‘Cristela’ é a comédia certa para pensar o atual momento do Brasil

Data/Hora 24/10/2014, 10:51. Autor
Categorias Preview

thumb image

A esta altura você já deve ter visto alguns pilotos das nova séries e ter escolhido uma ou duas comédias novas pra seguir: Selfie tem a dose de narcismo certa pros novos tempos, Manhattan Love Story é fofa; Black-ish é o novo The Cosby Show; Marry Me tem a Casey Wilson.

E tem Cristela. Que você certamente não viu. Quase ninguém está vendo.

Cristela estreou no último dia 10 de outubro, numa noite de sexta-feira, um dos dias mais irrelevantes da TV americana, completando a grade da rede ABC após a exibição de Last Man Standing, que é certamente a comédia mais irrelevante da TV americana na atualidade.

Mas não há nada de irrelevante em Cristela. Estelada pela comediante Cristela Alonzo, roteirista do humorístico Mind of Mencia, a série, após duas semanas no ar, vem se sustentando (e, sinto informar, está melhor de audiência que Selfie e Manhattan Love Story, que caminham a passos largos pro cancelamento).

Se Black-ish é a nova comédia afro-americana da TV, Cristela é a nova comédia latina da TV. Mas veja bem, ela não é latina como a Gloria e o Manny em Modern Family. É latina classe C, latina de quem sua a camisa fazendo a faculdade e trabalho, latina que mora de favor na casa da irmã, com o cunhado no pé, dois sobrinhos e a mãe. É uma série que não temos na TV aberta desde 2010, quando Ugly Betty saiu do ar.

Cristela

Cristela me surpreendeu positivamente, quando tudo apontava para o contrário. Esteticamente é feia: parece sitcom da Disney Channel, ou da ABC Family, só que ainda mais barata. E sua protagonista de longe não tem o charme que se espera de uma protagonista – nem digo beleza, porque Tina Fey, Melissa McCarthy e Mindy Kalling, entre tantas outras grandes atrizes, já deixaram esta questão há muito para trás.

O que é que a Cristela tem? O roteiro do episódio piloto é redondinho, mesclando um humor muitas vezes familiar-infantil, mas também com uma boa pegada de piadas sobre a cultura dos imigrantes hispânicos. Em um determinado momento, a mãe de Cristela (Terri Hoyos, coadjuvante em Cold Case) explica porque a filha foi confundida pela filha do chefe com uma faxineira:

– Você não pode ensiná-los que só porque todos os zeladores são latinos, nem todos os latinos são zeladores.

Mas além de fazer rir, o piloto fala ao coração, com a história de superação pessoal de quem, às vezes apoiada pela família, às vezes sob a desconfiança dos familiares, ambiciona um outro horizonte, e luta para fazer a faculdade, e fazer o estágio e construir uma carreira e um futuro muito maior do que aquele que seus pais imaginaram.

Neste final de semana de eleições, que encerramos um período em que estamos reavaliando as conquistas de nossas vidas, das nossas famílias e da sociedade brasileiras nos últimos 12 anos, a jornada desta texana hispânica da rede ABC pode dizer um tanto sobre nós também.

Acabei o piloto pensando em como é importante uma sociedade que possui os mecanismos que permitem a ascensão social. Possivelmente nem é esta a intenção da série – apenas rir e criar um universo com o qual os imigrantes dos EUA possam se identificar. Mas se uma série leva você a fazer este tipo de reflexão, bom, esta é uma série que você não pode desprezar.

* * *

Cristela vai ao ar nas sexta-feiras nos EUA, na rede ABC, e ainda não tem previsão da exibição no Brasil A série está sendo legendada em português pela @LikaPoetisa e as legendas estão disponíveis no site legendas.tv.

The Walking Dead – Strangers

Data/Hora 24/10/2014, 10:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: The Walking Dead
Episódio: Strangers
Número do Episódio: 5×02
Exibição nos EUA: 19/10/2014
Nota do Episódio: 9

E a jornada dos nossos heróis continua. Carol foi aceita novamente no grupo, ou foi o grupo que aceitou ela? Depois que a badass salvou a vida de todo mundo em No Sanctuary, Rick precisou se curvar para Carol, e agora ela faz novamente parte da família, com a aceitação de todos é claro.

Quem entrou para a turma de Rick foi Tara. Apesar de ter chegado na prisão com o grupo do Governador, a moça conquistou a confiança de Rick e agora tenta se aproximar do restante do grupo. Ela parece bem afeiçoada a Glenn e agora tenta ser amiga de Maggie. Vale lembrar que Tara teve uma namorada na temporada passada, enquanto acreditava que o Governador era uma boa pessoa.

The Walking Dead 5x2 Padre

Enquanto isso, Tyreese e Carol tentam superar os acontecimentos da temporada anterior com as meninas, Lizzie e Mika, esquecer o que aconteceu e seguir em frente. Daryl ainda tenta se aproximar de Carol, já Tyreese mantém um relacionamento mais próximo com a irmã, Sasha. Quem ficou solitária foi Michonne, ver ela sem a espada é algo muito estranho. Tudo culpa da Carol que esqueceu de pegar a espada no depósito dos canibais (risos). Nem tudo poderia ser perfeito na nossa badass. Já Tyreese foi promovido à babá de Judith, uma graça!

No entanto, nem tudo foi social em Strangers. A aparição de um misterioso padre no caminho do grupo os levou para uma igreja e também para um depósito onde conseguiram uma boa quantidade de alimentos. Mas existe algo muito estranho no padre Gabriel, Rick percebeu isso de cara, e até Carl achou vestígios de que o padre esconde algo.

The Walking Dead 5x2 Parede

Ao que parece, Gabriel tem um acordo com o grupo de canibais. Algo como ajudar a atrair vítimas em troca de alimento e de que ficará fora do cardápio. Ainda sim, Gabriel guarda mais segredos, como a errante que tanto o assustou no depósito. Apesar dele “confessar os pecados só para Deus”, é entendido que tem mais alguma história por trás daquela errante e que ela teve algum significado para ele ainda em vida.

Strangers foi um episódio metódico, com informações sendo apresentadas aos poucos, com calma, costurando a história com cuidado. O grande susto foi no final, com a captura de Bob e o fato da perna dele ter virado a janta do grupo canibal. Essa foi, com certeza, uma das cenas mais chocantes de The Walking Dead até aqui.

The Walking Dead 5x2 Canibais

Voltando às questões gerenciais do comboio, Rick e seu grupo concordaram em seguir para Washington com a missão de levar a cura zumbi para um grande centro do país. No entanto, antes disso, e antes mesmo de consertar o ônibus, eles terão novamente que sobreviver para poder lutar no outro dia. Na quinta temporada de The Walking Dead o perigo não são somente os zumbis comedores de gente e os humanos inescrupulosos. O perigo são os humanos que também viraram comedores de gente. Deu pra entender? Eu fico com a comida enlatada. Bom apetite.

PS1: E o carro da cruz branca com a Beth? Go Daryl e Carol!!!
PS2: Tem atriz nova entrando para o elenco de The Walking Dead. Alexandra Breckenridge vai ser Samantha, uma mulher atraente, forte, inteligente, charmosa e articulada, mas que também tem um lado vulnerável. Saiba mais aqui.

Morena Baccarin ganha papel recorrente em ‘Gotham’

Data/Hora 24/10/2014, 09:54. Autor
Categorias Notícias

thumb image

A atriz Morena Baccarin (Homeland, Firefly) foi selecionada para um papel recorrente na 1ª temporada de Gotham. De acordo com o EW, há a expectativa de que a atriz tenha papel regular na 2ª temporada da série da Fox.

Baccarin interpretará a Dra. Leslie Thompkins, “uma médica dedicada que foi amiga de Thomas e Martha Wayne”. Ela está determinada a usar suas habilidades para ajudar os mais necessitados em Gotham, o que fará com que ela trabalhe no Asilo Arkham para criminosos insanos. Além de suas habilidades médicas, ela terá sangue frio quando estiver sob pressão, o que será de grande proveito quando ela tiver que trabalhar ao lado de James Gordon. A personagem faz parte das histórias em quadrinhos originais.

Recentemente, a Fox autorizou a produção da primeira temporada completa de Gotham. No Brasil, a série é exibida na Warner Channel.

Com informações do EW.

The Voice Brasil – Audições às Cegas V

Data/Hora 24/10/2014, 09:53. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: The Voice Brasil
Episódio: Audições às Cegas V
Número do Episódio: 3×5
Exibição: 24/10/2014
Nota do Episódio: 7

No último dia de audições às cegas, ainda restavam 10 vagas. Claudinha e Lulu contavam com 10 candidatos e 2 vagas. Carlinhos e Daniel com 9 integrantes em seus times, e 3 vagas. Assim, era de se esperar muitas cadeiras sendo viradas nesse programa e muitas disputas entre os técnicos para as últimas vagas. E pela prévia da semana passada teríamos bons candidatos. Mas não foi bem o que se confirmou.

Com apenas alguns segundos da primeira apresentação da noite, Carlinhos virou a cadeira para Davi Lins, cantando Mais Fácil (Sorriso Maroto). Depois ele ainda conseguiu convencer a Claudinha a virar e, nos últimos segundos, o Daniel. Eu não teria virado, nem mesmo ao final. Mais um participante com o famoso sotaque ‘americanizado’, mas pior, pois dessa vez cantando samba. Ele até que tem um bom timbre e uma boa extensão vocal, se bem treinado pode melhorar. Pelo menos nisso acertou e escolheu a melhor treinadora para isso.

O número seguinte foi de Francieli Karen, ao som de She Wolf (Falling To Pieces), David Guetta ft. Sia. Adoro a música, e embora a apresentação tenha ficado um pouco abaixo do nível habitual, ficou acima do nível dessa edição. E eu teria virado só pela escolha da música. Fora que apenas 16 anos, merecia uma chance, que muitos mais velhos e piores tiveram. Não foi dessa vez. Não entendo, todos puxaram o saco, CL durante o número sinalizou que estava arrepiada e mesmo assim não houve nenhum feedback do porque não viraram. Bom, quem sabe na próxima.

Após vimos Dilauri, que é mais um que pro time dos retornantes que conseguiram vaga, cantando Exaltasamba (Tá Vendo Aquela Lua). E ele não apresentou nenhuma evolução pro ano passado (sim, revi a apresentação para poder afirmar isso de boca cheia). Acho que só pelo nível pior dos candidatos desse ano que ele conseguiu virar a cadeira de Claudinha, Carlinhos e Daniel. O melhor foi Lulu tentando arrancar uma palavra do Daniel para ele convencer o candidato e Daniel ‘não não…ele já sabe da minha história’. Ele acabou indo pro time do Carlinhos Brown. Daí pergunto, não viraram para menina para virar para esse cara? Não entendo.

E ainda me pergunto: o que o Daniel ainda faz no programa? Por favor, já que mudaram as regras no meio, no ano passado, podiam trocar o técnico no meio desse ano, não? Falem que o Batman finalmente tirou ele de circulação. Campanha: ‘Pede para sair Daniel’

Maria Alice

Na sequência o número que eu esperava desde a semana passada pela prévia. Maria Alice cantou You Oughta Know (Alanis). Amo a música, mas o número teve alguns momentos nos quais ela perdeu um pouco o fôlego e a concentração, em especial quando as cadeiras viraram. No final ela recuperou bem e acho que vai melhorar muito nas próximas fases.

Todos viraram para ela, menos Brown. Mas a melhor parte foi a briga de Daniel, como sempre. Com o direito a pérola “Eu nem falei nada…”. Claro, as vezes a gente acha que a edição corta ele, mas não, ele realmente não abre a boca. Assim a briga ficou entre CL e Lulu. Pelo passado de Axé da participante, temi que ela fosse para CL. Porém a escolha foi o “gostoso” (segundo a participante) Lulu Santos.

Na sequência vimos Ricardo Diniz cantando Espelhos D’Água (Patrícia Marx). Nos primeiros acordes ele virou 3 cadeiras: CB, CL e Daniel. Realmente baixou o Daniel na CL, que estava virando para todo mundo. E o candidato não me agradou. Estou muito chato ou o nível dessa edição está realmente fraco? Bom, como não me agradou muito e acho que por isso não me importei quando escolheu o Coringa brasileiro, Daniel.

Tivemos mais uma vez a bendita cortina. Dessa vez ao som de Far Away (Nickelback). Boa voz, só achei que faltou explosão. Mas era um bom candidato, boa voz e bom tecnicamente. Pelo nível do programa era justo eles virarem. E Lulu e CL resolveram virar, caindo a cortina e revelando Paulo Soares. E só para constar na sequência Daniel também virou, mas óbvio que não seria escolhido. Dessa vez nem para falar que não falou nada ele prestou. O participante fez a escolha óbvia e foi para o time Lulu.

E estou para falar, gosto do Carlinhos Brown, mas acho ridícula essa aparente implicância que ele tem com quem canta em inglês. Nessa edição acho que ele não virou para ótimos candidatos, ao que tudo indica, só porque cantavam em inglês (tive que voltar ao texto para dar meu braço a torcer, pois CB virou para dois candidatos cantando em inglês só hoje).

Assim Lulu Santos fechou o time. Para mim o melhor por boa distância. O pelotão dele é composto por Deena Love, Dudu Fileti, Lui Medeiros e Rose Oliver, seguidos de perto por Twyla, Gabriel Silva, Maria Alice, Isadora Morais e Paulo Soares. Fechando os prováveis eliminados na fase das batalhas temos Mariana Mira, Edmon Costa, Edu Camargo. A briga vai ser boa na próxima fase.

Na sequência Nono Lelis, de 16 anos, cantou Fighter (Christina Aguilera). Mitou na escolha da música, mas faltou explosão. Tia Xtina provavelmente não teria virado.

E eu, apesar de ter essa música como uma das prediletas, também não teria virado a cadeira. Acho que faltou imprimir personalidade e sentir a música. A música fala de um sofrimento tão impresso e a participante parecia uma menininha cantando uma canção feliz. A candidata ainda se enrolou na corrida do refrão e ficou lenta e me pareceu atrasada, mas tem gogó.

Mas gostei só porque, calando a minha boca, Carlinhos Brown virou e na sequência CL (seguindo sua pegada de virar para todos os números da noite) também apertou o botão. Evidente que entre os dois ela escolheu a técnica que mais pode lhe ajudar, Claudinha Leitte. Que fechou o time…ou não!

Aqui palmas para edição. Vimos o número de Gabi D’Paula, Num Corpo Só (Arlindo Cruz). Me agradou, mas ficou nítido que ninguém bateria pelos momentos um pouco atropelados. Claudinha depois falou que faltou respiração.

Enfim, quem estava mais perto era Claudinha, mas como ela tinha acabado de preencher o time (parabéns edição) ficou óbvio que não bateria. Ou não, como veremos a seguir! TVB tá pior que a extinta Casa dos Artistas, muda a toda hora.

Um aparte, se me permitem, minha esposa falou aqui que D’Paula a lembrava a Elis e eu concordei. Pelo menos o avulso do Daniel serviu para mencionar isso. Apesar disso, não chegou a ser um absurdo não ser selecionada.

Daí veio Milane Hora, berrando Something’s Got a Hold On Me/Satisfaction. Exageradíssima, como Xtina. Mas tem um vozeirão. Acho que é uma forte candidata.

Daí, mais uma palhaçada global. CB e Daniel bateram e depois disso, seguindo a lógica de virar para quase todos os números da noite, Claudinha bateu E a cadeira virou apesar do time estar cheio! Assim, apareceu a regra “nova”, que com certeza deve ter sido inventada na hora (apesar de já ter sido anunciada antes). O técnico pode ficar com 13 participantes, mas vai ter que fazer um número da batalha com 3 candidatos e eliminar 2! E apesar disso ela escolheu Claudinha.

Bom, adoro a Claudinha, mas ficou zoada essa “regra” nova. A mim me pareceu que foi inventada na hora e vai prejudicar quem escolheu o time dela previamente, pois agora podem sair 2.

Enfim, vida que segue. Ponto pro Boninho.

Assim o time Claudinha vem com um nível abaixo do Lulu, mas com um nível mais semelhante entre os candidatos. No pelotão de frente o Sam Alves da edição – Leandro Buenno, Kall Medrado, Luanna Fernandes, Nise Palhares, Milane Hora e Nathalie Alvim; seguidos por Priscila Brenner, Thiago Costa e Vinícius Zanin. Fechando o time os prováveis eliminados nas batalhas Davi Lins, Bruna Tatto, Karina Duque Estrada, Nono Lelis.

No número seguinte tivemos uma dupla, Flavinha e Léo, cantando Just a Fool (Christina Aguilera). Essa era noite da ex-futura-técnica do The Voice EUA. Amo Xtina, mas não gostei deles. Daniel virou no meio do número. Fiquei me perguntado “Ué, a Claudinha não vai virar de novo?’. Não, hoje não. Apenas Daniel que completou seu péssimo time. Aqui Daniel acertou em cheio no depoimento: “vai dar o que falar”! Mas não vão falar coisas boas.

paula_marchesini-0927

Na sequência Kadu Viana cantou Amor de Índio (Beto Guedes). Apesar do choro de Claudinha, dessa vez, surpreendentemente, ela não virou! Uau!

Bom, apenas Brown ainda tinha vaga, mas já que baixou Daniel na Claudinha a noite toda, dessa vez baixou o axé de Milk em Daniel e, mesmo com o time cheio, ele virou a cadeira. Zona!

Enfim, gostei do candidato, até ele escolher o Daniel. Daí ficou claro que a nova “regra” foi nas coxas. Thiago entrou para falar “como a gente abriu exceção para Claudia, vai abrir para você também, Daniel”. Oras, o Lulu poderia ter decidido virar para Milaine e não virou! Enfim, mais um ponto pro Boninho. Boninho 2 x 0 Público. CL já tinha se favorecido no ano passado com essas “mudanças”, e esse ano de novo.

Assim, vamos ao time do Coringa sertanejo. O pelotão de frente tem alguns poucos bons nomes: Rafaela Melo, Danilo Reis e Rafael, Vitor e Vanutti. Logo atrás Kadu Viana, Nanda Garcia, Kim Lírio, Kiko e Jeanne, Vitor e Vanutti. Finalizando, os prováveis eliminados Carla Casarim, Jésus, Livia Itaborahy, Ricardo Diniz e Thiago Soaes. O único nome que torço é Rafaela Melo, o resto já podiam eliminar agora.

Fechando o programa e, pelo tempo que restava, era óbvio que seria a última candidata do time CB, Paula Marchesini. Amei por cantar um mega hit, Simply The Best (Tina Turner). Outra música que amo, que foi o que salvou a minha irritação com o programa de hoje e com as mudanças súbitas de regra. Amei também pela coragem de CB de pegar outra cantora que interpretou uma música em inglês.

Assim o time de Carlinhos fecha bem pior que nas temporadas anteriores. O pelotão de frente conta com Joey Mattos, Hellen Liu e Vanessa Borges, seguidos por Amarildo Fire, Paula Marchesini, Débora Coutinho, Princess La Tremenda. Os prováveis eliminados serãoDilauro, Kynnie Williams, Letícia Pedroza, Ricardo e Ronael e Romeiro Ribero.

Bom, nada muito diferente das últimas edições. Lulu com o melhor time, disparado (o qual ele deve estragar na próxima fase das batalhas), seguido por Claudia Leitte (que deve emergir com o melhor time após o Lulu estragar o seu e com bons usos de “peguei”). Logo atrás, podendo surpreender, como na primeira temporada, (Helen e Maria Cristina) e na segunda temporada (Lucy e Lessa), vem Carlinhos Brown, que sempre tem um ou dois bons nomes que brigam e só deve emergir na disputa depois do “tira-teima”. E seguindo avulso, para fazer uns números aí e tenta conseguir mais uns fãs, vem Daniel, o pior time por longe, como nas últimas temporadas. Se tem alguma chance esse ano é por pelo menos ter boas duplas sertanejas e pelo nível do time do Brown ter ficado mais próximo do dele que nas últimas edições.

Agora é aguardar novas mudanças de regras e eliminações bizarras nas próximas semanas! Até lá.

Destaques na TV – sexta, 24/10

Data/Hora 24/10/2014, 02:07. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

É sexta-feira! confira os destaques de hoje e tente se divertir.

No episódio de estreia da inédita quarta temporada de Hawaii Five-0, McGarrett (Alex O’Loughlin) e Wo Fat (Mark Dacascos) escapam por pouco de uma prisão de segurança máxima, um atirador invade a sede da Five-0 e Catherine (Michelle Borth) é feita refém. Participações de Chi McBride (Boston Public, Pushing Daisies), Henry Ian Cusick (Lost, Scandal) e Nestor Serrado (24 Horas).

No último episódio da temporada de Master of Sex, Masters (Michael Sheen) e Virginia (Lizzy Caplan) acreditam que já estão aptos para tratar de problemas de disfunção sexual. Libby (Caitlin FitzGerald) realiza o seu desejo, e Lester (Kevin Christy) pensa que seu novo relacionamento pode sobreviver sem sexo.

Se recusando a colaborar com o Dr. Zinberg (Michael Nathanson) em uma pesquisa de transfusão de sangue, Thackery (Clive Owen) acaba chegando ao seu limite para acabar com o rival. Enquanto isso, Cornelia (Juliet Rylance) e Edwards (André Holland) chegam a uma encruzilhada, assim fica o final de temporada para The Knick.

No The Ellen Degeneres Show, os convidados são Channing Tatum, Zoe Saldana, Diego Luna, Rosemarie Dewitt e Jessie J. Já no The Tonight Show desta noite, os convidados são Bradley Cooper e Neil Diamond.

Agora confira os demais destaques na TV.

GNT
The Ellen Degeneres Show – 14h
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 0h

+GLOBOSAT
Pablo Escobar – O Senhor do Tráfico – 21h

WARNER
Nikita – 13h15 (ep 3×15)
Arrow – 22h30 (ep 3×02)

SONY
How I Met Your Mother – 12h – exibição diária
Franklin & Bash – 13h – exibição diária
Malibu Country – 14h (ep 1×09) – exibição diária

AXN
Helix – 22h (ep 1×12)

ID
Hawaii 5-O – 11h54 no ID SD (canal 139 na NET) e às 14h54 no ID HD (canal 639 na NET) – ESTREIA 4ª temporada – exibição diária

HBO
Masters of Sex – 22h (2×12) SEASON FINALE
Roommates – 0h (ep 1×03)

MAX*e
The Knick – 21h (ep 1×10) SEASON FINALE

MTV
Gilmore Girl – 11h (exibição de segunda a sexta 1ª temporada)
Smallville – 12h (ep 7×09 à 7×12)
The Vampire Diaries – 15h

GLOBO
Dupla Identidade – Não tem exibição

VIVA
Malhação – 13h (de segunda a sexta)
Carga Pesada – 23h10
Dancin’ Days – 0h (de segunda a sábado)

Bom final de semana!

Fotos inéditas do elenco de ‘Constantine’ são divulgadas

Data/Hora 23/10/2014, 21:21. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Novas fotos do elenco de Constantine foram divulgadas. A série gira em torno de John Constantine, protagonista dos quadrinhos Hellblazer, da DC Comics. Confira abaixo:

A série estreia nos Estados Unidos em 24 de outubro, sexta-feira, no canal NBC.

Com  informações do Les Toiles Héroïques 

Lifetime dá ordem de produção da minissérie ‘Lizzie Borden: The Fall River Chronicles’

Data/Hora 23/10/2014, 21:04. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O telefilme Lizzie Borden Took an Ax, que estreou em janeiro no canal Lifetime, será adaptado em uma minissérie, que será exibida no mesmo canal. Com seis episódios encomendados, Lizzie Borden: The Fall River Chronicles seguirá os eventos apresentados no filme.

No filme para a TV, Lizzie (Christina Ricci) é a principal suspeita de ter matado seu pai e sua madrasta com um machado, em 1892. A minissérie seguirá a absolvição de Lizzie e consequentemente a fama que a mesma ganha. Entretanto, quando pessoas próximas da garota começam a morrer misteriosamente, o detetive Charlie Siringo (Cole Hauser) fará de tudo para encontrar provas que a ligue aos crimes. As atrizes Christina Ricci e Clea DuVall retornam ao seus papéis, a última dando vida à irmã de Lizzie, Emma.

Greg Small e Rich Blaney (Jodi Arias: Dirty Little Secret), Barbara Nance (House of Cards), Jason Grote (Mad Men) e David Simkins (Grimm) assinam o roteiro, enquanto a produção da minissérie é da Sony Pictures Television. A estreia de Lizzie Borden: The Fall River Chronicles é prevista para 2015.

Com informações do The Hollywood Reporter

 

‘Jane The Virgin’ e ‘The Flash’ e garantem temporadas completas

Data/Hora 23/10/2014, 10:41. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O canal The CW garantiu esta semana a produção de temporada completa para duas de suas novas séries: The Flash e Jane The Virgin. Assim, os dois shows já tem garantia de que terão 22 episódios produzidos até maio de 2015.

Jane The Virgin precisou de apenas duas semanas no ar para convencer os executivos do canal. A série, que estreou no dia 13 de outubro, é uma adaptação da novela venezuelana Juana la Virgen e mistura drama e comédia para contar a história de uma jovem latina, virgem, que acidentalmente é inseminada artificialmente durante um checkup médico. O primeiro episódio teve 1,61 milhão de telespectadores.

The Flash é mais uma adaptação televisiva das histórias em quadrinhos da DC Comics. A série, que no Brasil é exibida pela Warner Channel, teve na estreia surpreendentes 4,83 milhões de telespectadores.

Os dois shows são as únicas estreias da CW na temporada. A grade do canal inclui ainda os shows The Originals, Supernatural, The Vampire Diaries, Arrow, The 100, Reign e America’s Next Top Model.

Com informações do site Deadline.

Destaques na TV – quinta, 23/10

Data/Hora 23/10/2014, 08:34. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Confiram os destaques dos canais de TV para esta quinta-feira.

No final de Californication, Marcy (Pamela Adlon) e Charlie (Evan Handler) vão aceitar a oferta de Stu (Stephen Tobolowsky)? Hank (David Duchovny) confronta seus sentimentos sobre o casamento de Becca (Madeleine Martin) e faz a difícil escolha entre passar o seu futuro com Julia (Heather Graham) ou Karen (Natascha McElhone).

Hoje o canal ID chega ao final da reprise da 3ª temporada de Hawaii 5-O, amanhã começa a inédita 4ª temporada com exibições diárias de segunda-feira a segunda-feira no mesmo horário.

No The Ellen Degeneres Show, Ellen entrevista Chelsea Handler, John Mulaney e Bob Seger. Já no The Tonight Show, as atrações são Sting, Jason Schwartzman e The Last Ship.

Confira os demais destaques para esta noite.

I-SAT
Californication – 0h (ep 7×12) SERIES FINALE

GNT
The Ellen Degeneres Show – 14h
Parenthood: Uma História de Família – 15h (ep 5×11)
Os Homens são de Marte… e é pra lá que eu vou – 22h30 (ep 1×05)
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 0h

+GLOBOSAT
Pablo Escobar – O Senhor do Tráfico – 21h

E!
Kirstie – 19h
Jennifer Falls – 20h

FOX Life
Chasing Life – Lutando Pela Vida – 22h45 (ep 1×04)

UNIVERSAL
The Good Wife – 22h (ep 5×07) / 23h (ep 5×08)

WARNER
Nikita – 13h09 (ep 3×14)
The Middle – 19h59 h (ep 5×22)
The Flash – 22h30 (ep 1×02)

SONY
How I Met Your Mother – 12h30 – exibição diária
Franklin & Bash – 13h – exibição diária
Malibu Country – 14h (ep 1×08) – exibição diária
Marvel’s Agent of S.H.I.E.L.D. – 21h30 (ep 2×03) Leia a review

AXN
Resurrection – 22h (ep 2×04)

TBS
Projeto Mindy – 21h10 (ep 1×23)

ID
Hawaii 5-O – 11h54 no ID SD (canal 139 na NET) e às 13h54 no ID HD (canal 639 na NET) – FINAL da 3ª temporada

LIFETIME
Witches of East End – 22h30 (ep 1×08)
Drop Dead Diva – 23h30 (ep 6×08)

HBO SIGNATURE
Família Soprano – 22h (ep 1×06)

MTV
Gilmore Girl – 11h (exibição de segunda a sexta 1ª temporada)
The Vampire Diaries – 15h (exibição de segunda a sexta reprise 3ª temporada)
Smallville – 16h (exibição de segunda a sexta reprise 7ª temporada)

VIVA
Malhação – 13h (de segunda a sexta)
Família Dinossauros – 22h / 22h30 – dois episódios seguidos
SOS Emergência – 23h10
Dancin’ Days – 0h (de segunda a sábado)

Comentem e voltem, pois amanhã tem mais para ver.

Benedict Cumberbatch ganha estátua de cera no museu londrino Madame Tussauds

Data/Hora 22/10/2014, 21:21. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O Madame Tussauds, o famoso museu de cera que abriga figuras de várias celebridades, com sede principal na cidade de Londres, acolheu mais uma: Benedict Cumberbatch, o intérprete do detetive Sherlock Holmes em Sherlock. Sua estátua foi inaugurada ontem (21) para o público; o ator não pode comparecer pois estava filmando.

”Estou ansioso para ver a minha perfeita versão de cera, embora um pouco apavorado. O trabalho é tão detalhado que será um pouco desconfortável e surreal ver como eu realmente pareço”, revelou Cumberbatch, ”Eu só queria poder tirar selfies e dar autógrafos”, completou em um comunicado. Seu boneco de cera ficará perto das estátuas de Angelina Jolie, Brad Pritt, Kate Winslet e Judi Dench — a última, por acaso, está filmando a segunda temporada de The Hollow Crown com o ator.

Segundo Ben Sweet, diretor geral do museu, a figura de Benedict Cumberbatch teve inúmeros pedidos, chegando a quase deixar o site do museu fora do ar por causa da quantidade de visitas. Para a execução da estátua de cera do ator foram necessárias duas sessões com os escultores, onde centenas de medições e sessões de fotos foram realizadas, o que foi um processo de meses até o resultado final. O terno escuro que o boneco de Cumberbatch está vestindo foi doado pelo designer Spencer Hart.

Assista abaixo ao making of da construção do boneco de cera do ator:

A quarta temporada de Sherlock estreia no Reino Unido em 2015, sem data definida, no canal BBC. No Brasil a série é exibida pelo canal pago BBC HD e também na Netflix.

Com informações do The Hollywood Reporter 

Lili, a Ex – Perfil Falso

Data/Hora 22/10/2014, 12:25. Autor
Categorias Reviews

thumb image

 

Série: Lili, a Ex
Episódio: Perfil Falso
Número do Episódio: 1×04
Exibição: 15/10/2014
Nota do Episódio: 4

Se o perfil é falso, mas o amor é verdadeiro, o quarto episódio de Lili A-Ex vem confirmar para a gente que o maior trunfo da série é sua protagonista. Sua protagonista e o humor exagerado das tiras de jornal. E a gente confirma isso em um episódio em que a falta deles foi tremenda.

Sim, se a premissa do episódio foi ótima – Reginaldo e Lili condicionando ela mudar para outro lugar caso não aparecesse de namorado novo -, ela acabou não rendendo um episódio dos mais engraçados. Na verdade ele quase beirou o chato e isso deixa a gente #xatiada.

A gente só não reclama mais porque, afinal, a loucura continua reinando na vizinhança, Reginaldo pegando no pé da Lili foi uma mudança interessante e eles não podiam encontrar candidato pior a namorado da moça.

Sem falar na mãe dela, sempre um show a parte. Será que se eu fizer um projeto num desses sites de crowdfunding eu consigo alguma coisa também? Heim?

*Esse post foi originalmente publicado no Só Seriados de TV.

Once Upon A Time – The Apprentice

Data/Hora 22/10/2014, 11:11. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Once Upon A Time
Episódio: The Apprentice
Número do episódio: 4×04
Exibição nos EUA: 19/10/2014
Nota do episódio: 9.5

Que Once Upon A Time segue uma fórmula isso não é segredo para ninguém, os episódios são sempre feitos nos mesmos moldes, mas a série não se torna enjoativa pelo simples fato de que eles se reinventam a partir das próprias fórmulas. Sempre temos uma busca e, nesta temporada, a busca é pela Anna, e a inovação desse episódios veio do fato de a busca pela Anna ter ficado de lado.

A resposta para o chapéu do Mickey veio finalmente. Aquele é um chapéu mágico capaz de retirar poderes, todos os Lordes das Trevas queriam este chapéu para serem senhores supremos da magia. Rumple queria o chapéu por este motivo. Enquanto nos era apresentado o aprendiz – que deu nome ao episódio –, fiquei decepcionado por não ter relação com o nosso querido ratinho. Seria um belo toque se de alguma forma eles colocassem algo relacionado ao Mickey, o símbolo da Disney. A surpresa veio já perto do fim do episódio quando o aprendiz (para os que não viram o filme Fantasia, o curta do Mickey feiticeiro é justamente chamado de Aprendiz de Feiticeiro) se transformou em um rato. Nota 10 para esse toque que foi muito sutil, mas que deu todo um brilho diferente para a trama.

OUAT S04E042

Com a resposta do chapéu também vieram as respostas sobre a Anna. Ela de fato encontrou o Rumple e descobriu que seus pais foram encontrá-lo para buscar uma cura para a Elsa, mas até que ponto isto é verdade? Não se pode confiar no Dark One. Mas certeza é de que depois de conseguir pegar o chapéu, Anna voltou para Arendelle. Obtivemos respostas, mas mais perguntas surgiram. Se Anna voltou, como ela sumiu? E como o chapéu estava naquela casa que Rumple e Belle passaram lua-de-mel se ele estava em Arendelle com Anna? Anna estaria em Storybrooke? Está tudo ficando tão embaralhado, de uma maneira boa, que mal vejo a hora de todas essas perguntas serem respondidas.

Agora, vamos falar do momento Captain Swan, posso enumerar a quantidade de cenas maravilhosas desses dois. Finalmente os dois tiveram a oportunidade de se dar uma chance. A preocupação da Emma em perder o Killian é válida, mas abrir mão do que ela sente é uma total besteira. Pontos para ela que enfrentou seu medo. Pontos negativos para o Hook por ter pedido ajuda a Rumple para recuperar sua mão, não houve razões para aquilo, pois durante todo esse tempo ele estava com o gancho e a Emma se apaixonou por ele assim. Feio, feio, Sr. Gancho. Como tudo que é bom dura pouco, já vejo que a união Captain Swan não voltará ao que foi neste episódio. Infelizmente não vai ser agora que esses dois vão engrenar como casal.

OUAT S04E04

Destaques do episódio vão para Snow e David, que mesmo apagados nesta temporada, conseguem arrancar boas risadas quando aparecem. Eles agindo como pais da Emma neste episódio foi impagável. E é sempre bom ver David e Hook tendo brigas de sogro e genro, respectivamente. Regina há dois episódios anda um pouco sem trama, vivendo agora em busca de algo que possa salvar a Miriam, espero que ela não se apague, pois ela é parte essencial na resolução de problemas.

Este episódio foi, para mim, o comprovante de que não tem mais como a série ficar ruim. Os roteiristas estão sendo criativos, as histórias chamam a atenção e tudo está muito delicioso de se ver. Agora é ficar esperando o domingo chegar para assistir mais e mais.

« Textos mais antigos | Topo da Página | Textos mais novos »