TeleSéries
Once Upon A Time – The New Neverland
10/12/2013, 22:23. Júnior Melo
Reviews
Once Upon a Time
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Após o fim de tirar o fôlego do episódio passado e das muitas cenas de ação, essa semana a série trouxe um episódio morno e mais tranquilo – talvez para preparar o coração dos fãs para o que está por vir na Winter Finale. Depois de descobrirmos que Henry e Pan tinham trocado de corpos, a pergunta que ficou no ar foi: quando vão perceber a verdade? Não demorou muito, mas até que descobrissem, as coisas caminharam a passos lentos.
Nossos heróis finalmente retornaram a Storybrooke, sua terra querida e amada. Confesso que até estava com saudades, depois de tantos episódios – muitos deles cansativos – em Neverland. A primeira parte do episódio pode ser resumida com rotina. Vimos a festa no Granny’s e os personagens interagindo entre si, o que foi bem legal, já que cenas como essa trazem a lembrança daquilo que Once Upon A Time nos mostrava na primeira temporada, embora não acrescentem muita coisa. E por falar nisso, as referências à primeira temporada estão cada vez mais frequentes, o que me deixa muito feliz.
As coisas começaram a esquentar quando Pan, no corpo de Henry, decide colocar o seu plano em ação. O vilão conheceu a história de Regina através do livro – mais uma referência – e montou um plano rápido para retomar o poder. O Jared Gilmore estava menos canastrão nesse episódio, mas ainda assim não chegou perto do Pan de Robbie Kay. Fiquei surpreso com a morte da Fada Azul, mas não sofri tanto. A personagem sabia como ser irritante e mal aparecia. O único fator ruim da morte dela é que as coisas ficaram complicadas para Sininho.
Um pouco desnecessária a repetição do plot, mesmo que rapidamente, da briga entre Emma e Regina pelo amor do Henry. Quando se acha que as duas superaram isso, elas retornam. Sei que sempre vai haver um tipo de intrigazinha entre elas para provar quem é a melhor mãe, mas a forma como foi feita nesse episódio repetiu algo do começo da estória, – quando a relação entre Emma e Regina já avançou muito para que se trate da mesma maneira esse assunto. Parece que quando as pessoas retornam a Storybrooke, tudo volta ao zero. É uma pena, também, terem apressado tanto o reencontro da Ariel com o Eric. Pensei que teria algum “drama”, mas acabou no belo “felizes por enquanto”. Adoraria ver um desenvolvimento maior e um pouco mais de conflito na relação dos dois, pois não quero que Ariel se torne mais uma personagem coadjuvante que aparece de vez em nunca.
No flashback, a estória foi bem aleatória de início, mas acabou encaixando bem com o episódio. Snow e Charming acabaram de casar e estão se preparando para sair em lua-de-mel. Entretanto há um problema. Snow não tira Regina da cabeça, e então resolve caçar a Medusa para quem sabe assim, acabar com a Evil Queen. Gosto do fato de os roteiristas estarem misturando contos de fadas com mitologia greco-romana, porque isso abre um leque enorme de opções para novas estórias. Espero que algum dia – em alguma temporada – eles invistam no mito do Hércules. A trama foi gostosa de se assistir, mas passei o tempo inteiro me perguntando o que isso realmente tem a ver com o presente? Aconteceu que a ligação entre as estórias se deu com a conversa da Snow e do seu marido, ao fim do flashback. Foi bom ver a Snow e o Charming sendo legais outra vez e não o casal chato e insosso que eles acabaram se tornando.
Se o começo do episódio foi lento, o final foi muito corrido. Tudo foi acontecendo de uma vez só. Tivemos Pan prendendo Regina, Emma salvando Henry, Emma e seu grupo salvando Regina e todos nós descobrindo a verdade sobre os planos de Pan. Isso tudo em torno de dez minutos de episódio. Talvez, se tivessem dividido melhor, o episódio teria sido tão bom quanto o anterior. Agora só nos resta esperar até o próximo domingo e chorar, já que é o último desse ano. Até semana que vem e cuidado com a fumaça roxa!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Esse Peter Pan parece uma versão mais nova do Klaus de “The Originals”, não tanto os personagens, mas os atores, acho que por causa de uma certa semelhança física e o sotaque britânico.
Verdade, não tinha notado isso até ler seu comentário. Está aí um dos diversos motivos para eu adorar o Pan, já que Klaus talvez seja o único personagem que gosto mesmo na série.
Eu gostei em partes desse episódio, até mesmo ri quando vi a Medusa nesse efeito maravilhoso. Acho que a ABC poderia investir um pouco mais na série.
E realmente, foi bom ver o Charming e a Snow de volta à velha forma de guerreiros, já estava cansada de tanto chororô do casal, tinha até esquecido o quanto eles são bons personagens.
Achei interessante eles juntarem a mitologia grega na histórias, existem muitos contos sobre ela e seria realmente inovador usá-la. Convenhamos que Story Broke é uma cidade, sendo uma cidade há muitos personagens desconhecidos e poucos contos para englobar a todos. Juntar outros contos seria um bom modo de preencher a série.
Mesmo você não citando nessa review houve um avanço no Hook, ele diz que se vai se afastar e até mesmo tenta algo com a Tinker. Enfim, não importa que Neal seja pai de Henry, filho do Rumple ou blá blá, Hook X Emma e ponto kkk. Aliás – voltando no passado – , não podiam ter um ator melhor para o Bae? Digo, o ator infantil dele tem um cabelo estiloso e tals. Masokay, fugi totalmente do assunto.
Muito boa a review.