TeleSéries
Preview: Chuck
06/11/2007, 10:30. Gustavo Cruz
Preview
Chuck, Damages, Mad Men, Pushing Daisies, The O.C.
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Aos que tiveram o desprazer de ver Duro de Matar 4 neste ano, será quase inevitável não lembrar do filme ao assistir ao piloto de Chuck. O nerd do filme de Bruce Willis é basicamente o mesmo desta nova série, do mesmo criador de The O.C. A boa notícia é que Chuck tem um piloto excelente, diferentemente do filme de um certo senhor careca.
Eu não sei se é caso de guilty pleasure, mas vendo o episódio, é como ver uma coisa que começa e termina bem, e deixa um futuro promissor no ar. Eu já vi os pilotos de quase todos os (aspirantes a) pesos-pesados da temporada, e nenhum me agradou tanto quanto este. Não, este não é tão maduro quanto o de Mad Men. Não, não é tão esteticamente excepcional quanto o de Pushing Daisies. E não, não tem uma super performance como a de Glenn Close em Damages. Mas, em contrapartida, tem um personagem central que poderia dar margem aos vários e conhecidos clichês – a grande maioria deles fincados pelo cinema -, só que, ao invés disto, conquista o telespectador e surpreende.
A comparação inicial com Duro de Matar 4 serve para facilitar o entendimento imediato do enredo – trata-se de um nerd (Chuck), que tem uma vida ordinária como atendente da seção de eletrônicos numa loja de departamentos, e de repente descobre que sua vida paralela em frente ao computador (ele próprio vira um computador, ao ver fotos que um conhecido de tempos mandou) virou motivo de interesse da CIA e NSA. O piloto é o impacto disso na vida do personagem, e quase todo ele prima pelo bom humor e desenrolar responsável da trama.
O protagonista é interpretado por Zachary Levi, que é a cara do John Krasinski, e que corresponde a cada pedido do roteiro. Sua interpretação não vai ser indicada ao Emmy, nem ao Globo de Ouro, mas vai – espero – fazer de Chuck uma série bem sucedida, porque a série depende dele, e ele não falha. Essa ausência de pretensão está em todo o piloto da série, e são os personagens que mais ganham com isso, porque desenvolvem o necessário e são redondinhos.
É possível (Lei de Murphy) que a delícia do piloto perca-se com uma enxurrada de clichês, e esse é o maior perigo para a série. Intuitivamente, acho difícil acontecer. Pra mim, o negócio é o seguinte: se ao fim da temporada, Chuck tiver funcionado apenas como guilty pleasure (porque o hype ainda não se formou completa e definitivamente), já estará de bom tamanho.
***
Chuck estréia na Warner Channel nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, às 20h.
Texto publicado originalmente no weblog Entrei de Gaiato
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Essa série eu vou acompanhar sem falta. Só não entendi a crítica a Duro de Matar 4, ainda não assisti mas até agora só ouvi criticas boas a respeito.
Pretendo acompanhar a série. E gostaria de registrar que vi Duro de Matar 4, o filme tem a profundidade de pires raso, ainda assim é divertidíssimo e não deixa a desejar em relação aos outros filmes da série.
Adoro Chuck porque é uma série despretenciosa, mas que sabe entreter com uma mistura de ação, comédia e romance.
Agora não sei da onde tiraram que o Zachary lembra o John Krasinski. Tudo bem que os dois são “dorks”, “geeks” e são super carismáticos, mas eles tem jeitos bem diferentes.
Quem gostar de Chuck, entra lá no fórum da série:
http://z3.invisionfree.com/Chuck_Brasil
nao tinha intencao de acompanhar, ai me mostraram uma foto do chuck ao lado de uma gostosa fantasiada de Leia Slave…nao tem como perder. Espero que nao entre em conflito com Supernatural que ainda nao tenho certeza que horas vai ao ar.
Gus, eu vi três episódios de Chuck. achei legalzinho, bem feito, mas não me conquistou. mas sei de várias pessoas que estão assistindo e gostando, então o problema provavelmente é comigo.
Gustavo,
Você não gostou de Duro de matar 4? Não acredito!!!
O filme é muito bom… claro com todos os exageros que hollywood tem direito… mas é muito bom.
Já chuck… não consigo mesmo ver a ligação com o filme. Este me parece mais uma comédia chata que não vai pegar.
Eu achei fraquissimo duro de matar 4, é pura explosões sem história nenhuma. E eu não tinha assistido nenhum dos outros 3, e fui assistir o 1 umas 2 semanas depois de ter visto 4, sem comparações o 1 é muito melhor, tinha história, te deixava preso acompanhando a história. Já o 4 é explosão, explosão, explosão… Ainda não sei se eu vou dar chances pra Chuck amanhã, ou na reprise no fim de semana, ou em horário nenhum… Não me entusiasmei muito com as sinopses até agora. Amanhã com certeza eu vou dar chances a Ugly Betty e Moonlight.
Sinceramente,
achei a série fraquissima, na boa mesmo. parei no piloto. fala sério, tem q ser nerd q nem o ator da série pra assistir isso. mas eu sou um dos poucos q pensa isso. acho que o problema sou eu tb. abraços!
deprazer o filme do careca?!?!eu adorei Die Hard 4.0
fã é fã e apesar dos exageros e da trama fraca o filme atingiu em cheio quem gosta de John McClane
e quem gosta de ótimas cenas de ação…
e Chuck piloto excelente???totalmente sem sal e achei fraquissima, tb parei no piloto como o Fiaes…de series nerds estamos mto bem com The Big Bang Theory…eu até pensei em dar mais uma chance a Chuck mas não deu não…pelo jeito não foi só vc não Fiaes e nem só a Fer o problema não é de vcs não é com a série mesmo hehehe
Lucas,
eu na verdade achava q o problema n era comigo mesmo, o piloto da série é mto, mais mto fraco mesmo. na verdade, pra mim, Chuck junto com i hate my 30’s foram as piores estreias da fall season americana q eu acompanhei.
Para constar: eu tenho a impressão de que Chuck é atualmente a segunda série mais baixada do EZTV, depois de Heroes. Confiram. Pelo menos da última semana, foi.
[…] Chuck chega na Warner: Se você andava com saudades do humor nerd de Seth Cohen, saiba que ele já tem um substituto. Estréia esta noite na Warner a dramédia Chuck, nova série de Josh Schwartz, o criador de The O.C. A piloto da série acompanha a vida de Chuck Bartowski, um geek que um dia vê sua vida mudar quando segredos do governo são “baixados” para dentro de seu cérebro, o transformando em um agente secreto. A série é estrelada por Zachary Levi (Less than Perfect) e tem no elenco Adam Baldwin (The Inside), Sarah Lancaster (Everwood) e Joshua Gomez (coadjuvante em Invasion). Na Warner, às 20h. • Saiba mais: Preview – Chuck […]
ah Gustavo pra vc ver o nivel então Heroes a primeira!?!?!?realmente só podia vir Chuck em segundo
hehehe
brincadeiras a parte teve muita gente que gostou de Chuck, eu simplesmente detestei…
e Paulo I Hate My 30’s acho que é unanimidade…se alguem gostou daquilo perde meu respeito!!!
O Die Hard 4 é talvez dos melhores filmes do ano… Pode não ser tão bom como o primeiro (mas que filme é que será tão bom como o primeiro Die Hard?), mas é daqueles que até dá vontade de ir ver ao cinema. Mesmo.
Quanto a Chuck, estou a acompanhar a série e apenas tenho uma coisa para dizer: ESPECTACULAR! É mesmo das melhores séries da temporada, e creio que irá ganhar um Emmy nas categorias técnicas…
E duro ler criticas idiotas…
Eu sou um que nao dava um centavo por duro de matar 4… paguei com a lingua o filme diverte…
Nao e um filme que eu va colocar na minha lista de top 1000 melhores filmes que ja vi… mas diverte.
O filme tem roteiro simples, cliches, coisas absurdas (aquela do aviao prando no ar…) e bobo…
mas isso nao tira o merito do filme… e sim uim bom filme de acao.
Aqui é pra falar do filme ou da série Chuck??
Enfim, gostei mt do piloto, espero que mantenha o bom nível e com mais destaque pro amigo doido dele, Morgan!
[…] Mas o que eu quero dizer com isso é que você pode decidir sem medo se continua a assistir a série baseado apenas neste piloto. Se você achou sofrível, nada engraçado, um dramalhão, visualmente irrelevante, e não gostou da fina ironia da série, pare de assistir agora, porque Ugly Betty não muda em nada daqui em diante. Pare, e pare à vontade, ninguém aqui vai ficar bravo com você; a série é extremamente campy, e a sensibilidade camp é que nem filmes de zumbis e séries de ficção científica: definitivamente não é para todos. Eu sugiro nesse caso mudar de canal e assistir Chuck na Warner; eu acho Chuck meio xarope, mas tenho vários amigos que adoram. O Gustavo Cruz até fez uma preview da série essa semana aqui no site. […]
Lucas “Galdalf” diz: “e Paulo I Hate My 30’s acho que é unanimidade…se alguem gostou daquilo perde meu respeito!!!”. Cara, fala sério, como se seu respeito valesse alguma coisa.
chuck é a melhor série de todos os tempos