‘Orgulho e Preconceito’: Matthew Rhys interpretará Sr. Darcy em nova série da BBC


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

O ano de 2013 marca o 200º aniversário da publicação do livro Orgulho e Preconceito, da autora Jane Austens, um clássico da literatura inglesa. E para a rede BBC isso merece uma comemoração.

Nesse intuito, a emissora britânica está desenvolvendo uma série de três episódios com o título Death Comes To Pemberley, baseada no suspense de mesmo nome do autor  P.D James, e que conta com a presença dos três personagens principais das histórias de Austens: Elizabeth Bennet, Fitzwilliam Darcy e George Wickham.

A série se passará seis anos após o casamento de Sr. Darcy e Elizabeth Bennet, no momento em que eles se preparam para receber o baile anual na sua magnífica casa em Pemberley. Só que quando  irmã de Elizabeth, Lydia, chega à festa, o baile termina mais cedo do que o esperado, já que à sua chegada se segue uma investigação criminal que acaba permitindo a abertura de uma rede de segredos e falsas ameaças que atingem aquela a que Darcy tanto ama.

Death Comes to Pemberley é uma adaptação de Juliette Towhidi (Garotas do Calendário) e terá na direção Daniel Percival (Crossing Lines). No elenco, estão Matthew Rhys (The Americans), como o enigmático e charmoso Sr. Darcy, Anna Maxwell Martin que dará vida à Elizabeth Bennet – lembrando que a atriz interpretou Cassandra Austens no filme Becoming Jane – e Mathew Goode interpretará Wickham.

Matthew Rhys, porém, encontra um grande desafio pela frente, afinal terá que “disputar” a interpretação de Sr. Darcy com o lendário ator britânico Laurence Olivier e com o ator Colin Firth, que já deram vida ao personagem em outras ocasiões. Firth, por exemplo, é bastante reconhecido pelo seu desempenho como o par romântico de Elizabeth Bennet, pois o interpretou na adaptação da BBC de Orgulho e Preconceito, em 1995 e também no filme, O Diário de Bridget Jones, em que interpretou Mark Darcy, personagem baseado em Sr. Darcy.

Segundo o próprio Rhys, “Por mais animador que seja, um dos desafios de se interpretar o Sr. Darcy são as comparações que serão feitas àqueles que o interpretaram no passado. A beleza da série é que um projeto totalmente novo, trazendo Darcy seis anos depois da história de Austens.” E brincando com uma das cenas mais inesquecíveis da TV britânica, na qual o personagem, interpretado por Firth à época, aparece nadando no lago, em Orgulho e Preconceito, Rhys disse “Além disso, eu não terei que sair de um lago usando uma blusa branca e calça molhada”.

Death Comes to Pemberley começará a ser gravada no próximo mês, em Yorkshire, e a sua estréia está marcada para o final do ano.  A série conta com a produção da Origin Pictures e BBC One, tendo com produtores executivos Ed Rubin, da , Polly Hill,  e Hugo Heppell, da Screen Yorkshirealém de David Thompson e Eliza Mellor.

Com informações do Deadline.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Lu - 28/05/2013

    Acho que qualquer um dos atores será um ótimo Mr.Darcy e a trama parece ser bem interessante. Só não gostei mesmo foi da escalação feita para Elizabeth. A atriz é competente, mas acho-a tão sem graça! Espero que mudem de ideia e escalem outra. =p

  2. Thayná. - 30/05/2013

    Eu amei a escolha do ator para o Mr.Darcy, ele tem um quê do personagem! HAHAHAHAHAHAHA. Não posso falar muito sobre a atriz escalada para fazer a Elizabeth porque eu não conheço o trabalho dela, mas… vamos ver como fica. =)

  3. biancavani - 30/05/2013

    Acho a escolha perfeita. Tendo por base a interpretação deste ator em The Americans, ele tem a intensidade e aquele jeito de falar pouco, mas dizendo muito de Mr. Darcy. Também gostei da ideia dessa história de anos depois do fim do P&P da J.Austen, “tipO”, um suspensezinho básico para ficarmos bem interessados.

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!