Person of Interest – Nothing to Hide


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

O que escrever sobre um episódio em que Reese perdeu, pateticamente, a pessoa que estava protegendo?  Em que Finch não conseguiu parar um elevador (lembremo-nos que em Firewall ele fez muito mais que isso)!!!? Em que Fusco e Carter pareciam estar em outra história? Em que Samantha foi uma coadjuvante perdida? Em que Root nem sequer apareceu? Em que se insinuou a possibilidade de um outro formidável inimigo que, ao fim e ao cabo, não disse a que veio?  O que escrever sobre essa confusão apática e sem nexo em que Person of Interest está se transformando, e para a qual Nothing to Hide contribuiu?

Neste segundo episódio somente o que se salvou foram os “cacos” trocados entre Finch e Shaw e, talvez, a insinuação de que essa pseudo nova organização justiceira possa vir a ter algo a ver com Root.

Portanto o problema talvez não seja o que escrever, porque não há palavras suficientes para expressar minha indignação. Talvez o caminho seja entender o que está acontecendo.

Roteiristas e diretores são os mesmos; o elenco original é o mesmo; as personagens que foram incorporadas à série são ótimas e as atrizes que as interpretam também. O que mudou? Jonathan Nolan – juntamente com sua esposa Linda Joy (Pushing Daisies) e JJ Abrams – está envolvido na adaptação de Westworld (baseado em filme de 1973) para a HBO. O que mudou é que neste momento talvez estejamos  sofrendo com a ausência da direção criativa, ou, melhor dizendo, da genialidade da direção criativa de Jonathan Nolan.

Então, ao invés de tecer mais comentários sobre a perda de tempo que foi  Nothing to Hide, peço licença para fazer aqui uma oração. Uma oração para que Person of Interest saia da apatia em que está sendo mergulhada. Uma oração para que os responsáveis pelo show tenham mais consideração com os fãs que arregimentaram pelo caminho.

Uma oração para Santa Helena, padroeira dos abandonados:

Santa Helena,

Procura-se, desesperadamente, um showrunner que não abandone sua criação.

Procura-se, desesperadamente, um showrunner que não abandone sua criação, e de quebra não ignore os milhares de fãs que arregimentou pelo caminho.

Procura-se, desesperadamente, um showrunner que não abandone sua criação, não ignore os milhares de fãs que arregimentou pelo caminho, e entenda, como o Pequeno Príncipe, na sua simplicidade desconcertante, que “tornamo-nos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos”.

Santa Helena, porque procuramos desesperadamente um showrunner que não abandone sua criação, pedimos que traga o talento e a genialidade de Jonathan Nolan de volta para a Person of Interest, e, se possível, dê-lhe inspiração suficiente para apagar esse terrível começo de temporada e recomeçar de onde havia parado, esperando que não seja tarde demais.

Amém!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!