TeleSéries
Os 10 melhores finais de temporada de 2005/2006
04/11/2006, 19:31. Paulo Serpa Antunes
Opinião
CSI, ER, Frasier, House, Lost, NCIS, The Closer, The O.C., The Shield, The West Wing
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Antes tarde do que nunca! Faltando apenas um final de semana para o início da temporada de estréias, estou entregando minha lista anual (a dos anos anteriores estão aqui e aqui) dos melhores finais de série ou temporada de 2005/2006.
Assisti a todos os season finales exibidos pelo AXN, Fox, Sony, TNT, Universal e Warner. E o que eu posso dizer? O Grissom catando a Sarah foi bacana, o Jason Priestley dando tirou na sede do FBI também. O final de Grey´s Anatomy foi quase ótimo, o seqüestro do Jack Bauer em 24 Horas não me empolgou e Everwood exagerou no happy ending. Entre estas e tantas outras, as séries que encerraram para mim a temporada com mais estilo foram estas:
10. CSI:NY, Charge of this Post – Nenhuma série mudou tanto de uma temporada para outra como CSI:NY. A mudança chegou a ser bizarra: de uma Nova York sombria e apocalíptica, passamos a ter uma Nova York colorida e multi-cultural. Gotham City virou Metrópolis. A audiência parece que gostou apesar dos problemas de criação de uma identidade para série ainda persistirem. Mas eis que na reta final, CSI:NY acumulou bons episódios, os problemas pessoais do personagens ganharam espaço e a série chegou ao seu auge nesta season finale. Aqui, mais uma vez, os roteiristas apertam na ferida do 11/9 e criam um novo e incrível atentado terrorista. O episódio traz uma boa participação de Eion Bailey (ER), coloca Don em perigo e leva Mac a lidar com dolorosas memórias do passado. A solução do episódio ainda nos brinda com um sutil e interessante crítica à obsessão americana por segurança: é o medo do terror gerando mais terror.
9. The Closer, Standards and Practices – O final de temporada de The Closer é justamente o detalhe que faltava para que o seriado se desvinculasse por vez de ser “mais um cop show” e sedimentar sua condição de uma dos grandes dramas policiais da atualidade. Standards and Practices começa com uma divertida performance de Provenza imitando Brenda e encerra com uma incrível mudança na série, quando todos os membros do esquadrão de Brenda se arriscam pela chefe que antes detestavam. O episódio traz ainda um crime da semana bacana, que tem uma solução típica de um episódio de Monk, e termina ainda com uma imagem que já se tornou clássica na série: Brenda consumindo um doce compulsivamente. Quase dá pra sentir o gosto! Foi o melhor episódio de The Closer da temporada e um dos melhores da televisão no ano.
8. ER, 21 Guns – ER tem um passado recente ruim de finais de temporada com cliffhanger. No ano passado a despedida de Carter em The Show Must Go On perdeu parte do charme com a fuga do pentelho Alex para visitar o pai. No ano anterior, os produtores forçaram a barra com aquele motorista alucinado perseguindo o Pratt e a Chen. Agora, em 21 Guns, eles se arriscaram mais do que nunca, mas desta vez acertaram. De um começo de episódio cadenciado (destaque para as cenas do funeral de Gallant) a série ganha ritmo a cada cena, até o tenso tiroteio dentro do hospital. Impossível não lembrar as muitas chacinas de Third Watch, outra série (já saudosa) de John Wells. Muitas outras séries apostaram em múltiplos cliffhangers na temporada (Smallville, One Tree Hill, Las Vegas), mas nenhuma arriscou tanto e teve um resultado tão satisfatório como ER. Resultado: quatro longos meses de angustiante espera para saber se Jerry, Sam, Luka, Abby e seu bebê sobreviverão.
7. Lost, Live Together, Die Alone – Sim, o prazer que Lost proporciona ao telespectador não é mais unânime, mas é raro ver alguém criticar um season finale da série. Assim como em Exodus, da primeira temporada, Live Together, Die Alone, segura o telespectador na cadeira e atende aos desejos dos críticos (sim, a série está explicando alguma coisa!). E é curioso observar que o melhor do episódio sequer é proporcionado pelos habitantes da ilha: quem brilha aqui é “o outro” Henry Gale, na cena final; Desmond, que garantiu uma justíssima indicação ao Emmy para Henry Ian Cusick; e Kelvin, o ator convidado Clancy Brown, campeão em papéis enigmáticos. Live Together, Die Alone é um episódio tão bom que até nos permite perdoar aqueles dois brasileiros/portugueses falando com um sotaque que nem os brasileiros nem os portugueses tem.
6. The O.C., The Graduates – The Graduates foi o único season finale que eu assisti duas vezes. Da primeira vez não havia como curtir o episódio – não dava pra ignorar os spoilers que informavam que Mischa Barton estava saindo da série e de que Marrisa morreria, e a ansiedade acabou tomando conta de mim e arruinando o episódio. No second chance, no entanto, The Graduates se revela um dos melhores episódios “sérios” da história de The O.C.. É cheio daquelas citações bacanas ao passado da série, repleto de saudosismo e faz ainda um retrato autêntico daquele clima de incerteza que bate no peito de um jovem quando se vê diante de um desses típicos ritos de passagem (escola/faculdade, faculdade/mercado). Josh Schwartz sabe criar climas e aqui acerta a mão mais uma vez. A cena final, Ryan carregando Marissa com o carro em chamas atrás parece cena de gibi (e de gibi bom). Infelizmente, a impressão que The Graduates deixa é que os bons tempos acabaram. Acabaram bem, mas acabaram.
5. The West Wing, Tomorrow – Parece injusto comparar finais de série em meio a finais de temporada, mas a responsabilidade de encerrar uma série é muito maior e a exigência (tanto minha quanto de qualquer telespectador) é muito maior. The West Wing encerra seus sete anos de glória com um episódio bem diferente do padrão da série. Um episódio de planos gerais, poucos diálogos, muito silêncio. Em compensação a série reverenciou seu passado sem cair no melodrama, no final novelesco ou no patriotismo exarcebado. E o resultado não tinha como ser melhor (melhor mesmo só se Toby aparecesse ao menos em uma única cena).
4. The Shield, Post Partum – The Shield é a série das ilusões. Quando parece que o show vai entrar em uma encruzilhada criativa, Shawn Ryan tira uma carta da manga e abre um novo leque de possibilidades que renova o drama policial. Post Partum encerra o primeiro round da luta entre corregedoria e tropa de choque de uma forma incrível e promove 90 minutos de boas e intensas cenas. O mostra ainda um senso de humor não muito comum em The Shield, nas cenas com o incompetente detetive Billings, um dos destaques da temporada. Falando em destaques, é claro, não há como não falar da fantástica participação de Forest Whitaker, que mais do que supriu a ausência de Glenn Close na série. Post Partum permanece na mente, dias após assistir. O feio confronto entre Kavanaugh e MacKey foi histórico. E o assassinato cruel de Lem por Shane inesquecível.
3. House, No Reason – Não há nada mais manjado do que episódios onde nada acontece e onde toda a ação se passa em uma realidade alternativa, num mundo de sonhos ou na imaginação de personagens. A fórmula que rendeu episódios frustrantes em séries como One Tree Hill, Nip/Tuck e Smallville (ok, em Friends foi engraçado), aqui em House gera um resultado interessante e pode até dar o pontapé inicial em uma mudança radical no jeito de ser do doutor House. Ao tomar um tiro no hospital (de um homem que possivelmente é ex-marido de uma paciente) House entra em um envolvente mundo de delírio e auto-análise. Com um detalhe, nem o mais esperto dos telespectadores se deu por conta, até a cena final, de que tudo foi um sonho. Um roteiro incrível para uma série incrível.
2. Frasier, Goodnight, Seattle – Onde Will & Grace e That ´70s Show ficaram devendo em seus episódios finais, Frasier foi exato. Goodnight, Seattle conseguiu ser divertida (a cena do parto de Daphne na mesa de um veterinário, com direito a participação especial do excelente Jason Biggs, é uma das mais engraçadas da história da série) e ao mesmo também emocionante (o adeus de Frasier na KACL é de levar o telespectador às lágrimas). Kelsey Grammer ainda foi esperto o suficiente a ponto de encerrar a série com um gancho, como Seinfeld, que lhe permitiria retomar o show em um spin-off, se assim desejasse.
1. NCIS, Twilight – Pelo segundo ano consecutivo, NCIS me brindou com uma season finale chocante e emocionante. Verdade seja dita, os finales de NCIS valem por uma temporada inteira. A cena da morte de Kate (Sasha Alexander) é rápida, cruel, brutal, inesperada, chocante. A gente sabia que iria acontecer, mas ao longo dos 40 minutos do episódio até esquece o fato e, com isto, acaba se surpreendendo. A morte de Kate vale pelo episódio, mas o episódio não é só a cena. Ari (Rudolf Martin) é um dos melhores vilões de seriados policiais de todos os tempos, porque suas breves aparições são sempre exatas e surpreendentes. Geralmente, quando algum ator sai de uma série, a solução para sua saída nunca agrada e acaba levando o programa a perder qualidade (quer exemplo? Larry Paul, Mulder, Irina, Vaughn, Sam Seaborn e todas as saídas de ER, entre outros). Eis que o produtor Donald P. Bellisario conseguiu quebrar a regra: com a morte de Kate em Twilight ele prepara o caminho para levar NCIS para um novo nível.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Boa seleção, embora eu incluísse algumas outras season finales, como o de Six Feet Under, Medium, Desperate Housewives e Arrested.
Só que eu teria que tirar algumas, né? Quatro, precisamente. Bem… CSI: NY, The OC, ER são de certeza. E, hã, The Closer ou House? Dúvida cruel…
Abração!
O Episodio final 21 guns de ER foi muito bom, tenso, angustiante e fico ansioso para ver bloodline para ver o destino dos personagens como Abby….
The Closer,, eu ainda não vi o final mas estou gostando da serie venho acompanhando a quase um mes…..
Sobre os outros citados acima…não vi pois o meu pacote não cobre AXN e nem Fox….
Ah, os finais do sitcom The New adventures of old chrsitine e two and half men foram muito boas tbm….
Dos que estão ai e eu vi, só não concordo com The OC, mas o resto está muito bem. Pena que não viu Arrested.
Mas o melhor pra mim foi House.
Ano que vem eu verei o de West Wing, hehehe. E ta dando até vontade de ver NCIS.
O season finale mais impressionante para mim foi o de ER. Mas eu acho que não conta porque é minha série favorita…. =P Eu acabei não assistindo de raiva os de O.C., Lost e nem de Grey’s graças aos adoráveis e simpáticos spoilers.
vc fala da seanson finale de The Closer da 1 ou 2 temporada???? ja que o final da segunda ainda é inedita …
Final da primeira.
Boa análise, ainda que um pouco tardia. Eu sei que assisto séries demais, meu tempo não dá pra mais nada. Mas ao perceber que abandonei pelo meio do caminho (com dor no coração, é verdade) 4 das séries com melhor finais de temporada (CSI: NY, The West Wing, The Shield e NCIS), me faz querer inserí-las de novo na minha listinha de programas a assistir.
Só uma coisa: gostei muito do episódio final de House, mas a tática do “isso é tudo um sonho” eu e outras pessoas que conheço vimos a quilômetros de distância. A questão é que passei o episódio todo sem querer acreditar que uma das minhas séries preferidas ia cair num clichê tão grande.
Desses, só vi ER, Lost, TWW e The OC.
ER conseguiu me prender como nenhum outro.
Lost, bem, Lost sempre me prende.
TWW me deixou com uma dor de cotovelo por nunca ter lhe dado mtu crédito.
e the OC, bem, the OC é neah 😛
Eu vi ER,, Lost, The OC, entre outras mas o final de The Shield com aquela merda que Shane apronta foi foda, pensei que iria ter uma continuaçao depois daquilo….
Dentre as séries da lista que eu assisti:
1. House
2. Lost
3. West Wing
4. The OC
Sérgio,
A questão não é se é clichÊ (se vocÊ pensa assim, então parte considerável das séries e filmes que você assiste, vocÊ deve odiar), mas sim PRA QUE foi usado o clichê. Foi simplesmente usado pra “encher linguiça” ou foi com um propósito narrativo claro? Quais as consequências do acontecido pro protagonista – afinal, a série tem o nome dele.
E se você conseguiu descobrir que todas as alucinações distribuídas ao longo da finale eram parte de uma alucinação maior, meus parabéns. Eu nem imaginei isso.
.
The OC na lista????? 24 fora?
The OC melhor que o fnal de The Closer???
OMG!!!
Não acompanho todas as séries, mas considero o final de Sif Feet Under o melhor até agora.
Lost também foi fantástico, prendendo do início ao fim.
Charmed também fechou com chave de ouro.
Parabéns pelas materias e pelo site!!
Melhor: Lost. Nem pestanejo para responder.
Discordo muito que o final de Frasier tenha sido melhor que o de Will&Grace.
Não assistit todas as series q vc colocou aí mas gostaria de dar meu pitaco.
House ,Er , Lost e the Closer pra mim foram os melhores nessa ordem.
will and Grace ficou devendo realmente um final melhor foi a decepção da temporada.
Agora vou ter que discordar de vc Oc não devia estar nessa lista na minha opinião.Tirando a morte da Marissa não teve nada demais e foi melodramatico demais até interessante mas não pra estar na lista dos melhores do ano muito menos na frente de The Closer.
Não entendi a exclusão de séries como Cold Case e Grey’S Anatomy na lista. A primeira demonstrou crescimento a cada temporada e nos presenteou com detalhes da vida pessoal dos detetives da série saindo do clichê que detetives de séries policiais têm que ser durões e Grey’s Anatomy provou a que veio à televisão com um final comovente e sutil. P/ mim foram as grandes surpresas do season finale!!!
Desses da lista eu só vi:
1) Lost
2) CSY: NY
3) ER
4) The Closer
5) The OC.
Gostei das analises, agora vou dar um jeito de ver NCIS de qualqer jeito.
Será que sou o unico que concordei com o editor a respeito de The OC?? :O
Olá! Não acompanhei todas as séries listadas. Das que vi, discordo que Frasier tenha tido um bom final. Não gostei da cena da rádio, melodramático e sem sentido dentro da história. Eles se preocuparam demais em dar um final aos demais personagens e não deram um final adequado ao personagem central- O FRASIER. Detesto finais abertos ou com ganchos.Ficar anos assistindo uma série para que termine assim é, a meu ver, falta de respeito. Acho que o público tem o direito de saber o que aconteceu ao certo com o personagem.Além disso não acho que Frasier mereça um spin-off. Até acho que durou mais do que deveria. Bom. No resto das séries que assisti, concordo com o artigo.
Os melhores, dos que eu assisti, foram: Smallville, 24 Horas, Lost, Prison Break e The Shield.
O final de OC foi bom? Final de bom gibi? Incertezas , dúvidas , “episódio sério” , aquela parada do Ryan com o outro mané foi verossímil? Como assim???????? Mas como?? E a moerte da Marissa, ela morreu de que mesmo? Será que vimos o mesmo episódio????
concordo ploenamento ke o ncis fike em primeiro mas axo o final de houise foi melhor do ke o de frasier
Putz, tirando The Closer, não poderia discordar mais dessa seleção. The OC? House? Frasier? Argh!!!!
Quem ainda cogita em falar de clichê no final de House não entendeu o que houve até agora. Melhor final de temporada DA HISTÓRIA!
E eu não queria criar polêmica sobre comentários de outros leitores, mas Gustavo…Medium????? Eu amo Medium, mas o season finale foi fraquíssimo.
Rita,
eu sei que parece estranho, porque muita gente DETESTOU o season finale de Medium. Eu AMEI. Achei espetacular. Mas respeito todas as opiniões! 😉
Abração!
Gente, o final de Grey’s foi maravilhoso.Tinha de estar nesta lista.O NCIS, como sempre, foi ótimo.Eu não perco!
Concordo com a Adriana sobre Grey´s 😀
Os finais de Veronica Mars, House, 24 Horas e Galactica foram muito bons.
Para mim os melhores foram:
01 LOST
02 ALIAS (final série)
03 ONE THREE HILL
04 ER
05 SMALLVILLE
06 EVERWOOD (final série)
07 THE OC
08 HOUSE
09 SUPERNATURAL
10 CSI MIAMI
Bjs
Os finais de Veronica Mars e One Tree Hill foram bem melhores que o de The OC
A season finale de OC como uma das melhores?
Bah.
Meu Top Geral
#01. Alias (All The Time in The World) – 10
#02. House (No Reason) – 9,9
#03. Battlestar Galactica (Lay Down Your Burdens – Part 2) – 9,8
#04. Lost (Live Together, Die Alone) – 9,7
#05. Veronica Mars (Not Pictured) – 9,6
#06. Prison Break (Flight) – 9,5
#07. 24 Horas (Day 5: 6:00 A.M.-7:00 A.M) – 9,4
#08. Arrested Development (Development Arrested) – 9,3
#09. Extras (Patrick Stewart) – 9,2
#10. Rome (Kalends of February) – 9,1
#11. The 4400 (Mommy’s Bosses) – 9,0
#12. Smallville (Vessel) – 8,9
#13. The Office (Casino Night) – 8,8
#14. Everybody Hates Chris – (Everybody Hates Father’s Day) – 8,7
#15. Desperate Houseviwes (Remember) – 8,6
#16. Grey’s Anatomy (Deterioration of the Fight or Flight Response + Losing My Religion) – 8,5
#17. My Name is Earl (Number One) – 8,4
#18. The New Adventures of Old Christine (A Fair to Remember) – 8,3
#19. The OC (The Graduates) – 8,2
#20. CSI (Way To Go) – 8
#21. Nip/Tuck (Quentin Costa) – 5
West Wing ta entre 24 Horas e Arrested. 🙂
Juliano, acho que você quis dizer, depois de Arrested, não foi? 😀
:p
Putz… essa lista só pode ser uma brincaderia.
Cadê as seasons finales de ALIAS e CHARMED?
correção: “brincadeira”
Poucos comentários sobre Grey´s Anatomy, então aqui vai mais um…a season finale de Grey´s foi maravilhosa…para uma série que estava na segunda temporada a season finale surpreendeu e merecia um Emmy!A morte do Denny, a interpretação da Katherine Heighl, as declarações entre Derek e Meredith com certeza renderam um final perfeito.
Emocionante foi o Final de Prison Break!!!
\o/
O final de Ghost Whisperer, apesar de quase ninguém que escreve aqui gostar da série também foi bem interessante. A série que tinha um clima leve, no último episódio caprichou nos efeitos especiais, numa morte inesperada e parece abrir caminho para linha de estórias com mais consistência e com alguma continuidade.
Ghost Whisperar? Ai…
Rodrigo,
Eu gostei muito da primeira hora da season finale de Ghost Whisperer. A imagem da multidão de espíritos vinda do avião é arrepiante. No entanto, achei a hora final bem porcaria. Antes de 15 minutos já dava pra saber que estava rolando um final plagiando O Sexto Sentido. A forma como a Melinda derrotou o homem de preto e todos partem para a luz também não teve muito sentido. Eu achei tudo muito decepcionante.
Smallville sempre tem um final bombástico. Mas da temporada atual foi o mais fraco da série. Além disso…me irrita que sempre tudo volta ao normal e sempre alguém esquece tudo que aconteceu. Ninguém acha que Smallville já passou da hora de acabar?
Pra variar, vou falar mal de Grey’s. O final foi patético, no mínimo. Só não foi desastroso pq a situação do Dr. Burke cria um certo interesse.
The Shield mereceria estar em segundo, só perdendo para Six Feet Under. Poucas vezes fiquei tão emocionado quanto no final dessas duas séries.
Difícil escolher os melhores, mas os piores, sem a sombra de dúvida, foram os de Veronica Mars e Nip/Tuck. Veronica foi até pior porque não tem a aura de absurdo que Nip/Tuck sempre teve, mas as duas foram terríveis.
Voce ta de brincadeira, não é Paulo Antunes?Pq se estiver eu paro de rir da sua cara!
Vc deixa de fora 24 e GRAY’S ANATOMY para colocar The OC?E coloca NCIS como primeiro?Vc provavelmete tem que parar de frequentar o Morro do Alemão e ver mais séries, ja que isso é seu trabalho!
Lost atrás de The OC!HAHAHAHAHAHAHAHA!
Ola Paulo,
Eu nem considero o episódio de Ghost Whisperer excepcional, apenas acho que em vista dos roteiros ao longo da temporada, houve uma evolução no sentido de criar um clima mais tenso e se criar um desafio para Melinda na próxima temporada, porque até então a séria não havia dito ao que tinha vindo. E me desculpe, mas obviedade ocorreu em ER. Já é a enesima nona vez que há um tiroteio naquele hospital e a personagem Sam e o filho dela são péssimos. The O.C me lembrou a Shannen Doherty saido de Bervely Hills 90210, com pressa de se livrerem da encrenca apostaram num exagero “super-dramático”.
E concordo com vc que final de temporada deveria ser analisado em separado de final de série porque as emoções que se pretendem provocar são muito distintas… e The Closer é ótima em quase todos os sentidos!
Não tenho paciência para assistir séries (novela, então, nem pensar!), porisso só assisti o epsódio de final de temporada do House – que eu adoro e cuja season finale, apesar de ter usado uma fórmula meio manjada, manteve a classe da série e, como já foi dito, abriu um leque de opções para a 3ª temporada (inclusive, com um Dr. House mais humano e preocupado com o próximo). Penso exatamente igual ao que escreveram sobre House na comunidade do Anderson Vidoni: esta série é interessante justamente porque usa elementos simples; o grande segredo é o roteiro inteligente e a atuação dos atores que eu acho o máximo (especialmente Hugh Laurie, claro!).
Também acho engraçado dizer-se que nao dava para o telespectador perceber que o episódio de final de temporada de “House” era apenas um sonho. Eu tambem consegui sacar isso antes da primeira metade do episodio terminar. Basta conhecer a narrativa normal do seriado.
Quanto à terceira temporada, House ficou muito chato sendo “bonzinho” com as demais pessoas. Foi otimo que isso tudo so tenha durado 2 episodios, e ele ja tenha voltado a ser o médico arrogante que nao dá atencao aos pacientes (mas que sempre acerta um diagnostico) que sempre foi.
ER, Grey’s Anatomy, Prision Break, The Closer e Smallville foram os melhores finais de temporada, na minha opinião.
Já os finais de série, não poderia deixar de citar The West Wing (tô de luto até hoje!), Everwood (muito água com açucar,mas era final de série e eles já tinham sofrido demais, coitados!Mereceram!.
Will e Grace não teve um final muito bom não,mas teve algumas cenas que valeram demais, como por exemplo, Jack e Karen cantando Unforgettable. Alias tb não teve um final bom não,mas gostei da despedida de Jack e Sydney!E como não poderia deixar de ser, a Syd terminou ferrada e perdendo duas pessoas importantes num único dia!
Agora,se tiveram séries q me decepcionaram no final de temporada foram Medium(q na minha opinião não acertou em nenhum final de temporada ainda) e Without a trace(aliás, qualquer coisa em q o “Brandon Walsh” entra vira bomba!Exceto, Barrados q era bomba mas era cult!hehehe)
o episódio final de the O.C. foi perfeito!!!!!!!!
sem comentários… uma série que conta os dramas das pessoas não podia deixar de abordar a morte, que é a única certeza que temos, é clarto que a marissa vai fazer falta! eu morri de chorar mas achei o autor corajoso, e simplismente AMEI!
essa sim é uma serie que dá pra acompanhar.
smallville, put’s… sem comentários é podre!!!
concordo com que falou que esta série já passou do tempo de acabar!!!
ah num acredito =o
ngm aki assiste The L Word???
foi lgl o final ateh =]
ah tbm foi lgl o lost.prision break.ER. the OC tbm..
e mtos mais RS
ah e the l owrd tbm eh claru….
Eu já assisti o final da 3a. temporada de NCIS e realmente os finais de temporada são de arrepiar, assim como foi o da 1a. temporada de CRIMINAL MINDS, chocante!!!… Quanto a THE SHIELD, apesar do impacto, já prenunciava isso alguns episódios anteriores, só espero que o Forrest Whitaker continue, el foi fenomenal!!!… Lost não foi tão bom como na 1a. temporada… Quanto ao CSI:NY, ainda preferi o arco final da 4a. temporada do CSI:Miami, foi muito contundente e eletrizante, ainda que o 1o. episódio da 5a. temporada tenha sido ridículo…
Gente ridícula, the O.C. eh ótimo, e foi o melhor final!!!!!!!!!!
invejosos
considero HOUSE uma das melhores séries já produzidas, mais o horário de quinta-feira poderia ser alterado para mais cedo.
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ER
ESQUECI… ER
[…] O episódio todo tem um cuidado estético bem apurado, tanto no uso efeitos especiais quanto nos diferentes ângulos de câmera. O melhor exemplo disso é a cena deles caminhando em câmera lenta com as explosões ao fundo, pois ao contrário do que nosso digníssimo editor pensa (leia aqui) isto aqui é que é HQ das boas. […]
ziad zakaria de batna il ya ubnt ygx sdkjszhd sdoiusqd sqidh qsdsqj
ah, sei q tah meio tarde pra isso (afinal, NCIS jah tah na 5a temporada), mas concordo com o primeiro lugar da lista. Não assisti todas essas, aliás, como faz tempo, algumas me lembro vagamente.
Criminal Minds eh uma série maravilhosa, mas tenho q dizer q as Seasons Finale dela são decepcionantes. Aliás, preciso parar de esperar demais dela. A S.F. da 2ª temporada foi horrível, q história eh essa d pular na frente do trem?
Decepcionante.