TeleSéries
Once Upon A Time – The Heart of the Truest Believer
01/10/2013, 13:56.
Júnior Melo
Reviews
Once Upon a Time
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Nesse primeiro episódio senti algo que deve se estender até o fim da temporada. Os conflitos entre os principais personagens. Como diria um estudioso sobre cinema que li uma vez: sem conflito não há estória. As primeiras cenas no navio me deram essa impressão e o discurso que se seguiu durante o episódio confirmou. Mas vamos por parte.
A estória continua exatamente onde parou, fazendo um previously – o barco do Hook está indo para Neverland salvar Henry. Falar dos efeitos de Once Upon A Time é algo batido, afinal de contas todos sabem como são ruins, mas dessa vez o comentário é positivo. A cada temporada tem melhorado bastante, as partes do navio em Neverland ficaram com uma fotografia ótima, assim como as cenas na mata de Neverland. O mais bacana das cenas do navio foi o que comentei acima, o conflito entre os personagens principais. Era óbvio para todos que não daria certo juntar Emma, Regina, Snow, Charming, Hook e Rumple. Um é o oposto do outro. A conversa de Regina e Hook sobre vilões não terem finais felizes veio mostrar que na série isso não vai ser real, as coisas estão prestes a mudar nos contos de fadas. Os malvados terão seu momento à luz do sol e os bonzinhos vão liberar o seu lado do mal.
E no navio veio a cena de Emma e Hook com um clima de romance. Já havia dito em reviews anteriores que gostava do August com a Emma e que não gosto do Neal com ela, agora estou na torcida para que o casal Hookemma deslanche. Os dois tem química e se chegarem a se relacionar vai ter um bom triângulo amoroso entre Emma, Neal e Hook. Quem vai conseguir o coração da brava Emma? Torço para o Hook.
Henry, Tamara e Greg também chegam em Neverland, as respostas que esperávamos vem junto com a chegada deles. No fim das contas a agência em que os humanos trabalhavam era apenas o Peter Pan comandando tudo. Achei um pouco preguiçoso da parte dos roteiristas. Foi como se pensassem: não, não queremos seguir essa linha de humanos caçando magia, vamos dizer que foi o Peter Pan já que seguiremos por aí. Afinal de contas era isso que estava sendo prometido desde a temporada passada. Outra coisa que incomodou, como assim Tamara e Greg trabalham para algo que nem sabem o que é? Não fez sentido. Talvez isso seja melhor explorado em algum episódio futuro, mas aqui e agora não deu certo.
Descobrimos que o Peter Pan na verdade controla uma gangue do mal com os seus meninos perdidos. O visual ficou interessante e o momento em que a Sombra retirou a sombra de Greg e um dos meninos perdidos atirou na Tamara foi muito surpreendente. Foi uma maneira de tirar os dois logo da trama? Sim, foi. Mas foi uma ótima maneira. Henry consegue escapar no fim das contas e recebe a ajuda de um dos meninos perdidos que desistiu da vida de capanga do mal do Pan. Para quem acompanha as novidades de Once Upon A Time e viu a foto do ator que iria fazer Peter Pan não teve a menor surpresa. Isso pode ter atrapalhado um pouco já que por saber acabei não gostando muito desse “mistério”, pois passei o episódio todo pensando: tá vai, revela logo quem você é. Tá na cara. Por sorte não focaram muito nesta parte da trama.
Enquanto isso na Floresta Encantada, Neal é recebido por Mulan, Aurora e Príncipe Philip – que apareceu apenas por aparecer. Torço para que os roteiristas resolvam logo o caso do Neal, pois foi a parte mais chata do episódio. Sinto que já deu da Floresta Encantada. Espero que a série siga apenas com Storybrooke – se tiver boas estórias – e Neverland – pois promete muita coisa. O homem segue com Mulan para o palácio do seu pai para conseguir uma maneira de se comunicar com Emma e dizer que ele está bem, após Aurora não conseguir uma comunicação pelo seu sono telepático. Lá eles encontram o Robin Hood – mudaram o ator, mas não fez muita diferença – que agora mora no castelo do Senhor das Trevas. Foi divertido ver como Neal já se tornou terráqueo, as raízes mágicas deles sumiram, porém agora ele deve fazê-las renascer para conseguir voltar para Emma e Henry.
Destaques do episódio vão para: Rumple e Peter Pan que vão disputar Henry. Não teremos mais duelos épicos entre Regina e Rumple, mas tenho certeza de que Peter Pan vai ser um ótimo oponente também. Talvez até tenha um embate entre os três – se isso acontecer vai ser incrível, já posso prever; outro destaque, as sereias. Sei que desde a primeira temporada todos esperam a Ariel aparecer e no momento em que as sereias apareceram e atacaram o barco foi como se Once Upon A Time dissesse: sim, nós vamos fazer dessa aparição algo grandioso; por último, mas não menos importante, vermos que Emma deixou de ser uma mulher fraca pela sua falta de crença e agora se tornou uma líder que não precisa de mais nada além de si mesma foi uma das melhores coisas desse episódio. You go girl!
O primeiro episódio dessa temporada veio como uma renovação, prometendo grandes mudanças e bons plots para a temporada. As coisas prometem ficar bem agitadas para os próximos episódios e nós vamos até o episódio 12 sem hiato, isso sim vai ser emocionante.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Wow! AMEI, simplesmente AMEI a sua review!
Essa questão da Tamara e do Greg ficou bem desleixada mesmo. Outra que eu achei que fiou meio ‘oi?’ vou a aparição do Príncipe Philip. Ele não tinha morrido?
Adorei essa parte do pozinho mágico com o Pan (eu não tinha visto o ator, evitei ao máximo os spoilers e acho que deu certo, pois foi bem legal!) dizendo ‘Eu definitivamente não acredito’ e o Henry respondendo ‘Tudo bem… Porque eu acredito’.
Nossa, uma disputa entre os três seria perfeito!
Ooooooooh adorei as sereias! *—*
Sobre a Emma… deixe-me dividir o meu descontentamento: achei puta sacanagem ela dizer que ela era mãe, com toda aquela ênfase. Como se a minha Evil Queen não fosse! Argh! Chateada uhuahauhauhauahuahuha A gente duvida que a Regina seja boa, má, prefeita, rainha, o escambal, mas mãe não, né? Mancada Emma! Mas adorei o discurso! E adorei a resposta do Hook (sim, sou uma shipper Captain Swan uhauahuah) ‘Na verdade, até gosto de você, de vez em quando. Quando não grita comigo.’
A Floresta Encantada já deu mesmo! Mas acho que OUAT vai nos surpreender demais… o/ C’mon, next episode!
Como eu já disse, adorei tudo! Thanks pela ótima opinião!
Aguardo sua próxima review!
O Príncipe Philip tinha sido meio que engolido por aquele “dementador”, mas Mulan encontrou um jeito de trazer ele de volta. Isso foi dito rapidamente na temporada passada. Acho que eles vão contar sobre isso mais para frente.
As sereias foram ótimas mesmo, acho que foi uma das melhores partes do episódio.
Sem dúvidas Regina é tão mãe quanto Emma. As cenas dela com o Henry são as melhores. Dá vontade de abraçar.
A citação que você colocou do Hook. ? Quero muito que eles fiquem juntos.
Não tenho dúvidas das surpresas que OUAT nos reserva, estou ansioso para ver o episódio da Ariel.
Obrigado pelos elogios, fico feliz que tenha gostado da review.
Até a semana que vem 🙂
Cath, também fiquei louca de raiva com o discurso da Emma de que ela era mãe. Por favor!! Menos de um ano ao lado do guri e já se acha a rainha da cocada preta, enquanto Regina que o criou desde bebê tem que ser relegada a segundo plano. Não aceito mesmo!!!
Aeee o/
Achei que só eu tinha achado isso muito absurdo…
Não aceito mesmo!!! <<< adorei! uauahuaha
Gostei demais deste episódio.
Eu não tinha visto nenhuma imagem do Pan, então o garoto foi uma surpresa para mim. Bom, mais ou menos, porque eu pensei algumas vezes na possibilidade enquanto os dois fugiam. Não gostei desse Peter Pan….achei o guri bem ruinzinho, não me convenceu.
Como sempre, a trama do Henry é a mais chata. Ainda bem que tem os Meninos Perdidos e o Rumpelstiltiskin para salvar a pátria e o plot.
Ao contrário de você eu adoro a Emma com o Bae. É claro que também gosto dela com o Hook e gostava do Pinóquio (o Xerife eu gostava com a Regina mesmo), mas Emma & Neal é amor para vida. Adoro! Embora Emma em si seja uma personagem que não me desce garganta abaixo. Tão chata quanto Henry…não! Mais chata que o Henry. Socorro!!!
Mas tirando a personalidade irritante dela (e as caras e bocas da atriz, que acho muito mequetrefe) eu gostei do desenvolvimento da história e que decidiram todos colaborar, cada um continuando a ser eles mesmo. É isso aí.
Mulan estava ótima neste episódio. A ideia da Aurora tentar dormir para sonhar e se comunicar com Emma foi ridícula…como saber que Emma estaria dormindo e sonhando ao mesmo tempo? Mas achei uma boa juntarem Bae, Mulan, Phillipe e Aurora….só não sei ainda o que dizer do Hood.
Rumpelstiltiskin é muito amor <3
Eu gostava dela com o Pinóquio tbm! uahuahuauah *—* Emma é a personagem mais shippável dessa série, meu deus! uhauhauahuha
Eu tbm não sou fã dela não, Mica! uhauhauhaua o Henry tem umas teorias legais…
NÃO É?! Eu pensei a mesma coisa! Chorei de rir nessa hora, por causa dessa falta de sentindo. Espero mesmo que eles desenvolvam melhor esta hist do Phillipe… Quero ver o episódio do Robin Hood, acho que vai ser muito interessante! E eu quero um epi "só" pra Mulan!
Eles meio que deixaram um pouco subentendido de que o garoto era o Peter Pan, mas como disse, por saber quem era o ator esse mistério acabou não funcionando para mim. Nesse episódio a trama do Henry, para mim, não foi das melhores mesmo. Espero que eles deem uma estória melhor a ele agora com essa perseguição do Pan e do Rumpel.
Xerife com Regina ? Saudades das cenas deles. Emma é mesmo irritante, acho que agora eles vão dar uma melhorada naquela que deveria ser a protagonista da série mais a cada episódio tem caído mais no papel coadjuvante.
Mulan é sempre ótima. É uma pena que eu tenha achado esse plot da floresta encantada tão fraco. 🙁 Queria que ela surgisse de alguma forma em Neverland.
[…] SONY Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 21h (ep 1×15) Once Upon a Time – 22h (ep 3×01) ESTREIA – Leia a review […]