One Tree Hill – One Tree Hill (Series Finale)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

É chegado a hora. Todo início tem o seu fim. E ele se deu hoje, quarta feira 04 de abril de 2012. Hoje foi ao ar o último episódio de One Tree Hill. E junto dele, uma legião de fãs chora com este final. Mas o bom de ressaltar é que a série terminou muito bem, e de quebra, em uma noite super especial. Foram duas horas de especial One Tree Hill na CW, e valeu a pena cada minuto. Este post está dividido em duas partes, com a review do especial que lembrou os melhores momentos da série, e do episódio final em si. Aproveitem.

Review – Especial “Always and Forever”.

Primeiramente, tivemos um especial intitulado “Always and Forever” (“Para sempre e sempre”, para bom fã de One Tree Hill não precisa nem explicar né?). E o que era para ser um filme se tornou uma série amada. Mark Schawhn explicou as razões de fazer One Tree Hill e todo o processo que se deu, de um projeto cinematográfico para uma série de tv (alguma semelhança com o livro do Lucas na última temporada?). Os atores contaram a experiências que viveram no primeiro episódio, assim como as inexperiências e as expectativas. Ainda explicou-se o amor da Carolina do Norte pelos esportes e o basquete, e ainda vimos alguns pedacinhos de Wilmington, local que serviu para nossa Tree Hill durante nove anos.

Neste especial, algumas peças que se tornaram características de One Tree Hill foram lembradas bloco por bloco. A música foi a primeira. O criador Mark Schawhn explicou seu amor por esta arte, e como ele transformou isso em um ponto central para a série, com a abertura da Tric na segunda temporada. Bethany Joy Lenz e Kate Vogoele foram duas atrizes que segundo Mark foram essenciais para que seus objetivos funcionassem. O criador lembrou bastante da segunda temporada, em que Haley entra em turnê com Chris Keller. Tyler Hilton lembrou como foi emocionante fazer parte daquela história.

Digno de lembrança também foram os psicopatas, os acidentes de carros, e os finais de temporadas que só One Tree Hill sabia fazer. Em especial, lembraram do episódio 8.11 – Darkness on the Edge of Town, com o acidente da Brooke. Eles ressaltaram a atuação de Jackson Brundage (Jamie) que enfatiza o quanto foi difícil, mas também excitante fazer as cenas de baixo d´agua. O acidente de Lucas e Haley na quarta temporada foi lembrado com muita emoção, sendo um importante ponto na série, exibido em um feriado nos EUA. Mas nada foi impactante como o famoso “episódio do tiroteiro” 3.16 – With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We Slept. A equipe lembra como foi difícil fazê-lo e matar Keith Scott. Mas Mark ressalta que foi por causa de episódios como esse que One Tree Hill chegou a uma nona temporada.

Em praticamente todos os depoimentos, eles deixaram bem claro o carinho que eles tem pelos fãs, e o agradecimento por esta dedicação. O mais legal é que todos eles reconhecem isso. Mark destacou que sempre fez o show pensando no que os fãs pensavam, e lhe proporcionavam mais interesse. Os fãs ainda tiveram oportunidade de matar as saudades de Peyton e Lucas, que estiveram em várias cenas do especial, relembrando a trajetória deles com direito a “É você Peyton”.

Por fim esta primeira parte mostra a jornada dos personagens. Como que em nove temporadas, a série deixou de ser uma história de filhos e pais, mas sim de pais e filhos. Mostrou cenas exclusivas dos bastidores do episódio final, com os atores comentando de como foi difícil estar pela ultima vez em determinados lugares, como a Rivercout, Karen’s Café entre outros. É claro que foi um especial de se emocionar sem dúvidas nenhuma e deu presságio para um episódio final incrível.

Review do Episódio Final.

É a história mais antiga do mundo. Um dia você tem 17 anos, e está planejando o futuro. E então sem perceber, o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E essa é a sua vida. Se tivesse um amigo que nunca mais fosse ver, o que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa para alguém que ama… o que seria? Diga. Faça. Não espere. Não dura para sempre.

É com estas palavras que o criador Mark Schawhn, na voz de Nathan Scott e Brooke Davis, começa o último episódio de One Tree Hill. É assim que começamos a nossa despedida destes amigos que acompanhamos desde 2003. Em um último sussurro chegamos ao fim da jornada. Em um episódio que foi simplesmente magnífico nossa amada série conseguiu se despedir muito bem, dando um tapa na cara de quem desacreditava na realização deste feito.

Começar o episódio com imagens das primeiras temporadas dos nossos protagonistas Nathan, Brooke e Haley foi no mínimo emocionante. E a choradeira já começou nos minutos iniciais. O episódio girou entorno do significado do tempo e do seu impacto na vida de todas as pessoas. Sob o fundo, os dez anos da Tric faziam jus a um local que abrigou tantos momentos na série. E foi em cada fala, cada gesto, que Mark conversava conosco. E assim, os atores também se emocionavam a cada ato: “O tempo que passamos juntos significou muito e sem vocês, nós não estaríamos aqui” diz Haley, emocionada, ao público do Tric. O bacana disso tudo, é que todos eles têm ciência de como os fãs de One Tree Hill levaram a série até onde ela chegou. Sendo as madrugadas no Twitter implorando por uma renovação, ou o movimento em petições como “Save One Tree Hill” no final da sétima temporada. Eu tenho muito orgulho de fazer parte destas pessoas que lutaram pela sobrevivência da série, e que tiveram uma resposta orgulhosa de onde a série chegou.

E o que apontar deste episódio final? O primeiro ponto que tenho de falar é que até no último episódio One Tree Hill nos apresentou músicas e bandas formidáveis, assim como ao longo de seus quase dez anos. A música Half Moon que abriu o episódio, por exemplo, da banda Blind Pilot, não sai da minha playlist. E assim como tantas outras, reconheço que muito do meu gosto musical, veio de bandas que se apresentaram em One Tree Hill. Além de Blind Pilot, quem também se apresentou na noite foram Haley James Scott e Chris Keller. Todo mundo esperava um “When Stars go Blue”, mas mesmo assim, os dois arrasam individualmente. Mas a atração mais esperada da noite, não tinha jeito: Gavin DeGraw. Quando começou a tocar Belief meu coração já disparou. A série nos apresentou ao cantor, responsável pelo tema de abertura, e desde lá muita musica boa veio. E claro, “I don’t wanna be” não poderia ficar de fora do repertório. O elenco todo cantando, de frente para o palco, representou a legião de fãs que cantou junto com o coro o refrão do melhor tema de abertura da década. Inesquecível, emocionante e único.

E em um episódio em que lágrimas eram garantidas, até o humor da série esteve presente, com Chris Keller e Chase. Ambos terminaram mulherengos, atrás das gêmeas robôs. Chase que foi um personagem bem coadjuvante e que ganhou um destaque maior na ultima temporada, esteve bem, e passou longe de Alex Dupre e Mia Catalano. Acho que ele pensará duas vezes antes de namorar uma cantora. Chris, que voltou na última temporada, não fez nada que preste na gravadora. Haley teve que o demitir apenas para o contratar como artista. Era hora de Keller brilhar novamente nos palcos, e sem dúvida nenhuma fazer o sucesso que faz. O ator Tyler Hilton é um excelente cantor, e deveria ser feito justiça sobre isso. O cara fez um tremendo show na despedida do Tric. “Chris Keller diz ‘de nada’”, é claro, nós agradecemos.

Mouth foi outro personagem que encontrou o seu lugar na série. O personagem que desde o piloto esteve presente, é muito querido pelos fãs, e ao que tudo indica será feliz por muito tempo. Primeiro, ele ganhou parte da herança de Dan Scott. “O que você faz importa”. One Tree Hill sempre passou esta mensagem, desde os desenhos de Peyton. Com o dinheiro, Mouth investiu em bolsas para faculdade de esportes. E Marvin McFadden viu seu sonho tornar-se verdade, sendo novamente âncora de esportes. Com direito a bordão e tudo, usado pelo seu eterno amigo, Jimmy Edwards. No final, Millie ainda termina grávida, para a surpresa de todos. Fiquei bastante feliz pelo final dos dois.

Em um episódio no qual tudo era lágrimas, até Clay e Quinn me fizeram chorar. O casal, que agora cria Logan, teve um final mais do que legal. Os dois finalmente iam ter um casamento todo chique, com torta de banana e tudo, mas um simples gesto é bem melhor do que aparências. E os dois resolvem casar no mesmo dia em que adotam a criança. Logan me emocionou duas vezes neste episódio – quando ele diz para Clay: “Você já é meu pai, papai”, e quando ele chama Quinn de “mãe”. Foi de fato, muito emocionante. Lá nas primeiras reviews desta temporada eu disse que Clay tinha poucos episódios para me conquistar, e que achava isso meio impossível. Bem, depois destes episódios e deste final digo que Clay conseguiu me cativar, e fico feliz que ele tenha encontrado também a felicidade. Não posso deixar de falar, também, da participação da atrapalhada Bevin, que virou assistente do cartório. Dei boas risadas quando a vi.

Agora, por favor, voltem suas atenções a Brooke Davis. Nossa amada personagem finalmente conseguiu ter seu final feliz. A Baker Man conseguiu se consolidar, assim como a série de Julian baseada no livro de Lucas. Brooke, durante o episódio, transitava entre um cenário e outro, e foi emocionante rever o quarto da Peyton, a porta com os nomes dos pretendentes, os corredores do Tree Hill High. Sophia Bush esteve bastante emocionada no episódio. Em uma das últimas cenas Brooke disse “Parece que foi ontem. Mas eu ainda aguardo essas recordações no meu coração”. Sophia sempre soube passar sua emoção, e aquela ali dizendo não era a Brooke, era Sophia. Foi emocionante dar nosso último adeus à Brooke Davis.

A cena de Brooke com Haley no Karen’s Café também ficará marcada. Primeiro porque Haley, assim como Karen, começa a colocar livros nas mesas para os clientes. Porém, depois, Brooke e Haley têm a sua última cena, em que ambas enfatizam a amizade que as duas tiveram. Brooke alugou a loja de frente para o Karen’s Café, e junto com Haley, tem a esquina da rua “Grace” somente para elas. Nada de concorrente, nada de brigas. Somente a graça da amizade que reinou e reinará por muito tempo em Tree Hill. Para completar, Julian realizou um sonho para Brooke. Ele comprou a casa em que ela morava com os pais, lá nas temporadas iniciais. “A garota por trás da porta vermelha” como dizia Lucas. Boa noite Brooke Davis, e obrigado por nos ensinar tanta coisa.

Haley e Nathan obviamente também tiveram seu final feliz. E era o final mais esperado da noite, sem dúvida nenhuma. Nathan foi uma das almas que moveu o show desde o início. James Lafferty cresceu muito como ator, e durante estes nove anos teve cenas incríveis na série. No último episódio me emocionei com ele aconselhando Jamie sobre sua trajetória nos esportes. “Você não deve nada para ninguém. Apenas para si mesmo. Você tem que achar o que te faz feliz”. Jamie, claro se tornaria um bom jogador de basquete, mas ele deixou claro que a influencia que o pai e o avô tiveram para ele foram essenciais. Ver os nomes deles escrito na parede do ginásio do colégio foi emocionante. Nostalgia pura.

Nostalgia também foi a cena em que Haley teve com Jamie no alto do prédio do Karens Café. Lá, ela abriu o tijolo que servia de esconderijo para o “pote dos desejos” dela e do Lucas. Apenas um estojo de lata, em que eles depositavam os seus desejos, e escondiam para que ninguém soubesse. Haley afirma que quase todos se realizaram, em meio a muitos obstáculos, é claro. Mas que agora, aquele era o segredo de Jamie. Ele deveria depositar os seus desejos ali, e não contar para ninguém (“apenas para sua mãe, é claro”, disse Haley rindo). E o primeiro de Jamie é “quebrar os recordes do papai”. Grande criança. Parabéns para Jackson Brundage, que cresceu nas telinhas, e desde a quinta temporada fez a alegria dos fãs de One Tree Hill como o filho de Haley e Nathan. E em uma das grandes cenas do episódio, Haley e Jamie observam o por do sol de Tree Hill: “Só existe uma Tree Hill Jamie Scott, e ela é seu lar”. Como não chorar com esta frase, dita por Karen lá no final da primeira temporada? Foi muito bom mesmo.

O casal em si teve uma cena bem emocionante para os fãs. Nathan preparou um jantar para a senhora James-Scott, com direito a Macarrão com Queijo, a “comida dos Deuses”. E de sobremesa, uma caixinha de Cracker Jack com uma surpresinha: uma pulseira. “Nunca diga eu não lhe dei nada”. Exatamente como no terceiro episódio lá da primeira temporada. E para completar, os dois tem uma cena romântica debaixo da chuva, simbolizando vários momentos de um dos casais mais favoritos de One Tree Hill. Uma bonita despedida para os eternos “Naley”.

Ao som de One Tree Hill,  do U2 (música que inspirou Mark Schawhn), a série se despediu de seus fãs. Em cenas simples que tocaram o coração durante os nove anos de show. Houve uma passagem de tempo, e vemos as crianças um pouco maiores, e todo o elenco reunido na quadra do Tree Hill High, onde tudo começou, esperando o jogo de Jamie começar. Foi a última cena. Do mesmo jeito que começou o episódio, nosso trio principal se vê mais jovem, e completando a narração com uma das melhores citações da série, usada no episódio 5.13 – Echoes, Silencie, Patience and Grace.

Faça um pedido e coloque no coração. Qualquer coisa que você quiser. Tudo o que você quiser. Você fez? Ótimo. Agora acredite que pode se tornar realidade. Você nunca sabe de onde sairá o próximo milagre, a próxima memória. O próximo sorriso. O próximo desejo que se tornará realidade. Mas se acreditar que está logo adiante, e abrir seu coração e mente para a possibilidade, para a certeza… pode ser que consiga o que queria. O mundo está cheio de mágica. É só acreditar nela. Então faça um pedido. Fez? Bom. Agora acredite nele. Com todo o seu coração.

Emociono-me ao lembrar isso. Foi o último ato. E a série se despede com a camisa de Jamie em tela. O legado dos Scott continuou.

One Tree Hill me ensinou muitas coisas. Eu não tenho palavras para expressar  quanto esta serie me tocou durante os nove anos que assisti esta série. Quando fui convocado para resenhar esta ultima temporada no Teleséries, foi um misto de felicidade junto com um desafio. Porque eu sabia que ia ser dificil fazer isso. Durante todos estes anos, a mensagem que Mark tentou passar, é muito simples: Acredite no seu sonho. Há magia em qualquer filamento de ar que você possa respirar e imaginar. Eu aprendi muito com esta série, e será uma perda irreparável com certeza. Ela entrou no hall de melhores séries, com certeza. Eu só tenho a agradecer a Mark Schawhn por nos dar este presente que foi esta série, e este series finale que foi incrivelmente emocionante. E agradecer também a todos vocês que me acompanharam, comentando aqui no Teleséries, pelo Twitter ou pelo Facebook. Foi incrível a participação de vocês. Os fãs de One Tree Hill são os melhores, não canso de repetir isso. Essa última review é dedicada a todos vocês, principalmente os companheiros do grupo One Tree Hill no facebook, o pessoal da comunidade oficial no Orkut entre outros. Nos encontramos em alguma review no Teleseries. Abraços e um sincero OBRIGADO bastante emocionado.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Gabriella Siggia - 04/04/2012

    Anderson vc me fez chorar mais ainda. Só quero te dizer q foi um prazer te conhecer e tenho certeza q ainda seremos mtos amigos, afinal OTH nos ensinou tudo sobre amizade e isso é um grande triunfo. Dizer adeus nunca é fácil, mas quando temos um carinho especial do criador e cast do seriado, tudo descomplica. Afinal esta última temporada foi feita para nós! 

    “There is only one Tree Hill, and It’s our home”

  2. Anderson Narciso - 05/04/2012

     Foi um prazer conhece-la também Gabriella. Esta ultima temporada coroou os fãs com um presente inexplicavel. Obrigado por todos os comentários!

  3. Jen - 04/04/2012

    chorei semana passada qdo eu vi, chorei hj, e agora estou me desaguando mais ainda dps da sua review… perfeita…. OTH ficará sempre em nossos corações… 
    Always and Forever!

  4. Anderson Narciso - 05/04/2012

     Obrigado Jen. Ficará para sempre nos nossos corações. Este episodio foi foda!

  5. Liliane Matos - 04/04/2012

    Own Anderson.. acompanhei todas as suas reviews dessa temporada.. e é meu último comentário =/
    é isso tuuuuuuudo que você disse, é isso o que todos nós estamos sentindo, felicidade e tristeza misturada, mas a sensação de que foi boa enquanto durou, e deixará saudade
    Você manda muito bem com as palavras, nós do grupo nos sentimos orgulhosos de sermos representados por você 😀

    #GoodNightOneTreeHill

  6. Anderson Narciso - 05/04/2012

     Obrigado Liliane. Você era presença garantida aqui. Muito obrigado por todos os comentários. Este episódio foi muito, muito bom. Choramos bastante nesta despedida, com um sentimento de que valeu assistir nove anos desta série! Obrigado mesmo pelos elogios. 🙂

  7. Vinicius Domingos - 04/04/2012

      Sem palavras,simplesmente sem palavras Anderson disse tudo “Parabéns”  One Tree Hill 
    Always and Forever.

  8. Anderson Narciso - 05/04/2012

     Obrigado Vinicius. Valeu mesmo. Always and Forever o/

  9. Bárbara Daumas Ferreira - 04/04/2012

    Anderson, estou chorando mais uma vez…nossa adorei a sua review…ficou linda!! E tenho que concordar com a Liliane Matos, vc manda muito bem mesmo… 🙂 

  10. Anderson Narciso - 05/04/2012

     Obrigado Barbara. Obrigado mesmo pelos elogios e pelo comentario. Faço ela para a galera curtir mesmo. Vocês são demais!

  11. Nathalia Coutinho - 05/04/2012

    Pois é Anderson. Faço minhas, as palavras de todos aqui,
    To aqui chorando feito criança.Sua review, seu “adeus final”, ficou excelente.

    Nos vemos no grupo do face 🙂

  12. Anderson Narciso - 05/04/2012

     Obrigado Nathalia.

  13. Nathalia Coutinho - 05/04/2012

    Ahhhh…
    Preciso dizer que as pessoas que abandonaram a série, quando o casal Leyton saiu, perderam demais!
    Pq além de eu ter adorado essas temporadas pós-Leyton, essa última foi muito especial.
    Acho que OTH se despediu de uma forma linda, simples, digna… não esperava menos e tb não esperava mais.

  14. Anderson Narciso - 05/04/2012

     Verdade viu. Esta temporada final foi perfeita. Se deram mal. E eu nao senti falta nenhuma, nenhuma de Leyton. Ja nao senti nas temporadas passadas. Enfim … obrigado por cada comentario. bjs

  15. Bruna - 05/04/2012

    Mas vamos combinar que a sétima e a oitava temporadas foram bem fraquinhas comparadas com as quatro primeiras. Mas essa última temporada salvou o show, foi OTH em seu melhor (e deixo essa temporada no mesmo nível da 1ª, da 3ª e da 4ª).

  16. Anderson - 27/02/2013

    não entendi, to lembrado quem e o casal Leyton?

  17. Shi Rocha - 05/04/2012

    Eu estou completamente anestesiada. Eu assistir esse episódio 3 vezes.. E essas 3 vezes eu chorei igual um louca. 
    O que eu sempre mais achei impressionante nessa série foi a forma em que o Mark sempre fez tudo. A forma com que ele sempre ligou uma coisa a outra. Uma frase aparentemente besta, com um cena totalmente marcante. E especialmente nessa nona temporada, ele fez isso em 3 cenas, que me fizeram chorar de soluçar. Que foi quando o Nathan diz que é pra Haley colocar sorvete de chocolate com menta no freezer, o livro que a Haley tava segurando e quando a Haley diz que Só existe um Tree Hill… Só quem acompanho todos os episódios, todos esses anos consegue entender isso. O que tem por de trás de tudo.
    Esse final não tinha como ser mais perfeito. Foi emocionante, e eu nunca pensei que iria chorar tanto… O especial, foi lindo e épico… Foi tudo muito digno de One Tree Hill.

    Alem de tudo isso… Através dessa séries eu conheci pessoa incríveis e que eu aprendi amar por dividimos um amor.
    Sua review ficou linda, e me fez chorar mais ainda. Estou aqui trabalhando com os olhos inchados… 

    Existe apenas uma Tree Hill… E é a nossa casa. 
    #GoodNightTreeHill

  18. Anderson Narciso - 05/04/2012

     Shi, obrigado por cada comentario que voce postou. Sempre esteve aqui também… Tambem vi o episodio tres vezes hehe. E nas tres agente chora hahaha. Mark sabia usar as palavras, e ele escreveu nestes nove anos uma serie mto boa, que tocava agente. Isso que voce falou é verdade, e me arrepiei quando Haley segurou o livro do Julio Cesar. Este final foi perfeito mesmo.

    Obrigado mesmo pelos comentarios 🙂

    Good Night Tree Hill.

  19. Bruna - 05/04/2012

    Antes de comentar o episódio em si, preciso dizer que fiquei MUITO, mas MUITO feliz de ver a Bevin novamente, Adoro ela. Embora tenha sentido MUITA falta da Rachel :/ Ela merecia um final mais digno.

    Adorei sua review, Anderson. Muito emocionante. Achei bem legal o começo, com aqueles flashbacks do Nathan, da Brooke e da Haley. Deu vontade de rever a série toda novamente. Eu não consegui chorar o episódio todo, mas algumas partes foram bem tocantes. Enfim, preciso assistir ao episódio de novo. Ainda não consigo acreditar que acabou. Pra mim foram 5 anos e meio acompanhando a série religiosamente.

  20. Anderson Narciso - 05/04/2012

     Hehehehe, nem me passava pela cabeça a bevin aprecer. na verdade nem lembrava dela. Obrigado pelo comentario Bruna. vlw mesmo 🙂 …

  21. Nana - 05/04/2012

    Oiii Anderson, primeiro parabenss pela sua  review, foi mto emocionante… você sabe quando vai passar essa 9ª temporada aqui no Brasil? não achei nenhum comentario a respeito… obrigada

  22. Anderson Narciso - 05/04/2012

     Nana, ouvi boatos de que iria estrear em Maio. Vamos aguardar :). Beijs

  23. Claudia Ciuffo - 05/04/2012

    Ah, Anderson que emocionante o seu relato. Isso que da ser um talentoso escritor.  Parabens. Tocou bastante todos os leitores desta resenha, sem duvidas. E, tambem a mim. OTH e um serie especial,por muitas razoes,mas acho que, especialmente, por ter abordado todos os assuntos de uma forma tao humana. Cada um de nos temos um pouco de Brooke, Haylie, Natan, Lucas…pessoas que amamos se vao, outras nascem, sonhos se realizam…de certa forma, assistir esta serie era ver passagens da nossa propria historia,nao?! os dialogos bem escritos e o script bem interpretado sempre nos levou as lagrimas…vc fez bem em agradecer a Mark, o criador. Ele merece todos os creditos. Nao e nada facil manter uma serie no ar por 1 temporada, nove e um recorde. Parabens aos fas tb que lutaram pela sobrevivencia deste show e conseguiram que ele tivesse ate uma sobrevida de 13 episodios, na nona temporada. Brilhante!  E, como toda “diva” OTH se despede com glamour, e deixa uma mensagem final de nos fazer pensar e repensar nossos proprios conceitos de vida. Lindo! Esta vai ficar para sempre na memoria! bjao e boa Pascoa,amado. 

  24. Anderson Narciso - 07/04/2012

     Obrigado Claudia, pelos comentarios. Esta serie vai ficar na memoria … foi boa demais! Mais uma vez vlw mesmo! bjs

  25. Hugo Fonseca - 06/04/2012

    Nossa Anderson, não acredito que terminou OTH, foi tanto tempo assistindo a série que não consigo imaginar que eu não tenha mais um episodio para assistir. E como sempre o Mark fez um final perfeito, sem por defeito. É realmente sem palavras para descrever o que oth representa em nossas vidas. E você também mandou bem nas suas Reviews como sempre Anderson, a minha vontade de chorar aumentava ainda mais lendo sua review desse episodio!

    Parabéns Anderson.

  26. Anderson Narciso - 07/04/2012

     Poisé Hugo. Acho que eu que te apresentei OTH lembra? hehehe, parece que foi ontem. Vai dar saudade, demais! Obrigado cara, pelos comentarios e apoio! O/ Abraço!

  27. Amy Capelari - 07/04/2012

    Estou lendo sua materia, e muito emocionada  acabei de assistir o episodio final.  Eu acompanhei deste o começo.  Fez parte da minha vida, parebéns voce conseguiu transmitir o que todos os fãs da serie sentiram ao se despedir dela. “Always and Forever” 

  28. Anderson Narciso - 09/04/2012

     Obrigado Amy, Obrigado mesmo. OTH viverá nos nossos coraçoes para sempre!

  29. Carol Ramos - 08/04/2012

    Nós
    eh q temos a agradecer por essa resenha …n deixou a desejar…estou
    engasgando com vontade de chorar…ja qria chorar antes de começar a
    assistir o ultimo episodio..e quando começou entao…obrigada por mais
    essa pitadinha de Tree Hill :D:)…sucesso!!
     

  30. Anderson Narciso - 09/04/2012

     Obrigado Carol! Todos choramos com este final. Espero que a Review tenha alcançado um pouco do que representou este final. 🙂 Bjs

  31. Rafaela França - 09/04/2012

    Me sinto um pouco perdida, um tanto órfã… anestesiada pelo brilhante episódio de final de série que acabei de ver. Não me debulhei em lágrimas, mas assisti o episodio inteiro com um sorriso no rosto e ao final lágrimas escorreram silenciosas, em  um misto de tristeza e felicidade. 
    Como fã,senti a falta do casal Lucas & Peyton (como torci para os dois, certa de que eles são almas gêmeas) mas fui também surpreendida pelo casal Clay & Quinn e as cenas lindas e fofas de uma família sendo construída em um cartório, destaque para o Logan chamando a Quinn de Mãe, as minhas lágrimas começaram a se manifestar naquele momento.
    One Tree Hill permanecerá em minha vida com as mensagens passadas seja em eventos na série ou as citações maravilhosas que tenho guardadas na minha memória, então:
    “Faça um pedido e coloque no coração. Qualquer coisa que você quiser. Tudo o que você quiser. Você fez? Ótimo. Agora acredite que pode se tornar realidade.”
     

  32. Anderson Narciso - 09/04/2012

     Bacana Rafaela. Tudo o que voce disse ai é verdade, apesar de eu nao sentir mta falta de Leyton (nunca escondi que nao gostava dele hehe) … Otima citação no final ne? Obrigado pelo coment. 🙂

  33. Dyonathan Lavall - 09/04/2012

    Excelente matéria, parabéns! Muitos de nós crescemos com a série, lutamos para ela não ser cancelada, e teve um final brilhante, e com o final dela, realmente parece que foi ontem que começou aquela serie teen, lá em 2003. “E então, sem você perceber..O futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E essa é a sua vida.” otima frase, assim como a série foi ficando adulta, nós tambem ficamos. Cresci com essa série, boa parte da adolescencia acompanhando. e vai fazer falta, GoodNightTreeHill. As vezes parece que foi ontem…

  34. Anderson Narciso - 09/04/2012

     Verdade Dyonathan. Nove anos, foram momentos importantes. As vezes parece que foi ontem …

  35. Aline - 09/04/2012

    Anderson, não vi li sua review ainda pq quero ler depois de ver o especial Always anda forever, aonde posso baixar, pq só consegui baixar o episodio….

  36. Anderson Narciso - 09/04/2012

     Aline, me procure no Twitter, que passo todas as informaçoes ou pelo facebook :).

  37. Aline - 09/04/2012

    Parabens mais uma vez com sua excelente review….chorei com o ultimo episodio, vontade de quero mais de OTH pra sempre, não é só uma serie, é como disse o Mark mo especial,a serie acaba e os personagens continuam existindo la, em Tree Hill e isso é especial e de alguma maneira conforta nosso coração, …eu por mim veria a serie sempre, e para sempre.

  38. Anderson Narciso - 09/04/2012

     Obrigado Aline. Tb veria a serie para sempre!!! hehehehehe

  39. Su.. - 10/04/2012

    Nunca tinha lido suas reviews de One Tree Hill mas encontrei a procurar no google as músicas do último episódio.. Parabéns pela review, capaz de emocionar qualquer fã.. Vou deixar aqui o comentário que deixei no blog que costumo acompanhar as reviews de One Tree Hill, depois de ler isso deu vontade de partilhar novamente nossas experiencias com essa série maravilhosa uma última vez… One Tree Hill.. always and forever..

    Acho difícil
    encontrar um dia uma série desse género que me emocione como esta pois
    eu cresci com ela, com os personagens, era adolescente quando comecei a
    ver e agora, como eles, cresci, e olho para trás com saudade..

    Embora tivesse uma esperança secreta que a Peyton e o Lucas
    aparecessem (principalmente ela), cedo me apercebi que isso não ia
    mesmo acontecer, mas fiquei em cada flashback do início da série,
    principalmente nas cenas da Brooke, torcendo para mostrarem a Peyton..eu
    compreendo que a volta da atriz era complicado mas fiquei realmente com
    esperança que mostrassem a amizade dela com a Brooke uma última vez
    antes do fim e fiquei mesmo desiludida de isso não ter acontecido..não
    custava nada, naquela cena da Brooke como cheerleader, um vislumbre, por
    mais pequeno que fosse da Peyton! Tinha sido perfeito! Foi lindo na
    mesma e emocionou mas para mim faltou isso..quem sabe também um
    flashback da Haley e do Lucas no telhado quando ela dá a caixinha ao
    Jaime..não faltaram referências aos dois (Lucas e Peyton) mas eles
    mostrarem mesmo eles naquele tempo e mostrarem que eles que ainda fazem
    parte de One Tree Hill mesmo distantes e só em memória para mim tinha
    fechado com chave de ouro…

    Foi engraçado que convenci a minha irmã mais nova a ver One Tree Hill
    recentemente e mesmo antes de ver o último episódio ela contou-me que
    tinha acabado de terminar a 2ª temporada e estava a adorar, super
    curiosa para saber quem tinha pegado fogo à concessionária do Dan e me
    revi nela, me deu uma saudade de quando era adolescente e via One Tree
    Hill assim empolgada..e fiquei feliz de ter passado essa alegria para
    ela, que um dia vai olhar para trás como nós e ter saudades desses
    momentos… e foi ainda mais engraçado porque ela tinha acabado de ver a
    opening do Tric, falou-me da cena da Brooke ter escrito no armário a
    paixoneta pelo pai da Peyton que eu já nem lembrava e logo vou ver o
    episódio e eles mencionam isso! Foi demais!

  40. Anderson Narciso - 15/08/2012

    Muito obrigado. É bom saber que nossas palavras tocam alguem … fico feliz de verdade… Faz falta OTH … demais!

  41. Erica Correia - 13/04/2012

    Anderson, uma review perfeita, para uma series finale perfeita! Ainda dói saber que One Tree Hill não estará mais lá, às quartas feiras. 
    Mas, Mark nos deu um presente perfeito, e não de despedida, mas de recordação. Ele não quis nos dizer adeus e sim, lembrem-se sempre de nós.
    OTH veio e arrebatou o coração de seus fãs, dedicados e sempre ansiosos por cada episódio,cada trama, que às vezes parecia não ter saída, mas o “tio Mark” sabia como explicar cada detalhe, até os mais inexplicáveis. Por falar em detalhes, este último (aiiii) episódio foi rico em detalhes e recordações. NOFX da Peyton no armário, o livro “Julius Cesar” do Lucas, a pulseira da Haley, as camisas do Tree Hill Ravens, tudo, me trouxe a certeza de que valeu a pena esperar e assistir cada episódio. Me orgulho muito de ser uma fã de OTH, aprendi muito, cresci muito. Em cada momento da minha vida, tem um pouquinho de OTH em mim. Sempre e para sempre.

  42. Anderson Narciso - 15/08/2012

    Obrigado Erica. Doi né? foda demais! o NOFX no armario … foi de partir o coração! 🙁 … Sempre e para sempre!

  43. Nadja Garcia - 16/04/2012

    Anderson mtoooo obrigada por compartilhar conosco suas palavras, One Tree Hill com certeza mudou nossas vidas!! 
    Mark, dentro das possibilidades que tinha e com todas as dificuldades, conseguiu acabar mto bem a série com um final digno e emocionante (o sequestro do Nathan foi demais!).Apesar das notícias, é claro que nós fãs tínhamos ainda esperanças que Leyton retornasse no último capítulo e principalmente que houvesse uma cena entre Brooke e Peyton, esta amizade que embalou 6 temporadas!! Por ter tanta importância no decorrer da série, sinceramente me senti perdida na 7ª e  8ª temporada sem a relação Brooke e Peyton e Leyton!! Não que eu não tenha gostado, mas faltou a essência. Por outro lado, tive a grata surpresa com Clay e Quinn, um casal super fofo e alto astral, definitivamente o que me impulsionou continuar a ver OTH, além de Naley claro. Sempre achei o Chase um personagem super entediante e sua relação com Alex Dupré foi uma das coisas mais chatas que aconteceram; Alex que era atriz, vira cantora e vai embora em turnê do nada, sendo que dizia que o amava. Hahahahaha sei lá, foi estranho! Ainda acho que a Mia podia ter voltado e acabado com o Chase no final rs.Na 9ª temporada acho que o Mark conseguiu trazer de novo a essência, houxe várias citações e sutilezas que nos fizeram “identificar” a série novamente. O ponto alto com certeza foi o episódio “Danny Boy”, chorei bastante com a cena do Keith e Dan, digamos “no outro plano”.Outra coisa super bonita e coerente que Mark fez, foi o “perdão” de Nathan apenas no sonho do Dan. Por mais que o Dan afetasse o Nathan, depois de tudo que passaram, ele jamais conseguiria dizer tudo aquilo ao Dan, mesmo na hora da morte.A conversa franca sobre tudo que aconteceu, a cumplicidade e o relacionamento pleno de pai e filho só seria possível no sonho mesmo.
    Amei ver o Lucas novamente na série, mas esperava mais da sua participação,algo mais emocionante…tipo ajudar Dan a salvar o Nathan rs #aloca
    Fiquei feliz que o Skills fez parte da 9 temporada, pois depois de nos fazer dar tantas risadas ao longo da série, merecia estar no final né. E realmente ngm esperava a Bevin reaparecer, foi engraçado.O final de Brooke foi perfeito e as cenas de Naley tbm!!! Aliás amoooo mtooo Broolian e Naley!!! Mouth, um dos personagens mais fofos de OTH, teve o fim digno, pois já não estava o reconhecendo rs, afinal Mouth sem falar de esportes não é o Mouth né rs…Como fã gostaria de ter revisto todos os personagens no último capitulo da série, Karen, Lucas, Peyton, Mia, Rachel, etc…Mas mesmo assim foi mto bonito o fim, os diálogos e as citações. Aaaa como OTH vai deixar saudades!!Pra mim a 1ª, 4ª, 5ª e 6ª temporadas são as melhores!!Não canso de assistir!!ONE TREE HILL ALWAYS AND FOREVER!!Valeu tio Mark!!!#goodnighttreehillPs: Anderson, não consegui achar este especial com as entrevistas aqui na internet, vc sabe algum link para assistir? Grata

  44. Anderson Narciso - 15/08/2012

    No youtube tem … da uma olhada … e obrigado por suas palavras … One Tree Hill ficará para sempre em nossos corações!

  45. Gabi_lfranca - 21/04/2012

    Oi Anderson, adorei seus comentários sobre a série! Eu ja assisti o último episódio mas não achei o especial, onde eu acho? Obrigadaa 

  46. Dierli M Santos - 21/04/2012

    Oi Gabi, aqui tem o especial 
    https://teleseries.com.br/especial-tric-celebra-uma-decada-em-one-tree-hill/

  47. Bruna - 22/04/2012

    O especial que ela quer é o que passou antes do episódio final, Dierli.
    Eu tbm quero saber onde eu acho.

  48. Anderson Narciso - 15/08/2012

    No Youtube tem guys!

  49. Raquel - 13/06/2012

    Após 9 temporadas, chega ao fim a série One Tree Hill, e para nós fãs que acompanhamos tudo desde o início, não é nada fácil se acostumar com o adeus.
    Já perdi as contas de quantas vezes me emocionei, sorri e chorei com a história de Lucas, Peyton, Nathan, Haley, Brooke, Julian, Clay, Quinn, Jamie e todos os outros..

    Com ONE TREE HILL aprendi que posso encontrar o bem em qualquer um,é só dar uma chance a ele.
    Aprendi que as vezes,as pessoas te desapontam,as vezes te surpreendem.
    Mas você nunca as conhece tão bem, até ouvir seu coração
    Com ONE TREE HILL aprendi que é normal sentir medo, mas se não supera-lo, eu posso acabar perdendo coisas maravilhosas..
    Aprendi que cada pessoa que passa em nossa vida é unica, e que duas almas nunca se encontram por acaso.
    Aprendi que todos nós lutamos, é parte da vida, é parte de viver, mas precisamos ter fé porque quando tudo parece desesperador, alguém nos acha.E que a ajuda está lá fora, só precisamos acreditar e deixa-la entrar..
    ONET TREE HIIL me ensinou que a felicidade não vem do dinheiro, da fama ou do poder.
    A felicidade vem da nobreza de se guiar uma boa vida..
    Aprendi ter maturidade para olhar com menos ilusões, entender os problemas com menos sofrimento e assim enfrentar a vida com mais tranquilidade…
    Aprendi a olhar no espelho e ser feliz…
    Aprendi a acreditar que os sonhos se realizam todos os dias, porque eles se realizam.
    ONE TREE HILL,ensinou que nosso destino é traçado conforme os sonhos que perseguimos e as escolhas que fazemos, nos tornando assim a pessoa que decidimos ser..
    E por fim digo que ONE TREE HILL vai deixar saudade,mas junto com a saudade deixa também todas essas belas recordações…

  50. Anderson Narciso - 15/08/2012

    Que bom Raquel. Esta série é incrivel. Uma das melhores, se não a melhor série da minha vida. Bom saber que ela te tocou … vai deixar mta saudade, mas vao ter belas recordações!

  51. Haley - 02/07/2012

    Terminei de assistir o último episódio de OTH, o especial “Always and Forever” e o seu review… Será que eu consigo parar de chorar?

    Obrigada pelas palavras, você escreveu várias coisas que eu penso sobre a série (inclusive sobre o Clay), certamente OTH virou parte da minha vida e será impossível não sentir saudades.

  52. Anderson Narciso - 15/08/2012

    Obrigado Haley, de verdade…

  53. Mariih Kirah - 15/08/2012

    Realmente OTH,tem o poder de ligar as pessoas!Em todos os momentos da serie,alguns de nós se viram,na vida deles! 
    Lucas:se decidindo entre duas pessoas,sem querer magoa-las e acabou ficando com a mulher da sua vida.
    Nathan:buscando ser melhor a cada dia e sendo o melhor pai e marido do mundo.
    Brooke:se apaixonando sempre pelos caras errado e depois se mostrando uma grande mulher com uma força incrivel e se abrindo novamente ao amor.
    Peyton:Passando sempre por momentos dificeis,mais sendo feliz ao lado de quem sempre amou e dessa vez pra sempre.
    Haley:Mostrou que sempre a um lado bom nas pessoas,basta desperta-lo e provando que pode sim ser feliz em um casamento que aconteceu aos 17 anos.
    Acho que esse ano todos nós ficamos meio orfãs de uma das melhores series de todos os tempos,foram os melhores 9 anos da minha vida,aprendi tanto e cresci ao lado deles…VLW OTH! Always and Forever!

    Mariih Kirah

  54. Anderson Narciso - 15/08/2012

    Valeu Mariih… OTH vai ficar nos nossos corações =) … Obrigado pelo comentario!

  55. eliane - 12/09/2012

    parei de assisti quando lucas e peython sairam da serie eles muito lindos juntos assim com a haley e o nathan

  56. Ana - 10/10/2012

    Pessoal, me ajudem!
    Tem um episodio em que o Mouth faz uma cita;cão sobre esporte.
    Um tempo atrás até achei na internet mas não consegui mais.
    Alguém lembra mais ou menos em que episodio que foi ou onde eu posso encontrar?
    Obrigada desde já

  57. Vânia Rodrigues - 17/10/2012

    Definitivamente OTH foi a melhor de todas as series q eu assisti, além de ser uma história emocionante é tb uma lição de vida… eu não senti a menor falta de Leyton (eu nunca me conformei com fim de Brucas hehe’ se fosse p ele ficar cm a Peyton q ficasse bem longe mesmo), mas apesar disso eh muito impressionante uma serie sobreviver sem dois de seus protagonistas e continuar fazendo sucesso… tiro meu chapéu para o Mark!!!

  58. Estela Minas - 10/01/2013

    Adorei o texto! Parabéns Anderson! Soube descrever perfeitamente o
    sentimento que todos sentimos com o fim de One Three Hill! Realmente,
    essa série vai ficar marcada em minha vida, preciso comprar os boxes com
    todas as temporadas! rs O que eu queria mesmo era que este seriado me
    acompanhasse por toda a minha vida! Cada episódio é uma veradeira lição
    de vida, seja através dos erros dos personagens ou dos acertos. Sem
    futilidade, modismo ou ficção super exagerada, One Three Hill terminou
    com força, graça, determinação, amor, amizade, redenção, coragem e
    felicidade. De verdade. Amei! A melhor série de todaaaas! =)

  59. Camila - 15/03/2013

    Amei a serie desde que assisti a primeira vez, e assim que Lucas e Peyton, fiquei um bom tempo sem assistir, e voltei a pouco tempo, amei mesmo ter voltado, nao ficou tao a desejar como eu imaginava, porem uma ressalva…achei mto falso o fato deles lembrarem dos que sairam como os 2 e a karen e nunca se falarem, pelo menos que fosse no tel e só dissesse eu tb to com saudade lucas, ou peyton, mas na verdade foi como se deixassem de existir, os amigos lembravam ate mais do keith do que deles, enfim, até no episodio que lucas voltou, achei que deixou mto a desejar, como assim??? a brooke que era tao amiga dos 2 nao foi no aeroporto tb para ve-lo ao menos, ao inves disso foi na prisao ver quem espancou ela…como assim???e nem ele perguntou por ela, e nem demonstrou qqr sentimento pelo irmao desaparecido, antes nao tivesse aparecido…podia ter sido um pouco mais emocionante essa volta dele, ja que foi uma participaçao rapida e especial….enfim….tirando isso, adorei o desfecho, os novos personagens que surgiram e passamos a prestar e torcer mais pelos outros personagens que antes mal aparecia…

  60. Rhayara - 22/07/2013

    Mesmo depois do término da série, há mais de um ano, ler isso, definitivamente, emociona todos os fãs! One Tree Hill foi mais que “uma série” e me sinto gratificada por fazer parte desta história desde o início. Não posso expressar com meras palavras o significado e aprendizado que tive durante os nove anos. Tudo que nos resta é agradecer…
    Tree Hill always be our home!

  61. Thatyane Costa - 29/07/2015

    Minha série preferida, amo de paixão queria que tivesse a 10º temporada! <3
    Tree Hill é a minha vida!

  62. Samara - 16/02/2017

    Acabei de fazer maratona de One Tree Hill, me bateu uma saudade tão grande, OTH foi a série que me acompanhou da infância para adolescência e o inicio da minha vida adulta e de certa forma ajudou muito moldar o meu caráter e engraçado sempre é tempo de OTH resolvi ver novamente agora já adulta e vi o quanto aprendi sobre perdão com o Jamies e dessa vez tenho que dizer que consegui entender que o Dan apesar de todos os erros é um personagem que merece ser amado, pois sempre é tempo de perdoar.

  63. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!