Parks and Recreation – Gin It Up!


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Parece que o povo de Pawnee não sabe o que é ter um bom governante, que seja honesto e apaixonado pela cidade. Por isso, está rolando uma campanha no município para tirar Leslie de seu posto governamental. Ela tem tentado de tudo desde o início desta temporada para que a campanha perca força e que seus compatriotas percebam que ela só quer o bem da cidade. Mas a vida não tá fácil pra ninguém, principalmente se você é inimiga de Jeremy Jamm. Lembram do Jamm?

Jamm é o sujeito que sabe-se lá como conseguiu ser eleito, pois é um babaca sem noção que sempre vai contra as decisões da Leslie e, consequentemente, contra o bem de Pawnee. Até baguncar o casamento dela ele tentou, mas Ron Swanson é muito divo e parece ser muito durão e insensível, mas ele ama Leslie como uma filha e a defendeu com unhas e dentes.

De qualquer forma… Jamm está empenhado em pegar carona nessa campanha contra Leslie para se ver livre dela. E essa semana ele teve uma ajudinha da Donna. Sim! A Donna! Ficamos tristes, mas Donna se sentiu ainda pior.

Sem querer, Donna tuitou algo da conta do departamento de Parques e Recreação para um peguete dela, um tweet meio sacana e com linguagem erótica. Logo a coisa fugiu do controle e, quando Chris foi contar a Leslie o que tinha acontecido, já tinha jornal falando do assunto e Jamm já estava na TV discursando a respeito. A coitada da Donna cometeu um grande erro ao não deslogar da conta da empresa antes de tuitar algo pessoal. Foi sem querer, mas, mesmo asssim, prejudicou nossa querida Leslie.

O discurso do babaca do Jamm foi literalmente o que a gente vê nos discursos dos políticos que querem ferrar um adversário, mas por ser uma série de comédia, ficou tudo muito literal. Ele citou o onze de setembro, que os políticos americanos sempre usam pra sensibilizar sua audiência, e ainda avisou que aquele pequeno incidente seria discutido exageradamente; e foi! Ele fez até uma audiência para averiguar o que tinha acontecido, aberta à imprensa e ao povo de Pawnee. Na abertura, mais uma vez ele deixou claro que aquilo era um circo midiático para chamar a atenção ao que ele queria e que nada daquilo era muito sério. Mas como o povo está focado só no que quer, ficou por isso mesmo.

parks2

Ele começou a desenterrar tweets da conta pessoal de Donna, onde ela falava que a Leslie era chata, usando isso para dizer que se nem os amigos da Leslie gostavam dela, como Pawnee iria gostar? Leslie ficou arrasada! Donna também. E nós também.

Enquanto isso… Tatiana Maslany estava em Pawnee! No papel de Nadia, ela era uma médica do programa Médicos sem Fronteiras que foi ao departamento de Parques e Recreação para conseguir a permissão da Prefeitura para usar um parque comoposto de vacinação. Segundo ela, Pawnee é um petri dish de doenças e por isso a cidade foi escolhida por ela e seus colegas. Mas ela acabou caindo nas mãos dos piores funcionários da casa e se enrolou toda.

April a atendeu – já começou bem. Em seguida, ela ficou assustada porque Tom a encarava com cara de psicopata. Ele ficou apaixonado por ela e estava chateado porque ela, logicamente, era areia demais pro caminhãozinho dele. Então, para mantê-la ali por perto por mais tempo, ele começou a meter burocracia na coitada, fazendo-a preencher documentos desnecessários e dizendo que havia errado na realização da licença. Rolou até um sotaque britânico forçado da parte dele para impressioná-la.

Ron Swanson, sempre com sua visão diferenciada do mundo, esta semana surpreendeu Ben por não ter um testamento. Ben e Leslie terminaram o testamento e Ben pediu a assinatura de Ron para que ele fosse a testemunha, a pedido de Leslie. Mas Ron disse que não acreditava nessas coisas e que as três profissões mais inúteis do mundo eram advogado, congressista e  médico. Com Ron Swanson não se discute.

Ron então mostrou a Ben seu testamento, o mesmo que tinha desde os oito anos de idade, que era um papelzinho amassado em sua carteira dizendo que todos os seus bens devem ser doados ao homem ou animal que o tenha matado. Novamente, com Ron Swanson não se discute.

Mas Ben o convenceu a procurar um advogado pra fazer a coisa certinha, como deve ser feita, ao lhe dizer que se ele não tivesse um testamento legal quando ele morresse tudo o que ele possuía iria para o governo. Então Ben levou Ron em seu advogado para fazer o levantamento de seus bens e tudo o mais. Ron não queria dizer o que tinha e nem quanto tudo valia, mas era necessário. Então, ele fez uma estimativa e escreveu o número num pedaço de papel. O advogado quase caiu pra trás. Não chegamos a ver, mas parece que Ron é um bilionário secreto que não vê importância no dinheiro. A gente sabe que ele nem compra móveis prontos porque acredita no trabalho do homem para construir seus próprios bens. A filosofia de vida de Ron Swanson é uma belezura.

Ao fazer o testamento, Ron não queria que seus filhos fossem ricos, queria que eles entendessem a beleza de uma vida feita com as próprias mãos. A gente achou muito fofo ver o Ron falando “meus filhos” daquele jeito. Ele já tomou as filhas da Diane como filhas dele e as considera pacas. Ele que nunca gostou de criança e que no início nem sabia lidar com aquelas duas pirralhas vestidas de princesas, agora as coloca do papel de filhas do mesmo jeito que o feto que cresce dentro da Diane.

Inclusive, Ron deixou a guarda de seus três filhos para Leslie e Ben no testamento caso alguma coisa venha a acontece a ele e Diane. É claro que Leslie e Ben não foram a primeira opção, sendo esta os donos da churrascaria preferida de Ron; mas como eles têm mais de 90 anos não é provável que isso vá dar muito certo.

parks3

A audiência que o Jamm tinha montado pra prejudicar a Leslie acabou sendo interrompida por motivos de Leslie e Donna saírem e não voltarem mais. Ao ver que Donna também falava super bem dela no Twitter, Leslie percebeu que às vezes ela é bem chata mesmo e que as pessoas não entendem o motivo da excitação dela com o governo. Desde o início da série a gente sabe que a Leslie é apaixonada pelo governo, pelos Estados Unidos da América e, principalmente, por Pawnee. Mas nem todo mundo que trabalha com ela pensa da mesma forma. Na verdade, todo mundo odeia aquilo, Ron, April, Tom, Donna… menos o Jerry. Não, agora é Larry. Mas ninguém liga pro que ele pensa mesmo, coitado.

Tom, depois de irritar Nadia o suficiente para que ela fosse embora sem a permissão para usar o parque, foi atrás dela para lhe dar o documento e dizer que havia feito aquilo tudo só para ficar mais tempo perto dela. Mas quando a viu ele não deu conta e travou. Sorte que April estava junto e podia ajudar – do jeito dela, é claro.

Ao invés de falar pra Nadia que era ela quem havia errado os formulários, que era o que Tom havia lhe pedido para dizer, ela disse que Tom a pedira para mentir, mas que na verdade era ele quem tinha errado tudo porque ele estava afim de Nadia e queria ficar perto dela. E terminou dizendo que, como ela era areia demais pro caminhãozinho dele, ela nem tinha com o que se preocupar caso desse uma chance a ele. Como Tom estava petrificado, Nadia continuou conversando com April e perguntou se Tom era gente boa. April disse que sim. Nadia estava em dúvida se o que ele fez era romântico ou esquisito. Ela acabou escolhendo romântico mesmo. E pronto. Ela topou. Em duas semanas ela viaja para Ruanda com os Médicos sem Fronteiras então não está ligando muito se der errado com Tom. Ela o chamou para sair e ele quase teve um troço ali mesmo.

parks4

Tom não é lá tão ruim com as mulheres, apesar de ser esquisitaço como pessoa. Lembram que ele já namorou a Ann, e eles até moraram juntos? A gente esquece disso às vezes porque foi algo muito aleatório de acontecer.

E por falar em Ann, ela nem deu as caras essa semana. Deve estar preparando nosso coração para a saída dela ainda nesta temporada.

PS:Vocês se lembram que semana passada eu disse para quem curtisse a Donna seguir a Retta no Twitter porque ela tuíta loucamente 24/7 e sobre todas as séries que ela assiste? Pois foi impossível não relacionar Donna e Retta no episódio de hoje, né?

PS1: Aziz forçando um sotaque britânico pra impressionar Nadia, quando a gente bem sabe que Maslany é a ninja dos sotaques foi muito engraçado.

E aí, o que acharam do episódio? Leslie vai conseguir se manter no governo com tanta gente contra ela?

Curtiram a participação da nossa Orphan Black?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!