TeleSéries
Preview: Californication
18/09/2007, 11:39. Pedro Beck
Preview
Californication
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Quando decidiu abandonar Arquivo X em algum ponto entre novembro de 2000 e maio de 2001, David Duchovny alegou não só fadiga, mas uma vontade pessoal de direcionar sua carreira para o cinema.
Era o momento ideal. Duchovny, após oito anos à frente da série que revolucionou a TV abrindo espaço para diversas outras de sucesso, era um astro de Hollywood. Parecia ter tudo aos seus pés, inclusive os produtores de Arquivo X, já que lá pela quinta temporada o cara decidiu que não aceitaria mais filmar em Vancouver, no Canadá e exigiu uma mudança para Los Angeles, com o objetivo de ficar mais próximo de sua família.
Passados sete longos anos, de 2001 para cá, a impressão de que a carreira cinematográfica do antigo Fox Mulder fracassou é lugar comum entre críticos de TV e cinema, considerando que seu grande momento na mídia foi com as premieres dos filmes Zoolander, comédia pastelão onde atual ao lado de Ben Stiller e Full Frontal, um filme-experimento do Steven Soderbergh.
No início de 2007, DD (como é chamado pelos fãs) ensaiava um retorno a TV. Após participar de um episódio de Sex and The City, um dos últimos da última temporada da série, o excelente canal a cabo Showtime (o mesmo de Dead Like Me, Weeds e Dexter – e que já roubou da HBO a posição de canal mais comentado do momento) o convida para protagonizar uma nova série chamada Californication.
Os produtores alegavam que o papel havia sido escrito especificamente para o ator (que já beira os 50 anos), mas Duchovny pediu alguns meses para pensar. Os meses passaram e um possível retorno do ator à TV causou um grande burburinho entre a mídia especializada. Tiro e queda: Duchovny disse sim.
Passados quatro episódios da primeira temporada, é bom ter o cara de volta – e em forma. A série vem sendo bastante elogiada pela crítica e criticada pela MPAA (Motion Picture Association of America) pelo uso excessivo de cenas de sexo (basta dizer que o cara aparece mais pelado do que de roupa). Para se ter uma idéia, a cena de abertura do piloto é uma freira fazendo sexo oral em Hank Moody, protagonista da série, personagem de Duchovny.
Hank vai se confessar para a freira e ela diz:
Na maioria dos casos eu recomendaria cinco Ave Marias e dez Pai Nossos, mas acho que o que você está precisando é um boquete.
Californication gira em torno da crise de meia idade de um escritor-de-um-livro-só (one hit wonder) e seu intenso apetite por sexo e drogas em meio a uma rotina um tanto quanto conturbada causada não só pelo recente divórcio de sua ex-mulher, que era sua high school sweetheart, mas por sua filha de 16 anos que se veste de punk e liga para Hank para discutir o niilismo em seu livro.
A demanda da série é de 12 episódios e quem conhece aquele senhor, o Mr. Torrent, deveria pedir impiedosamente que ele lhes apresente esta mais nova pérola da fase de ouro do cabo americano.
Em certo momento do terceiro episódio, Hank desabafa em seu blog o título deste post:
Na terra dos preguiçosos, o tempo prega peças em você. Um dia se está sonhando. No outro já é realidade. Foi a melhor época. Se ao menos alguém tivesse me dito. Erros foram cometidos. Corações foram partidos. Lições difíceis aprendidas. Minha família segue sem mim. Enquanto me afogo num mar de xoxotas insignificantes.
* * *
Californication estréia em novembro na Warner Channel, em data ainda a ser confirmada.
Resenha publicada originalmente no weblog Só se fala em outra coisa
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
mais um ator de um seriado famoso q larga o seriado e fracassa no cinema, o outro foi david caruso, saiu de nova york contra o crime pra fracassar no cinema, e voltar no csi miame, são poucos os que se dão bem, bruce wilis, george clooney, da pra contar no dedo, o resto só faz sucesso mesmo na telinha.
Valeu!!!! Só que a filha não tem 16 anos,ela deve ter uns 12.
Pedro, na realidade a filha dele tem doze anos!
E essa história de sexo, drogas e rock n’ roll só rolou nos primeiros episódios, acho que para chamar a atenção dos espectadores. Depois a série fica bem light, quase família.
Light? não diria isso, mas realmente a série pega menos pesado. agora, esse elogio todo, sinceramente, eu não vejo isso tudo na série. na verdade, estou assistindo ela e tentando entender pra que foi feita, porque ainda parece que o maior chamativo dela são as cenas de nudez.
mas, a série prende a atenção, isso é verdade, eu disse pra mim mesmo que não iria continuar vendo, mas não consegui deixar de acompanhar, até porque quero ver onde isso vai dar.
Esqueçam esse lixo e vão ler Transmetropolitan da DC/Vertigo, de onde o traste do produtor executivo (que aliás era staff writer de Dawson’s Creek) plagiou tudo
Parece interessante, a Showtime só me surpreende. Assistirei para ver se é realmente bom.
Assisto a qualquer coisa com o DD. Mesmo que seja porcaria. Ainda mais uma série tão elogiada como essa.
Sou super fã dele.
Welcome back… Beck!!!
Corrigindo: a Becca tem 12 anos. Quem tem 16 é a personagem da Madeline Zima (uma das crianças de The Nanny, que cresceu, e MUITO).
E de fato, é série é ÓTIMA.
é engraçada sem ser boba e é tocante sem ser piegas.
DD, welcome back.
Parece que gastaram toda a polêmica nos 3 primeiros episódios, depois o troço caiu… Sexo e baixaria “demais” no início e depois sentimentalismo. Prá mim tá gostoso mas abatumado. Não acertaram ainda o timing da série.
O esforço que DD faz prá se livrar do Mulder é genuíno. Ele tá bem canastrão como Hank, mas aos poucos convence. Vamos ver se a série evolui.
A Madeline Zima é uma gata! Me lembra a Maggie Gyllenhaal.
Showtime não é o canal de The L Word?
welcome back, beck?
du-vi-do
Ana Valéria,
É sim. Mas só citei as séries boas.
The L Word é um lixo.
VOLTA BEEEEEECK!!!!!!!!!!!!
Ps: Vc não gostava de The L Word antes não? Eu lembro de criticas positivas da primeira temporada na Spoiler Zone, ou to louca?
Do terceiro episódio em diante o Hank começou a ficar bonzinho até demais pro meu gosto… Espero que acertem logo tom do personagem pq tava muito bom e de repente começou a mudar muito rápido!
Ontem assisti Rescue me e teve muito mais cenas de sexo que Californication.
Eu preferia o Hank do começo, ele tá ficando muito bonzinho. Espero que acertem logo o tom do personagem. Ontem em Rescue Me teve mais cenas de sexo que em Californication!
Renata,
A primeira temporada de The L Word é muito bacana. O resto é pior que Buffy misturado com Smallville.
É sofrível.
eu tenho gostado mto da série…acho que deixou de mostrar cenas de mta nudez (como foram os 2 primeiros episódios) mas tem mantido um nivel dos episódios mto bons…concordo com o Paulinho…
a serie as vezes fica meio perdida querendo sensibilizar (o que acho que não era pra ser a proposta inicial) e não consigue definir mto bem o proposito, mas isso não é um demerito, pelo contrário pra mim é um atratavio, mas acho que o grande foco da série e pra mostrar as frustrações da vida adulta, o relacionamento com a ex, com os filhos, com o trabalho, com o sexo e etc…
e no meio de tudo isso fazer VÁRIAS criticas e piadas com a forma de vida pacata ou a forma de vida exagerada e louca do Hank…
mas a serie precisa achar um meio termo…se ficar só na putaria vai afastar mta gente e se ficar só no sentimentalismo vai virar mto draminha e vai afastar outros…precisa saber intercalar melhor as cenas dentro dos episódios e não se voltar só pra um lado ou outro…bom metade da temporada já exibida e posso dizer que até aqui a série está, apesar disso, MARAVILHOSA!
Henrique PQP se vc não tivesse falado eu não ia lembrar daonde conhecia!!!é a menina do The Nanny!!!caraca cresceu e MTO!!!¬¬
Eu tb vejo qualquer coisa do DD…até as ruins!!!
Vamos ver o q acho de Californication.Mas é bom saber q ele tá tendo algum sucesso depois de XF.Bem q a Gillian Anderson poderia voltar pra telinha tb!!!
Cara…sabe q pra mim não faz muita diferença se o atora se dá bem ou não no cinema, até pq não vejo essa hierarquia entre tv e cinema.Gosto do dois…Até pouco tempo atrás era viciada em filmes,mas hoje em dia prefiro mais uma boa série q me permite ficar muito mais tempo com minhas personagens preferidas.Q o DD volte pra telinha poi será bem-vindo
Para quem disse que fazer Tv é ruim tá por fora. Hoje em dia muitos atores de cinema fazem tv. No caso do David Duchovny ele está por cima da carne seca porque ele é o produtor executivo e ator principal e já vendeu a série para todos os principais países do mundo. Ou seja, ele está nadando em dinheiro para aplicar nos filmes que ele gosta de fazer.
Além disso, ninguém diz que ele fracassou no cinema, só gente que não sabe do que está falando ou acha que sucesso é o que a Britney faz.
Neste tempo eles escreveu e dirigiu o seu proprio filme, estrelado pelo Robin Williams, Reflexos da Amizade. Acabou de passar nos cinemas daqui Totalmente Apaixonados que foi um sucesso.
Fez Um elenco do Barulho, um excelente filme com excelentes criticas- The TV SET.Fez vários filmes de QUALIDADE que infelizmente não fazem sucesso hoje em dia. A maioria dos seus filmes passa no HBO e Telecine.
Dois filmes dele vão estrear este ano. Um com a Halle Berry e o Benecio del Toro.
Californication já tem a Segunda Temporada garantida ou que já é um Sucesso.
Além disso, ele tem um casamento de 10 anos com dois lindos filhos e mantem a sua vida pessoal bem longe dos tabloides ou que já é um imenso sucesso.
E não é que ele ainda participa de triatron.
Voces já viram o maravilhoso corpão que ele tá?
hauhahuahu quase familia mesmo, afinal de contas ele transa com a filha do futuro esposo da ex, o humor caustico e os dialogos inteligentes sao o ponto alto desta serie
Não se esqueçam que o DD, de quem sou fã, fez KALIFORNIA (sem o sufixo “nication” – sorry, não resisti…). Não me parece, portanto, uma carreira tão fracassada.
Abraços.
eu estou acompanhando a serie e estou adorando !
sim, ela mostra muita cena d nudez e sexo, mas ñ chega a ser(muito) vulgar.
Achei muito interssante as situações da serie,sem contar q gosto d ver os personagens evoluirem, muito boa a atuação do DD e espero q ñ cometam erros com relação a fazer uma serie infinita(o q tava acontecendo com arquivo x)…
é só…!
[…] David Duchovny voltou: Depois de uma carreira discreta no cinema, David Duchovny, o astro da série cult Arquivo X está de volta à telinha da TV. A Warner Channel estréia esta noite Californication, dramédia de temática adulta que traz Duchovny no papel de Hank Moody, um escritor em crise, divorciado, viciado em mulheres, com problemas com bebida e que precisa lidar com a filha adolescente. A série tem ainda no elenco Natascha McElhone (Revelations), Madeline Zima (The Nanny) e Evan Handler (Hot Properties). Na Warner, às 22h. • Saiba mais: Preview: Californication […]
Acho que deveria dizer: carreira no cinema discreta sim, porque não houve nenhum blockbusters como A múmia voltou ou Super homem, ou Godzilla, mas com QUALIDADE. Todos os seus filmes foram independentes com qualidade boa demais para o grande público. Nenhum teve nudez ou violência. Ele nunca baixou o nível.
O pior é tirar a roupa e nem assim fazer sucesso. hua hua hua
Eu não concordo com esta primeira frase, Sr. Pedro. Ele não abandonou o seriado, que álias, já deveria ter terminado fazia tempo.
O contrato terminou e a Fox mesmo oferecendo muito dinheiro, como ele disse, uma quantia obscena, ele não quis porque a filha dele tinha quase morrido de pneumonia e ele queria passar mais tempo com a familia.
Esta informação é bem fácil de encontrar em toda a net. 🙁
Horrível ele esta com a mesma cara da série que o consagrou,a série Arquivox,acara continua a mesma,como foram colocá-lo numa estória tão piega?Que pena,ele estava em baixa e parece que tudo indica que ele vai ficar assim.Tomara que cancelem e reprisem outra série como Friends no horário .
Californication é série pra adulto,né?Igual Nip/Tuck.Então pode pegar pesado mesmo.David Duchovny,aos 47 anos,pegando ninfetas é bem legal.O cara tá super em forma, e mais carismático do que nunca.DD é demais mesmo.
Monica, fazer tv é ruim sim ! Pelo menos nos EUA. Atores de series de tv nao sao MUITO consagrados. “Hoje em dia muitos atores de cinema fazem tv” na verdade sempre foi atores de tv fazem filme. Tv americana é parecida com “malhação” aqui do Brasil, preparam atores para a novela das 8 no caso dos EUA para o cinema. Fazer um filme ou outro não o eleva a um ator bem sucedido no mundo do cinema pelo menos não aos padroes americanos. DD estava no auge do sucesso quando fazia XF fracassou no cinema em consequencia disso como ator tambem =/ porem todos sabemos que ele é um excelente profissional e, como eu disse ele só precisa decolar com pelo menos um GRANDE sucesso no cinema assim ele tera o merecido titulo de ator bem sucedido ;]
A serie californication , na minha opniao, é a cara do Showtime, polemico, inteligente, os atores sao a grande sacada da serie, o dialogo direto e sarcastico faz Hank um perfeito anti-heroi da tv só perdendo pro favorito Dr House =P.Enfim, a serie em si é otima showtime acertou mais uma vez no gosto do publico adulto =]