Policial ou sci-fi? Confira nossa opinião sobre o piloto de ‘Blindspot’

Data/Hora 25/08/2015, 17:13. Autor
Categorias Preview
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Blindspot é a aposta da NBC para as noites de segunda-feira. Do Diretor de Cold Case e do criador de Stargate: Atlantis, a série tem uma premissa interessante. O mistério começa quando uma “Jane Doe” é encontrada dentro de uma mala em plena Times Square. Ela não se lembra de nada que havia acontecido até aquele momento. Em uma comparação grosseira, a garota é como um computador que foi formatado.

Tudo que se sabe neste primeiro episódio é que nada é por acaso. Jane é uma agente da marinha americana com inúmeras habilidades que parece ter sido escolhida a dedo para participar de uma grande conspiração envolvendo Kurt Weller, agente do FBI. Tão legal quanto acompanhar a investigação é ver uma adulta se comportando como um bebê. Com a memória resetada ela precisa redescobrir a vida, os gostos, os hábitos… E essas redescobertas acontecem quando se vê exposta à determinadas situações, o que força o FBI a levar a agente à campo, mesmo que esse não seja o melhor procedimento.

Em um primeiro momento, a dificuldade é saber se estamos assistindo uma série policial ou sci-fi, visto que algumas coisas parecem vindas diretamente de Fringe (como o apagamento da memória de Jane). Fato é que o piloto deixa algumas coisas no ar e pessoas curiosas como eu já tem a vontade de acompanhar o desenvolvimento das tramas. Ponto positivo pra algumas pequenas revelações que já acontecem no episódio piloto, o que me dá a sensação de que Blindspot não ficará sempre andando em círculos sem dar explicação pra nada. Espero que seja assim!

Eu darei chance pra mais alguns episódios de Blindspot, embora o que mais tenha me chamado atenção na série sejam os lindos olhos verdes de Jaimie Alexander (Jane Doe) e os músculos de Sullivan Stapleton (Kurt Weller). Acho que pode ser um bom entretenimento pra quem, como eu, gosta de séries policiais e que não necessariamente sigam o molde de “caso da semana”. Certamente Blindspot não vai ser a melhor estreia desta fall season, mas aposto também que não será a pior. A continuidade ou não da série dependerá da maneira como os roteiristas desenvolverão o enredo e os mistérios que cercam o aparecimento de Jane. Na minha opinião está valendo a tentativa!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 29/08/2015

    Assisti, sem esperar muito, mas acabei gostando bastante.

    Bianca Cavani

  2. Claudia Braga - 29/08/2015

    Também, além do que os personagens principais, ele e ela, são um colírio mesmo kk

  3. Cleidepp - 02/09/2015

    Quando li a sinopse, e agora aqui, não tem como não lembrar e comparar com uma série de mesma temática e muito parecida chamada “Jonh Doe” com o astro de Prison Break o ator Dominic Purcel
    vai estrear aqui no Brasil pelo canal Warner, vou dar uma conferida pois gosto muito da atriz desde Kyle XY

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!