TeleSéries
Pretty Little Liars – Whirly Girl e Surfing the Aftershocks
30/06/2014, 09:00. Ariel Cristina Borges
Reviews
Pretty Little Liars
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Pela primeira vez na temporada, eu tive um sentimento não muito bom para escrever a review de Pretty Little Liars. Não que os episódios tenham sido ruins… pelo contrário. Mas a questão é: Alison voltou e, ao que parece, a postura “passiva” dela era coisa de momento. Por mais que o lado dela na história tenha sido explicado e que no fim das contas não restem dúvidas de que ela foi, sim, uma vítima, ela “colheu o que plantou”. Ninguém ganha tantos inimigos dispostos a se juntar num clubinho da vingança (coisa que eu ainda acho extremamente infantil para o padrão de uma série de adolescentes de 17 anos que viaja para outra cidade sem que os pais sequer desconfiem) sem perturbar a cabeça das pessoas. E mesmo depois de supostamente terem conseguido se livrar de A, Hanna, Aria, Spencer e Emily continuam jogando de acordo com as regras de Alison e sendo manipuladas por Mona, que agora não precisa mais se esconder atrás de um casaco com capuz e uma assinatura anônima. Sei que isso é uma forma de incorporar um novo plot principal na história agora que ninguém precisa mais chorar a morte de Ali e que já foi confirmado que eles têm mais duas temporadas pela frente depois dessa, mas até que ponto a produção de PLL vai conseguir fazer isso sem deixar a série ainda mais cansativa?
Confesso que fiquei chateadinha ao ver que Jason está indo embora por tempo indeterminado novamente. Poxinha, sei que ele é sempre apontado como o culpado de grande parte das coisas ruins que acontecem em Rosewoood, mas se tem uma coisa que eu aprendi em cinco anos de Pretty Little Liars (e em todo filme de suspense da vida) é que o suspeito óbvio nunca é o vilão. Não há dúvidas de que ele esconde bastante coisa (aquele apartamento numa área não receptiva de não sei onde é prova disso), mas eu não acredito mais na hipótese de ter sido ele quem deu a pedrada em Ali na noite em que ela desapareceu por dois motivos: agora, essa é a opção óbvia, a que as meninas tem em mente e porque eu falei dessa possibilidade na review da última season finale. Já desisti de ficar chateada com erro nas teorias de PLL, de verdade. Okay, aquilo de ficar olhando a Ali dormir foi bem creepy, mas ele com certeza sabe qual é o segredo rolando entre Papa Hastings e bitch Melissa. Afinal de contas, o mesmo sangue corre nessas veias (no caso dele ainda é pior, porque Jessica DiLaurentis também não valia muita coisa).
Falando em Melissa, preciso saber se odiar mais um personagem cada vez em que ele aparece na tela é normal. Porque o que eu sinto por ela não pode ser natural, de verdade. Volta a ser desprezível assim lá em Londres com o Wren, cara! Essa moça distinta nunca precisou da permissão dos pais para nada e agora está com um segredo morrendo de vontade de sair e não conta porque o pai não deixa. Isso é verdade? Mesmo?
Spencer, até agora, tem sido a única das quatro que não está indo de acordo com as regras da Alison. Que ela sempre foi minha personagem preferida, nunca escondi. Mas confesso que agora tenho sentido cada vez mais que fiz uma boa escolha. Adorei o fato de que cogitou a possibilidade de ir embora com o Toby (TOBY, TOBY VOLTOU!!) e também o fato de que ela foi contra a opinião das amigas para tentar inocentar o Jason quando todas as setas apontavam para ele. E mesmo que ele tenha ido para Nova York e tivesse mentido quando disse que não estava por lá: ainda não acredito que ele seja culpado de alguma coisa.
Aria parece que deu uma relaxada mínima na paranoia em relação a Shana. Mas não é para menos. Até agora acharam o corpo dela (quando estavam à procura das meninas) e ninguém associou que elas poderiam ter ligação com o acontecido. Policiais lentos, a gente vê por aqui. Mas a melhor parte disso tudo mesmo foi a reação do Ezra quando ela contou a ele o destino de Shana. Deu uma aquecidinha no coração, esperança de Ezria voltar aos tempos bons quando eles não eram absurdamente entediantes.
A menina nova que chegou no time de natação dando uma de fangirl para cima da Emily pareceu tão sem sal para mim que eu nem gravei seu nome. Pelo menos ela entrou na relação certa: Emily e Paige. Falta de graça ali não falta e de repente pode ser que ela consiga fazer alguma coisa efetivamente interessante acontecer por ali. Ou não. O que é mais provável, tendo em vista que o último acontecimento relevante com Emily e Paige foi quando elas foram sequestradas e Emily matou um cara que atirou no Caleb.
O que nos leva a Hanna. A auto análise que levou o episódio inteiro na cabecinha de Hanna mostrou uma coisa que eu mesma nunca tinha percebido. Ela foi transformada numa versão física da Alison por Mona. Será que ela ainda seria tão interessante se continuasse sendo Hafty Hanna? Será que agora ela consegue desconstruir a imagem de Alison projetada nela mesma e descobrir o que/quem ela é? Onde será que o Caleb (que ainda não voltou) entra nessa história? E o coitado do Travis, que provavelmente vai ser colocado para trás de novo? A vida dela, provavelmente, vai ser abalada nos próximos episódios e eu espero que tudo termine bem porque Hanna é amor.
Essa transformação dela também serviu para provar que Mona tem probleminhas sérios e nunca devia ter saído de Hadley. Ou melhor, devia ter sido internada numa clínica melhor, porque aquela ali tem zica, tem armação e só serviu de “lugar seguro” para ela. Primeiro ajudar a menina a fugir, depois fazer uma versão dela para si mesma e ainda ameaçar as amigas dela como forma de vingança? Isso faz, no mínimo, levantar desconfianças sobre as faculdades mentais da moça, que com certeza, não estão nos melhores dias.
PS: só eu fiquei muito, muito curiosa para saber quem é a pessoa no salão junto com Mona, no final do último episódio?
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Olá Ariel!!
Eu achei a pessoa q estava com a Mona no salão muito parecida com a Alison…
A roupa q refletiu é bem parecida com a roupa q ela tava usando qnd foi na casa do Ezra e dps qnd foi parada pelo Peter Hastings.
gente muito estranho a Alison escolheu a mesma roupa que a mãe havia ido ao suposto enterro,muito estranho,será que ela nao tem uma irmã gêmea malvada?.kkkk..