‘Hemlock Grove’ é renovada para a temporada final pela Netflix

Data/Hora 02/09/2014, 22:03. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O seriado original da Netflix Hemlock Grove, da Gaumont International Television e do produtor executivo Eli Roth, baseada no romance homônimo de Brian McGreevy, foi renovada para uma terceira e última temporada. O showrunner Charles H. (Chic) Eglee retornará para a temporada final de dez episódios prevista para estrear em 2015.

“Somos tão gratos aos fãs de Hemlock Grove que têm acompanhado a série tão intensamente durante duas temporadas”, disse o produtor executivo Eli Roth. “Nossa intenção é levar a última temporada para lugares sombrios e inesperados e dar ao espectador o final sangrento que eles esperam de Hemlock Grove”, concluiu.

“A resposta dos fãs para a segunda temporada foi marcante, e sabemos que Chic, Eli e equipe farão um final misterioso e chocante para completar a série,” disse Cindy Holland, VP de programação original da Netflix.

NOTÍCIA| FAMKE JANSSEN, MADELINE BREWER E ELI ROTH PROMOVEM ‘HEMLOCK GROVE’ EM SÃO PAULO

A segunda temporada estreou em julho de 2014. No segundo ano, a cidade de Hemlock Grove continuou a lidar com o chocante massacre causado por uma de suas criaturas mais mortais.

Famke Janssen(Olivia Godfrey), Bill Skarsgård (Roman Godfrey), Landon Liboiron (Peter Rumancek), Dougray Scott (Dr. Norman Godfrey), Madeleine Martin (Shelley Godfrey), Madeline Brewer (Miranda Cates), Kaniehtiio Horn (Destiny Rumancek), Joel de la Fuente (Dr. Johann Pryce) e Demora Barnes (Michael Chasseaur) estrelaram a segunda temporada da série.

A série dramática é a primeira incursão televisiva do diretor internacionalmente aclamado, Eli Roth (O Albergue, Cabana do Inferno). Hemlock Grove foi desenvolvida por Bryan McGreevy e Lee Shipman e tem como produtores executivos Roth, Eglee, McGreevy & Shipman, Eric Newman e Michael Connolly. O thriller gótico com episódios de uma hora é produzido pela Gaumont International Television para a Netflix.

Com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Netflix.

Liam Neeson admite interesse em participar de ‘Arrow’ como vilão Ra’s al Ghul

Data/Hora 02/09/2014, 21:40. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Em entrevista à MTV, o ator Liam Neeson revelou seu interesse em retomar seu papel de Ra’s al Ghul, que interpretou em Batman Begins, mas desta vez em Arrow. Mesmo afirmando que não tenha sido convidado pela produção da série, o irlandês garante que não pensaria duas vezes em aceitar o papel.

Ra’s al Ghul será o grande vilão da terceira temporada de Arrow. Diferente de muitos antagonistas, o inimigo do Batman não tem maleficência em seu âmago; seus ideais apontados dizem a respeito de um melhor convívio entre humanos e natureza, governados por um líder (ele, claro), contudo, para que essa harmonia tenha êxito, ele não abre mão de aniquilar uma considerável parte da população mundial. O vil é dotado de extenso conhecimento, e detém alta tecnologia e riqueza, além de ser o líder da Liga dos Assassinos (ou Liga das Sombras, na trilogia de Nolan).

Liam Neeson deu vida ao vilão no primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan, em 2005, e seu papel causou certo choque aos fãs dos atores, acostumados a vê-lo como o mocinho. ”Não, não me chamaram (…) Mas caso isto viesse a acontecer, eu aceitaria num piscar de olhos”, foi o que o ator afirmou quando perguntado se toparia voltar a dar vida a Ghul, só que na TV.

”É preciso acreditar em sua filosofia [a da Liga] (…) Ra’s al Ghul acreditava absolutamente que o que estava fazendo era para salvar a civilização e ele tinha um bom argumento. Por séculos esta fraternidade trouxe a peste negra para eliminar parte da humanidade pois acreditava que era preciso regenerar mais uma vez. É muito perigoso, mas é necessário acreditar nisto”.

A terceira temporada de Arrow irá ao ar no dia 8 de outubro, quarta-feira, no canal CW. No Brasil, o terceiro ano estreia ainda em 2014; o canal pago Warner transmite a série no território brasileiro.

Com informações da MTV

Doctor Who – Into the Dalek

Data/Hora 02/09/2014, 11:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Doctor Who
Episódio: Into the Dalek
Número do Episódio: 8×02
Exibição no Reino Unido: 30/08/2014

O segundo episódio da temporada chegou com uma cara de coisa requentada, embora tenha agradado uma boa fatia do público. Eu, particularmente, lembro do episódio Dalek (6° episódio do 9° Doctor) onde o Doctor também encontra um dalek defeituoso e solitário, aprisionado entre os humanos. E não tem como não colocar ambos na balança e perceber o quanto Into the Dalek sai perdendo, seja em questão de roteiro, seja em execução ou mesmo em tensão provocada com as cenas.

Não é de hoje que a ideia de um dalek ‘bom’ permeia o imaginário de Doctor Who e tampouco a obstinação do Doctor em não acreditar na transformação do inimigo, principalmente porque a essência de um dalek é não ter piedade, compaixão ou mesmo remorso. Se ele é capaz de sentir algo além da noção de que é um ser supremo e, como tal, deve dominar o universo, não é um dalek, é um organismo defeituoso.

Nesse ponto até faz sentido a ação deste episódio, já que Rusty era de fato um dalek defeituoso e apenas por esse motivo poderia ser considerado ‘bom’. O inadmissível foi o Doctor, sabendo disso, consertar o inimigo e ficar surpreso de Rusty voltar a sua diretriz básica. Ora essa, se o que o fazia enxergar a beleza do mundo era o vazamento radioativo dentro dele, não era lógico que, consertando-o, esta beleza seria suprimida novamente?

O lado positivo foi termos a oportunidade de conhecer um pouco mais de perto a anatomia de um dalek. Bom, mais ou menos, já que o grupo somente caminhou entre a estrutura cibernética que recobre o corpo físico de um dalek e não adentrou o organismo biológico propriamente dito, mas dou um desconto, porque não acredito que eles seriam capazes de respirar sem algum tipo de equipamento apropriado se estivessem circulando pelas veias e neurônios do dalek de verdade, e não da carapaça. Na verdade, passei boa parte do episódio lembrando daquele filme com o Dennis Quaid, Viagem Insólita (que passava à exaustão na Sessão da Tarde quando eu era criança) e pensando que era muito mais legal a forma como o filme retratava a viagem para dentro de um corpo (no caso, humano).

dw 8x02_3870Mas o melhor do episódio foi termos daleks engajados em exterminar, vencer guerras e eliminar ameaças. Eu gosto dos daleks, eles são os inimigos mais antigos do Doctor e um dos motivos do sucesso original da série. Acho legal quando eles não são ridicularizados ou enfraquecidos. É sempre interessante vê-los destruindo sem dó nem piedade qualquer um que se coloque em seu caminho, e as cenas de batalha no espaço foram surpreendentemente bem feitas para Doctor Who. Uma pena que os roteiristas (a dupla Steven Moffat e Phil Ford) não tenham se dado ao trabalho de localizar a história em algum ponto no tempo. Para mim, pareceu um pouco como preguiça dos roteiristas de pensarem em que ponto da história do universo os daleks estavam massacrando a humanidade daquele jeito e por isso deixaram tudo vago.

Quanto à humanidade rebelde eu não tenho muito a dizer. Achei esse elenco de apoio incrivelmente sem sal. Eu não conseguia me importar com o destino de nenhum deles. Tentei até o fim gostar de Journey Blue, afinal, a garota tinha acabado de perder o irmão, mas não consegui. Ela me soava como uma personagem fraca e bem pouco útil ao desenrolar da história. Confesso que fiquei feliz do Doctor ter rejeitado seu pedido de acompanhá-lo na TARDIS, pois eu não sei se conseguiria aguentar a falta de carisma da garota. Embora, admito, o motivo pelo qual o Doctor a rejeitou me soou muito estranho. Não é como se ele não tivesse lutado/viajado ao lado de soldados em outras oportunidades e ela pelo menos parecia ter o coração no lugar certo, por mais insípida que fosse em cena.

Por outro lado, uma ótima adição foi o ex-soldado Danny Pink. O rapaz não se encontrou com o Doctor e tampouco viajou na TARDIS, mas transbordou simpatia. Foi um personagem que foi bem trabalhado pelo roteiro, mostrando sua dificuldade em lidar com os horrores que viu e o que fez na guerra (e talvez até mesmo fora dela), ao mesmo tempo em que evidenciava sua timidez e reserva. Gostei bastante de suas cenas com os alunos e até mesmo sua interação com Clara.

dw 8x02_4287O único porém que destaco é a tentativa de iniciar um relacionamento amoroso entre Clara e Danny. Achei desnecessário e apressado. A garota o conhece e cinco minutos depois está com olhares e sorrisos apaixonados? Um pouco de realismo, por favor! Eu creio que teria sido muito mais crível e interessante se a série estabelecesse os parâmetros para uma amizade entre os dois personagens. Talvez esta amizade pudesse evoluir para algo mais ao longo dos episódios, mas a forma como fizeram deixou tudo muito falso e difícil de aceitar.

Uma coisa que eu não gosto nestas últimas temporadas de Doctor Who é como os companions parecem ser coisas avulsas. Rory e Amy tinham suas vidas fora da TARDIS depois de um tempo e foi até interessante como experiência, mas eu não aprovo. Não gosto de Clara usando o Doctor como hobby. Não consigo tirar da cabeça a idéia de que se eu fosse um Time Lord que tem todo o tempo do mundo para viajar para onde eu quiser, eu não ficaria voltando a cada três semanas (um mês, uma vez ao ano, quem é que está contando?) para uma garota que obviamente não tem tanto interesse assim em viajar comigo, principalmente se eu já tivesse conhecido várias outras pessoas, talvez até mais interessantes, nesse meio tempo.

Não sei explicar muito bem, mas eu gosto da ideia lúdica de um companion que larga a sua vida para correr atrás de aventuras e faz desta nova vida período integral, pelo menos durante um tempo, quando então volta à realidade e sente-se pronto para enfrentar o dia a dia aqui na Terra. Eu sinto falta disso. A sensação que eu tenho é de que Clara nunca se entregou de verdade. No episódio passado eu reclamei quando o Doctor a chama de controladora, mas de certa forma ela é. Desde o início ela mantém o Doctor sob o seu regime. Ela o segue quando quer seguir, contando que ele vai aparecer mais cedo ou mais tarde para levá-la dar uma volta e ver algumas coisas interessantes, desde que isso não prejudique o seu aqui e agora. Falta a ela a coragem de se jogar, de se lançar na aventura e viver o sonho. Para mim é um pouco deprimente pensar em um dia a dia dando aulas e entremeando com viagens para o espaço ou o futuro, sem um compromisso real com o que está sendo oferecido a ela. Eu sei que é justamente isso o que muita gente gosta em Clara, mas para mim não funciona. Era um dos motivos que mais me incomodavam na personagem na temporada passada e, percebi, continua me incomodando nesta.

Quanto ao Doctor em si, cada dia eu gosto mais desta sua Décima Segunda regeneração. Algo nele me lembra demais o Primeiro Doctor e sua falta de interesse no indivíduo sozinho e apenas no resultado como um todo. Adorei quando ele diz que Clara é que se preocupa por ele para que ele não tenha que se preocupar.

dw 8x02_1020Sim, é um pouco chocante quando o vemos aceitar tranquilamente a morte do soldado pelos anticorpos do dalek, mas é totalmente condizente com o que o Doctor sempre foi. As suas últimas regenerações é que se preocupavam demais com a forma como as pessoas o enxergavam, ele não queria decepcioná-los e vivia sob uma máscara constante. Agora ele está simplesmente sendo ele mesmo, embora ainda não tenha bem certeza de quem seja na verdade. Descobriremos juntos ao longo da temporada.

Acho válido o seu questionamento se é um homem bom. É uma coisa difícil de se dizer. O Doctor já passou por tanta coisa, influenciou tanta gente e foi responsável por inúmeras mortes e destinos alterados que depende muito do ponto de vista de quem responderá a pergunta, mas se tem uma coisa que não há como negar é que ele sempre tenta fazer o que é melhor para os envolvidos e isso importa no final das contas.

Não sei se eu concordo com a afirmação do dalek de que o Doctor é um bom dalek. Há de se pensar que, embora Rusty tenha enxergado no mais profundo do Time Lord, ele captou todo o ódio que o Doctor mantém pelos daleks ao longo da vida. Embora algumas vezes haja de formas extremas, e teria eliminado toda a própria raça e os daleks para trazer paz ao universo se não tivesse encontrado uma forma melhor, a raiva e o desprezo que o Doctor sente pelos daleks não têm como ser comparada à arrogância e falta de reciprocidade dos próprios daleks. Rusty viu no interior do Doctor o eco do sofrimento pelo qual o Time Lord e todo o universo passaram por conta dos daleks, e foi isso que o levou a alterar a sua programação básica em busca da destruição da própria raça. Rusty não se tornou um dalek bom, ele apenas mudou o foco de sua sede por dominação, fazendo uso do desejo sincero do Doctor de que os daleks sejam erradicados da existência.

Já o Doctor, mesmo sendo capaz de atrocidades, sempre tenta a melhor opção, a que salvará mais vidas e trará o equilíbrio a longo prazo. Nem sempre ele consegue, é verdade, mas é justamente esta consciência da beleza do universo e de todos os seres que nele habitam que o faz tolerar tantas coisas e até mesmo tentar encontrar a bondade dentro de um dalek.

dw 8x02_3810Observações:

– Missy fez mais uma aparição no pós-vida. O mistério continua.

– Como é que o Doctor saiu da mira das armas dos soldados rebeldes lá no início e conseguiu entrar na TARDIS para buscar Clara? Ou eles deram permissão para ele voltar para sua nave, desaparecer, ir sabe-se lá onde, e voltar com uma jovenzinha para o meio da guerra? Achei muito mal explicado isso, principalmente porque eles o viam como um possível espião dalek.

– Adorei a forma como o Doctor trata Journey Blue quando ela acorda dentro da TARDIS. Ele não está nem aí para a arma dela apontada. Aquela é a sua TARDIS e ninguém o intimida ali dentro.

Sessão de Terapia – Semana 4

Data/Hora 02/09/2014, 10:04. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Sessão de Terapia
Episódios: Semana 4
Número dos Episódios: 3×16 ao 3×20
Exibição no Brasil: 25 a 29/08/2014

Depois do final “brusco” da última semana retomamos as sessões de terapia e percebi que o estranhamento com os gritos da Rita na sexta-feira era apenas o começo de muitas revelações. Como eu disse lá: era provável que o diretor estivesse nos preparando algo e ele não demorou a nos revelar o que.

Por conta disso começo pelo final: o que foi a sessão de Theo com Evandro? Sozinhos, sem a presença de Rita ou Guilherme, os colegas avançaram muito, acho que em poucas sessões com a Dora vimos tanto do Theo, soubemos tanto dele.

A explosão de Rita, então, foi a mola necessária para que isso acontecesse: ao discutir com Evandro os motivos que levaram a terapeuta a se envolver com seu colega, seu chefe, falou-se de medo, falou-se de vulnerabilidade. Evandro incomodou Theo ao perceber que a ligação forte dele com seus pacientes mais problemáticos mostrava a necessidade dele de ser salvo.

Voltamos então à Bianca, que nesta semana chegou à sessão de terapia muito machucada, contou ter até afastado seu filho do pai, mas ao mesmo tempo indecisa sobre o caminho a tomar. Ou melhor: sem coragem de tomar o caminho que precisa tomar. Ela pede ajuda a Theo ao lhe pedir que a acompanhe até a delegacia, mas o psicólogo se recusa – corretamente.

É provável que o Theo da temporada passada tivesse ido com ela e até arrumado um advogado, como ele cita que deveria ter feito em sua sessão com Evandro. O Theo deste ano se segura, ainda que se mantenha preocupado, porque sabe que não deve fazê-lo, mas não consegue enxergar que, se o tivesse feito, poderia ter antecipado uma atitude que ela simplesmente não estava pronta para tomar, que ela precisa tomar sozinha.

Mas acho que somente enxerguei isso no dia seguinte, na sessão de Diego – ainda que eu espere que ela não tenha que chegar tão ao fundo do poço como o menino. Diego bebeu muito e acabou por causar um acidente grave, em que ele quase mata alguém. É nesse alguém, no dono da banca de jornais que ele feriu, que Diego foi capaz de enxergar o que a bebida realmente está fazendo com a sua vida.

Isso e a ligação da ex-namorada talvez consigam ajudar Diego a se reerguer ainda que seu pai se mantenha distante. Confesso que estou cada vez mais curiosa para conhecê-lo, porque sou incapaz de entender o nível de afastamento que ele mantém em relação ao filho – Ele vê a esposa que partiu e não aguenta a dor? Ele consegue reconhecer seus próprios erros e prefere se manter distante para não ter de enfrentar isso?

A sessão de Felipe não trouxe grandes novidades: com a mãe internada o rapaz parece retroceder ainda mais, ter ainda mais medo de tomar uma atitude. Confesso que esse tem sido o dia da semana em que eu menos me importo com o paciente – a dúvida do dia é: o ator é tão bom que consegue interpretar esse homem fraco que acabamos julgando merecedor de seu triste destino ou ele apenas não conseguiu que realmente nos importássemos com ele?

Na quinta Milena chegou com novidades: aceitou tomar a medicação receitada. Mas ela ainda tem bastante dificuldade de lidar com os pequenos testes que Theo deixa em sua sala. Nunca tinha parado para pensar o quanto resistir a “colocar tudo em ordem” pode significar na cura de um problema como o dela.

E, nesta sessão, tivemos novamente a confrontação com o extremo ajudando para que o paciente entenda melhor o que está passando: ao perceber os efeitos de sua obsessão em seu filho, Milena reconhece o que se tornou por conta das obsessões da tia e recua. Fiquei feliz de vê-la perceber isso e espero sinceramente que os remédios comecem a agir logo e impeçam danos permanentes na relação dela com o menino.

Falando em filhos: o filho de Theo procura pelo tio após a fuga da clínica. A procura pelo tio ajudou a sessão com o Evandro ter sido ainda mais incendiária.

Mas Theo não contou nada sobre o beijo de Rita, vocês perceberam?

P.S. Dora retorna na próxima semana. Já comemoro antecipadamente.

Destaques na TV – terça, 2/09

Data/Hora 02/09/2014, 02:11. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Confira o que tem na programação de séries na TV hoje.

Hoje tem duas estreias no canal HBO Plus. A primeira é Jonah From Tonga é uma produção australiana, criada e estrelada pelo comediante Chris Lilley. No formato de falso documentário, o programa acompanha a vida do adolescente Jonah Takalua, um garoto de quatorze anos. O personagem foi introduzido na série Summer Heights High, exibida em 2007, na Austrália, e em 2010 no Brasil, pelo Film & Arts. Em sua própria série, Jonah é enviado pelo pai Rocky para Tonga, onde ele vai morar com o tio e a família dele. Lá, ele passa a frequentar a escola local, onde continua cometendo os mesmos delitos e se metendo no mesmo tipo de encrenca que antes. A primeira temporada tem seis episódios.

A segunda estreia do canal HBO Plus é Ja’ime: Private School Girl, também produzida por Chris Lilley e também centra em um personagem criada na série Summer Heights High. Ja’mie King (Lilley) é uma adolescente falsa e manipuladora que, transferida de uma escola particular para uma instituição pública, faz amizade com a turma mais popular do local. Na série, a menina má está no último ano da Hillford Girls Grammar School, uma escola particular. A primeira temporada tem seis episódios.

Ground Floor volta com episódio inédito na Warner, com participação especial do tenista Jonh McEnroe.

Alex Kingston (ER / Doctor Who) volta a fazer uma participação especial no episódio desta noite de Arrow.

Na Band, às 22h45, estreia a versão brasileira do reality show de competição culinária Master Chef.

Confira os demais destaques para hoje.

GNT
Sessão de Terapia – 22h30 (ep 3×22)
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 0h – Reprise

+GLOBOSAT
Hatufim / Prisioneiros de Guerra – 21h (ep 2×06)

WARNER
Ground Floor – O Andar Debaixo – 20h25 (ep 1×06)
Arrow – 22h25 (ep 2×13)

SONY
How I Met Your Mother – 19h30 – 3 episódios seguidos de segunda à sexta

AXN
Castle – 23h (ep 6×14)

TBS
Tratamento de Choque – 21h40

COMEDY CENTRAL
Workaholics – 20h30 (ep 3×20)

LIFETIME
Necessary Roughness – 23h30 (ep 2×01) ESTREIA NO CANAL

A&E
NCIS : Los Angeles – 21h (ep 5×08)

HBO PLUS
Jonah From Tonga – 22h (ep 1×01) / 22h35 (ep 1×02) ESTREIA
Ja’mie : Private School Girl – 23h10 (ep 1×01) / 23h40 (ep 1×02) ESTREIA

HBO FAMILY
Atlantis – Atlântida – 19h47 (ep 1×11)

MTV
The Vampire Diaries – 15h (exibição de segunda a sexta reprise 1ª temporada)
Smallville – 16h (exibição de segunda a sexta reprise 6ª temporada)

SBT
Chaves – 18h

VIVA
Malhação – 13h (de segunda a sexta)
A Diarista – 22h
Na Forma da Lei – 23h10
Dancin’ Days – 0h (de segunda a sábado)

Podem comentar.

‘Doctor Who’ terá conteúdo exclusivo do episódio de estreia da 8ª temporada no Cinemark

Data/Hora 01/09/2014, 21:30. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Cinemark, uma das maiores redes de cinema do mundo, e a BBC Worldwide, principal braço comercial e subsidiária integral da British Broadcasting Corporation, fizeram acordo para a exibição do primeiro episódio da oitava temporada de Doctor Who na rede de cinemas. O episódio Deep Breath, escrito por Steven Moffat e que traz a estreia de Peter Capaldi como o 12º Doutor, será exibido em diversas salas da rede Cinemark no Brasil no dia 4 de setembro de 2014 com conteúdo exclusivo. Os ingressos antecipados já estão à venda nesse site.

A exibição acontecerá em 45 salas da rede Cinemark espalhadas em todo o país e trará conteúdos exclusivos: um divertido prequel do personagem Strax e 10 minutos de cenas de bastidores intitulada Doctor Who Extra, além de um clipe com trechos de diversos episódios e temporadas distintas foi produzido para convidar os fãs a irem assistir este primeiro episódio juntos e celebrarem esse momento com os amigos.

“Estamos muito satisfeitos que os fãs de Doctor Who na América Latina poderão desfrutar da sua série favorita em uma atmosfera emocionante, compartilhando a experiência da nova temporada em um mesmo ambiente”, afirma Valmir Fernandes, presidente do Cinemark International.

Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e Peru também receberão a versão exclusiva do novo episódio da série britânica, que aqui no Brasil será exibida com exclusividade na rede Cinemark e em suas telonas em formato XD, onde houver esta disponibilidade.

COLUNA| SÉRIES & EU – UMA AVENTURA WIBBLY WOBBLY TIMEY WIMEY

A exibição dá continuidade ao sucesso do ano passado, quando o episódio que marcou o 50º aniversário de Doctor Who foi exibido em mais de 1.500 países, fazendo com que fãs assistissem a série juntos como nunca antes haviam feito.

No último dia 18 de agosto, o Brasil encerrou com sucesso a turnê global Doctor Who: The World Tour. Na cidade do Rio de Janeiro, Peter Capaldi, Jenna Coleman e Steven Moffat receberam mais de dois mil fãs de todo o país em um evento que encerrou a primeira turnê de Doctor Who a passar pela América Latina.

Para verificar a lista das salas de Cinemark participantes e comprar os ingressos que já estão disponíveis antecipadamente, acesse o site do Cinemark.

Com informações cedidas pela assessoria de imprensa do canal.

Falling Skies – Drawing Straws

Data/Hora 01/09/2014, 20:43. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Falling Skies
Episódio: Drawing Straws
Número do Episódio: 4×10
Exibição nos EUA: 24/08/2014
Nota do Episódio: 4.7

No palitinho. Foi assim que a 2nd Massachusetts escolheu seus desafortunados pilotos do beamer, ou da Millennium Falcon, como carinhosamente Pope chamou a nave, fazendo uma referência à saga Guerra nas Estrelas e a nave pilotada por Han Solo (Harrison Ford). No entanto, novos acontecimentos atrasaram os planos de decolagem e a 2nd Massachusetts tem uma nova arma à disposição. Depois da amostra da evolução dos poderes de Lexi e sua revolta contra os espheni, a moça está de volta, e com a força a serviço da família Mason.

Falling Skies 4x10 Lexi e Espheni

Drawing Straws foi uma reviravolta na quarta temporada de Falling Skies e também deixou um ótimo cliffhanger para a season finale dupla da série. O retorno de Lexi, derrubando um exército de beamers e chamando Tom de pai, já demonstra que a menina está do lado da família humana. No entanto, só o final da temporada vai poder contar como a moça vai reagir após abandonar os espheni.

Lexi busca a paz, mas acabou descobrindo que vinha sendo enganada. Vale lembrar que a menina, apesar de ter poderes surpreendentes e parecer uma adolescente, não passa de uma criança se formos considerar o seu tempo de vida. A caçula dos Mason é, de certa forma, ainda bem inocente.

Falling Skies 4x10 Anne e Tom

Por outro lado, Lexi parece ser bem segura de si quando toma alguma decisão, e é isso que vai ser decisivo no final da temporada. Quais são os desejos de Lexi? Acabar com os espheni ou só proteger os humanos? Ela vai abandonar seu ideal de paz ou apoiar a guerra? São muitas perguntas a serem respondidas e Lexi ainda vai precisar provar para a família e toda a 2nd Massachusetts que realmente mudou e não está mais ao lado dos espheni.

Enquanto o mundo parece nas mãos de uma garotinha, alguns adultos de Falling Skies têm problemas bem mais comuns para resolver. Ben e Hal dividem o amor pela mesma mulher: Maggie. O ponto positivo em Drawing Straws é que, com a guerra iminente, e sendo Ben um dos recrutados para a nave, os irmãos chegam a um consenso pacífico e concordam que a decisão sobre com quem ficar só cabe a Maggie.

Falling Skies 4x10 Ben e Maggie

Enquanto a moça não consegue decidir qual Mason está mais perto de seu coração, Pope, Anne e Matt também passam por situações bem humanas. Pope sente falta de Sara e isso o faz querer se aventurar com a nave até a lua. Claro que antes de admitir isso, ele precisou incomodar bastante e enfrentar Tom e Weaver. Anne não suporta a ideia de que Tom precise pilotar o beamer, e a situação piora quando ela descobre que ele burlou o sorteio para poder acompanhar Ben. Já o rebelde Matt, é um adolescente que está sendo um adolescente em um mundo com alienígenas, e só.

Falling Skies encerra a temporada com um episódio duplo, Space Oddity e Shoot The Moon. O seriado vai apresentar a continuidade ou não do plano de Tom de ir até a lua e as consequências dos atos de Lexi. A menina matou o irmão do soberano espheni mais importante da raça alienígena. Agora, a guerra não é apenas pessoal entre o soberano e Tom. É ainda pessoal, mas entre os humanos e os espheni.

Ligado no Streaming – Elas são top, capa de revista

thumb image

Na última segunda-feira foram conhecidos os vencedores do Emmy Awards 2014, e nesse final de semana ensinamos uma receita servida na after-party para você se sentir phyno e premiado em casa. E hoje, ainda na pegada do Emmy, passaremos para você uma listinha de sugestões de séries queridinhas da premiação.

Sim, sabemos que não é sábado. Mas quem queremos enganar? Não assistimos a Netflix apenas no final de semana. Então, como um pedido de desculpa pelo atraso da coluna, a listinha de hoje vem premiada. E sem muitas dicas do enredo das séries. Se você acabou de chegar de Marte e não sabe do que elas tratam, vai ter que abrir o envelope para descobrir.

E o Emmy vai para…

Mad MenMad Men!

Houve uma época que todas as edições do Emmy tinham o mesmo vencedor: Mad Men. Aí apareceu Breaking Bad e a coisa ficou um pouco mais emocionante – para os fãs das duas séries, porque as demais concorrentes da categoria Drama geralmente não tem chance alguma.

E o seriado da AMC se prepara para fechar as portas da agência, o que significa que no Emmy do ano que vem, o último no qual Mad Men concorrerá, deve ser um pouco monotemático. Ou será que alguém desbancará a super produção de época que é sinônimo de qualidade? Quem viver, verá.

breaking-bad-season5-hail-the-king2topBreaking Bad!

Desculpa, haters, mas a verdade precisa ser dita (ainda que doa): BrBa merece todos os prêmios – múltiplos e variados – que recebeu durante seus cinco aninhos de vida. E a festa de despedida da série, que aconteceu na última segunda-feira, foi digna da sua trajetória.

Roteiros divinos, interpretações maravilhosas e um gostinho de que tudo que é bom dura pouco demais (e de que todas as coisas tem um final). Vale o play. DÁ O PLAY AÍ, CARAMBA. Heisenberg pediu pra gritar.

sherlock!Sherlock!

Finalmente o Emmy Awards se rendeu ao encanto da super série britânica. Além de levar o prêmio de melhor roteiro para minissérie ou filme para a TV pelo episódio His Last Vow, a série ainda viu seus protagonistas emplacarem nas duas categorias de minissérie. Uma belezinha.

E se você ainda não se rendeu aos encantos do charmoso detetive inglês e de seu astuto assistente e BFF, pare de perder tempo. As 3 temporadas de Sherlock estão na Netflix. Enquanto 2015 – e a 4ª temporada do seriado – não chega, dá tempo de melhorar as capacidades dedutivas com o controle na mão. Pode dar o play!

Modern Family 5x21Modern Family!

5 anos seguidos reinando absoluta na sua categoria. Sim, falar de Emmy é falar de Modern Family, inegavelmente. E goste-se ou não da queridinha da premiação, é preciso admitir que o número de Emmys recebido pela atração é no mínimo um motivozinho para a tentação de dar o play nas inúmeras temporadas da série não ir embora nunca.

E a Netflix facilita seu trabalho. Pegue o controle e entenda o porquê do número incrível de prêmios da comédia. Ou junte-se ao time do “DE NOVO? E ELES NEM MERECEM”. 😉

Pretty Little LiarsPretty Little Liars! Como assim, Mariela? Ah, ooooops, errei a premiação. Aqui o mais adequado seria “todos os prêmios com votação popular adolescente vão para…”.

A série teen é a rainha absoluta dos TCA, e nunca apareceu na lista de premiações “menos populares” ou adolescentes. Mas como somos muito democráticos por aqui (e ADORAMOS uma boa série teen), incluímos as mentirosinhas na lista. Assista e defina qual seu tipo preferido de premiação.

What’s streaming? – as novidades da semana

Antes de agosto se despedir, ele deixou dois bons presentes para os assinantes da Netflix: os filmes Rango e Thor. 

Duas ótimas pedidas, que vão fazer desse início de setembro ainda mais animado!

Na coluna do próximo final de semana aparecerão as novidades de setembro, o abençoado mês do retorna da Fall Season. Até lá!

Destaques na TV – segunda, 1/09

Data/Hora 01/09/2014, 01:52. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Vamos começar o mês bem conferindo o que tem na programação da TV hoje.

No episódio final da temporada de Serangoon Road, Sam (Don Hany) está cada vez mais próximo de encontrar a verdade por trás do assassinato do marido de Patricia (Joan Chen) e, aparentemente, James Lin (Edmund Chen), Kay Son (Chin Han) e a CIA estão envolvidos.

A Warner oferece quatro episódios seguidos de 2 Broke Girls – deve ser para compensar a não exibição da série na semana passada.

Em Arrow, visando ensinar Roy (Colton Haynes) a controlar sua força sobre-humana antes que ele acabe como Slade (Manu Bennett), o Arqueiro (Stephen Amell) tenta treiná-lo. Enquanto isso, Laurel (Katie Cassidy) pode perder sua licença de advogada e Moira (Susanna Thompson) recebe uma oferta para concorrer à prefeitura de Starling City. O episódio tem participação especial de Nicolas Lea (The X Files).

Confira as demais destaques dos canais de TV para esta noite.

GNT
Sessão de Terapia – 22h30 (ep 3×21)
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 0h – Reprise

+GLOBOSAT
Hatufim / Prisioneiros de Guerra – 21h (ep 2×05)

BBC HD
Call The Midwife – Chame a parteira – 21h (ep 2×10) SEASON FINALE
Ripper Street – 22h (ep 2×06)

WARNER
2 Broke Girls – 20h (ep 3×11) / 20h25 (ep 3×12) / 20h48 (ep 3×13) / 21h11 (ep 3×14)
Arrow – 22h25 (ep 2×12)

SONY
How I Met Your Mother – 19h30 – 3 episódios seguidos de segunda à sexta

FX
The Bridge – 23h30 (ep 2×08)

AXN
Lost Girl – 8h15 (eu 2×16)
Castle – 23h (ep 6×13)

TBS
Brooklyn Nine-Nine – 21h40 (ep 1×20)
Chaves – 22h – exibição diária

TNT
Under the Dome – 22h30 (ep 2×07)
The Last Ship – 23h20 (ep 1×05)
Falling Skies – 0h05 (ep 4×11)

MAX PRIME
Serangoon Road – 21h – (ep 1×10) SEASON FINALE

MTV
The Vampire Diaries – 15h (exibição de segunda a sexta reprise 1ª temporada)
Smallville – 16h (exibição de segunda a sexta reprise 6ª temporada)

SBT
Chaves – 18h

RECORD
Heróis Contra o Fogo – 0h30 (ep 1×24) SEASON FINALE

VIVA
Malhação – 13h (de segunda a sexta)
As Cariocas – 23h10
Dancin’ Days – 0h (de segunda a sábado)

Encontro vocês amanhã!

Amazon estuda reviver a comédia ‘The Tick’

Data/Hora 31/08/2014, 18:43. Autor
Categorias Notícias

thumb image

A onda de “descancelamentos” na TV norte-americana pelo visto ainda não acabou. Depois do Netflix reviver Arrested Development e o Yahoo! anunciar a produção de uma sexta temporada de Community, o site Amazon agora pensa em trazer de volta uma série cancelada há 12 anos: a comédia The Tick.

De acordo com a People.com, a Amazon estuda retomar a série, derivada de um revista em quadrinhos de sucesso (e que também já virou desenho animado), que faz parodia da histórias de super-heróis. O remake teria produção executiva de Ben Edlund, criador da HQ, e seria estrelado mais uma vez pelo ator Patrick Warburton (Seinfeld, Rules of Engagement).

The Tick se tornou cult através dos anos, mas quando foi ao ar, entre 2001 e 2002 pelo canal Fox, o show acabou fracassando. Apenas nove episódios foram produzidos. No Brasil, a série foi ao ar brevemente pelo canal Sony.

No elenco, o show contava ainda com as presenças de Nestor Carbonell (Lost) como o super-herói latino Batmanuel, de Liz Vassey (CSI) como a Captain Liberty e David Burke (coadjuvante em séries como Joan of Arcadia e Brothers and Sisters) como Arthur, o assistente do super-herói Tick.

Com informações da People.com.

Do banquete do Emmy para a sua casa

thumb image

Primetime Emmy Awards. Notícia incessante há semanas e fato finalmente concretizado na última segunda-feira (25), o evento chegou a sua 66ª edição em 2014. Entre a ansiedade na chamada dos indicados, os sorrisos empolgados dos candidatos vitoriosos e as palmas polidas daqueles que perderam, a noite marcou a entrega anual de estatuetas da televisão norte-americana. Tudo exibido mundialmente (foram 15.6 milhões de telespectadores somente nos EUA, com informações da Agência Reuters). Ou, quer dizer, quase tudo.

Depois da pomposa premiação, o que o grande público não teve a chance de acompanhar ao vivo foi a glamourosa after-party, a tradicional festa que reúne astros de diversas séries em um único (e luxuoso) set. E claro que, para fechar as comemorações, não poderia faltar um refinado jantar. Mas, se você acha que só artistas merecem tanto privilégio, saiba que nós, meros mortais, que não vestimos modelos exclusivos, porém gastamos pilhas de nervosismo a cada nova temporada, também podemos viver um pouco desta majestosa experiência. Quer saber como? Então, se acomode aí no sofá que o TeleSéries mostra para você na gostosa dica de cozinha deste mês. Segue junto!

Coluna_Emmy

205 cozinheiros. 45 bartenders. 680,4 kg de filé mignon. 3.800 batatas. 226,5 kg de tomates. 3.800 taças de champagne. 5.000 taças de vinho. 5.940 garrafas de vinho. Os números, informados pelo Daily Dish, do LA Times, são apenas uma parte da mega estrutura planejada para receber as celebridades na noite mais esperada do universo das séries. Além da assombrosa quantidade de mantimentos e de pessoas envolvidas, também chama a atenção o requintado cardápio. Dentre as iguarias da noite, um prato de pêssegos e tomates heirloom assados com alfaces Little Gem, tirinhas doces de figo, queijo burrata, cebolas honey Vidalia, hortelã-pimenta, manjericão, amêndoas Marcona tostadas e flor de sal. É tanta coisa diferente que já poderíamos ter parado por aí. Mas, bem, esse foi só o começo. Tinha MUITO mais.

Ah, Paul Aaaron, não se faça de desentendido - além de uma boca-livre, você ganhou um prêmio (haha).

Aaron Paul, não se faça de desentendido – além da boca-livre, você ganhou um prêmio (haha).

Ok, mas, depois dessa primeira mostra de opulência do banquete, vamos, então, ao prometido: como aproveitar um pouquinho das delícias do Emmy na nossa cozinha? Para completar a missão, pulamos o prato principal e testamos a pedida de uma das horas mais aguardadas em um bom jantar: a sobremesa. Imaginem: se a entrada do Emmy já foi uma orgia de sabores, como que o fechamento poderia decepcionar? Impossible!

Responsável por adoçar a noite, o chefe de pastelaria Carlos Enriquez usou uma técnica infalível: fez a releitura de um clássico caseiro norte-americano. Apesar de inovações terem seus méritos, tradições de cozinha serão sempre “queridinhas”. Sabores que perpetuam por gerações não são famosos por mero acaso. Se um prato faz sucesso há muito tempo, é porque, realmente, tem algo de especial. É como o nosso brigadeiro. Pode até existir quem não goste, mas, vai dizer que 99% das pessoas que você conhece não morre de desejo por um?

 Sobremesa do Emmy 2014: um s’more refinado

Coluna_Emmy3

S’more com ganache de chocolate Alunga batida, nuvem de marshmallow tostado, biscoitos Graham Crackers e pop rocks de chocolate Inaya.

É tão linda a apresentação do prato que parece até um crime macular aquele fofo e maravilhoso marshmallow. Mas, para você não ficar com peso na consciência – e com medo de não conseguir fazer a receita de hoje (hehe) –, pode ficar tranquilo: a nossa versão é muito mais simples e com cara de comida caseira. Antes de irmos para a cozinha, no entanto, acho legal explicar o que é, afinal, um s‘more.

Ele é um doce clássico nos EUA, que, inclusive, tem um dia nacional (10 de agosto) em sua homenagem. Conhecida como comida de acampamento, não raro, a sobremesa é relacionada a atividades escoteiras. Inclusive, a primeira versão da receita está em uma publicação de 1927, lançada pela organização norte-americana de meninas bandeirantes. Há variações, mas, basicamente, o s’more é um sanduíche feito com Graham Crackers (biscoito tradicional norte-americano), chocolate e marshmallow assado na brasa. Diz-se que s‘more é uma contração de “some more”, ou seja, um pouco mais – realmente, é impossível provar e não pedir um repeteco. E é isso o que você vai ver a partir de agora, com a nossa adaptação super rápida, fácil e sem perigo de queimar os dedos!

S’mores caseiros do Teleséries 

Coluna_Emmy5

Ingredientes:
12 biscoitos tipo maria/maizena (formato quadrado ou retangular)
1 barra de chocolate meio amargo
12 marshmallows

Biscoitos, chocolate e marshmallow: como ser melhor?

Biscoito, chocolate e marshmallow: como ser melhor?

Modo de fazer:
1. Coloque dois quadradinhos de chocolate em cima de um biscoito. No topo, acrescente um marshmallow.
2. Leve ao forno micro-ondas por cerca de 12 segundos, em temperatura média/baixa, até que o marshmallow inche, como uma nuvenzinha.
3. Retire do forno e feche o sanduíche com mais um biscoito.
4. Coma na hora. E faça mais um. E mais um. E mais um. E mais um….

É simplesmente impossível comer um só! É muito gostoso (e doce, doce, doce!). Pela foto, dá para ver que usei daqueles marshmallows mais simples, coloridos e pequenos. Mas, se você quiser mais qualidade, pode comprar daqueles maiores e bem brancos. Quanto ao tempo de forno, o indicado na receita é uma média. No entanto, é sempre bom você testar, pois dependerá da regulagem e intensidade do micro-ondas. Como o marshmallow é suscetível a altas temperaturas, se você deixar tempo demais, ele pode explodir e fazer uma meleca na sua cozinha. A ideia é que, estando pronto, o marshmallow pressionado com o outro biscoito derreta levemente o chocolate da base. Uma dica é escolher o chocolate mais amargo, tipo 60% ou 70% cacau. Isso porque o chocolate puro, diferente do ao leite, do branco e dos recheados, derrete mais fácil, devido ao alto teor de massa de cacau, sem adição de ingredientes como açúcar e leite, que dificultam o processo de derretimento. Para ter certeza, basta olhar no rótulo.

Por fim, é só dar uma boa mordida, sentir o primeiro crunch! e mergulhar na deliciosa cremosidade do marshmallow e do chocolate! Se você quiser fazer a receita como no original, pode testá-la em uma fogueira de acampamento, com um maçarico e até mesmo na boca de seu fogão, tostando o marshmallow aos poucos, sempre girando-o. Esse processo exige mais cuidado, pois o marshmallow pega fogo facilmente, mas não é impossível de fazer. Eu testei dos dois jeitos e gostei mais do s’more de micro-ondas, pois faz menos sujeira e derrete mais o chocolate.

Coluna_Emmy7

Crunch!

Vai dizer: provar desta delícia é quase como levar uma estatueta para casa 🙂

Destaques na TV – sábado, 30/08 e domingo, 31/08

Data/Hora 30/08/2014, 03:00. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Oi! Vamos curtir o final de semana, confira aqui a programação da TV.

No sábado a Fox oferece uma dobradinha de Dads. Em Funny Girl, Eli (Seth Green) começa a namorar Anne (Alison Munn), uma amiga de Veronica (Brenda Song) que é uma comediante atraente porém levemente irritante, e ele concorda em morar com ela apenas para irritar David (Peter Riegert). Em Oldfinger, Warner (Giovanni Ribisi) e Eli (Seth Green) ficam preocupados com a saúde de seus pais, e os quatro homens visitam um médico para fazer exames.

Sobre a exibição de Doctor Who, o canal BBC HD apenas fez exibição simultânea no episódio de estreia da temporada, a partir do segundo episódio a exibição será às 4ª feiras no horário de 22h, com reprise do episódio anterior às 20h30.

Domingo é final de temporada para Graceland. No episódio Pawn, à medida em que a caçada a Briggs (Daniel Sunjata) se intensifica, os agentes de Graceland passam a se desentender. Mike (Aaron Tveit) começa a raciocinar sobre a situação, confia em seu instinto e procura Briggs, acreditando que há mais coisas acontecendo do que todos pensam. Enquanto todos estão preocupado com suas próprias feridas, Charlie (Vanessa Ferlito) comete o erro de procurar Cortez (Vincent Laresca) para o conforto.

A HBO só exibirá o final da temporada de The Leftovers no próximo domingo (7/9).

Agora confira todos os destaques.

Destaques de sábado, 30/08

UNIVERSAL
Rookie Blue – 19h (ep 4×05)

FX
Dads – 10h (ep 1×04) / 10h30 (ep 1×05)

+GLOBOSAT
The Last Cop / O Último Policial – 20h (ep 5×04)

Destaques de domingo, 31/08

FOX
Modern Family – 12h55 (ep 5×12)
Os Simpsons – 21h30 (ep 25×19)

FX
Graceland – 9h50 (ep 1×13) SEASON FINALE
The Americans – 23h30 (ep 2×05)

STUDIO UNIVERSAL
Psych – 21h (ep 8×07)

HBO
O Negócio – 21h (ep 2×02)

FILMS & ARTS
Padre Brown – 21h – (ep 1×08)

SBT
Nikita – 1h

Bom final de semana!

« Textos mais antigos | Topo da Página | Textos mais novos »