Person of Interest – Allegiance


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Infelizmente Allegiance mostrou, mais uma vez, o que grande parte dos fãs da série vêm repetindo constantemente: não há espaço para dois Reeses na história. E digo infelizmente porque, diferentemente de uma grande parte desses mesmos fãs, eu gosto da Shaw e, admito, mesmo que isso leve muita gente a torcer o nariz, gosto mais dela do que um dia gostei da Carter.

Reese saía-se muito bem sozinho em situações muito mais complexas antes que ela entrasse na história. Talvez seja isso que cause certo desconforto com a sua presença, as situações em que eles atuam conjuntamente parecem desprovidas de um grau de complexidade tal que a presença dos dois seja necessária.

Além disso, o lado positivo da presença de Shaw pode ser também seu Calcanhar de Aquiles. E isto ficou evidente em Allegiance. As melhores cenas em que Fusco aparece, ultimamente, são aquelas em que está contracenando com Shaw. Um humor leve, cheio de tiradas inteligentes. Se isso o incorpora mais constantemente à história, à medida em que essas cenas conseguem conquistar os fãs do detetive, que não são poucos, e entre os quais eu me incluo, mais apagada fica a presença de Reese, aumentando o desconforto com a presença de Shaw.

Ainda continuo achando que Shaw, Root e o Samaritano, poderiam gerar um spin-off da série. Sugestão de quem não tem a menor idéia de como essas coisas acontecem!

Allegiance, além de colocar a equipe para trabalhar com um novo CPF, mostrou mais um degrau sendo galgado na viabilização do Samaritano. Mostrou também que, se um dia construiu-se a ideia de que a Máquina poderia ser onipresente, esse seu atributo esbarrou na existência de ser humano tão sagaz quanto Finch ou Root. E Greer mostrou-se não somente sagaz, mas suficientemente inteligente para, tal como o diabo no deserto, tentar Root, no que ela tem de mais vulnerável: sua relação com a Máquina.

A possibilidade de uma relação mais intensa e profunda com um ser que ela venera. A possibilidade de tornar-se parte do Olimpo.

A última cena em que os dois se encontram foi o prenúncio do que está por vir e também pode ter encerrado o destino de Root. Se o diabo a poupou, é porque ainda tem planos para ela e sabe que, no fundo, sua proposta irá acompanhá-la e talvez o acaso encarregue-se de responder às suas dúvidas e ela sucumba à tentação. Para Greer, Root é apenas mais uma peça na construção de um império, pois se ela será apenas mais uma alma a arder na fogueira, não lhe importa. Almas são apenas energia no fogo do inferno.

Resta esperar que, quando chegar a hora em que Root terá que decidir, Finch possa estar lá para ela e demonstre a mesma compaixão que demonstrou com quem menos a merecia.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. coelho rebelde - 30/03/2014

    -Realmente estou com a maioria,não gosto da SHAW tudo o que ela faz JOHN faz tbm só k melhor ,e como já foi mencionado em outro episódio, de maneira cirúrgica .
    SHAW não tem carisma , tem sempre a mesma cara rabujenta , mas com certeza não tem lugar na série.

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!