato, com as dificuldades profissionais e pessoais.

Logo nos primeiros minutos já ficará clara a paixão que essa cidade tem para seu time. A pressão que o treinador Taylor e todos os garotos tem que lidar é assustadora. Dillon atualmente é economicamente subdesenvolvida, mas já teve seus dias de glória quando era um dos pólos petrolíferos. A cidade aposta em seu time de futebol para reviver o que Dillon já foi um dia, uma cidade cheia de vida e esperança. Com isso o time e a cidade acabam se transformando em um único personagem.

Uma coisa que pode incomodar algumas pessoas, é o modo como a série é filmada, com uma edição ultra rápida e câmera tremendo sem parar, imitando um documentário. Mas que funciona perfeitamente nas partidas de futebol. Com o decorrer dos episódios a filmagem se torna um problema minúsculo dentro do universo desses garotos. A direção de arte faz um trabalho maravilhoso. Cria-se todo um cenário deprimente, mas sempre retratando o lado positivo de todos. A fotografia é cuidadosa, sempre buscando o realismo.

Ao lado de Dexter, Friday Night Lights é a melhor série que estreou na temporada 2006/2007 nos EUA. Se o horário das 22h em plena sexta-feira é difícil, a Sony facilitou a vida de todos e reprisará em vários outros horários: três horas depois a exibição original, às 2h, domingos às 9h e às 15h e segundas às 5h e 14h.

Clear Eyes, Full Heart, Can’t Lose.

Cant’ Lose.

***
Friday Night Lights, sextas-feiras às 22h na Sony.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Vanessa Brdo - 15/06/2007

    Concordo com vc, Eric. A Sony não está sabendo vender a série. Esse título ‘Machos de Respeito’ é meio ridículo. Essa coisa de rotular é perigosa. O primeiro exemplo que me vem a mente é VMars.

    Eu simplesmente ODEIO futebol americano, e qdo vi a propaganda da série não me deu nenhuma vontade de assistir, mas pelo seu preview é mais do que isso. Estou curiosa, vou assistir a série sim.

    Ah, e parabéns, ótimo texto.

  2. Lú - 15/06/2007

    CANT LOSE!!!!!

    AMEI A MÁTERIA ERIC!!!!! Tudo o que eu penso esta ali!!!

    Eu já assisti a temporada toda pelo computador, mas vou repetir a dose pela Sony…

    A verdade é que eu, série adicta assumida, fazia MUITO tempo que não via uma série tão perfeita em todos os sentidos… A cada capítulo ela só melhorava!!! Saiu de um perfeito primeiro capítulo para chegar a um mais que perfeito último!!!! Não vejo a hora da segunda temporada…

    Recomendada a todos que quiserem uma serie com excelente qualidade…

  3. Luciano Bruce - 15/06/2007

    Irei conferir “Friday Night Lights”, mas não hoje… da reprise de domingo!

  4. Bárbara - 15/06/2007

    Assistam FNL. É muito bom. Já assisti a temporada completa e adorei tanto que vou assistir de novo.
    Quando comecei a assistir não gostei do estilo de filmagem, mas como vc disse Eric, isso é pouco em comparação a história que é contada.

    Clear Eyes, Full Heart, Can’t Lose.

  5. Raphaela - 15/06/2007

    Muito boa série , confiram

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=17706526

  6. Maurício - 15/06/2007

    Depois desse texto, vou dar uma chance a série. Fiquei curioso. Acho ótimo não colocar o adolescente sob estereótipos mas tomara que não coloquem também como mini-adultos como fôra feito em Dawnson’s Creek (odeio! odeio! odeio!).

    Também gosto de futebol americano, sempre acompanho pela ESPN os jogos. Não gosto de beisebol, mas o futebol americano eu gosto, então não vai ser problema acompanhar.

  7. Rafa Bauer - 15/06/2007

    Gostei da idéia de uma “seção preview”, não sei se já foi feito antes. Sempre ouvi falar dessa série, mas só agora, com este texto, pude saber mais a fundo do que ela trata.

    E já que estou num momento de depressão de midseason, acho que vou dar uma chance e conhecer a série…

  8. Fer Funchal - 15/06/2007

    oi, Eric. FNL está na minha listinha desde q tu me indicou, há um pouco mais de um mês. vou dar uma chance para os primeiros episódios, sim. mas devo admitir que o que mais me chamava a atenção era a chamada da Sony, porque eu adoro histórias que tenham a ver com esportes. mas enfim, hoje às 22h estarei sintonizada na Sony. bjs.

  9. Julia - 15/06/2007

    Muito bom o texto! Realmente vender a série como “uma série de futebol americano” é errado, ainda mais aqui no Brasil onde a popularidade do esporte é mínima. Vender como série masculina então… Nem se fala! Um erro dos grandes!

  10. Diego Cardoso - 15/06/2007

    Eric, fantástico preview!! Você demonstrou em seu texto exatamente o que os telespectadores precisavam saber sobre FNL:

    1- que ela não se trata de mais uma série adolescente imbecil;

    2- Que o futebol americano é apenas o pano de fundo de uma história mais grandiosa

    3- Que FNL foi a melhor estréia da tv aberta americana, nesta temporada!

    Portanto, não percam tempo! Assistam FNL!!! Eu já assisti ao piloto, a cerca de dois meses e gostei muito!! Vou acompanhar a série pelo sony!

    Agora, soh falta Ugly Betty!!!

  11. Simone Miletic - 15/06/2007

    Oi Eric!

    O texto ficou ótimo, de verdade.

    E, conforme já prometi a você, hoje eu assisto.

    Depois te conto o que achei.

    Beijos

    Si

  12. Prue** - 15/06/2007

    Eric…nao resisti e li seu texto!!! hahahaha

    Irei assistir com certeza!!! esse marketing da Sony ta furado…é complicado mesmo rotular como a noite dos “MACHOS DE RESPEITO”, já imaginei q fosse outra babaquice como The Game….mas nao!
    Seu texto me fez ter vontade de assistir a serie…e vc sabe como sou cabeça dura hahahaha
    Depois falo o q achei ta bom????
    Adorei o Preview!!!

  13. glaubercast - 15/06/2007

    tb recomendo
    estou no episodio 13º e é mto bom
    mas não tirem conclusões pelo pilot, a partir do 3 ou 4 episodio, o seriado melhora mtoooo

  14. Tava quase esquecendo: Noite de Novidades na Sony « Só Seriados de TV - 15/06/2007

    […] O principal destaque fica para a estréia do seriado Friday Night Lights, estrelado por Kyle Chandler (ex- Early Edition) e conta a vida de uma pequena cidade do Texas, antes muito rica, e que hoje coloca suas esperanças de voltar a brilhar nas costas de seu time de futebol americano. Eu adoro futebol americano (sim, é estranho, eu sei) e o Eric escreveu um ótimo preview lá no Teleséries (https://teleseries.com.br/blog/2007/06/15/preview-friday-night-lights/) que é capaz de convencer qualquer um a experimentar o seriado, apesar do horário não ser dos mais felizes: 22:00h. […]

  15. Cristiano (Highlander_Master) - 15/06/2007

    Não concordo com a parte sobre Veronica Mars, os fãs chegam a ser chatos com isso. Na verdade era um seriezinha meia boca, que os adolescentes adoravam. E os adolescentes são mas fanaticos que ninguem, então falam muito mas sobre a série, era uma audiencia pequena, mas barulhenta…

    Kyle Chandler, era ótimo em Early Edition, eu adorava aquela série, uma das minhas preferidas de todos os tempos.

    Não vou poder assistir hj, vou ver no domingo, mas a partir de semana que vem provavelmente vou ver nesse horário. Isso, claro, se eu gostar do episodio piloto…

  16. Rafa Bauer - 15/06/2007

    Discordo do Cristiano a respeito de Veronica Mars. Em primeiro lugar porque a discordância dele não tem sentido, pois é fato que Veronica Mars foi cancelada por falta de audiência, não tem como discordar disso.

    E ela chamava atenção não devido aos adolescentes-fãs, mas sim aos nomes de peso que publicamente declaravam que a adoravam como Kevin Smith (que disse que a série é a prova de que TV pode ser melhor que cinema), Stephen King, Joss Whedon, etc, etc, etc…

  17. Thomás - 15/06/2007

    Não vou perder, eu já estava ansioso para ver a série mesmo. Ótimos horários da Sony.

    Também não gosto dos rótulos da nova programação da Sony, mas passando as séries no horário certo, com legendas certas e sem reprises durante as temporadas tá ótimo. Não estou preocupado com o que aparece no intervalo e sim com o que acontece durante os blocos.

    E eu não sabia que Dexter era tão boa assim – a melhor estréia da temporada junto com FNL. É outra que não vou perder. Conto com vocês pra não me esquecer de ver a estréia na FOX.

  18. Mnemobius - 15/06/2007

    Bizarras as novas abordagens da Sony. Eu já tinha colocado FNL em ignore mode, mas vou dar uma checada.
    Não sei se já foi comentado, mas além dessas chamadas infelizes do tipo “machos de respeito”, a nova direção de arte da sony está…péssima. Voltem com as aquarelas, por favor, ou façam mais interessante.

  19. Aline - 15/06/2007

    A unica pessoa que conseguiu desperatar minha curiosidade pela série, vou assistir hoje, com certeza

  20. claudia braga - 15/06/2007

    Quando vi as promos, eu DETESTEI, Argh!! futebol americano??? Realmente a sony tá vacilando…Mas como já ouvi falar tão bem eu com certeza vou ver o piloto hoje, com certeza com outra expectativa.

  21. Luciano Bruce - 15/06/2007

    De muito mal gosto as novas promos da Sony….

  22. Alex - 15/06/2007

    Concordo que o pessoal de marketing da Sony pisou na bola na divulgação de FNL… essa é provavelmente a única boa estréia da mid-season deles.
    Eu gosto do esporte, sempre acompanho a NFL na ESPN, mas o Futebol Americano é tão popular quanto a Peteca por aqui, isso é um problema cultural que vai afastar bastante gente no começo…

  23. Thomaz Jr. - 15/06/2007

    CHAMADAS DO SONY PARECEM AS DO SBT

    As chamadas da Sony estão em baixa. Antes eles tinham as melhores chamadas da TV. As chamadas eram atrações a parte no canal.
    Agora, está um lixo. Aquela “mentes perigosas” e “machos de respito” remetem as chamdas do SBT. Sâo bregas, cafonas, de extremo mal gosto.
    Sem contar a chamada HOMOFOBICA de Queer Eyes.

    Mas, certamente verei FNL. A série parace um drama humano mto interessante.

  24. Darth Cesar - 15/06/2007

    As sextas ficaram ótimas, 1. Heroes, depois FNL que ao que tudo indica vale a pena e americano sabe fazer boas historias s/ esporte.

  25. Guia de Seriados » Hoje no… Brasil- Estréia de Friday Night Lights - 15/06/2007

    […] O drama, apesar do que as propagandas da Sony dizem, mostra a vida do técnico Eric Taylor (Kyle Chandler) de um time escolar de futebol americano que é a grande atração de uma pequena cidade do Texas, Dillon. O elenco traz Connie Britton (24 Horas) e Adrianne Palicki (Supernatural). Quem quiser saber mais da série ou tentar se convencer a vê-la leia este review feito pelo Eric Fernandes, colunista do Teleséries e do Séries Maníaco. […]

  26. Marcos - 15/06/2007

    Muita gente vai se frustrar, a série é chata que dói. O piloto é soporífero!

  27. Diego Cardoso - 15/06/2007

    Apoiando o Rafa e indo de encontro ao Christiano

    Chistiano, me admiro você, flagrante adorador de séries tidas como “de qualidade” produzidas pela HBO, enquadrar Veronica Mars como uma mera série adolescente!!

    Os textos e a dinâmica da série demonstram o quanto a mesma é ampla, atingindo um publico diversificado. Desta forma, o publico da série sempre foi misto, nunca ficando apenas entre o publico adolescente, diferentemente de programas realmente meia boca, como THE OC o outros afins.

    Minha afirmativa, corrobora com o que foi dito pelo Rafa, já que a série caiu nas graças de gente muito famosa e entendida do assunto (entendida de verdade, lógico), como exemplo, o próprio Kevin Smith, sem contar a crítica americana, que abraçou a série desde o começo.

    Veronica Mars foi cancelada porque era inteligente demais para a simplória mente do público americano, que prefere dar audiências de 25 milhões para programas estupidos e sem conteúdo, como American Idol e apenas 2 milhões (isso, quando chegavam a isso) para um programa do calão de Veronica Mars.

    Veronica Mars era o melhor programa da CW e um dos melhores da atualidade. Seu cancelamento é um tiro na inteligência e na qualidade televisa. Como sempre digo, audiência e qualidade não caminham jutas por lá. Então, que venha a próxima impecilidade televisa: Gossip Girl !!!

  28. Alessandra - 15/06/2007

    Também pretendo conferir FNL esta noite depois de tanta propaganda a favor.

  29. Mano - 15/06/2007

    A série é excelente. Quem começar a assistir não vai mais conseguir deixar de acompanhar. Ótimo roteiro, ótimo elenco, ótima crítica…Apenas na audiência que deixa a desejar, mas tbm, o que se pode esperar desses americanos que preferem reality show à uma série realmente de qualidade? Bom, espero que vocês confiram e curtam a série. Vale a pena!
    GO PANTHERS!!!

    Pra quem já gosta da série o que quiser passar a conhecer melhor, visite:
    http://www.thefridaynightlights.blogspot.com
    (Espero que não seja problema divulgar o blog aqui, caso contrário peço desculpas e vcs podem editar o meu post se for o caso. Valeu)

  30. Guibarranco - 15/06/2007

    Olha, me junto ao pessoal que vai dar uma chance ao FNL só por causa da preview do Eric… Eu tinha visto a chamada do Sony e pensei… que merda… não estava nem um pouco a fim. Mas agora fiquei curioso.
    Só o horário é que é ingrato… Mas fazer o que???

  31. Anderson Vidoni - 15/06/2007

    Ótimo preview. E as chamadas da Sony foram muito infelizes.

    Enfim, hoje estarei revendo o piloto.

    Can’t Lose.

  32. Eric Fernandes - 15/06/2007

    Fer,
    Ótimo. Então se o esporte te chamou a atenção, você certamente irá adorar.
    Bjinho.

    Si e Prue,
    Combinado.

    Obrigado a todos pelos elogios.

  33. Roosevelt Barros - 15/06/2007

    Disse tudo Diego Cardoso, disse tudo.

  34. Juliana - 15/06/2007

    Parabéns pelo preview!
    Quando assisti o piloto não estava gostando da estória, mas os minutos finais são emocionantes e aí viciei. Conforme já foi dito, não é uma série adolescente e nem para “machos de respeito”. Tudo é feito de maneira sensível e isso podemos observar logo no começo, já que a abertura é bem bonita. Uma coisa legal da série é que mostra esteriótipos sendo quebrados: nos primeiros episódios os personagens são bem definidos, mas com o decorrer dos capítulos eles se tornam mais reais.
    Eu já vi e quando puder assistirei de novo pela Sony.

  35. J. Mauricio - 15/06/2007

    Eric, o teu ótimo texto foi a melhor propaganda desta excelente série.
    Acompanhei junto com os EUA, e gostei desde o inicio.
    Aposto que 90% dos que assistirem não irão se arrepender.
    Parabens.

  36. Simone Miletic - 15/06/2007

    Eric:

    Que sucesso rapaz!!

    Todo blog que eu entreihoje fazia referência ao seu ótimo texto ou copiava partes dele e não falava nada… Parabéns!!

    Isso mostra a qualidade do texto!

    Beijos
    Si

  37. Danielle - 15/06/2007

    Nossa! adorei seu texto. Eu já assisti a temporada completa de Friday Night Lights e concordo plenamente sobre a qualidade da série. Com o passar dos episódios é impossível não se identificar com os personagens, que na minha opinião são os mais honestos e verdadeiros que presencio nas séries atualmente. Não existe o personagem completamente bom nem o completamente ruim, todos passam por situações conflituosas no decorrer da série e pela primeira vez eu consigo entender todos os lados. Eu também aprecio muito a forma como a série é filmada, dá a impressão de ser algo que nós estamos presenciando com os próprios olhos, mas de ínicio a gente estranha porque não estamos acostumados. Enfim, a série é ótima, e já que a sony não sabe fazer uma publicidade coerente e digna da série, cabe a nós, já fãs, promover essa série de altíssima qualidade.

  38. Rafaelly - 15/06/2007

    Gente…nem tinha pensado em ver essa série até ler esse texto…Agora fiquei curiosa e vou dar uma olhadinha nela sim!!!
    Falando em Dexter, quando estréia???

  39. Thiago Sampaio - 15/06/2007

    Eric, pelo texto… way to go! =)

    Achei NFL muito cadenciado. E sim, estou entre os que se incomodam com o movimento frenético da câmera. Pra mim, num piloto ou início de filme, tem que ter algum acontecimento “fora do comum” pra iniciar a premissa ou manter a atenção.

    Isso só aconteceu lá pro penúltimo bloco do seriado. Foi muito bom, mas previsível: o jogador estrela ficaria aleijado. A cena foi tocante e o silêncio no estádio algo agoniante e os lances da partida ganharam força.

    Mas foi um trecho mínimo do episódio.
    Eu esperava mais.
    Mas como não há concorrência.. continuarei dando chances

  40. Giselle Bauer Sutherland - 15/06/2007

    Pois é fiquei um pouco desanimada sobre esta história de futebol americano que eu não entendo nada mas depois de ler o seu texto me animei.Deixei gravando e vou ver depois.Deve ser boa pois teve um monte de indicação pro TCA.Vou conferir.

  41. João da Silva - 15/06/2007

    Que episódio piloto mais chato! Ao menos a Minka Kelly e a Adrianne Palicki ajudaram a me deixar acordado durante boa parte do episódio.

  42. Raphaela - 16/06/2007

    Bom Piloto , mas a série realmente vicia lá pelo terceiro e quarto episódio!!!!!!! achei um bom início , agora quem esperava explosões ou avião caindo em ilha deserta não é a série certa!!!!!

    Eric faz a review , pensa bem !!!!!!

  43. Raphaela - 16/06/2007

    ………..

  44. leandro - 16/06/2007

    eu gostei , foi apenas uma pequena introdução para uma ótima série, concorso com raphaela quem queria bombas, fantasmas ou afins saia fora.

  45. Thiago FLS - 16/06/2007

    Eu achei o piloto excelente. Podem chamar de clichê aquela parte em que o quarterback reserva salva o dia, mas foi muito emocionante, e também estou ansioso para ver o que será de Street agora.

    A direção ágil e naturalista de Perter Berg também me impressionou, e espero que os diretores dos próximos episódios consigam manter esse tom do piloto. O fato de o “showrunner” da série ser Jasom Katims (Realtivity, Roswell, Poston Public) me também deixa confiante quanto à qualidade dos roteiros.

  46. Eric Fernandes - 16/06/2007

    Simone,
    Jura? Que bom. Fico contente em ter o trabalho reconhecido. Você sabe como é gratificante.

    Thiago,
    Entendo. Acho que o piloto começou tímido e foi evoluiu mesmo nas partes finais. Eu não conseguiria imaginar um “’desastre” logo no inicio. O roteiro tinha que deixar bem claro quem era o Jason Street, um garoto com um futuro promissor, antes de acabar com a vida dele. Continue vendo sim. A série melhora bastante nos próximos episódios. =D =D

    Giselle Bauer,
    Assista sim! Não irá se arrepender.

    Raphaela,
    No way! hahahahahaha

    Thiago FLS,
    Os diretores mantêm essa linha sim. A qualidade técnica da série é impressionante. Pode ficar tranqüilo.

  47. Colive - 16/06/2007

    Vou ser voz discordante. Achei a série chatissíma! Tudo é meio irritante: a cidade, o american way of life, a série é americana demais (americana tipo interior dos Estados Unidos,careta e republicano) a história, o jeito que a série é filmada e ainda mais os personagens. São sem graça e desinteressantes. Os atores desprovidos de carisma. Quase dormi assistindo o piloto. Dificilmente vou acompanhar.

  48. Darth Cesar - 16/06/2007

    O episodio piloto é muito bom, todo aquele clima meio intimista com a ajuda daquela musica ótima, a camera nunca ficando quieta, filmando naquele estilo documentário que as vezes é exagerado mas da realismo e mesmo com os cliches americanos que o colega acima mencionou, voce consegue sentir toda a pressão imposta ao treinador e seu time e a importancia dos caras na vida da comunidade local.

  49. Fer Funchal - 16/06/2007

    eric, assisti ontem e gostei justamente do que tu chama de “pontos fracos” (sei que não é isso, é só um modo de dizer): a edição e fotografia, e o FUTEBOL (q é uma coisa tão boa q até na sua versão americana meia-boca consegue ser emocionante, heheheh). as historinhas dos personagens ainda não me cativaram, não.

    mas ficou a vontade de ver o próximo, sim 🙂

  50. leandro - 16/06/2007

    Olha a opinião “achei a série chatíssima” se o indivíduo nem viu a “série” toda somente o “piloto”. Se fosse assim teria desestido de heroes pois os 3 primeiros episódios são um porre!

  51. Fabiana - 16/06/2007

    gostei

  52. Cristine - 16/06/2007

    Não julguem Friday Night Lights só pelo piloto. Foi apenas uma introdução, pois os personagens tem muitas camadas, as coisas não são como extamente aparentam, tudo tem uma explicação, seja pela família, pela pressão do futebol, etc.
    Alguém falou que os personagens não tinham carisma. Eu acho que esses são os personagens com mais carisma de todas as séries que eu assisto. É bom ver uma série assim diferente, até os cliches parecem diferentes. Acho também que o trabalho da câmera ajuda muito, pois consegue captar as expressões faciais, as emoções certas na hora certa.

  53. Cesar - 16/06/2007

    Gostei muito.

    Concordo com a Fer Funchal. A edição e a fotografia são excelentes. A direção do piloto também, pois foi capaz de trazer da tela todo o clima denso e tenso do episódio.

    Tirando um único escorregão no roteiro – o famigerado clichê do jogador reserva inexperiente que entra e salva a equipe – o resto foi muito bom. E a sequência que se inicia com o final do jogo é espetacular.

    Mas, não é uma série fácil, o que explica duas coisas: a modesta audiência e a insistência da NBC em tocar a 2ª temporada.

  54. Dalmo - 16/06/2007

    não sei se fui influenciado pelos comerciais do sony mas só vi falar de futebol americano ontem no piloto… só assisti 20 minutos, mas vou assistir a reprise e mais alguns episódios pra ver se eu gosto.

  55. Pedro Jayme - 16/06/2007

    não aguentei assistir nem 20 minutos, e olha que eu gosto de futebol americano..mas darei uma nova chance.

  56. Vânia - 16/06/2007

    Tinha visto o piloto á uns meses atrás e achei fraco, só fica bom nos últimos minutos. Mas as reviews positivas que tenho visto são tantas ( incluindo este excelente texto do Eric) que vou assistir aos próximos episódios.

    Além disso quando vemos o 1º episódio de uma série temos sempre de dar um desconto, afinal tem de ser apresentadas: personagens história..etc..o que torna sempre tudo mais lento.

  57. Marianna Branco - 17/06/2007

    Pra quem nao se animou muito com o piloto eu recomendo assistir mais alguns episódios e tenho certeza q vcs vao se surpreender. Eu já tinha assistido a série inteira e assisti o piloto na sexta com a minha mae e tb achei q comparado com muitos outros episódios o piloto foi fraco.
    O q eu mais gosto nessa série sao os personagens. Os adolescentes nao sao estereotipados ou com uma vida perfeita onde eles arrumam problemas ridículos como em the o.c. Dá pra se identificar com várias situaçoes pelas quais eles passam. Parafraseando a Warner… sao personagens q te fazem sentir.

  58. Eric Fernandes - 18/06/2007

    Pedro Jayme,
    Dê uma segunda chance sim. Se perdeu as reprises de domingo, a Sony vai reprisar o piloto hoje ás 05h e ás 14h.

    Vânia,
    Obrigado. E concordo contigo. Eles tem que apresentar tudo, ou quase tudo, no piloto para chamar o telespectador pra série. Mas acompanhe o restante sim. Só melhora.

    Faço as palavras da Marianna Branco as minhas. É isso ae.

  59. TeleSéries » Mentes Perigosas? Machos de Respeito? Pi? O marketing da Sony - 26/06/2007

    […] Porém, o pior de tudo ficou pras sextas e seus “Machos de Respeito”. As comédias família Everybody Hates Chris e Everybody Loves Raymond, junto com The King of Queens e According to Jim, típicas sitcoms familiares, são agora apenas “programas pra macho”. Não faz muito sentido. Muito menos ao lado de uma das melhores estréias da temporada, o drama Friday Night Lights. Como bem dito por Eric Fernandes em seu preview, o seriado é mais do que uma série de “macho”. É um erro classificá-la de masculina apenas pelo fato de ter como cenário o futebol americano. […]

  60. Preview - Friday Night Lights « Série Maníacos - 19/09/2007

    […] TeleSéries – Preview: Friday Night Lights […]

  61. Ly - 20/11/2007

    Admito que só me interessei em assistir a série depois de ver uma entrevista com o belissimo Taylor Kitsch (Tim Riggins) na E!…
    Mas a culpa realmente é da Sony com sua péssima divulgação.
    Agora estou apaixonada pela serie, e recomendo a todos, afinal tudo que não quero é que a serie seja cancelada.

  62. Eric Fernandes - 21/11/2007

    Ly, que bom que gostou. Todos nós esperamos e torcemos que não seja cancelada. Afinal, a série é boa demais.

  63. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!