Person of Interest – Provenance


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Já vimos todos os ingredientes da trama de Provenance em outros episódios da série.

Para defini-lo, diria que foi um recorte/cole para voltar à normalidade. Um CPF. Um bandido que na verdade era o mocinho (mocinha, no caso). Uma tarefa impossível… e tudo termina como deveria: os justos são recompensados e os malfeitores punidos.

Dito assim parece banal. Mas diante da montanha russa em que a série havia se transformado esse ano, acredito que Provenance foi uma pausa para respirar. Apenas uma história sem maiores pretensões. Sem atos de heroísmo que nos deixam com o coração na boca. Sem dilemas pessoais que nos deixam com a ansiedade a mil. Sem situações limites que trazem nossos nervos à flor da pele.

Portanto, simples é a palavra correta. Não banal.

Porque, se a definição do episódio é simplicidade, podemos continuar a amar Person of Interest e esquecer o início da temporada cujo outro adjetivo qualifica tão bem: banal (e por início da temporada, quero dizer até seu quinto episódio, pelo menos!)

E, en passant, em Provenance, aproveitamos para entrever uma Shaw um pouco mais suave e o detetive Fusco, finalmente, integrado à equipe. Ainda bem! O personagem é cativante e gosto do toque hilário dado por  Kevin Chapman.

A reunião, ao final do episódio, pareceu-me ser o prenúncio de uma nova fase, na qual só há lugar para três mosqueteiros e um D´Artagnan. O que remete para a seguinte questão: qual o papel que a Máquina se permitirá desempenhar daqui para frente e onde Root pode se encaixar nesse novo contexto?

Talvez esse tenha sido um episódio apenas para se assistir sem outras aspirações e, ao final, ficarmos apenas com  uma calma expectativa pelo que virá e, sendo assim, esperarmos para ver as surpresas que ainda nos aguardam!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!