Once Upon a Time – The Doctor


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Da mesma forma que as outras séries, Once Upon a Time também entrou na onda do Halloween e nos trouxe a história do Dr. Frankenstein. Para quem havia assistido a promo do episódio, já desconfiava que essa fosse a identidade secreta do homem que pode trazer os mortos a vida. Ou quase isso. Nos encontramos num processo em que todos os aspectos encontrados nos relacionamentos amorosos são explorados de modo simbológico na série. Aqui se encontra a grande questão: até que ponto alguém é capaz de chegar para buscar o grande amor? É claro que cada um tem a sua concepção pessoal, mas eu acredito que a Regina é e será o personagem que mais sofre por amor de toda a série. Branca de Neve pode ter se separado várias vezes do James. Rumple pode estar no dilema amoroso com Bela. Mas todos eles tem o seu amor. Se formos pensar, até Ruby que perdeu o seu amor, se recuperou ou assim pensamos. Regina não. A rainha má foi criada por uma mãe problemática, tornando a filha da mesma forma. O amor transforma as pessoas. Quem não se emocionou vendo Regina desesperadamente tentando impedir David de matar Daniel? Será que a rainha má também não merece um final feliz?

Toda essa crise existencial, levou Regina a iniciar um tratamento com o Grilo Falante. Será que o uso da magia está suprimindo o amor incondicional que Regina tinha por Daniel? Este é o momento para pensarmos no futuro da vilã. Será que ela amará novamente? Ou será que os roteiristas prepararam um terrível sofrimento para ela? O interessante visto nesse episódio é que ainda não tínhamos chegado ao ponto em que a moral da Regina boa havia chegado com a Regina má. Sabíamos apenas que havia tido uma transação dessa moral, mas nunca sabíamos em qual momento. Rumple, mais uma vez, destruiu o sonho das pessoas e fez com que Regina fosse a atual Regina. Apesar de toda a maldade que Regina fez, ela não é a vilã principal. Ela é a personagem das versatilidades…  Ela é aquela personagem que vai se questionar o que é o certo e o que é errado. Quem é a Regina? O que ela quer para a sua vida a partir de agora?

A volta do Daniel serviu também como meio de descobrirmos quem era o Dr. Whale. Sua verdadeira história ainda não foi revelada, mas sabemos que ele está em busca de ressuscitar o seu irmão. Quem também estava no meio dessa tramoia, foi o Jefferson, que pela primeira vez, se pensarmos no contexto histórico e linear da história, ainda não havia tido Grace, portanto, ele ainda era um moleque em busca de ganhar uma boa grana. O interessante dessa participação é que descobrimos que esse foi o primeiro encontro que ele teve com Regina, desencadeando toda aquela história dele e do País das Maravilhas, que eu ainda espero ser tratada na série. No total, juntamos quatro dimensões até agora: Mundo dos Humanos, Floresta Encantada, País das Maravilhas e o Mundo que Dr. Frankenstein vive. E ainda tem gente se perguntando se a série ainda vai ter história para contar! O universo estabelecido em Once Upon a Time é grandioso.

Previsto desse do começo da temporada, David está ensinando a Henry a como se tornar um cavaleiro. Como eu havia dito antes, Henry representa toda a comunidade infantil que assiste a série e que vai crescer assistindo-a. Imaginem a série daqui a algumas temporadas com Henry adolescente e cuidando do castelo dos pais?

E a jornada de Emma e Branca continua. Cora começa a colocar as manguinhas de fora, achando que ia enganar Emma, mas não deu certo. O capitão gancho quase ficou sem os outros membros e foi salvo pelo gongo ao prometer leva-las para Storybrooke. Mas primeiro, elas precisam encontrar uma bússola que está em nada mais, nada menos, que nos castelo que só pode ser encontrado subindo o gigantesco Pé de Feijão! Será que somente eu delirei ao ver essa cena?

De modo geral, a cada episódio que passa, estou adorando ainda mais Mulan e o novo relacionamento estabelecido entre Branca e Emma. Mas aqui nos deparamos com um futuro incerto. O que Mulan e Aurora esperam ajudando Branca e Emma? Elas também vão para Storybrooke?

Percebi algo interessante: Once Upon a Time se resume em duas palavras – amor e vingança. David sabe muito bem disso!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Tatiana - 30/10/2012

    Tem mais um mundo que vc não citou, A terra do Nunca!

  2. Mario Madureira - 30/10/2012

    É verdade Tati! Mas como esse não apareceu ainda, eu nem coloquei na review! =]

  3. Maria Clara Lima - 30/10/2012

    Não achei interessante a história do doutor. Mas devo confessar que é incrível como eles conseguem conectar histórias de personagens tão diferentes. Regina salvou esse episódio. Não tem como odiar mais a evil queen…

  4. Mario Madureira - 30/10/2012

    A Evil Queen só é má por nome. Todos nós amamos suas maldades e seu jeito de ser! É um amor incodicional.

  5. Gabriela - 30/10/2012

    Na season premiere desse ano a Regina questiona a identidade do doutor.Naquela cena em que ele quase a estrangula ela solta um “Quem é vc?”.No mesmo episódio quando a Emma cita o chapeleiro ela responde com um “Quem é Jeferson?O q eu quero saber é se ela tava mentido ou se é um erro de roteiro.

  6. Mario Madureira - 31/10/2012

    Olha Gabi, a parte do chapeleiro, ela estava mentindo. Ela não queria revelar que ela sabia da existencia do Jefferson e tudo mais (muita cara de pau da parte da Regina…), em relação ao doutor, quem questiona a identidade dele é o Charming.

  7. Gabriela - 31/10/2012

    Mario valeu!Eu fui conferir e vc está certo!Eu misturei as coisas.

  8. Mario Madureira - 01/11/2012

    De nada, Gabi! =D

  9. Destaques na TV – Quinta, 29/11 - 29/11/2012

    […] Dead Diva. E no horário nobre do canal, às 21h, tem o episódio 2×05 de Once Upon a Time (leia a review). No Sony Spin, 22h, episódio 2×16 de Lost Girl […]

  10. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!