Pretty Little Liars – Shadow Play e Free Fall


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Os finais de temporada de Pretty Little Liars são sempre incrivelmente cheios de ação. Esse não parece que vai ficar para trás. Free Fall foi a última prova que precisávamos para comprovar isso. Shadow Play, pelo contrário, não foi assim tão proveitoso. Sinceramente, eu achei que o episódio em preto e branco e todo o carnaval que fizeram em cima dele bem desnecessários.

Acontece que Shadow Play teve, em meia hora dos quarenta e cinco minutos de duração, uma alucinação meio bizarra da Spencer. Causado pelo excesso de remédios que ela vinha tomando,  no “sonho” Spencer, Aria, Hanna, Emily, Toby, Paige, Ezra e Mona ficam presos nos anos 40, com direito a figurino e maquiagem de época. Ele foi muito bem produzido, não posso negar, mas em relação ao conteúdo, pareceu que foi apenas um episódio para contar na numeração. Tudo bem, por causa desse sonho, Spencer percebeu que o diário de Alison que ela, Hanna e Emily encontraram na mesa de Fitz estava alterado, mas ela poderia ter descoberto isso de outra maneira, não acham? Além disso, esse episódio só serviu para mostrar às meninas que Aria estava se encontrando às escondidas com Ezra. Se elas tivessem um pouquinho mais de desconfiômetro, teriam descoberto isso há muito tempo, para falar a verdade.

Mas Free Fall veio para redimir os erros de Shadow Play (e algo me diz que She’s Come Undone, o episódio de semana que vem, vai ser melhor que esse). Como sempre, deixando a melhor parte para o final, meu coraçãozinho Spoby ficou feliz ao ver Toby de volta. Não posso dizer o mesmo do cabelo dele que podia ter sido cortado. Mas o cabelo não é o único drama da vida deles dois. Ela deu um bolo gigante no Toby em mais uma das tentativas frustradas de confirmar a identidade de –A e ele achou que ela o estava evitando de propósito. Ao mesmo tempo, o “vício” de Spencer nos remedinhos que tiram o sono foi descoberto e pelo que mostrou a promo do próximo episódio, os pais dela vão dificultar bastante sua liberdade.

Pretty_Little_Liars_S04E20_KISSTHEMGOODBYE_NET_1430

E o pior: dessa vez, Spencer não tem a quem culpar. Foi ela quem quis começar a tomar os remédios e para conseguir mais, fez contato com um médico que acabou a denunciando para sua mãe. Nessa parte não teve dedo de –A. Ou de Ezra, como preferir.

Ezra apenas interferiu na facilidade com que Aria descobriu a verdade sobre ele. No fim das contas, o fato de ter tentado a colocar contra Spencer, Hanna e Emily foi o que plantou a desconfiança em Aria. Ou seja, Ezra também sofreu as consequências merecidas de seus próprios atos. O que ninguém esperava era que tudo começou porque ele é um escritor bem dedicado que teve um affair com Ali enquanto estava na faculdade e a engenhosidade das mentiras da ninfeta o fez ter inspiração para escrever um livro. E Aria descobriu a ligação deles da pior forma possível: encontrando o rascunho desse livro.

Pretty_Little_Liars_S04E20_KISSTHEMGOODBYE_NET_1517

Depois disso, confesso que perdi o fôlego algumas vezes e quase dei um grito quando Ezra surgiu ao lado de Aria no carrinho de ski. Lucy Hale convenceu bem no papel de namorada traída. Não que ela não seja talentosa – pelo contrário, acho que ela e Troian salvam o quarteto principal no quesito atuação – mas essas cenas podem ter sido a melhor forma de Aria em quatro temporadas. Não sei se consegui acreditar em Ezra quando disse que se apaixonou verdadeiramente por ela. Tudo bem, a senha de segurança da cabana deles era “B26”, nada menos do que o número da música que eles ouviram no jukebox no episódio piloto e o nome de um poema que ele escreveu para ela (obrigada por essas respostas, Google). Mas ele foi o cara que transformou a vida de Aria e suas amigas num inferno. E tudo por causa de um livro que ele podia ter escrito usando a imaginação. Eu nunca mais confiaria em ficar a menos de 300 metros de distância dele e espero mesmo que Aria também não. E vai ser melhor ainda se ela tiver o Jake de guarda-costas.

Enquanto Aria e Spencer estavam tendo problemas de tirar o sono (literalmente, para Spencer), Hanna e Emily serviram de fantoches nesse episódio. Até Mona, a rancorosa, teve um plotzinho individual essa semana. Aquela tentativa de desistir de ajudar nos planos de Ezra foi porque ela ficou arrependida por continuar ajudando a infernizar a vida das meninas ou foi porque ela está realmente apaixonada por Mike? Será que essa vai ser a redenção dela?

Enquanto o próximo episódio não chega, a gente vai criando expectativas para a cena de Aria quebrando tudo no apartamento do Ezra que saiu na promo de She’s Come Undone (para vocês verem, eu não resisti e assisti a promo da semana que vem e eu nunca faço isso. A ansiedade está a mil).

Chega logo, terça-feira!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. paty - 23/02/2014

    também nao gostei do cabelo do Toby..kkk…gostei deste último episódio…muito bom.

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!