Once Upon A Time – The Tower


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Era de se esperar que em algum momento a série diminuísse um pouco o ritmo e viesse com alguns episódios para complementar a história, só não esperava que chegasse tão rápido. Foram apenas dois episódios e já estão apelando para o complemento, isso pode ser um mau sinal: eles vão deixar tudo acontecer no final.

A busca pela Wicked continua em Storybrooke. Uma pista encontrada no escritório de Regina leva Emma e Hook até a floresta, enquanto David é impossibilitado de ajudar pois precisa estar em casa com Mary Margaret para receber a parteira. O plano da Wicked é o grande gancho desse episódio, as questões que eles levantam me fizeram assistir o episódio inteiro com apreensão, só espero que eles não se utilizem muito desse mistério, pois uma hora cansa. Uma coisa positiva desse episódio foi o clima sombrio que a história tomou, lembrou alguns filmes de terror com aquelas tomadas de câmera mostrando a assombração ao fundo. Se o clima do episódio estava indo bem, a história foi para um rumo, que tomando em consideração os dois últimos episódios, ruim. Ao chegarem na fazenda da Wicked – depois de tantas revelações apressadas, nos últimos episódios – Emma e Hook simplesmente deixam a chance escapar, uma tática óbvia dos roteiristas para enrolarem um pouco mais as coisas. Já que iriam diminuir o ritmo no terceiro episódio desta parte, era melhor ter ido devagar mesmo, dando as informações em doses homeopáticas.

A história do flashback vai ter uma função semelhante à da Tinker Bell no início da temporada, ela apareceu e depois sumiu durantes alguns episódios, retornou tendo uma importância mínima. Ainda me pergunto qual foi a função dela nisso tudo. A Rapunzel, sinto, vai ser da mesma forma. David teme por causa desse novo bebê que virá, ele não foi um bom pai com Emma, poderá ele ser um bom pai para esse novo bebê? Para exterminar esse medo de si, ele segue a dica de Robin Hood e vai atrás da Raiz Noturna que é capaz de eliminar os medos das pessoas. Na floresta ele encontra a Rapunzel que está trancada na torre desde que foi buscar a mesma raiz que David na intenção de se livrar do medo de liderar. Não que as partes tenham sido chatas – quando o medo da Rapunzel apareceu foi incrível, uma ótima cena – mas por saber que isso era apenas um momento filler, não consegui me ligar muito ao drama da princesa.

OUAT S03E143

Destaque para a cena de Emma e David no início do episódio, é tão raro ver um momento pai e filha dos dois que quando aparece só dá vontade de pedir por mais. Uma cena muito bonita. Emma poderia aparecer mais como princesa, o visual ficou bem nela. Outro destaque para o Josh Dallas que interpretou muito bem a sua versão malvada, ele acaba ficando limitado como o David, foi bom tanto para o ator quanto para o público ver que ele pode ser versátil.

Uma pena esse episódio ter caído tanto, pois os dois últimos foram tão bons. Ao menos agora que eles descobriram que Rumple está vivo podemos ter algumas reviravoltas na trama. Tive algumas dúvidas quanto a gravidez da Mary Margaret – ela tá grávida há quanto tempo? Essa gravidez tem um tempo normal de um ser humano, ou as criaturas de conto de fadas tem um tempo diferente de gestação? Não acho que tenha se passado três/quatro meses do episódio passado para este no flashback, então como é possível que depois de um ano ela ainda esteja grávida? É bom os roteiristas explicarem melhor isso tudo e é bom revelarem quem é o pai da Wicked também. Quem é o bêbado? Até semana que vem com mais perguntas nas nossas cabeças!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!